iOS 10: A maior actualização deste sistema operativo

165 Comentários

A mais recente versão do iOS, apresentada hoje, é provavelmente a maior actualização que o iOS recebeu. A Apple quer melhorar a experiência de utilização e para isso mudou drasticamente a interface do iOS.

ios_10_1

A primeira mudança está no momento em que pegamos no iPhone. Ele acorda de imediato e mostra os alertas disponíveis e que nos aguardam. Ainda nesta área há mudanças profundas com os widgets a serem mais ricos e com pré-visualização de vídeos e de informação. O 3D Touch está também presente e com novos menus.

Está mais simples lançar a câmara e o acesso aos widgets, que passam a responder directamente com um simples swipe.

A Siri é outra área onde o iOS 10 será diferente. Em primeiro lugar, a Siri será aberta aos programadores e estes vão poder desenvolver directamente nesta e integrar as questões que lhes são colocadas directamente com os conteúdos das aplicações.

ios10_2

A Siri vai também estar presente no teclado e conseguirá interagir com a informação que vos é pedida, podendo sugerir respostas directas ou verificar a disponibilidade de calendário, facilitando a escrita e as respostas directas no teclado.

A fotografia é outra área de novidade do iOS 10. As imagens passam a ser mostradas num mapa e têm agora reconhecimento facial das imagens, podendo estas serem agrupadas e organizadas. Este reconhecimento é alargado a outros elementos e situações. Toda esta computação é feita localmente e sem passagem de informação para fora dos equipamentos, respeitando a privacidade dos utilizadores.

Este relacionamento de informação consegue criar galerias e álbuns dedicados a momentos e viagens, agrupando-as e relacionando-as.

Comentários

165

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Pironet
    Miguel Pironet

    Será que vai ter um atalho para ligar/desligar os dados móveis (4G)?

    1. Avatar de José Almeida
      José Almeida

      Não.
      Por questões de segurança envolvendo o Find My iPhone.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Deveriamos puder optar por essa segurança ou não.

        Sou fan da Apple mas começo a ficar farto da estabilidade optima mas aborrecido porque nao podes fazer nada.
        Ninguem duvide que é o melhor OS para Telemoveis e Tablets mas é tão limitado que aborrece de tao bem funcionar.

        1. Avatar de paulo martins
          paulo martins

          eu acho exatamente a mesma coisa.
          o ios e super estavel,mas extremamente limitado.
          e enquanto for um sistema fechado,a apple vai perdendo pontos.
          eu quando mudei para android,senti uma enorme mudança e liberdade.
          e agora nunca compraria um iphone.
          enfim apple nestes modos nunca.

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Estou a pensar nessa hipotese, embora me possa arrepender.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Se estão mal na Apple mudem para a concorrência.
          Felizmente há boas oportunidades de escolha. Usar um sistema que deixa frustrado é que não.

      2. Avatar de Vítor M.

        Mas então porque tem o modo Voo disponível nativamente na Central de controlo?

        Nunca percebi bem essa, pois se não formos desactivar essa funcionalidade do ecrã bloqueado, qualquer um pode desactivar o Encontrar

        1. Avatar de #facil
          #facil

          os fanboys tentam sempre arranjar uma desculpa mesmo que nao faça sentido, tal como o José fez.

        2. Avatar de Nathan
          Nathan

          Porque não te vais esquecer do modo voo ligado, face a esquecer dos dados desligados.

          1. Avatar de Marco B.
            Marco B.

            Que raio de lógica a tua xD

        3. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Mas é aí que entra a funcionalidade das restrições,podes restringir ou não a modificação do Encontrar!! Válido também para os dados móveis. Experimentem. Fica ligado mas com aspecto grey de que não se pode mudar. Simples quanto isso

      3. Avatar de Bruno Cunha
        Bruno Cunha

        não percebo a relação entre um atalho para ligar/desligar os dados e o find my iphone

        1. Avatar de Douglas Ferreira
          Douglas Ferreira

          É que se a pessoa esquecer de onde deixou o aparelho e ele não estiver conectado ao wifi nem na rede celular fica impossível usar o recursos para localização.

