Instalações do iOS 10 batem todos os recordes da Apple

67 Comentários

Depois de lançar os novos iPhones, a Apple tinha previsto a chegada da nova versão do iOS. De tudo o que vinha a ser apresentado e conhecido, esta nova versão era esperada por muitos.

A sua adesão foi de tal forma que apenas 24 horas depois a nova versão do iOS tinha já batido a adesão à versão anterior e até todos os número da própria Apple.

iOS 10

A expectativa que existia sobre a nova versão do iOS era grande. Com um leque de novidades bem conhecido, todos os que têm um iDevice queriam testá-la e confirmar o que a Apple preparou.

À hora definida, e com a pontualidade que é característica da Apple, o iOS 10 foi disponibilizado para todos e a corrida da instalação começou. Houve alguns percalços iniciais, que a Apple rapidamente resolveu, e que levaram a um abrandamento dos downloads por parte dos utilizadores.

Os números não são oficiais, mas vêm de fonte segura e mostram que o iOS 10 em apenas 24 horas conseguiu ultrapassar os 14% de adopção, deixando para trás o iOS 9, que no mesmo período de tempo conseguiu atingir a marca dos 12%.

iOS 10 adesão

Este número vai crescer rapidamente e, em breve, atingirá os valores normais de adesão das novas versões do iOS, que rondam sempre os 90%, mostrando que as actualizações nos dispositivos da Apple são adoptadas e instaladas pelos utilizadores.

O iOS está disponível para o iPhone 5 ou posterior, para o iPod Touch (sexta geração), iPad Air ou posterior, iPad Mini 2 ou posterior e para o iPad Pro.

Se ainda não instalou esta nova versão saiba como deve preparar o seu dispositivo e conheça também todas as novidades que traz.

mixpanel

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    iPhone e iPad check ✅
    Aguarda-se serenamente pelo Sierra no dia 20.

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Eu também já atualizei o iPad, mas o que estou esperando mesmo é o Mac OS.

      O El Capitan está muito bom, mas tenho um problema na tela de login: quando abro o MacBook, depois de umas 3 ou 4 horas em espera, ocorre um congelamento durante uns 5 segundos, bem na tela onde se digita a senha. É uma coisa boba, mas irritante.

      Na instalação do El Capitan eu fiz a atualização normal, mas com o Sierra vou fazer instalação limpa. Em todas as versões anteriores eu fazia instalação limpa e nunca dava problema.

      1. Avatar de MCB
        MCB

        Aquilo a que chamas problema, é um comportamento normal e significa que o Mac está a reativar-se da Pausa segura: https://support.apple.com/pt-pt/HT201635

  2. Avatar de Luís
    Luís

    De pouco a pouco ó iOS está a se tornar um Android

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Então e porque será isto?!

    2. Avatar de winetree
      winetree

      LOL. Isso não, quero que continue a funcionar bem, com apps a funcionarem corretamente e não quero lag. Além disso o iOS já tem bugs que chega!

    3. Avatar de Trend
      Trend

      És capaz de ser mais específico?

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        O Luis está certamente a referir-se ao ultimo patch de segurança da Google lançado para Android esta semana, que resolve 2 falhas criticas de segurança e que afecta varias app’s que estão na Loja

        http://gadgets.ndtv.com/apps/news/google-releases-android-security-update-to-fix-2-major-security-vulnerabilities-1458153

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não recebi esse patch no meu telemóvel topo de gama, custou-me mais de 1000€ e é um Note 7 Como é que faço?

          1. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            O Note 7 está em recall . aproveita e pode ser que entretanto a samsung lance algum update

    4. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Mas a questão da fragmentação do iOS é mesmo por questões de hardware. No Android, muitos aparelhos com hardware compatível não são atualizados.

      Eu mesmo tenho um Zenfone 2, e a Asus não conseguiu até hoje atualizar para o Android M, estou usando a versão 5.0, mesmo sendo um aparelho com 4GB de RAM.

      No caso do iOS, eu só não atualizaria se o aparelho fosse o último modelo da lista de compatibilidade, que é onde ocorrem as maiores reclamações de performance.

  3. Avatar de censo
    censo

    Todos os anos é a mesma história.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Estás chateado com o quê?

        1. Avatar de Pilot Eyes 737
          Pilot Eyes 737

          Tu pareces.

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Sim, a figura triste do Android que a Apple avança em 1 dia como o Android em 1 ano.

      E este ano, ainda foi mais rápido! LOL

      1. Avatar de censo
        censo

        Sabes o que dizes ? Não parece…

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Hun? O que ele diz é verdade. Neste mundo pelo menos.

  4. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Então mas não era apple que não iria divulgar numeros ?!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Mas estes dá-lhes jeito divulgar 🙂

    2. Avatar de Jose gomes
      Jose gomes

      E foi a Apple que meteu os números cá fora?
      Vai ler outra vez, talvez consigas encontrar o “Os números não são oficiais, mas vêm de fonte segura…”

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Penso que isso era em relação ás vendas do Iphone 7.

    4. Avatar de fla
      fla

      Isto são números do Mixpanel, até tem a watermark. O Mixpanel é uma ferramenta de Analytics.

    5. Avatar de Trend
      Trend

      Não iria divulgar números de vendas, não tem nada a ver com estes dados de utilização de sistema.

  5. Avatar de Elisio Moreno
    Elisio Moreno

    The world ‘s most advanced mobile operative system.

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Se repetires vezes suficientes pode ser que fique verdade :-p

    2. Avatar de Luis
      Luis

      E teres escrito isso em português, não?

    3. Avatar de Jose gomes
      Jose gomes

      É que nem em Inglês ele acerta 😀

      OperatING System

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        De que serve saber escrever quando tens um iphone? eheh

        1. Avatar de censo
          censo

          ….que tem um corretor automático que…enfim, nem comento mais!

