Nova falha do iOS consegue bloquear qualquer iPhone

36 Comentários

Os problemas nos sistemas operativos são, infelizmente, cada vez mais frequentes. As marcas tentam a todo o custo que estes não aconteçam, mas as falhas tendem a surgir.

É nos sistemas móveis que a maioria tem surgido, fruto de uma maior utilização. O mais recente apareceu no iOS e consegue bloquear qualquer iPhone, apenas com o carregar em 3 botões.

iOS

Descoberto por um site italiano, o novo problema do iOS não tem qualquer implicação de segurança ou dá acesso indevido aos dados dos utilizadores.

Ainda assim, o seu comportamento é estranho e consegue bloquear um iPhone durante largos minutos, conseguindo depois o iOS acabar por recuperar por si mesmo, ficando inacessível e inutilizável durante esse tempo.

Para replicar o problema, os utilizadores apenas precisam de abrir o ecrã do Centro de controlo, de seguida carregar simultaneamente numa das opções da linha inferior (Alarme, Calculadora, Câmara), no botão Night Shift e no botão AirDrop. Podem ver no vídeo abaixo este comportamento.

https://youtu.be/pQqyX4h8I1I

Provavelmente esta será uma combinação que a quase totalidade dos utilizadores nunca vai carregar, mas ainda assim a Apple tem de corrigir esta falha.

Do que foi testado, este é um bug antigo e que afeta várias versões do iOS, indo até à recente versão 10.3.2 beta. É muito provável que a Apple o corrija até ao lançamento da próxima versão final do iOS.

Eis mais um bug a juntar à vasta coleção que foram surgindo nos últimos anos, tanto no iOS como no Android. As marcas tendem a ser rápidas a resolvê-los, mas este, dada a sua pequeno impacto no iOS e nos utilizadores, tem-se mantido durante mais tempo.

Via: AmiciApple

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Qual é mesmo o interesse disto? Não têm melhores coisas para postar?

    Quem é que faz isso? Que mal é que tem? Porque é que hei-de fazer isso ao meu telemóvel!?

    1. Avatar de Ricardo Cardoso
      Ricardo Cardoso

      Se fosse no Android não falavas assim…

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Se fosse no Android, duvido muito que fosse “notícia”.

        Coisas muito piores como o 6p só dar bootloops e os clientes processarem a marca não passam, mas isto passa!

    2. Avatar de Pedro Simões

      É um problema, real, e que afeta o iOS. Como tal deve ser tratado e resolvido pela Apple.
      Os sistemas não podem ter os problemas esquecidos e ignorados.

      1. Avatar de Jairo
        Jairo

        Concordo , ainda mais pela empresa que.propaga a perfeição

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Pois não, diz isso a 99% dos Androids que não têm os problemas resolvidos que saíram na última atualização…

        1. Avatar de Ricardo Cardoso
          Ricardo Cardoso

          Eu pensava melhor antes de dizer isso…

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Pensava o quê?

            Uns dias, eles resolvem isto e lançam o update que sai a todos, já no Android nem sonhar!

  2. Avatar de Nada de Nowo
    Nada de Nowo

    Seja IOS, android ou outro qualquer… Ha gajos que nao nao tem mesmo mais nada que fazer…

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      A facadinha está sempre presente nos posts pro apple, já nos pro android, são mais difícil de encontrar (normalmente só nos comentários xD)

  3. Avatar de Adriano
    Adriano

    Mais do que o erro, quem é que se lembra de tocar em botões ao mesmo tempo sem qualquer funcionalidade ou objectivo. Gostava mesmo de saber…
    Eu quando soube disto, testei no meu, e tive de fazer várias tentativas para tocar nos botões ao mesmo tempo, ao ponto de começar a pensar que o meu iPhone não padecia deste problema.
    É um erro que tem de ser corrigido, mas que não afecta em nada o funcionamento do aparelho.

    1. Avatar de uw rw
      uw rw

      um erro que tem de ser corrigido? Acho isso um pouco forte, parafraseando da “noticia”.

      Se acelerar a fundo, com uma mudança engatada, e carregar no travão, e no travão de Mao, e largar a embraiagem lentamente, também estraga. Porque é que não corrigiram isso ainda?