          No geral, acho que vale mais a pena ter a opção de desativar os dados móveis… quase ninguém tem coragem de ir atrás do bandido que roubou o iPhone

          1. Avatar de Duke
            Duke

            SE não tiveres ligado à rede celular como é que tens dados móveis?
            E o que é que a localização tem a a ver com os dados?

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            para o dono obter a localização do aparelho perdido é necessário que esse aparelho esteja ligado a alguma rede para que consiga enviar a sua localização para o serviço da Apple.

      4. Avatar de Tony
        Tony

        E em roaming que paga os dados? A Apple?

        1. Avatar de Zilch
          Zilch

          Este foi o comentário do ano!

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          Nas Definições é possível desactivar especificamente o roaming como qualquer o uso de dados móveis, apenas não aparece essa opção no Painel de Controlo

    2. Avatar de Tony
      Tony

      Mas assim a Apple deixaria de saber sempre onde estas 😐

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Instala o Launcher(está na apple store) e podes escolher esse atalho.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        ??? O iOS não suporta launchers.

        1. Avatar de helder
          helder

          Quem diz que nao suporta launchers? Nao suporta o launcher igual ao android. Este launcher é diferente e está na apple store. E que tal pesquisar antes de falar?? Tenho o atalho dos dados entre outros. Se nao desse eu nao dizia.

  2. Avatar de Jimbo
    Jimbo

    Quando for possível eu fazer backup das fotos e videos sem ter de abrir as apps, ai sim ganham um pontinho na minha consideração, 🙂

    1. Avatar de Jiraya
      Jiraya

      ri em demasia…

    2. Avatar de censo
    3. Avatar de Antwin
      Antwin

      os backups de fotos e videos usando os serviços da Apple não necessitam de abrir qualquer aplicação

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Mas ao usar outros serviços (no meu caso OneDrive) sim, preciso de abrir e manter a app aberta.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          depende da aplicação, o dropbox possibilita uploads em background dentro de certas condições

    4. Avatar de Henrique
      Henrique

      E que tal se não sabes, não falas?

      1. Avatar de Jimbo
        Jimbo

        Se não sei, falo para ficar a saber 😀

    5. Avatar de Flavio
      Flavio

      Qualquer smartphone de qualquer um dos 3 sistemas, diga-se iOS, android e Windows mobile permitem fazer isso automaticamente

    6. Avatar de Jimbo
      Jimbo

      Eu uso a dropbox e a Mega.nz….

      Se o meu comentário é assim tão descabido, é possível fazer backup para qualquer uma destas clouds sem ter que ter a app aberta?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        uma palavra: IFTTT

        1. Avatar de Jimbo
          Jimbo

          Não conhecia, mas lá está mais uma app,…
          Obrigado!!

      2. Avatar de Antwin
  3. Avatar de RP
    RP

    Onde já vi isto? No Android.

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Aí sim?

      Então o que é que o Android N trás que o iOS já não tivesse mesmo antes do iOS 10?

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Ainda não se sabe tudo do N, mas assim por alto:
        -melhor organização de widgets,
        -melhor organização de notificações,
        -dark mode,
        -realidade virtual,
        -multi window para todos ecrãs,
        -multi task melhorado com atalhos para alternar entre aplicações rapidamente,
        -organização automática de aplicações recentes,
        -personalização da fonte da interface,
        -novos emojis

        Isto só o que saiu de novo e não existe, não vou falar da pasta de downloads 🙂

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          “-melhor organização de widgets,
          -melhor organização de notificações,”
          isso é comparativo entre versões Android

          “-multi window para todos ecrãs”
          coisa que se podia ter no iPad.

          “-multi task melhorado com atalhos para alternar entre aplicações rapidamente,
          -organização automática de aplicações recentes,”
          coisas que já se podia ter no iPhone

          “novos emojis”, a sério?

          1. Avatar de Duke
            Duke

            Em termos de inovação, a Apple está uns 2 anos atrasada.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            és capaz de concretizar essa afirmação com alguma coisa concreta e significativa?
            onde é que antes encontravas inteligência artificial capaz de fazer reconhecimento de objectos em imagem no próprio smartphone, sem recorrer a servidores? A Apple está a apostar no desenvolvimento de inteligência local em diferentes áreas.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      E no Android da para controlar dispositivos de casa por voz, num modo organizado, onde se abre UMA App, e tem-se TODOS os aparelhos conectados, e depois configurar para quando se chega a casa, para ligar as luzes, ou simplesmente dizer “boa noite”, e desliga-las todas?

