Mesmo depois do alerta, Galaxy Note7 continuam a ser usados

12 Comentários

Todos conhecem a história do Galaxy Note7. Os seus problemas recentes mostraram que uma simples falha numa bateria pode deitar por terra toda a esratégia de uma marca para um novo equipamento, que prometia ser único no mercado.

Mas com toda a informação e alertas que tem saído a público, aparentemente os utilizadores do Note7 optaram por continuar a usar o seu smartphone.

utilizacao_galaxy_0

Depois de lançado ao mundo no dia 19 de Agosto, o Note7 começou a apresentar problemas apenas 12 dias depois. A decisão da Samsung foi rápida e pedia aos utilizadores para desligarem os seus dispositivos e para os devolverem. Toda a venda destes smartphones foi parada e a empresa concentrou-se em realizar a troca dos mais de 2,5 milhões de Note7 que estavam já no mercado.

Os alertas têm-se multiplicado, vindo não apenas da própria Samsung, mas também de outras entidades que, por exemplo, impediram a sua utilização em viagens de avião.

Mas segundo dados da Apteligent, que monitorizou a utilização do Note7 desde o seu lançamento, depois do impacto e dos alertas iniciais, a utilização deste modelo voltou aos valores originais, antes de surgirem os problemas.

Utilização Note7

As recomendações da Samsung são claras e pedem aos utilizadores que desliguem os Note7 e que procedam à sua devolução. Será enviado um novo equipamento, livre de problemas, e a sua utilização poderá ser retomada.

O desrespeitar deste pedido poderá levar a que surjam novos casos como o que levou ao incêndio de um carro nos Estados Unidos.

É estranho que, mesmo com toda esta informação, os utilizadores continuem a insistir em manter os Note7 ligados e a utilizá-los. O processo de trocas está já a decorrer, devendo os novos equipamentos chegar à Europa a 19 de Setembro, e a Samsung tem até uma solução de software para prevenir este problema que pode usar caso seja necessário.

Apteligentt

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JonnyKid
    JonnyKid

    Estou a ver o filme_ É a caça às indemnizações!!!

    1. Avatar de censo
      censo

      Nada disso. Incuria e ignorancia. Repara numa coisa: o que motiva uma pessoa que vai a uma praia e estende a sua toalhinha mesmo debaixo daquela falesia que esta em risco de cair ignorando o aviso la colocado, mesmo sabendo que já houve mortes por causa disso? É a mesma coisa com o note.

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      não é provável que haja indemnizações imputadas à samsung depois de esta ter pedido publicamente que os equipamentos fossem devolvidos, alertando sistematicamente para o problema.
      já quanto a indemnizações imputáveis a operadoras que se recusam a receber os equipamentos…

  2. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Se eles já tiverem resolvido o problema não vejo como serem indemnizados.

  3. Avatar de RF
    RF

    People are stupid..

  4. Avatar de Valadares
    Valadares

    Ao menos deve dar para arrombar cofres…

  5. Avatar de rommel
    rommel

    Aguardemos as explicações dos especialistas sem Samsung…. Nao tarda nada estao ai.

  6. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Porque não uma actualização que depois mostre um mensagem x em x tempo a dizer que o equipamento vai se auto destruir?? Ups para devolver o equipamento

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A maior parte dos alertas são em áreas dedicadas a tecnologia. A maioria das pessoas não consulta estas fontes. Façam uma experiência com os vossos amigos não ligados à tecnologia e vejam quantos sabem do recall. Podem até saber do problema, mas como mera curiosidade.

  8. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … até eu usava se me dessem um … o que está a acontecer tem muito que se diga, podemos especular, mas deve a marca tirar as conclusões que quiser ou até devia ver se não se trata de algum tipo de sabotagem, porque o timming do markting é lixado neste mundo da guerra das vendas. Basta uns quantos telemoveis destes terem um problema para que todos sejam malucos e internados. Aceito um Note 7 oferecido e uso sem receios. Para ser um problema de facto geral já tinham estoirado …