O iOS 10 matou o tão famoso Slide to Unlock do iPhone

97 Comentários

A Apple mostrou na WWDC o novo iOS 10 e o que ele traz de novo. Mas o que a empresa não referiu foi que para estas novidades chegarem, algumas das funcionalidades actuais tinham de desaparecer.

Uma das que agora se sabe que foram eliminadas foi o tão conhecido Slide to Unlock. Com o novo ecrã principal do iOS, este ícone da Apple desaparece.

slide_to_unlock_1

O Slide to Unlock é uma das marcas registadas da Apple e do iPhone. A sua importância era de tal forma grande que a empresa de Cupertino tem o registo da sua patente e esteve já envolvida em vários casos em tribunal para o defender de outras empresas.

Mas a mudança que a Apple colocou no ecrã de bloqueio do iOS 10 veio eliminar a sua presença e trazer uma nova forma de desbloqueio. A partir de agora em vez de “Side to unlock” os utilizadores passam a ter a mensagem “Press home to unlock“.

A razão para esta alteração é simples. O ecrã de bloqueio mudou e dá agora acesso direto à câmara fotográfica com um simples swipe para a esquerda. No sentido contrário é apresentada a lista de widgets.

 

O vídeo acima, do site MacRumors, mostra todas as novidades que o iOS 10 traz no ecrã de bloqueio e de que forma podem ser usadas.

A alteração é grande e os utilizadores do iOS podem agora ter muito mais informações diretamente do ecrã de bloqueio, que agora passa a ser possível chamar com o simples levantar do iPhone e que é uma verdade central de informações para o utilizador.

O iOS 10 está já em testes com os programadores e em julho estará disponível a primeira versão beta para testes públicos. Nessa altura todos vão poder testar esta nova versão.

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Santos
    Santos

    Que copia tão bonitinha do OSBB10. Swipe motions, segundos menus, etc. Nada de novo para um utilizador Blackberry 10.

    1. Avatar de André
      André

      É igualzinho, nem sei como é que a BB permite que outras marcas usem swipe motions ou segundos menus. E também não sei como é que a Apple permite que outras marcas criem telemóveis retângulares. Todos copiam todos, já não há inovação neste mundo!!!

    2. Avatar de Sergio A
      Sergio A

      Ainda bem que ficaste feliz com esta notícia.

      1. Avatar de santos1
        santos1

        Fico indiferente. Como nunca irei desperdiçar dinheiro num iphone estas notícias não me dizem nada. Acho giro que utilizadores de IOS ficam todos felizes com “ifeatures” que já existem noutros OS há anos.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Alguma coisa te dizem pra cá vires comentar lol

          1. Avatar de santos1
            santos1

            Chama-se liberdade e ter uma opinião. Se calhar devias procurar no “browser” do teu iphone o que isso significa.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Chama-se é dor de coto.
            Criticar sem sequer argumentar não é bem visto como opinião, mas ok.

            Ps: uso Android 🙂

          3. Avatar de Santos
            Santos

            Dor de cotovelo do que? Android? IOS? Tenho os dois mas utilizo o melhor, OSBB10. Passport.

          4. Avatar de Luis Miguel
            Luis Miguel

            o santos ate cria multiplos nicks so para dizer mal do iphone, tamanha inveja . por isso adoro meu 6s

          5. Avatar de Paulo
            Paulo

            “OSBB” (ou BBOS?)

            Aquele que a BalckBerry abandonou? Mesmo bom!

        2. Avatar de JoãoA
          JoãoA

          Indiferente não ficas, se não nem abrias o artigo, não te davas ao trabalho de o ler e acima de tudo ao trabalho de comentar

        3. Avatar de Mega
          Mega

          santos1, ficas indiferente á noticia, não desperdiças dinheiro em iphones, mas desperdiças o teu tempo para vir para aqui mandar postas de pescada aos equipamentos da APPLE.
          Amigo SANTOS1, voçê é um génio.