  4. Avatar de Bruno Gama
    Bruno Gama

    Uau, a Apple adotando várias funcionalidades já presentes na Miui da Xiaomi.

      1. Avatar de João Castelo
        João Castelo

        Da xiaomi não sei, mas a motorola já tem a feature de “acordar ao pegar” aos séculos!!

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Se for tão boa como a dos relógios deles..

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          quero saber é quais são as várias da Xiaomi

          1. Avatar de Alex
            Alex

            “A fotografia é outra área de novidade do iOS 10. As imagens passam a ser mostradas num mapa e têm agora reconhecimento facial das imagens, podendo estas serem agrupadas e organizadas.”
            Já desde do Miui 6 que a galeria organiza as fotos por reconhecimento facial

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            organização por pessoas/rostos já tinha existido antes na aplicação de fotos no iOS, mas essa sofreu uma grande remodelação há 2 anos e só agora é que essa organização voltou e com muito mais funcionalidades pois passa a ser possível fazer todo o reconhecimento facial no próprio aparelho, a que se soma reconhecimento dum conjunto alargado de objectos e até animais, também feito no próprio aparelho.
            Não necessita de andar a sincronizar com uma cloud como o MIUI.

  5. Avatar de HR
    HR

    Vai ficar semelhante ao Windows 10 mobile

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Said no one ever!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ficavam todos a gostar das tiles…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Diriam:

        “Mais uma vez Apple a inovar!”

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Assim como os engenheiros da Microsoft a gostar do desemprego?

        1. Avatar de HR
          HR

          Microsoft já comprou a Xamarin faz uns meses.
          No Microsoft “after Apple event” de hoje à noite em São Francisco, os engenheiros da Microsoft estavam a usar t-shirts a dizer “I develop IOS apps”.
          Estou mm a ver os betinhos do IOS a roerem-se todos com esta invasão de C# e Java app developers.

  6. Avatar de Rick
    Rick

    Quanto à fotografia será basicamente um Google Photos?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      mas não precisa de estar ligado à internet

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        e não tem backup ilimitado

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          não precisas da internet para ter um backup,

          1. Avatar de Filipe Teixeira
            Filipe Teixeira

            Recuperas o conteúdo através da linha de telefone?

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            pensas antes de escrever?
            é só na cloud que um aparelho pode fazer um backup de ficheiros?

          3. Avatar de Filipe Teixeira
            Filipe Teixeira

            Depende do teu entendimento do propósito de um backup, á quem guarde as chaves do cofre ao lado do… cofre.

          4. Avatar de Antwin
            Antwin

            temos filósofo.

          5. Avatar de Carlos
            Carlos

            AHAHAHAHAH

  7. Avatar de Adriano
    Adriano

    Vou ter de esperar pela lista das mudanças, porque o que foi mostrado não me impressionou e achei muito fraco

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Para ser sincero eu também estava à espera de mais, fiquei desapontado, já fiz signup para a preview/beta e depois tiro as minhas conclusões em vez de me atrever a dizer asneiras.
      Apenas pela Keynote, a minha opinião é que as únicas mudanças para melhor é a aplicação Home, a nova aplicação dos Maps e o facto que o API de várias cenas foi aberto aos developers, mas visto que não vou usar o Home e que utilizo sempre o Google Maps, é me indiferente. A aplicação das mensagens está com um monte de paneleirices, a Apple Music é me indiferente visto que uso Spotify, as notificações no lock screen até parece-me bem, bastante mais prático e de momento não me estou a lembrar de mais nada.. Houve várias alterações pequenas mas coisas que eu realmente preciso, como por um exemplo um botão no control center para ligar e desligar os dados moveis, nada… 🙁

      1. Avatar de Daniel Gomes
        Daniel Gomes

        Antes que me respondam para trocar para Android, yup, eu tenho os dois, don’t worry!

