Xiaomi vende 15 mil smartphones Mi3 em apenas 2 segundos…

49 Comentários

Num período de ligeiro abrandamento do mercado tecnológico a Xiaomi eche-se de motivos para festejar.

A empresa chinesa é actualmente uma das empresas com maior destaque no mundo dos smartphones/tablets tendo recentemente ultrapassado a Samsung, na China, no que se refere a vendas de smartphones. Agora chega-nos a noticia que a Xiaomi vendeu nada mais que 15 mil smartphones Mi 3, na Índia, em apenas 2 segundos!

xiaomi-m3_00

A Xiaomi acaba de conseguir mais um recorde fantástico de vendas. Em apenas 2 segundos a empresa chinesa conseguiu vender 15 mil smartphones Mi3.

De referir que a empresa já tinha vendido 20 mil unidades: um primeiro lote em 38 minutos e 50 segundos e um segundo lote de 10 mil unidades em 5 segundos.

xiaomi_mi_3_india_launch (1)

Tal como outros equipamentos, o smartphone Mi3 continua a ser um dos melhores do mercado tendo em conta as especificações e o preço. Em termos comparativos, o Mi3 é bastante semelhante ao Nexus 5 que custa o dobro.

O Mi3 vem com um CPU Quad-core 2.3GHz – Qualcomm Snapdragon 800 8274AB, traz uma Adreno 330 como GPU e tem 2 GB de RAM. Tem um ecrã de 5” IPS Retina, bateria de 3050mAh lithium-ion e vem com o MIUI versão 5.

Via Facebook (Mi India)

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Estou embasbacado! Eu vou dizer como a coisa se passou:

    – Cada empregado da Xaomi vende um smartphone em dois segundos.
    – Quinze mil empregados venderam 15.000 smartphones em dois segundos.
    – Num minuto venderam 450.000.
    – Numa hora 27.000.000 … and counting …

    1. Avatar de LR
      LR

      Sabes que a xiaomi tem pouco mais de 3 mil empregados…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Correção:

        – Cada empregado vende 1 smartphone em 0,4 segundos
        – 3000 empregados venderam 15.000 smartphones em 2 segundos.

    2. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Leste a noticia??

      “De referir que a empresa já tinha vendido 20 mil unidades: um primeiro lote em 38 minutos e 50 segundos e um segundo lote de 10 mil unidades em 5 segundos”

    3. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Qual é o teu problema?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Acho que o post não tem nada de extraordinário. Outro dia foi:

        “ZTE vendeu todos os Nubia X6 em apenas… 9,8 segundos”
        https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/zte-vendeu-todos-os-nubia-x6-em-apenas98-segundos/

        Só imaginar a rapidez daqueles vendedores! Uma fila enorme, de milhares de pessoas e aviam-nos num instante! Bem, também pode ser que chamem vendas às corridas às prateleiras e depois fica-se mais de uma hora na fila para pagar, como nas promoções “sem IVA” do MediaMarket.

        1. Avatar de diogo
          diogo

          Não percebem que as vendas foram feitas na internet?

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Pela internet?! Não me tinha ocorrido 😉

            Mas preencher uma encomenda com nome, morada e número de cartão de crédito demora mais de dois segundos.

            Como é que achas que se passou? Terá sido só a conversão em pré-vendas em vendas? Com um sistema mais sofisticado será que podem chegar a 15.000 num único segundo, ou mesmo em meio segundo?

            Há uma competição para saber qual é o sistema mais rápido de vendas de telemóveis pela internet?

            Ou as notícias sobre vendas ao segundo é só para embasbacar: “Ó patego, olha o balão!” ?

    4. Avatar de Antonio
      Antonio

      Por isso é que mi4 aumentou quase 200€

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      ????

      Vendeu online…. Ou é difícil de ver?

