Gionee Elife S5.1: Poderoso e com apenas 5.15mm de espessura

17 Comentários

Hoje em dia há smartphones para todos os gostos e a comparação, dentro de cada segmento, começa a ser feita pelos pormenores que tornam cada smartphone diferente.

A Gionee é um das mais fortes fabricantes de smartphones da China e muito conhecida por ter concebido o smartphone mais fino do mundo (com apenas 5 mm).

Gionee Elife


A IFA 2014, que se realiza durante o dia 5 e 10 de Setembro em Berlim, vai ser palco da apresentação das últimas inovações digitais. No campo dos smartphones vão ser muitas as novidades, e a curiosidade é saber como evoluiu a tecnologia relativamente ao poder de processamento, ecrãs, design, etc.

Um dos equipamentos que irá despertar a curiosidade será o Gionee Elife S5.1, um smartphone com apenas 5.15mm  que apesar de não é o mais fino do mundo é muito elegante e podoroso.

gsmarena_008

As informações ainda não são muitas, pois ainda não foi apresentado oficialmente, mas sabe-se que à partida virá com uma bateria de 2100 mAh, terá um ecrã de 4.8 AMOLED 720p, SoC Snapdragon 400 CPU quad-core 1.2GHz Cortex-A7 com a GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, camarã traseira de 8 Mpx e 16 GB de memória de armazenamento.

gsmarena_007

Este smartphone deverá vir com Gionee Elife S5.1 Android 4.3 + Amigo 2.0 (um launcher proprietário). Não há ainda informações sobre preços nem disponbilidade do equipamento.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VictorFalcon
    VictorFalcon

    Infelizmente continuam a manter a RAM insuficiente para a quantidade de aplicações usadas actualmente e simultaneamente.

    1. Avatar de Trupe
      Trupe

      isso é feito de propósito, para que compres um telemóvel melhor dentro de 1 ano…..existe um acordo entre as empresas para colocar pouco ram nos telemoveis mais baratos

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Consegues provar esta teoria da cartelização?
        Acredito que as empresas têm estratégias comercias, mas num mercado altamente competitivo é improvável que haja concertação de especificações técnicas.

        1. Avatar de madmadeira
          madmadeira

          essa cartelização denomina-se “obsolescencia programada” não é necessario nenhum acordo das empresas é uma questão de logica de mercado.

    2. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      com root é possivel recuperar bastante memória, basta usar o “root uninstaller” e congelar as aplicações de sistema que não usamos, mas (e é um grande mas) convem saber o que se está a congelar.

      1. Avatar de Li70
        Li70

        Ora nem mais.

  2. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Aumentem um pouco as dimensões e dupliquem a bateria, isso é que era. 2 Gb de ram e pronto 😉

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        @Pedro Pinto
        O equipamento é poderoso e não (podoroso).
        Continuação de um bom trabalho.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Existe a versão 5.5 com 2GB de RAM, que nem meio milímetro é mais grossa…

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    A câmera aposto que é uma porcaria… LOL!

    Se forem a ver os leaks do iPhone 6 ou o Galaxy Alpha, a câmera sai da traseira… É o que começa a acontecer quando se faz o telemóvel fino demais…

    Isto acontece por leis da física, começa a ser muito caro e difícil fazer lentes para sensores grandes (grandes para um telemóvel, pois claro), e luminosas sem ocupar o devido tamanho… Sei que quanto mais fina queremos fazer uma lente, mais cara fica em material e construção…

    Duvido muito… Devem ter fechado com uma câmera do género das frontais: pequeno sensor, e baixa abertura, poucos elementos o que dão baixa correcção óptica…

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Como é que podes apostar assim à partida se nem testaste ou viste exemplos de fotografias? Para quem gosta comentar e dar reviews tu tens uma mente bastante tacanha.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu já expliquei o porquê.

    2. Avatar de Edroid
      Edroid

      pela 1ª vez concordo contigo xD

  4. Avatar de zelig
    zelig

    Estou mortinho para que chegue finalmente o meu NOKIA 730/735 dual sim….
    isso sim é telemóvel a sério.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Pois…. todos os outros são a brincar.
      O teu comentário é só para informar que compraste um telemóvel… Uau! Meus parabéns.

  5. Avatar de Kendimen

    “que apesar de não é o mais” > “que apesar de não ser o mais” ?