      2. Avatar de Daniel Gomes
        Daniel Gomes

        Lá se foi as esperanças que eu tinha para um dark mode iOS, para uma remodelação no control center, para por fim colocarem as configurações da camara na aplicaçao da camara em si e nao enterrado nas definições, porque é que nao posso ouvir musica e tirar uma foto ao mesmo tempo e entre outras coisas que me faz falta…

        1. Avatar de Pinetre
          Pinetre

          Mas por que raio não consegues ouvir música e tirar fotos ao mesmo tempo???
          Quanto à questão do botão para desligar /ligar dados móveis estou de acordo.
          O dark Mode se activares inVersão é os cinzentos

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Achas mesmo que inverter as cores é solução alguma? Ver as imagens em raio X? Essa dica só pode ter sido no gozo, não?

      3. Avatar de Adriano
        Adriano

        Exactamente o que penso, há coisas que fazem mesmo falta e a apple anda a brincar com emoji e efeitos especiais que só bem complicar o sistema.A única coisa que gostei foi o telefone ligar quando se pega nele, de resto, nada de especial. É muito cedo para criticar, porque muitas coisas podem ter sido implementadas mas não terem sido referidas.Regra geral, depois duma apresentação deste tipo, fico a contar os dias para a versão final.Desta vez, passou-me ao lado.

      4. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Não bloqueies o ecra e tens as aplicações sempre disponiveis 🙂

  8. Avatar de Limbus
    Limbus

    Hum… Onde é que eu já vi estas novidades?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      vi várias destas novidades noutros lados mas obrigavam a usar serviços online em vez de serem no próprio aparelho.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        A unica novidade util que podiam ter era colocar um slot para sd, o resto é só para Inglês ver.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          slot para SD seria uma modificação do iPhone não do iOS

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Um leitor de disquetes também não ficava mal lol

        3. Avatar de Tony
          Tony

          Naaa deixa estar é preferível pagar mais 100€ para ter mais 16GB 😀

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        “mostra os alertas disponíveis e que nos aguardam” sem recorrer a serviços online? “widgets a serem mais ricos e com pré-visualização de vídeos e de informação” sem recorrer a serviços online? (widgets, essa coisa horrível que sempre criticaram no Android, com vontade de erradicar…)

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          widgets e alertas já há vários anos no iOS.
          Muitas das funções mostradas que recorrem a AI são feitas no aparelho, não é preciso andar a enviar informação, documentos e fotos para servidores.

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            E são no iOS em vez do Android… confere! Totalmente diferente, portanto, novidade absoluta!

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            lol Google Photos, etc, existe para iOS também.
            Poder funcionar em qualquer lugar e momento é bastante significativo, caso para perguntar porquê ficar à espera de outros na internet e dar-lhes dados pessoais para venderem.
            É também uma demonstração de tecnologia autónoma e da capacidade do hardware

  9. Avatar de David
    David

    Com o iOS 10 a Google ou a Microsoft vai ganhar mais uns novos utilizadores…
    Não é dizer mal…mas a emoção quando apresentavam que agora podem eliminar todas as notificações ou responder a partir das mesmas, ou o levantar o telemóvel e ver as suas notificações sem que lhe seja pedido…

    É realmente uma novidade…para quem tem iOS!!!

    1. Avatar de Helio
      Helio

      n e verdade, nao tens updates noutros SOs que nao o IOS, n tens a fluidez, o status, a beleza do design, a melhor camera do mercado, o melhor gps sem falhas como nos androids, as apps exclusivas da apple que so chegam depois e mal para android….Nao é para defender a apple, mas realmente so a inveja pode fazer com que se diga mal da Apple. Desde o macbook, passando para ipad, iphone sao todos excelentes produtos. So a Apple tv acho demasiado fechada, prefiro um mini pc a correr kodi mas todos os produtos sao excelentes. Deixem de ser invejosos e admirem um produto seja ou nao do seu agrado é um excelente produto do melhor que ha.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        AHAHAHAHAHAH

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        A melhor câmara? Estás doente, só pode.
        Lumias e Samsung, diz-te alguma coisa?
        A câmara do iPhone é muito boa, mas as do Galaxy s6/s7 e a dos Lumias são melhores.
        Beleza do designe fluidez também tens no Windows 10 Mobile.
        O iOS é, para mim, o meu sistema operativo preferido, mas o Windows Phone é também muito, muito bonito.