      Não acho nada de extraordinário, é um smart muito apetecível, num país que a maioria não pode dispor de muito mais, e um stock tão limitado para o segundo país mais populoso do mundo

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        😉

  2. Avatar de Joao alto
    Joao alto

    Isso nao e nada de especial, nao foi a apple que vendeu 5 milhoes de iphones 5s nos primeiros 30 segundos? Nem nisto o android consegue fazer frente…a qualidade fraca e o preco baixo e mesmo assim ve as vendas da apple subirem mais e mais

    1. Avatar de Joao Sebo
      Joao Sebo

      Essa comparação não se pode colocar. Os iphones que a Apple vendeu foi em todo mundo. Aqui estamos a falar apenas na Índia.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Vendeu 9 milhões nos primeiros três dias.
      http://appleinsider.com/articles/13/09/23/apple-announces-sales-of-9-million-iphone-5s-5c-units-in-first-3-days

      Os da Xaomi é que a vender 15.000 em 2 segundos, dá 27 milhões numa hora.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ou as ovelhas à porta da Apple Store.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Mééé …. 😉

  3. Avatar de PedroTeo
    PedroTeo

    Uma dúvida:

    Não suporta 4G pois não?

    1. Avatar de li70
      li70

      Nao, mas parece que em abril 2015 ha uma nova versao com 4g (mi3s) com 3gb ram.

      1. Avatar de li70
        li70

        correcçao: brevemente a data nao esta correcta.

  4. Avatar de Joao alto
    Joao alto

    A xiaomi so vende por ser barata, qualidade e chinesa e nao troco a nokia ou apple por algo rasca como android, nem falo na falta de suporte, algum xiaomi tem updates google? Pois..

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Nokia?? Apple?? Gosto bastante das 2 marcas…

      Mas sabes ao menos que hardware é que eles tem?? Pois fica sabendo que ambos tem componentes por ex. da Samsung entre outras marcas bem conhecidas…

      Depois depois falas “rasca android” Android é um sistema operativo e não um fabricante…

      Mais…

      Windows Phone= Lumia/Nokia
      IOS= iPhone/Apple
      Android= Google, HTC, Samsung, LG, Motorola, etc…

      O android é tão rasca que, é possível adaptar-se a inúmeros Hardwares diferentes, e daí por vezes poder haver uma ou outra falha.

    2. Avatar de larterpt
      larterpt

      lol não fales do que não sabes este smartphone tem qualidade e além do mais tem updates todas as semanas basta ires a en.miui.com…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Joao a tua falta de cultura nesta area é irritante, podias te dar ao trabalho de ler muitos dos posts na pplware que vão surgindo ao longo do tempo sobre a xiaomi.

      A xiaomi é uma marca que vem conseguindo conquistar terreno, devido ao bom suporte que tem por parte da team MIUI, e o mais importante é uma marca que preza pela relação Qualidade/Preço dos seus produtos.

      Sou utilizador Xiaomi a 2 anos e até hoje só posso recomendarem a comprar um depois não querem outra coisa.

    4. Avatar de Artur Matias
      Artur Matias

      Realmente ó João alto, não cuspas para o ar sem te informares em que direção vai o vento. A Xiaomi tem a rom MIUI e a não ser que tenhas uma alterada (sem ser a base em chinês ou inglês que vem no telemóvel), os updates são automáticos e mais ou menos de 10 em 10 dias.

  5. Avatar de Joao alto
    Joao alto

    A apple ja prepara o iphone 6 e estima se que vendam 80milhoes apos a estreia…isso sim e impressionante

