iOS – Compras dentro das aplicações cresceram em 2017

5 Comentários

Nos últimos anos, temos assistido a uma tendência de crescimento nas aplicações que apostam na compra de conteúdo In-app.

O ano 2017 voltou a repetir a tendência de crescimento para este tipo de conteúdo, tendo sido registado um aumento de 23%.



O mercado das aplicações está em constante evolução e a forma de monetização das aplicações também. Se  inicialmente a aposta era em conteúdo totalmente pago, nos últimos tempos têm crescido a compra de conteúdo específico dentro das aplicações, especialmente no mercado dos jogos.

Segundo um relatório da Sensor Tower, o consumo deste tipo de aplicações está a aumentar no iOS, tendo sido registado um aumento de 23% na despesa dentro das aplicações. Na prática, em 2017, cada utilizador de iPhone gastou em média 58 dólares em conteúdo in-app, tendo aumentado dos 46$ registados em 2016.

Analisando os 58$ gastos anualmente, a Sensor Tower concluiu que 36$ eram gastos em jogos, enquanto o restante era usado em entretenimento, música, redes sociais e aplicações de lifestyle.

Para este relatório contam as aplicações para iOS que utilizam o sistema first-party de pagamentos in-app da Apple, assim como as subscrições de Netflix. No entanto, as compras na Amazon e Uber não entram nos dados.

Além do valor de compra in-app, o número de aplicações instaladas também aumentou 10%. Segundo o relatório da Sensor Tower, a média de aplicações instaladas por iPhone subiu para as 45. Dentro deste valor, as aplicações de vídeo e foto tiveram uma quebra de instalações de 10%, no entanto a instalação de jogos cresceu 7%.

Embora o sistema de compras dentro das aplicações não agrade a todos, este é um método com cada vez mais sucesso e que tem visto os valores de despesa aumentar, mostrando-se como uma boa aposta para os developers.

Via: Sensor Tower

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ComAtesta
    ComAtesta

    Cresceram em ambas as plataformas e no one cares. Nenhum acionista da apple faz decisoes baseado no que voces publicam e isto serve apenas para circlejerk sem qualquer objectivo

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Ainda não entendi o objetivo destas ” noticias” mas enfim… O que faço normalmente é ignorar e não entrar nela.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não só entras, como comentas. Curioso.

        1. Avatar de celso
          celso

          “O que faço normalmente”

          Se eu escevesse ” o que faço SEMPRE” aí tinhas razão no que dizes. Curioso, não é?

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Depois acusam os leitores de “seguir de perto os assuntos da Apple”… Pudera, é que basta ler os títulos… Qualquer “gás que a Apple solte” é logo notícia.