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Mega: cura-te

    3. Avatar de Antwin
      Antwin

      já há muitos anos que existem gestos swipe no lock screen do iPhone, o mais antigo de todos é o de acesso à câmera

    4. Avatar de Winetree
      Winetree

      Fazes pinch & zoom nos OSBB? Que copia do iOS…
      O iOS traz muitas coisas novas além das 10 funcionalidades que mostraram no WWDC. Até agora todos os dias descubro coisas novas.

      1. Avatar de Santos
        Santos

        A tua pergunta claramente demonstra a falta de conhecimento que as pessoas têm do OSBB. Há anos que é possível fazer pinch and zoom no OSBB1. Isso e muito mais. Só com o HUB fazes mais que em qualquer outro OS. Exemplos: lift to wake, led de aviso, teclado que funciona como trackpad, gestures, flip to silence, camera no lock screen, avisos e notificações no lock screen, etc, etc.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          essa lista toda é suposto mostrar coisas que não existem no iOS?

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Como disse em cima. Sou indiferente ao iPhone e ao IOS. Tenho um iPhone 6 da empresa na gaveta há meses. Não utilizo. Não gosto de vários aspectos do telefone e do OS. Mas isso é a minha opinião e respeito a dos outros. Só não concordo é com comentários sem conhecimento ( neste caso do OSBB10). Cada um tem direito a escolha baseada nas necessidades e funcionalidades de um sistema. Virem apregoar informação incorreta e que tudo o que a Apple faz é inovação está errado.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            se és assim tão indiferente então para quê vir apregoar que o BB10 já tem isto ou aquilo sem que alguém tenha mencionado o BB10? pior ainda sem saberes que muito do que dizes já existia antes nalguma forma no iOS.
            A ironia é que ficas escandalizado por alguém te responder com o mesmo tipo de comentário que fazes.

        2. Avatar de Winetree
          Winetree

          OSBB 1??? Estás a falar do BlackBerry OS 1? Isso era para um pager… OSBB começou no 10. Multitouch só veio na versão 6, após tanto o iOS como o Android já suportarem esta funcionalidade, entre outras que introduziram que já existiam nos sistemas da Apple e da Google.
          Não é por isso que deixava de ser excelente, mas essa do copiar funcionalidades vale zero…

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Quiz dizer OSBB10. Escapou o 0. “Deixava de ser excelente” – não concordo, continua a ser excelente, o melhor ( na minha opinião). Sei que todos copiam e ainda bem pois vão buscar o melhor que cada um tem para melhorar os seus OS. A Apple tem excelente marketing e em cada apresentação da a ideia que está a inovar. Três exemplos do vídeo em cima: 1. lift to wake- não é novidade( é para IOS). 2. Opções de segundos menus- não é novidade ( é para IOS) 3. Notificações com detalhes e acesso através do lockscreen- não é novidade.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            2. segundos menus
            já existiam noutro tipo de menus em versões anteriores do iOS. o painel de multitasking do iOS6 (e provavelmente em versões anteriores) já tinha sequências de menus de opções. O painel de notificações no iOS7 tinha 3 menus

            3. lockscreen
            notificações no lockscreen e acesso a partir daí já existe desde o iOS 5
            As novidades estão na nova organização e novas interacções possíveis

          3. Avatar de Luis Miguel
            Luis Miguel

            santos inveja e feia, vai la brincar as roms com useless do teu android

          4. Avatar de Santos
            Santos

            Luis. Nao use nicks falsos. Tive que fazer o nick Santos1 porque como de costume o PPLware bloqueia posts de quem nao gosta da Apple. Tenho IOS e Andriod mas o meu telefone diário e um Blackberry Passport. Inveja nao tenho. Tenho pena de comentários como o teu. Cada um na sua.

          5. Avatar de Luis Miguel
            Luis Miguel

            santos inveja e feia, mas compreendo. Tens um tijolo pois blackberry vale 0, e android vale -1. experimenta um iphone e logo ves como e superior

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Espero bem que tenha outra forma de desbloqueio, todos sabemos a qualidade do botão home dos equipamentos da Apple, eu já perdi a conta as vezes que os tive de trocar, em Iphones e Ipads.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      nos dias de hoje 80-90% dos utilizadores de iPhone já são em grande medida obrigados a usar o botão para desbloquear por causa do leitor de impressões

    2. Avatar de Diogo Almeida
      Diogo Almeida

      Deves ter um dedão cheio de força, agora uso android mas usei iPhone durante 5 anos, usei o 4, o 4s e o 5s, nunca tive um unico problema com o botão xD

      1. Avatar de André
        André

        Eu até agora só tive (e tenho) o 5S e nunca tive problema com esse botão, mas a verdade é que muita gente se queixa disso.