      Se calhar porque é absurdo pensar em fazer isso >>

      1. Avatar de Formula
        Formula

        A mesma coisa que meter 2 a 200km hora, o motor estoura como uma castanha, porque é que ainda não foi corrigido esse “bug “

        1. Avatar de Sómaisum
          Sómaisum

          Nem sei se é ironia ou não, mas faz sentido 😀

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Claramente não conhecem a definição de “BUG”.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tal como quase todos os bugs de outros sistemas, mas que todos insistem em criticar e inventar.
      Tecnologia é sempre assim, é o homem que a cria e desenvolve, e o ser humano não é perfeito, logo, qualquer coisa criada por ele não pode ser perfeita também. Seja hardware, software, ou serviços, há sempre falhas, algumas mais notórias, outras menos, mas tudo tem falhas e habituem-se, isso nunca vai mudar, pelo contrario, quanto mais a tecnologia evolui, mais complexa se torna e mais suscetível está a falhas.

    3. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      Geralmente quem tenta este tipo de coisas tem um objetivo sim: descobrir falhas. Neste caso simplesmente é uma falha menor.

    4. Avatar de Jônatas Lopes
      Jônatas Lopes

      uma criança pequena faz isso com os smartphones de seus pais sem que eles percebam

  4. Avatar de Pllz
    Pllz

    “Os problemas nos sistemas operativos são, infelizmente, cada vez mais frequentes. As marcas tentam a todo o custo que estes não aconteçam, mas as falhas tendem a surgir.” se fosse no android era antes “Os problemas no android sao muito frequentes, como é IOS tem de se dizer nos sistemas operativos. So para vos relembrar que nos ultimos meses apenas o IOs tem andado com falhas destas, deste bloquear o telemóvel com uma simples sms ate coisas deste genero.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ate parece que isso é verdade. Muitos bons androids de amigos meus já bloquei com sms na brincadeira.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Esses bugs estão relacionados com o Unicode que é utilizado em todos os sistemas operativos

  5. Avatar de milkshaker
    milkshaker

    È uma noticia interessante porque expõe aqui que também o IOS tem falhas, como todos os outros.
    Quando vêm por cá comentar que o IOS é que é bom, que nunca falha e tal, aqui está a prova que falha como os outros.
    OBrigado pela notícia.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Falhar ocasionalmente não é falhará como os outros. Ainda assim, quem perpétua o mito de que é perfeito curiosamente são os que têm desdém pelo iOS e não os seus utilizadores.

      1. Avatar de milkshaker
        milkshaker

        Já tive IOS e agora tenho android. Não digo mal de nenhum deles. Apenas acho que o IOS náo está tão lá em cima como a malta o pinta.

  6. Avatar de golf
    golf

    Persiste a questão de sempre, como é que raios esta malta descobre estas coisas manhosas?!

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      A própria Apple paga para que se descubra, portanto…

  7. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Bugs são coisas normais esta gente procura tudo para crashar e tentar ganhar dinheiro.

  8. Avatar de mr_mufy
    mr_mufy

    alguem sabe de algum serviço para fazer bypass da cloud apple?

  9. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    “Ah e tal tenho um telefone com defeito, tem de ser trocado em garantia…..”
    Porque PPLWARE PORQUEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!! Ja vou ter de aturar 20 mil chatos…..

  10. Avatar de diogomm
    diogomm

    Só demonstra que é um sistema igual a tantos outros, que não é 100%perfeito e livre de bugs.
    Agora, este tipo de bugs deve de ser reportado à Apple. Nota-se claramente que é um pequeno bug no código do IOS, que deve de ser facilmente resolvido pelos engenheiros da apple.

    Se isto é um fórum/comunidade de tecnologia faz sentido que de vez enquanto saiam uns post’s com este tipo de conteúdo, e alias, isto favorece o consumidor final, pois o informa do problema e obrigada a empresa, neste caso a Apple, a resolver mais rapidamente o problema.

  11. Avatar de I
    I

    iPhone SE e 10.3.2 beta 4 não acontece o erro

  12. Avatar de Antonio
    Antonio

    A Apple deve ficar grata por quem descobre estes bugs, muito embora a meu ver não seja um “problema” é bom para a marca estar ao corrente e corrigir o mesmo, garantindo a tal qualidade, quem paga merece ser bem servido.

  13. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    É um bug como qualquer outro, e como tal tem de ser resolvido, mas é um caso de baixa prioridade visto que poucos users iam chegar lá.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Todos os casos são importantes. Embora este aparentemente seja básico, aos olhos dos engenheiros responsáveis pode alertar para outras lacunas semelhantes ou mesmo mais graves. É tudo muito relativo.

  14. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    wow já não vou conseguir dormir esta noite.