  6. Avatar de jmmso
    jmmso

    Os Apple Haters podem dizer que os aparelhos são caros, que o iOS é muito fechado, que ainda não adoptaram os écrans OLED, que os iPhones não são resistentes à água (ups, agora já são), e sabe-se lá mais o quê… mas uma coisa não podem dizer, é que o iOS não é eficiente.

  7. Avatar de Joao C
    Joao C

    e o android 7 continua a NAo ser usado…meu rico iphone 7…updates, fluidez, seguranca , status. Orgulho

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estragas a pintura toda quando dizes status e orgulho.
      Se o teu orgulho é um telefone desejo-te tudo de bom AHAH

      1. Avatar de censo
        censo

        Não o alimentes…

      2. Avatar de Trend
        Trend

        E tu achas que ele tem sequer um iPhone?

    2. Avatar de Luis
      Luis

      O teu rico iPhone 7 imaginário.

  8. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    No meu equipamento não há-de ser instalado!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A menos que não uses Iphone não vejo razão 😛

      1. Avatar de fla
        fla

        Nem por isso. Eu não aconselho a instalação no iPhone 5. Assim como não aconselhava (apesar de pessoalmente ter feito) o iOS 9 no iPhone 4S.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          É vdd mas pelo que já vi do IOS 10 nos dispositivos mais antigos está a a trazer melhorias na fluidez.

        2. Avatar de MLopes
          MLopes

          a minha esposa instalou no 5c e funciona muito, muito bem

        3. Avatar de Trend
          Trend

          Dizes isso por experiência com o iPhone 5?

          1. Avatar de fla
            fla

            Por experiência com o iOS 7 no iPhone 4 e com o iOS 9 no iPhone 4S. Se realmente o 5 estiver fluído, isso quer dizer que ainda vem pelo menos mais uma versão de iOs para ele. Vou no entanto corrigir-me:

            Eu actualmente não aconselho a instalação no iPhone 5. Quando experimentar mexer num 5 com o iOS 10, posso passar a aconselhar.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Podes encontrar na internet descrições e videos sobre experiência com o iPhone 5 e são positivas.

        4. Avatar de FAB
          FAB

          Não, esse chinês que por fora parece um iPhone 5 corre android, logo não poder por iOS 10.

        5. Avatar de Pedro
          Pedro

          Vi no YouTube.

      2. Avatar de O Gajo
        O Gajo

        Instalar o iOS 10 em tudo que não seja 6s ou 7 não faz grande sentido. Mas cada um sabe de si

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Concordo. O 5 da minha namorada arrasta-se um bocado com o IOS 9.
          Mas tendo em conta que o Nitro ainda ontem foi a um post Android vender IOS 10 fiquei confuso 😛

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Arrasta-se com o iOS9? Deve ser um clone do iPhone 5 a correr Android, só pode!

            Com iOS 10 tem uma performance destas acredito mesmo que se arraste com o iOS 9 LOL https://www.youtube.com/watch?v=V0Npcx2V_zs

        2. Avatar de Trend
          Trend

          O iOS 10 tem dado muito boas indicações em dispositivos mais velhos

      3. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Claro que uso um iphone: trata-se de um 4S.
        E o outro foi adquirido pelo meu Primogénito, que acabou de entrar no 5.º ano. E esse também não vai ser atualizado para o IOS 10. Adivinha porquê…!

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Pergunta estupida, da mesma maneira que consigo fazer um hackintosh, é possível rodar o ios num dispositivo android?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Não, irias ter iOS por emulação que era inutil. A vantagem do iOS é correr perto do processador e não em camada como android

    2. Avatar de MF
      MF

      Confirma-se, a pergunta é estúpida 🙂
      Não é possível.

  10. Avatar de João Correia
    João Correia

    A actualização já está disponível para Portugal? Não aparece nem no iPohone 6S nem no iPad mini 2

    1. Avatar de João Correia
      João Correia

      Quando clico para encontrar actualizações apenas diz que tenho a versão actual 9.3.5

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Usa o Itunes. Qual a versão do teu iPhone?

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Há pessoas que usam Apple e são tão tristes…

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Fizeram uma linda porcaria para desbloquearem por exemplo o iphone 6. Agora só à 5 tentativa é que desbloqueia o telemóvel!!! A maior parte das vezes activa o inútil siri!!! Há forma de remover para sempre o siri? Ou remover o IOS 10?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não critiques por favor. Apple fazer alguma porcaria é impensável para alguns

    2. Avatar de Trend
      Trend

      Crias conversas contigo próprio?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Não, não vejo qualquer utilidade para o siri, ainda para mais português brasileiro! Perguntei pelo telefone, perguntou se estava com fome!!!
        Queria mesmo era desbloquear o telemóvel mais rápido, ou pelo menos com a mesma rapidez quando tinha o 9.3.5.
        Além disse já reparei que o meu 6 tem o ecran na parte de cima a começar a ficar queimada, como já referiram aqui na pplware……
        Acho demasiados defeitos para o preço que paguei!

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Vai-se mesmo acreditar que tens um depois da tua “conversa”.
          Continua-se a poder desbloquear com a mesma rapidez, etc, etc

        2. Avatar de Luis
          Luis

          “Perguntei pelo telefone, perguntou se estava com fome!!!”

          LOL Siri no seu melhor

    3. Avatar de Luis
      Luis

      * desinstala (porcaria de autocorrect do iOS)

  13. Avatar de Guitar
    Guitar

    Nao gostei do novo ios10, o 9 estava optimo, so queria on off do gps na tab de rodapé ao lado do bluetooth e wireless, bastava. acho que complicaram com demasiadas distraçoes,