      2. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Se em 5 anos tiveste 3 iPhone então cada um nem 2 anos estiveram na tua mão. Todos os que conheço que tiveram 2G – 5S tiveram cedo ou tarde problemas com o botão partido e ecrã rachado.

        1. Avatar de sujeito
          sujeito

          O problema do botão partido e um ecrã rachado parece ser de ir ao chão 😉

          Fora de brincadeira, os botões Home têm uma tendência a perder contacto com muitos anos em cima. O que justifica a ideia de virem a tirar esse botão no próximo iPhone.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não percebo nada disto.
        Ainda ontem diziam que andavam com o mesmo Iphone 5 anos e que o resto eram “mitos” 😛

    3. Avatar de Henrique
      Henrique

      Sim, a qualidade é excelente, tu trocaste muitas vezes, porque tens Androids e dizes a ti próprio que são Apple!

  3. Avatar de samuel
    samuel

    Também irá funcionar no iPhone 5???

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Sim. Do iPhone 5 em diante.

      1. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        iphone 5 nao, 5s. o 5 nao tem fingerprint logo nao tera a mensagem para desbloquear no home

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Eu referia-me ao ios10….

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          por essa lógica também não haveria “slide to unlock”

          1. Avatar de Luis Miguel
            Luis Miguel

            Nao faz muito sentido a apple dizer para desbloqueares no home se nao tens fingerprint, e o 5 nao tem. So a minha opiniao, as tantas deixam na mesma mas sera um fail lol

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            faz tanto sentido como o velhinho “slide to unlock” no processo até ao iOS 9: caso tivesse password ao fazer “slide” pedia para inserir a password, se não tivesse definido com password fazia logo “unlock”. O sentido é iniciar o processo de desbloqueio.
            Com o iOS10 em vez de “slide” passa a ser pressionar o botão, com a mesma lógica processual.

        3. Avatar de Cristiano Palma
          Cristiano Palma

          Errado. Tenho o IOS 10 no meu iphone 5 e aparece para desbloquear no botão home….

          1. Avatar de André
            André

            Apenas por curiosidade, como ficou o iOS 10 no iPhone 5? Tenho no 5S e parece-me relativamente rápido.

  4. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Nova patente “Press home to unlock” inc inc… xD

    1. Avatar de Luis Miguel
      Luis Miguel

      nova patente “androids burros invejam iphone mas pagam 1euro sempre que abrirem a boca”. o estado agradece

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Então senhor doutor tanta formação e tão pouca educação?

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nada que Android já não faça a muito 😀

    Quero ver a desculpa dos applefans 😀

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O android já desbloqueia há muito tempo? Ainda bem!! Se não desbloqueasse é que era chato. Mas podes desbloquear com o home buttom no android? Como? Os botões não são virtuais na maior parte deles? Ou estás a falar de um samsung, por exemplo? É que esses tem o leitor de impressões no mesmo sítio que o iPhone. Se calhar aí fazes o mesmo há muito tempo… Estes comentários… E sim tenho iPhone, e não, não tenho nada contra androids, até gosto de como se estão a tornar…

      1. Avatar de jn
        jn

        O meu Mi5 custa metade do iphone, e o botão físico do meio é também touch e tem leitor de impressão digital, ou seja, nunca carrego no botão, só pouso o dedo. Posso-vos dizer que é das coisas mais bem pensadas que vi num smartphone, não entendo como é que o S7 não tem botão físico/touch mas pronto. Mas é o costume por aqui, é chinês, não vale nada 😉 Escrevo-vos isto a partir do meu mac, mas nunca tive um iphone, portanto como podem calcular eu estou-em bem a c**** para se lá tem uma maça ou não, escolho os meus dispositivos consoante os meus objectivos e o que pretendo fazer com eles.
        É inacreditável a quantidade de conversas que aqui se têm, inúteis. Da forma como vocês defendem as marcas, eu diria que têm boas participações na empresa, isso deve ser só facturar..

