Galaxy Note 6 poderá chegar com 6 GB de memória RAM

41 Comentários

A cada ano que passa a tecnologia direccionada para os dispositivos móveis tem vindo a evoluir significativamente e hoje em dia há já alguns smartphones/tablets/phablets que conseguem oferecer uma performance semelhante, e até mesmo superar, muitos desktops.

Dispositivos móveis com 6GB já há alguns no mercado e brevemente deverá chegar mais um, o Galaxy Note 6.

samsung_00

O Galaxy Note 6 deverá seguir a linha das versões anteriores mas poderá chegar com 6 GB de memória RAM, entre outras novidades. A especulação deve-se ao facto da empresa sul coreana ter apresentado recentemente o novo chip de memória RAM de 6GB LPDDR4 fabricado num processo de 10nm.

Sendo um chip fabricado num processo de 10nm, o consumo energético é ainda menor, o que se traduzirá numa melhor autonomia da bateria.

samsung_07

A Samsung ainda não confirmou se vai integrar este novo chip no Galaxy Note 6 mas a probabilidade é elevada (tendo em conta que a empresa coloca sempre neste dispositivo o melhor hardware disponível).

Além dos 6GB de RAM, o Galaxy Note 6 poderá vir com o potente SoC Snapdragon 823 da Qualcomm. O ecrã deverá ser de 5,8”, do tipo AMOLED e até há rumores que indicam que este equipamento poderá trazer um leitor de íris.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Está-se a um pequeno passo de ter smartphones com as mesmas características de hardware de portáteis de topo. E aí, acabam os portáteis e os desktops e passam a haver docks em casa e no trabalho onde se chega, se conecta o smartphone e ficamos logo com teclado, monitor tudo a funcionar a 100 %, em casa, no carro e no trabalho. Sempre com o smartphone. Com tudo o que isso tem de bom e de mau. Se correr bem cá estaremos para ver.

    1. Avatar de Arm vs x86
      Arm vs x86

      Este é o caminho escolhido para o futuro mas não é um passo pequeno, está mais pequeno mas para o average consumer laptop. Chegar perto de um GPU como a o R7 m265 incluído no A10 (nem é nada de topo) falta muito ainda. E nós desktop é ainda mais difícil. E a arquitectura também é completamente diferente.

    2. Avatar de Jesus
      Jesus

      o poder de processamento não é sequer comparável!!

  2. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Muito bom, deverá ser o próximo. Mas só se trouxer algo extra realmente interesante, porque RAM, potência, MP etc já não tem qualquer interesse

    1. Avatar de Ricardo Pinto Saraiva dos Campos
      Ricardo Pinto Saraiva dos Campos

      Se n tens interesse em specs compra iphone, é sempre rapido fluido e faz o mesmo que o android mas com mais seguranca e fluidez. “Ah e tal o android faz mais…” Faz mais o que? Customizar icones ou launchers? Pff isso tem interesse ate aos 14anos..

      1. Avatar de James
        James

        Faz o mesmo?tou a te responder com o meu gear vr sabes o que é?,o iPhone com 1gb pegava lume

        1. Avatar de Ricardo Pinto Saraiva dos Campos
          Ricardo Pinto Saraiva dos Campos

          LOL mas alguem usa isso? So mesmo os geeks! Deve ser para ver as unicas miudas que irao ver na vida!

          1. Avatar de James
            James

            Quando a Apple lançar vás andar por aqui a dizer que foi a inovação do séc,vesse mesmo que nunca experimentaste, pena é que vás ter que esperar por isso já que o hardware da apple e uma bosta para isso é outras coisas

  3. Avatar de kader
    kader

    Pergunto: Tanto de RAM para que se nem vamos usufruir nem 70%? Que tal investir em bactérias que durem pelo menos 2 dias sem ser em stand by?

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Em teoria com tanta RAM podes meter todo o SO e Apps mais frequentes e aí não só tudo é ainda mais fluído como aumenta a autonomia por haver menos leituras, usou de flash etc.

    2. Avatar de Ricard Monteiro
      Ricard Monteiro

      Oi!

    3. Avatar de Arlindo Pereira
      Arlindo Pereira

      Há bactérias que vivem milhares de anos…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        5* este comentário!

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu por mim quero é que as bactérias durem o menos possível. Então se forem da Gripe nem se fala …

      1. Avatar de Mike Litoris
        Mike Litoris

        A gripe é um vírus…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Para não falar que nem todas as bactérias são “más”. Na verdade nenhuma é má, pode ou não ser-nos benéfica que é diferente… retirem as bactérias intestinais e depois digam que mói. E há todos os processos biológicos que tanto necessitamos neste nosso pedaço de calhau azul que anda à volta do Sol que não seriam possíveis sem bactérias.

    5. Avatar de Jesus
      Jesus

      por mais ram que haja, o Android mama sempre tudo..no final so deixa livre 20%, seja 1 gb de ram ou 6!!