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      quem te ouvir até pensa que só foi isso que foi mostrado durante 2 horas de apresentação.

  10. Avatar de Vitor Hugo
    Vitor Hugo

    Para quê desligar e ligar os dados móveis, quando um smartphone está feito para estar ligado à internet.

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Essa pergunta é a sério?

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        A pergunta é , agora se tu és para ser levado a serio é outra pergunta 🙂

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Para quê desligar a luz se ela foi inventada para estar acesa?
      Repensem as vossas ideologias, porque andam muito aquém lol

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        Para quê ter o carro parado na garagem se foi feito para andar? Ou ter a comida no armário se dou feita para comer? Os os sapatos, se forem feitos para andar?…

  11. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Bem ainda não vi ninguém a falar que o iPhone 4s deixará de ter suporte no iOS 10 embora o iPad 2 que à parte to écran tem o mesmo processador, a mesma ram e tenha uma camera inferior não é descartado desta actualização!

    Se o iPhone foi descartado quer dizer que o iPad irá ficar Hiper Mega lento?!?

    Enfim…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Preso por ter cão, preso por não ter.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      O iPad 2 não vai levar o iOS10, apenas apartir do iPad 4 até ao mais recente. Eu vi o evento em direto e embora tenham passado os slides sobre os produtos compatíveis muito rapidamente, consegui apanhar a informação sobre quais os iPads (grandes) vão levar a atualização (os Minis não apanhei).

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        o iPad 2 e seguintes fazem parte da lista da Apple de aparelhos com suporte para iOS 10

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Ai sim? Então porque é que não apareceu na Keynote?
          Sinceramente não me acredito muito no que diz no site.
          O iPad 2, iPad Mini 1st e iPod Touch 5th têm o mesmo hardware do iPhone 4s, logo se esses vão levar o iOS 10 porque é que o iPhone não vai levar?

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            no site da Apple esses aparelhos estavam na lista, mas pelos vistos foi um erro

      2. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        As tantas e antes de bufar ar quente devias de consultar a própria lista da Apple e veres que o iPas2 faz parte da lista de dispositivos que vai levar o iOS 10.
        mas eu ajudo-te que gosto de ajudar! Colsulta este link http://www.apple.com/ios/ios10-preview/ e faz scroll até ao fim da pagina e lá tens a lista!

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          E tu antes de dizer que os outros bufam ar quente devias ter visto a Keynote em direto e lá esses não aparecem.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Aliás, já atualizaram o site da Apple e retiraram esses modelos – iPad 2, iPod Touch 5th, iPad Mini 1st e iPad 3. 😉 não bufes tu ar quente e não enchas o peito achando que és o dono da razão. Bastava ir pela lógica, tinha algum sentido produtos com o mesmo hardware do iPhone 4s levarem o iOS 10 e este não?

    3. Avatar de Antwin
      Antwin

      Há uma diferença significativa no SoC do iPad 2, tem maior velocidade de relógio (+25%) do que o iPhone 4s

    4. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      Sim, finalmente os meus IPhone 4s ficam fora da nova atualização do iOS. Penso que faz sentido que assim seja, pois o hardware já não consegue acompanhar a evolução do software. Talvez seja uma oportunidade para adquirir uma máquina nova. Haja ele a verba necessária para o efeito!

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não é verdade, foi erro da apresentação.

      iPhone 4S, iPod Touch 5, e iPad 2 e 3 ficam de fora.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        só o iPhone 4s é que fica de fora, basta olhar para a lista oficial no site da Apple

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          iPad 2 fica de fora !!

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            parece que afinal é o caso, já corrigiram a página na Apple

    6. Avatar de Carlos
      Carlos

      Opá, o iPhone 4s já tem quantos anos?

      Chega um dia em que tem de ser suportado, não, ou agora achas que tem de continuar a ter suporte até ao Sol explodir ou o Universo colapsar?

