Fire Phone: smartphone da Amazon foi um fracasso

21 Comentários

Apesar do segmento dos dispositivos móveis ter um mercado muito forte, a verdade é que nem todos os equipamentos têm o sucesso esperado. Em Junho de 2014 a Amazon decidiu ir à conquista do mercado dos smartphones ao disponibilizar o Fire Phone. No entanto, números recentes mostram que a gigante das vendas online apenas conseguiu vender 35 mil equipamentos.

Imagem Amazon Fire Phone

Concebido para ser um flagship, o Fire Phone da Amazon vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2.2GHz, um ecrã IPS LCD HD (720p) de 4.7 polegadas, feito em Gorilla Glass, que a Amazon afirma ser brilhante o suficiente para ser visto sem problemas em ambientes de muita luz, e também um processador gráfico Adreno 330.

Inclui ainda 2GB de RAM, dois altifalantes estéreo, uma câmara traseira de 13 megapixéis e outra frontal dedicada às chamadas vídeo – sabe mais aqui.

amazon_00

O Fire Phone tinha todos os “ingredientes” para ser um sucesso de vendas mas os números agora divulgados pelo The Guardian (dados da Chitika e comScore) revelam que apenas foram vendidos 35 mil equipamentos em dois meses.

Para se ter uma base de comparação, a Apple vendeu 9 milhões de iPhones durante o primeiro fim de semana e a Samsung vendeu 11 milhões de Galaxys S5 durante o mês lançamento. Mas, por exemplo, a ex-gigante Nokia vendeu 8 milhões de Lumias durante um período de 3 meses…e a Xiaomi endeu 15 mil smartphones Mi3 em apenas 2 segundos.

Segundo a comScore, existem actualmente 173 milhões de smartphones activos nos Estados Unidos e apenas 26 mil são Fire Phone!

O que terá falhado para que apenas se tenham vendido 35 mil equipamentos até agora?

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    uma palavra: ecosistema

    1. Avatar de TugaNeles
      TugaNeles

      Mai nada!

  2. Avatar de helcap06
    helcap06

    podiam usar este metodo para publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=6w4Gqt-ljb4

    pode ser que cole.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      o oneplus tbm ja fez isso haha xD

    2. Avatar de Ricardo Valério
      Ricardo Valério

      Esgraçado como o relógio pequeno no canto superior muda de hora de 2:16 to 2:50… Sera que seria um video Falso??? Vacilo da samsung caso seja! lol!

  3. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Boa questão… por 200$ parece ser uma óptimo tlm… Só posso ver este fracasso pelo facto de não ser Android…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      $200 com contrato, por $99 tens o iPhone 5S ou o Galaxy S5 á escolha.

      E ao contrário do que dizes, é Android.

      1. Avatar de Xplouder
        Xplouder

        wot…!?
        $99 pelo telemóvel ou shipping?

        1. Avatar de Xplouder
          Xplouder

          Nevermind. Já percebi o que querias dizer com contrato.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      200$ com contrato, desbloqueado o telemóvel custa 650$.

  4. Avatar de Johnny
    Johnny

    Oh really? Mas há ainda quem acredite que o Xiaomi vendeu 15 mil smartphones em 2 segundos? Lol, isso é praticamente impossível.. Estamos a falar 2 segundos, que apenas 2 ou 4 passos já deu 2 segundos.. Não sei como é possível vender-se 15 mil smartphones em 2 segundos.. Enfim

    Adquirir > Escrever a Morada,Nome em que fica o SmartPhone essas coisas chatas todas da Papelada > Efectuar o pagamento > Levar o Smartphone.. Logo não pode ser 2 segundos.. Se assim voce nem se registava o smartphone e nem garantia tinhamos direito 2 segundos LOL LOL.

    35 mil smartphones vendidos é muito! É pouco? Não acho lol se fosse empresário ficava contente Porra!

    1. Avatar de Jorge Jesus
      Jorge Jesus

      Depois desse raciocínio todo ainda deves ter ficado com uns 10 neurónios.

    2. Avatar de Xplouder
      Xplouder

      O período de tempo que vários utilizadores levam a preencher um formulário e a carregar no botão de submit é diferente do período em que foram recebidos vários submits, logicamente de vários utilizadores.
      Por outras palavras, esses 2 segundos não são certamente o período em que um utilizador preenche um formulário de compra e finaliza a compra mas sim um período de tempo de neste caso a Xiaomi recebeu 15mil submits.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Não.. Ali em cima diz “Vendeu 15 mil smartphones em apenas 2 Segundos” Não diz que foi por causa dos Submits e duvido que em 2 segundos conseguiram vender 15 mil smartphones, não têm cabimento nenhum! É impossível acreditar.. 5 minutos ainda vai agora 2 segundos? Uma coisa que nem da tempo sequer de se mexer..

        @Jorge Jesus.. Não digas disparates, é a minha opinião quer gostes ou não só tens que respeitar, mas essa preocupação, não é sobre esta noticia.. Se calhar é por causa do seu lindo salário, que decidiram aumentar.. (Irónia mesmo..)

        1. Avatar de alexandre
          alexandre

          As vendas do produto a que te referes da xiaomi foram feitas no Flipkart. Se não sabes o Flipkart é a maior empresa de comércio eletrónico da India que tem +- 1,2 biliões de habitantes. Logo é fácil atingir esse valor de 15 mil, uma vez que já tens de estar registado nessa plataforma com os teus dados todos. No acto da compra é só fazer: Comprar e confirmar.
          Na Ásia utilizam muito estas plataformas eletrónicas para fazer compras de tudo (por ex: Baidu)!! Na Europa e em Portugal é estamos mais atrasados nisso onde apenas uma minoria faz compras online (onde a mais utilizada é a amazon).

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Reza para que o comércio online não cresça.Eu vivo parte do tempo na Alemanha onde MUITA gente compra de tudo online, desde livros e electronica, a roupa e alimentos.

            Neste momento as lojas físicas passam por um problema que é das pessoas virem ver os produtos, experimentarem roupa e depois encomendam online. Daí que não sobrevivem e as pessoas perdem o contacto pessoal e humano.

            Comprar numa loja física é aempre outra coisa,..

      2. Avatar de Pah
        Pah

        +1
        Como deveria ser obvio para toda a gente mas bom…

        1. Avatar de Uhm
          Uhm

          Já ouviram falar de pre-order?

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Yep. esses dois segundos foi devido a Pre-Order LoL, já estavam pagos .. 😀

  5. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Não queiram ser mais papistas que o papa, também não acreditas que uma pessoa demorou um mês a comprar um telemóvel numa loja pois não… Então como explicas a venda de 11 milhões de telemóveis num mês?

    A questão é muito simples, é o número de unidades vendidas (contratos fechados) naquele instante temporal. Não tem nada haver com o tempo que demoras a efetuar a compra, tem haver com o momento em que realmente a tua compra é registada no sistema.

    E se o telemóvel é assim tão caro não vejo o espanto, aliado á fraca publicidade e á cota de mercado dos restantes dispositivos já bem conhecidos.

    Quem é que continua a comprar telemóveis de 800€ quando um de 100€ faz o mesmo, só se for mesmo quem o queira para mostrar como sinal de status, e aí ninguém vai para uma marca desconhecida, escolhem apple.

    È a mesma coisa que querer dar nas vistas e ir comprar um alfa em vez de um ferrari..