  4. Avatar de Ricardo Pinto Saraiva dos Campos
    Ricardo Pinto Saraiva dos Campos

    performance de um desktop?? Voces sabem o que e um desktop?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não, podes ensinar? 🙂

      1. Avatar de Lambe Botas
        Lambe Botas

        Os desktops têm cpus com arquitecturas mais evoluidas que os cpus de telemoveis (que sao todos ou quase todos arm. Tenta por aplicacoes de desenvolvimento a correr no note (e.g. VS e SQL Server). Já foste.

        1. Avatar de Ralk2
          Ralk2

          não é todo mundo q usa os desktops para desenvolvimento. Os celulares podem sim substituir os desk para tarefas q não exijam tanto processamento. E há uma previsão de q em 2017 os arms serão tão potentes quanto os processadores do ps4 ou xbox1. Logo um arm (não necessariamente em smartphones) poderão substituir muitos desks e também consoles.

          1. Avatar de Roberto IT
            Roberto IT

            que belo exemplo….uma ps4 é mais fraca que o meu portatil de 2010

          2. Avatar de darkvoid
            darkvoid

            Celulares?! what is this?

  5. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Óptimo para substituir o meu Note 5.

    1. Avatar de Ui...
      Ui…

      Mas o 5 chegou à Europa? onde o compraste se é que se pode saber?

      1. Avatar de Kabuki
        Kabuki

        Não em todos os países. Mandei vir da Polónia, com normas europeias, tudo normal (língua, redes 4G ).
        Fiz a compra no site da Mobileshop.eu e funcionam muito bem (publicidade à parte)

  6. Avatar de Nacho Vidal
    Nacho Vidal

    Será que este vai sair na Europa?

  7. Avatar de Pedro
  8. Avatar de James
    James

    Se meterem os 6gb secalhar teremos um ecran com melhor resolução,e faz sentido porque ah rumores que a samsung irá lançar um novo gear vr para o note 6 com USB tipo c,seria tudo num

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Como eu costumo dizer: RAM, GPU, flash e bateria nunca são demais. Quanto mais pelo mesmo preço melhor e torna o dispositivo mais à prova de futuro.

      Mais RAM permite que tenhas imensas tabs e apps abertas sem necessidade de reler tudo. Além disso se ligares qualquer Note 4 ou S6 ou superior por hdmi a um monitor e teclado/rato por Bluetooth tens um autêntico computador (e potente!)

      Além disso com 6 GB RAM podes dedicar 1 GB ao GPU vs 256 MB actuais: jogos com texturas superiores, VR, 4K 60hz h265 HDR etc.

  9. Avatar de Henrique
    Henrique

    Até podiam ter 32Gb, ia continuar a laggar-se.

    Já se sabe, tudo que é Android, é bom para ter malware, o iPhone 6S com metade da RAM é muito melhor mesmo em um multitasking que o Samsung com 4GB.

    1. Avatar de Kabuki
      Kabuki

      Não é nada. Não percebes nada do assunto. Mandas postas aleatórios, só porque sim. Caso para dizer que o teu peixe está impróprio para consumo.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O iPhone tem Multitasking? Nunca pensei que trocar entre apps contasse como “multitarefa” … bem ouvir música ou escrever um email e navegar na net talvez …. nada mau para um dual core e 1 GB RAM. Mas se chega porquê sempre mais potência e RAM nos últimos modelos? Deve ser para satisfazer a falta de flash, amoled, câmara e pixeis no ecrã

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        O teu nome condiz. Realmente é preciso ser-se muito pequeno…

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Ahhh… Para além do Android, a google fez um excelente motor de busca. Usa-o para pesquisar o que é multitasking, mas o nome já dá uma pista…

  10. Avatar de Abdu
    Abdu

    Se o andróide é de 32 bits não estou a ver como vai usar os 6 Gb de ram

    1. Avatar de Roberto IT
      Roberto IT

      os ipad ja usa 6gb de ram há 2anos e o android nada…IOS sempre na frente.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O andróide talvez, o Android (já há um par de anos e nos SoC que o suportam) é também 64-bit.

  11. Avatar de RF
    RF

    6Gb de RAM?! Bem.. isso é que é.. a maioria dos computadores do mundo nem 4Gb de RAM têm quanto mais 6, e isto tudo num smartphone!!

  12. Avatar de Alexandre Xavier Pedro Carvalho
    Alexandre Xavier Pedro Carvalho

    Chegamos ao ponto que pagamos por um telemóvel mais que se paga por um portátil de 300 euros que faz o quádruplo de qualquer smartphone!
    Este sistema capitalista de vendas é uma miséria. Fazem de tudo iludir os mais cegos.
    Retirem o Touchwiz e vão ver o poder que um telemovel têm com 3GB ou 4GB de ram.

    Andamos aqui a brincar as características, mas quem a sabe é a apple que raramente mexe muito no seu hardware e consegue ter telemóveis rápidos e que durem uns bons anos!