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Ele não colocou em causa a longevidade do suporte, que é de louvar sem duvida, mas sim, equipamentos com especificações idênticas não terem suporte idêntico, mas que ao que parece foi um erro e ambos são descontinuados.
        Escusam de destilar tanto hate.

  12. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Loooooool, só melhorias no que já era o top do top, um sistema que não precisava de nada e afinal precisa de quase tudo ehehehhe, agora vamos estar mais um ano a ouvir a malta a dizer que isto é que é, faz….., acontece…., é mais…, tem …. e para o ano afinal não é nada e vamos ter mais mil melhorias ahahahahahaha

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Então mas ser o melhor sistema dos 3 é sinónimo de não mais levar melhorias e atualizações???
      É o melhor, os outros evoluem e o iOS ía ficar estagnado, à espera que os outros ultrapassem. LOL
      Estes haters são mesmo engraçados.

  13. Avatar de Helio
    Helio

    Tenho um xiaomi de 90euros com um quadcore que bate aos pontos o iphone de 1000 euros dual core…continuem a cair no marketing…eu com o meu quadcore faco tudo o que iphones fazem e ainda n preciso de itunes…As pessoas gastam demasiado..em Portugal devia ser proibido gastar mais de 10% do salario em smartphone..aborrece me ver iphones na rua

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      pois é, alguns continuam a cair no marketing de comparação do número de núcleos, como se isso só por si dissesse alguma coisa.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        +1
        O número de núcleos não diz absolutamente nada sobre o performance dos aparelhos.
        Ate mesmo a Ram nos aparelhos da maçã não é preciso muito.
        A Apple faz optimização de software/hardware.
        Os aparelhos iOS com metade dos núcleos e metade da Ram conseguem fazer melhor e ainda têm uma eficiência energética superior.

        Algo que é impossível no Android pela natureza do sistema em si.têm que correr em “N” aparelhos diferentes .de diferentes marcas.
        Há de haver andróides com 6gb de Ram e 10 núcleos que a Apple não se deve preocupar muito com isso 🙂

        (Nessa altura a Apple deve estar nos 2 núcleos e uns 3 gb de Ram)

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Nos iPads já vai nos 4GB e 3 núcleos, no iPhone vai nos 2GB e 2 núcleos.

    2. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Tenho um Iphone 6s, um ipad pro, um apple watch e um imac 5k.

      Está pra chegar o dia em que um marmanjo de rendimento minimo me irá dizer o que fazer com o meu dinheiro.

      1. Avatar de Nitroglycerine
        Nitroglycerine

        Mas isso são sinais exteriores de riqueza! Cuidado com o que fazes e mostras aos outros! Se fores apanhado nas festas populares a comer mais de 6 sardinhas na mesma noite, pimba! Vida a grande e fuga aos impostos…! O Mario Centeno vai mandar tratarem do teu caso…!

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Boa para ti. Palmas!

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Alguém que tenha pena de ti…

    4. Avatar de Limbus
      Limbus

      E quanto se podia gastar em tabaco e alcool? E quanto se podia gastar em carros de luxo importados e podres? E quanto se podia gastar em sportvs’s? E quanto se podia gastar em… tudo?

    5. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Por muito que o teu xiaomi valha cada cêntimo, e até deverá no conjunto oferecer mais por menos, não podes que dizer que é superior.
      Inevitavelmente irás ter uma experiência superior com o iphone, desde o momento que o compras até que o reformas.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Superior em relação a quê?!

    6. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL este caramelo acha que o facto de ser quadcore é melhor que tudo o que é dualcore.
      Que engraçado, como é que alguém acha que um smartphone de 90eur é melhor que um de 1000.
      Achas mesmo que 910eur a mais é só pelo peso da marca? ACHAS MESMO ISSO?
      Já mexeste num iPhone? Já o usaste mais do que uns míseros minutos numa loja? Não, não usaste. Caso contrário nunca dirias isso.

      Cada afirmação mais ridícula… Custa a acreditar que há gente que pensa mesmo assim, às vezes fica-se na dúvida se estão a trollar, LOL!