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          no iPhone já com o ecrã ligado não é preciso carregar basta pousar. O Mi5 tem o mesmo comportamento.

          1. Avatar de Tiago Pereira
            Tiago Pereira

            No meu Nexus 5x não preciso ligar o ecrã. Basta pousar o dedo sobre o sensor que o telemovel acorda e desbloqueia. Muito prático mesmo

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            No iPhone 5s e superiores não se precisa de ligar primeiro ecrã para desbloquear, pode-se fazer o desbloqueio num só passo carregando no botão home.
            O meu comentário era para dizer ao jn que o comportamento do Mi5 é exactamente o mesmo do iPhone.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ridículo o teu comentário.
      Ninguém tem que se desculpar de nada.
      Se não gostam não comprem.
      Não sei qual o teor dos vossos comentários, mas só estão a demonstrar azia. Não sei sinceramente se não será apenas isso LOL

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        +1
        Ele também deve ter acções da Alphabet….

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Eu que nem tenho Iphone, mas há comentários que são realmente inúteis LOLOL

  6. Avatar de Filipe
    Filipe

    Como funciona isto no iPhone 5 e iPod Touch 6 por exemplo? O home button faz de desbloqueio também? Esses equipamento não tem impressão digital.

    1. Avatar de André
      André

      Carregas no botão “Home” e ele liga o ecrã. Carregas novamente e ele pede o código.

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      se substitui o swipe para desbloquear imagino que clicando novamente no home button invoque o painel para inserir password, ou caso não haja password faça logo o desbloqueio.

  7. Avatar de Silva
    Silva

    Ninguém lembra do palm? Mataram o palm e agora retornam com novas tecnologias que já existiram.

    Com esse novo os da Apple, fico mais satisfeito se um dia tiver de mudar, está parecido com o meu Android.

    1. Avatar de CensuraGeeks
      CensuraGeeks

      Matou, todo poderoso, adoro guerras de geeks que se isolam em discussoes inuteis e desperdicam a vida por defender empresas que nem sabem da sua existencia

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Lol, grande lol. Ao menos experimentem antes de fazer este tipo de comentários. Todas as empresas copiam umas das outras. Agora os novos android já permitem escolher o comportamento individual de cada app, se tiver de mudar já fico mais satisfeito, já está mais parecido com o meu Apple…. 😛

  8. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Uma pergunta: Se o Blackberry é tão bom porque ninguém os quer e agora já estão a começar a mudar para se adaptarem? O.o …. pois…

    1. Avatar de Santos
      Santos

      O marketing da Apple, o mau marketing e as más decisões da BB, falta de informação, os incentivos junto das operadoras, o facto de ambas (Apple e Google) serem americanas com o maior mercado do mundo. Muitos ainda querem, vai a uma loja e procura um Blackberry, deixaram de os vender. As operadoras portuguesas por exemplo nem na sua área de negócios vendem BB. Mas o que mais adoro é quando viajo e vejo Utilizadores Apple e Andriod encostados as tomadas a carregar os seus telefones enquanto eu e outros utilizadores BB nem sequer precisam de andar com carregador atrás pois sabem que têm bateria suficiente para dar e durar. Pergunta a qualquer utilizador BB.

      1. Avatar de Nuno Pereira
        Nuno Pereira

        1- Eu conheço e operei os topos de gama de Android, iOs e BB.
        2-Claro que a bateria dura porque não lhe fazes nada
        3- Estão a ponderar mudar para Android
        4- Queres email sync com exchange, pagas… (esta é definitivamente a mais brutal e espetacular ideia de sempre)
        5- Vejo com BB velhotes que so telefonam e mandam sms pq nao sabem mais
        6- e para terminar, cada OS tem a sua funcionalidade e particularidade. Borrifo-me para os comentários de haters e não fundamentados e acho espetacular comparar marcas quando não sabem o que falam. Quer se goste ou não,a Apple tira partido da ultra otimização do seu OS nos seus equipamentos, e so faz produtos com alta qualidade de construção, ou seja, nada de plasticos fatelas. Gostar ou não é questão de opinião, dizer que são fracos é ignorância. Por ex; eu não gosto de sucata italiana mas sou forçado a admitir que Ferrari é máquina e um bom carro desde que conseguiram meter turbina de ar condicionado naquilo :p , mas em termos de opinião prefiro um Aston Martin. Não passo a atacar a Ferrari.

