Apple lança iOS 9.0.2 com correcções e melhorias de performance

35 Comentários

No dia em que se espera a chegada do OSX El Capitan, a Apple, resolveu não ficar parada e apostou também no lançamento de uma nova versão do iOS.

A nova versão, está já disponível para instalação e deverá surgir em breve em todos os dispositivos móveis.

ios_9_0_2_1

Esta nova versão vem colmatar alguns problemas que foram descobertos recentemente no iOS e também aumentar a performance geral dos equipamentos móveis da Apple.

São pequenas correcções que foram sendo preparadas e que chegam agora ao iOS, para que este possa ser usado sem qualquer problema.

O iOS 9.0.2 concentra em si um leque de correções de erros e melhorias, entre as quais se destacam:

  • Correcção de um problema com a opção para ativar/desativar a utilização de dados móveis pelas aplicações;
  • Resolução de uma questão que impedia alguns utilizadores de activarem iMessage;
  • Resolução de uma questão que podia fazer com que a cópia de segurança em iCloud fosse interrompida depois de ser iniciada uma cópia de segurança manual;
  • Correção de um erro que podia fazer com que o ecrã rodasse ide forma errada ao receber uma notificação;
  • Estabilidade melhorada da aplicação Podcasts.

ios_9_0_2_2

Esta nova versão do iOS é pequena, focando-se apenas em trazer os componentes que foram alterados. Os utilizadores vão receber apenas 72.5 MB via OTA.

 

iOS 9.1 Beta 3

Mas o dia de hoje traz ainda mais algumas surpresas por parte da Apple e também relacionadas com o iOS.

Dando continuidade aos testes que a Apple tem a decorrer com a nova versão do iOS, foi lançada mais uma versão beta do iOS 9.1.

Esta terceira versão beta não está ainda disponível para os testes públicos, mas não deve demorar a chegar a um ponto de maturidade que permita ser alargada a mais testes.

ios_9_0_2_3

Não existe para já qualquer informação específica sobre quais as novidades que a terceira versão beta do iOS 9.1 tem presentes, mas sabe-se que deverá ter novos emojis e também uma nova opção que desabilita a apresentação de fotografias dos contactos na aplicação Mensagens.

Todas estas novidades estão já disponíveis para serem instaladas, bastando os utilizadores acederem a Definições > Geral > Actualização de software. Ai dentro vão poder encontrar já a nova versão ou procurar pela actualização.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Off topic, quem instalou o beta do El Capitan está a conseguir sacar a versão final? Eu vou às atualizações e só tenho o public beta e não a versão final…

  2. Avatar de Bejense
    Bejense

    “O capitao” deve estar a espera que comece o Benfica para me estragar o streaming… 🙂

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Para quando o novo OSx??
    Alguém sabe a que horas ira sair o mesmo para descarregar?

  4. Avatar de Andy
    Andy

    Chiça! Ainda na 2ªf descarreguei 1,84GB referentes ao 9.0.1 e agora deve ser mais uns tantos para o 9.0.2… Não há plafond de net que aguente!

    1. Avatar de Tomé
      Tomé

      “Esta nova versão do iOS é pequena, focando-se apenas em trazer os componentes que foram alterados. Os utilizadores vão receber apenas 72.5 MB via OTA.”

    2. Avatar de Cris
      Cris

      Usa net da tua casa?

    3. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      1,84Gb? Então não deves ter feito o update do iOS 9.0.0 para o iOS 9.0.1…

      Enfim, querem saltar uma versão, do iOS 8.4.1, e descarregar apenas uns míseros megas…

  5. Avatar de Iphone6+
    Iphone6+

    Alguém mais ficou com um lag nas animações de janelas nessa versão?

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      O iOS não tem janelas…

      FAILDROID

      1. Avatar de Ces
        Ces

        “… quadro a quadro, vendo só a área ampliada em uma *janela* separada e o restante da tela em tamanho normal… Em: http://www.apple.com/br/accessibility/ios/

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Pwned! iFail…

        2. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Tirado fora do contexto.

          “Janela” aí, não tem nada a ver com janelas referentes a uma GUI

          1. Avatar de Kal
            Kal

            Se não é janela do sistema, iOS, qual janela seria?

          2. Avatar de Kal
            Kal

            Lê novamente Batista

          3. Avatar de Kal
            Kal

            O link é claro,não?

          4. Avatar de Galvi
            Galvi

            Vou dizer s Apple pra alterar a documentação pois o link tá dizendo janela “fora de contexto ” kkk . Ele quer dizer outra coisa né verdade? Janela aí não é janela kkkk

          5. Avatar de Galvi
            Galvi

            Diga isso a ela pra ela corrigir batista:))

        3. Avatar de Safrane
          Safrane

          Não têm animações essas “janelas” que apareceram só no iOS 9.

          É essa janelas nem sequer existem no 6+

          1. Avatar de Kal
            Kal

            Mas o 6+ ou o 6 ou 5 não tem janela. Quem teria não seria o sistema? O aparelho não tem janela hehehe

          2. Avatar de Kal
            Kal

            Dá uma olhada no link . Com atenção

          3. Avatar de Kal
            Kal

            Safrane me esse link é da documentação oficial 🙂 tá dito lá que tem janela hehe

          4. Avatar de Kal
            Kal

            O link não mente kkkkkk

  6. Avatar de Prim
    Prim

    Vamos lá ver os bugs desta…

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Também já saiu o beta 3 para o testes públicos 😉

    1. Avatar de Nuno Trabulo
      Nuno Trabulo

      Confirmo e já está instalado.

  8. Avatar de censo
    censo

    O meu air não se deu lá muito bem com o 9.01. O teclado no safari ficou a “lagar” e a bateria viu a durabilidade reduzida para metade do tempo que habitualmente durava. Já o tinha dito em outra ocasião, mas parece que não gostaram do meu comentário… Agora vou ver no que dá esta actualização.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      tenta repor de fabrica, por vezes tem de se limpar algum lixo 😉

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Desde queatualizei para a versão 9.0.1 que às vezes fico sem rede e só resolvo se reiniciar o iphone ALGUEM com esse problema?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tens uma falha no equipamento, não tem haver com o software, tenta primeiro fazer RESET TOTAL e tornar a usar normalmente.

      Se continuar a acontecer tens de mandar para reparar, ou se estiver dentro dos 2 anos de garantia, dão te um novo passados 7 dias, é facil. Usa a PC-Clinic são parceiros oficiais da Apple e trabalham mto bem, tive um problema a pouco tempo em 7 dias tive um novo

  10. Avatar de winetree
    winetree

    Também já saiu a nova 9.1 Public Beta, já cá canta. Parece que desta vez saiu tudo em sequência! 🙂

  11. Avatar de João Loureir
    João Loureir

    Instalei a versão 9.0.2 no iPhone 5 da mulher, contudo passado alguns minutos de uso o touch deixou de funcionar. Só após um software reset é que voltou a ter vida. Para já não estou muito satisfeito com a atualização. Não sei se alguém teve o mesmo problema…

    1. Avatar de Ana
      Ana

      O meu Iphone 5, depois da atualização, está esquentando muito, pois fica com a tela por muito tempo ligado, fora que com um clique no botão, não volta mais para a tela inicial… ficou uma m***