  14. Avatar de Portimão
    Portimão

    Assisti o evento ao vivo e nos slides onde mostrava quais os produtos que iriam receber o iOS 10 e o MacOS Sierra nem 2 segundos estiveram presentes, ou seja, não deu para apanhar essa informação.
    PPLWARE, podem fazer um artigo onde dizem quais os produtos que vão levar as atualizações?

  15. Avatar de AB
    AB

    Gostei das melhorias no siri embra depois só vendo. Faz muita falta um botão back. A integração com o home é domótica estava altamente, mas para já só para ricos… conseguir ter aquilo tudo integrado é caro. O próprio iPhone devia ser muito mais acessível

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      “Faz muita falta um botão back.”

      Faz?

      Desde o iOS 9.0 que tem botão back!

  16. Avatar de Portimão
    Portimão

    Boas melhorias para o iOS10. Fiquei triste por não terem colocado um dark theme.
    Estou farto do iOS ser tão branco. Já era hora de darem essa opção de cor.

    Acho que demoraram imenso tempo a falar do WatchOS, funções um pouco irrelevantes.

    Quanto ao iMessage… Grande salto. Gostei muito das novas funções. Pena que os rumores de que iria ser disponibilizado para Android não tenha passado de rumores. A plataforma iria benificiar bastante com isso, pois toda a gente usa Android.

    Quanto ao MacOS, não me entusiasmou muito. As grandes novidades foram mesmo no iOS.

    Quanto aos haters… A sério, não percam tempo a vir mandar piadas e percam o vosso tempo em artigos de que gostam. Começa a parecer doença, estão sempre batidos nos artigos da Apple!

    Um sistema bom não pode levar novas funções e ser aperfeiçoado?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      não ter sido dito que o iMessage iria aparecer no Android não significa que não têm esse o plano. Tal pode ficar para mais tarde

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Apesar de eu não usar Android sei que isso vai beneficiar bastante a plataforma, assim irá, sem dúvida, fazer frente ao Whatsapp e companhia limitada.
        Espero mesmo que a Apple o lance para Android e PC.

  17. Avatar de Jose
    Jose

    E a Siri em português de Portugal????

    1. Avatar de Luís
      Luís

      +1

      Na Apple TV 4 também dava jeito.:)

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      esse ipod touch vai receber
      http://www.apple.com/ios/ios10-preview/
      ver a lista no fim

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não, o iPod 5 não vai receber, a Apple já o retirou do site da Apple.
      tem um hardware já antigo, tem as mesmas specs que o iPhone 4s de 2011.

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Siri em português de Portugal…..para quandoooooo?

  19. Avatar de Luís
    Luís

    É por estas e por outras que existem pessoas que não vivem sem o Jailbreak no seu Idevice.
    Estas pessoas têm o dark mode e a possibilidade personalizar o control Center a muitos anos. Mesmo assim sistema continua
    rápido e fluido.
    Não percebe o facto da Apple ainda não ter adotado coisas tão “básicas”.
    Apesar de os Idevices serem de excelente qualidade , segurança e de ter uma experiência única. Ainda peca pela pouca liberdade dada aos utilizadores ao nível de software e personalização.
    O Android neste campo ganha 100 a 0.

    1. Avatar de Bruno Cunha
      Bruno Cunha

      tão simples quanto isso

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Nunca precisei de Jailbreak, nem gosto disso, mas de facto a Apple já deveria ter colocado o Dark Theme. Já é hora!

  20. Avatar de eachtime
    eachtime

    Maior actualização de sempre e a lista de mudanças foi só esta???? da fuq

  21. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    O iphone 7 que venha rápido, que o meu 6s está a precisar de uma reforma.

    1. Avatar de SXAC
      SXAC

      Quanto é que te pagam? Vá, diz lá…

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Mesmo que possas trocar de iPhone todos os anos, mas os teus comentários não deixam de ser estupidos…

    3. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Mais uma prestação nem se dá fé.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      É esta a mentalidade de muita gente.
      Não sabem o que querem, mas pelo sim pelo não compra-se o mais caro do mercado LOLOL
      Se o iphone é assim tão bom porque é que metade dos utilizadores compram o novo assim que sai?