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Tu sabes do que falas e borrifas te para os haters, mas escreves testamentos e usas ferraris nos teus exemplos, tudo no mesmo comentário.

        2. Avatar de Santos
          Santos

          Paga o que? Uso normal como qualquer outro OS. Estas tão mal informado. Isso comparar era quando os outros OS ainda nem sequer tinham e-mail.

          1. Avatar de Nuno Pereira
            Nuno Pereira

            Eu acho que me expliquei bem… Acesso Exchange… não estou a falar de pop, nem imap nem sync… E estou a falar de um bold que na altura (2014 e ainda não havia mail :p) custou 690€ ao meu patrão. Portanto, lê, estuda e ficas a saber o que é BIS e BES em BB, e também vais ver que ligação Exchange só funciona num deles onde precisas de conta e de pagar. Quando arrotares postas de pescada,e agora que existe google para vos informar e fazer de todos uns IT’s de primeira, pelo menos certifica-te do que estão a falar.

      2. Avatar de BBbb
        BBbb

        Tenho um BB e nem preciso de carregador, ele próprio vai carregando sozinho, é auto sustentável (ironia)

      3. Avatar de Mega
        Mega

        Amigo Santos, estou a precisar de tijolos para reconstruir um muro lá em casa.
        Será possivel ajudar dispensando o seu BB?

        1. Avatar de Nuno Pereira
          Nuno Pereira

          + 1000000

        2. Avatar de Santos
          Santos

          Tenho um BB9900 ainda está bom mas se precisas mesmo de coçar a anilha eu dou-to.

    2. Avatar de Luis Miguel
      Luis Miguel

      o blackberry e tao bom como os lumias mas so para meia duzia de trols que na realidade usam iphone. So vem aqui ver se chamam a atencao

      1. Avatar de Nuno Pereira
        Nuno Pereira

        +1000

  9. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Venha daí o 7! Estou à espera!

  10. Avatar de rxl
    rxl

    não sei como podem chamar isto de Lock screen… com as funções todas a que se acede e como se não tivesse de todo bloqueado LOL! e como se tivesses um Windows phone sem pin…deslizas pra cima e acedes ao programas… mas prontos não e bem igual… E o Android também já tem a função de unlock to …Google, camara ou outra coisa..

  11. Avatar de TheVilhena
    TheVilhena

    Então portanto agora se o botão do iPhone deixar de funcionar, fica um autêntico tijolo sem hipótese de desbloquear

  12. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Mais uma grande inovação da Apple

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      mais um comentário inovador

  13. Avatar de Golden
    Golden

    O ecrã com o movimento liga automático?
    Se assim for já não é necessário pressionar o botão Home constantemente, basta apenas pousar o dedo para desbloquear no caso de usar o touch id, alguém confirma isso, ou estou errado?

    1. Avatar de André
      André

      Estás errado. Só pressionando o botão “Home” é que vais para o ecrã principal. Por exemplo, no iPhone 5 (sem touch id) tens que carregar 1x para ligar o ecrã e outra vez para pedir o código (e só depois é que vais para o ecrã principal). Nos restantes tens que carregar 1x para ele ir para o ecrã principal.

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Estava convencido que ao fazer o movimento ele ligava o ecrã, e então bastava pousar o dedo no botão Home e fazia o desbloqueio do iphone em modo touch id.