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tens de trocar o teu tablet, relógio e computador também, mal saiam novos modelos. Toma atenção a isso!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        E acho muito bem, estes dispositivos estão a bloquear o desenvolvimento desta malta…e nunca o contrário LOL

    6. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL, pára de ser ridículo. De que te vale andares a fazer-te de rico num site onde ninguém sabe quem és?
      É por tipos como tu que nós, utilizadores da Apple, somos estereotipados como sendo pessoas que usam Apple só para se exibir e se fazer de ricos. Shame on you!

    7. Avatar de ZCarlos
      ZCarlos

      Bimbo de Alfama

  22. Avatar de Joaozinhoo
    Joaozinhoo

    A unica coisa que vejo de jeito é o ao agarrar ligar, de resto nao ah novidades e andam atras de outros s.o, as coisas que realmente interessam para metelo mais pratico, desde as definicoes na camera passando pela cor branca em todo o lado no interface aquilho ah noite ate deve fazer impressao, na galeria das fotos e preciso tar a carregar em cada uma para saber quais sao as life fotos devia ter uma diferenciação,uma opçao para limpar o cache das app, enfim podia tar aqui o resto do dia, compriendese que a apple nao queira ter muito conteudo para o deixar fluido mas ah coisas que ja comecam a ser indespensaveis

  23. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Sem qualquer tipo de provocação, mas qual é a razão de dizerem que é a maior atualização do sistema operativo ?

  24. Avatar de iSad
    iSad

    Vamos voltar ao Habitual dizer mal dos que não usam. Sejam crescidos

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bom mesmo seria a possibilidade de não poderem desligar o iDevice sem desbloquear pq quem roubar não precisa desligar os dados basta desligar o iDevice … para mim é uma falha enorme na segurança

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      cada ideia! Será sempre necessário um processo para forçar um reboot em qualquer aparelho electrónico, pois pode ocorrer algum erro que leve a que o sistema fique sem capacidade de resposta a inputs.
      Para além de que os sinais de rede podem ser bloqueados sem necessidade de fazer alguma coisa ao aparelho, e basta abrir para desligar a bateria.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Quem vem para dizer mal não pensa nessas coisas.
        Nem tão pouco sabem que muitas vezes uma mudança numa simples funcionalidade pode implicar enormes reestruturações no SO, mas enfim…

  26. Avatar de Luís
    Luís

    Isso para empresas com a dimensão da Apple não deve ser grande problema.
    Os recursos a nível de pessoas e de dinheiro são quase ilimitadas.
    É uma questão de ouvir o que os habituais compradores do iPhone querem.
    A Apple vendia ainda mais telefones do que já vende.

  27. Avatar de Jokka
    Jokka

    Está malta dos iPhone são burros e convencidos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Eita…que comentário provido de sabedoria e bom senso.
      Azia? hater? É que estás a ser igual a todos os outros fanboys 😛

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Estereotipar pessoas pelo telemóvel que usam é uma atitude muito inteligente, não haja dúvida.

  28. Avatar de Jokka
    Jokka

    Em 2017 além de processador e memória também o ecrã vai ser Samsung Portanto comprar iPhone será basicamente uma questão de ostentação apesar da queda a pique das vendas e do valor em bolsa desde há 8 meses Até nos EUA já se vendem mais Samsung do k iPhone

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Era pra comentar, mas nem sei por onde começar LOOOL

      1. Avatar de Jokka
        Jokka

        É difícil eu compreendo. Resta muito pouco.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Eu uso Android, mas o facto de odiarem desta forma a Apple é ridículo.
          As vendas superiores da Samsung são normais….sempre o foram e os porquê dos números são óbvios.
          No entanto a Samsung também tem alguns smartphones caríssimos pro potencial que têm.
          O facto da Apple estar em queda ou ascensão também não percebo em que influencia a qualidade do produto, e sinceramente nem quero saber lol

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      processador e memória têm mais do que 1 fornecedor, o mesmo acontece e acontecerá com o ecrã. Os rumores até apontam para a forte possibilidade que a próxima geração de processadores vai ficar apenas com a TSMC.
      As previsões dos últimos meses apontam para que o número de vendas seja muito semelhante ao do ano passado.

  29. Avatar de João reis
    João reis

    Quando sai o IOS10???