        1. Avatar de André
          André

          No iOS 10 existem dois tipos de desbloqueio: o desbloqueio do lock screen e o que te permite ir para o ecrã principal.
          Como sabes, no lock screen do iOS 10 existem widgets. Alguns deles necessitam do teu códgo / touch id para apresentarem mais informações. Então para isso tens o desbloqueio do lock screen. E depois, só pressionando o botão “Home” é que vais para o ecrã principal.
          O que acontece quando levantas o iPhone e ele liga o ecrã (não tenho essa função no 5S mas é equivalente ao primeiro clique no botão “Home”) apenas te apresenta o lock screen. Se colocares o dedo no touch id ele desbloqueia o lock screen permitindo-te ter acesso a toda a informação dos widgets. Mas só carregando no botão “Home” é que vais para o ecrã principal. Portanto não te escapas de carregar no botão 🙂

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            se é assim acho que vai criar confusão em termos conceptuais para muita gente.
            Se os widgets são os mesmos não faz muito sentido ter usado o TouchID e mesmo assim continuar dentro do lockscreen, no mínimo deveria saltar do lockscreen para a screen do Spotlight/ Widgets.
            O lockscreen deve existir para visualizações rápidas não para ser um novo interface que requer autenticação. Espero que mudem de ideias.

    2. Avatar de Luis Miguel
      Luis Miguel

      iphone é o unico smatphone com airdrop, proteccao anti queda. Nenhum outro a tem, sem falar da fluidez, melhor camera do mercado com melhor exposicao que uma dslr

      1. Avatar de André
        André

        Epá, tá calado! O “Golden” veio aqui tirar dúvidas e tu em vez de ajudares só estás para aí a trollar.

      2. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Percebem porque que nunca vão ser uma referência na informação? Não deixem isto manchar o vosso trabalho.

  14. Avatar de Vicente Moreira
    Vicente Moreira

    Para quando a opção de ligar/ desligar dados móveis junto ao Wi-FI?! Um dos grandes motivas para o meu jailbreak

    1. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      A Apple não põe isso por motivos de segurança.

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Podes desenvolver essa ideia? Fiquei curioso

  15. Avatar de Henrique
    Henrique

    So androids invejosos nos comentários!

    Doeu este iOS 10, estou a ver…

  16. Avatar de Limbus
    Limbus

    Isto é só novidades… Ja vistas noutros SOs… Não critico copiarem o que é bom, mas é preciso algo mais, onde está a inovação?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      e desta notícia o que é que concretamente é copiado e donde?

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        “Press home to unlock“
        Nunca antes visto, hum? Muito mais prático, mas de novidade só para iOS.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          não disse que nunca tinha sido antes visto, quero saber é onde é que tu viste.
          Já é prático para 80-90% dos utilizadores de iPhones que o fazem todos os dias com o TouchID, por isso como vês nem é novidade no iOS há quase 3 anos

  17. Avatar de Golden
    Golden

    Alguém sabe onde eu posso fazer o registo para fazer parte da versão beta do iOS 10?

    1. Avatar de André
      André

      Se não tiveres conta developer, há sites que disponibilizam o ipsw (mas eu não confiaria muito nisso). Das duas uma, ou esperas uns meses até disponibilizarem a versão public beta (talvez já em julho) ou então pedes a algum amigo com conta developer que te instale isso.

  18. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    q grande porcaria. passa a ser mais fácil desbloquear acidentalmente. e pior, os dados estão acessíveis mesmo com o ecrã bloqueado. isto é inadmissível, um problema de segurança q tem q ser corrigido. não devia ser possível aceder a absolutamente nada com o ecrã bloqueado. que imbecilidade. parece que agora andam a copiar as ideias imbecis e problemas de segurança dos outros sistemas em vez de fazerem alguma coisa de jeito.
    “volta steve jobs, estás perdoado.”

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      não parece que uses iPhone.
      Desde há várias versões que se pode aceder a várias destas coisas a partir do ecrã de bloqueio se a pessoa assim o quiser, tem primeiro que o definir. Na nova versão continuará a ser a pessoa a definir se o quer fazer, apenas mudaram o interface e aumentaram o nível de funcionalidade acompanhando o resto do sistema, requerendo password ou impressão digital para poder aceder a vários dados no lockscreen.
      Para quem tiver password nunca irá desbloquear por acidente, para quem não tiver não fazes ideia dos algoritmos usados para impedir desbloqueio acidental. Repara que para desbloquear será sempre necessário carregar pelo menos duas vezes no botão dentro de um pequeno intervalo de tempo.