    1. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      Tens razão,é verdade o que dizes.Mas olha que até em Portugal já há muita gente que não vai comprar este novo modelo.Sabes porquê??Simplesmente porque não é para qualquer um dar 700 euros por cada ano,cada vez que sai um iPhone.Se não me engano este já é o 7º modelo da Apple,não é?Podes corrigir-me se eu estiver enganado,”Joao alto”.Penso que houve o iPhone 1,o 2,o 3,o 4,o 5 e o 5s.E o próximo será o iPhone 6.Por isso já são 7 modelos.Olha que há muita gente a quem esta “doença” dos iPhones já passou.Hoje em dia,por exemplo,quem tiver o iPhone 5,não estará bem servido??É preciso dar mais 700 euros todos os anos,cada vez que sai um novo iPhone??Por este andar,lá para o ano 2020,teremos o iPhone 12,e o pessoal ainda à toa,sem saber o que fazer à colecção de iPhones que tem por casa,por essa altura!!Por amor de Deus… 🙂 🙂

      1. Avatar de Manuel Campos
        Manuel Campos

        Ah,e já agora,e repito que não tenho nada contra quem tem iPhones(tomara eu ter um),mas 700 euros é muita “geleia”!!Agora,faz as contas a quem vai comprar o seu sétimo iPhone,que os há certamente em Portugal e por esse mundo fora.Falando daqui em Portugal,a 700 euros cada modelo(dos 6 anteriores),mais 700 euros pela compra deste novo que irá chegar,vai gastar “simplesmente” 4900 euros!!Na “brincadeira” são quase 1000 contos na moeda antiga!!Vocês já viram??4900 euros por sete iPhones??É dose,meus amigos.É muito dinheiro!!Para quem o tem(€€€€€)não custa muito,mas agora quem tem pouco ou nada tem,que dizer??Eu deixo já a minha opinião:eu comprava um e bastava-me.Não estava obcecado por esperar outro ano e comprar outro,e assim indefinitivamente.Era o que faltava!! 🙂 🙂 🙂

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Vendeu por quanto os seis anteriores? Ou faz coleção?

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Duvido muito que na estreia o iPhone 6 venda sequer próximo dos 80 milhões. O iPhone 5S e 5C nos primeiros 3 dias vendeu 9 milhões.

  6. Avatar de ruben silva
    ruben silva

    Boas, alguem sabe dar umas luzes, de como adquirir este telemovel de forma segura! E ao melhor preço ?

    Agradecia.. abraço

    1. Avatar de Artur Matias
      Artur Matias

      Podes mandar vir da net, a partir de espanha. Tenho boas referências do Beewip e do Technospain (aqui já comprei e correu tudo OK).

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois…
    Talvez vendas pela internet com pré-reservas ou pré-compra… mal foi dada a ordem de venda do telemóvel, as ordens de pré-compra foram satisfeitas…
    Como se fala de n.ºs serão, de forma arredondada:
    15000/1.027.015.248 habitantes = 1,5 telefones por cada 100.000 habitantes
    Se fosse em Portugal, seria:
    15000/10.000.000 habitantes = 1,5 telefones por cada 1000 habitantes.

    Não me parece um n.º muito grande, mas desconheço a realidade das vendas deste tipo de tecnologia.

  8. Avatar de Fox
    Fox

    Por curiosidade fui ao site da Xiaomi… qual é o meu espanto quando vejo que existem enormes semelhanças ao site da Apple em termos de disposição dos produtos e design do próprio site. Realmente os chineses estão sempre a impressionar pela negativa…

    A Samsung está a levar por tabela porque tentou ser uma marca premium como a Apple e lixou-se… os telefones da xiaomi são muito baratos e têm Android a maioria das pessoas procuram isso, não ligam muito à qualidade se é de plástico ou não.

    A Apple vai continuar a ser uma marca premium com o seu publico e admiradores… a samsung vai andar meia perdida no meio disto tudo porque não é marca premium mas também não é uma marca “acessível” para a qualidade que apresenta por isso a Xiaomi vai ter bastante sucesso já que é barata e tem qualidade qb.

  9. Avatar de Joao Sebo
    Joao Sebo

    Como utilizador deste telemóvel só posso exprimir a minha satisfação.
    É natural que haja um preconceito contra produtos Chineses. Mas este é um produto de alta qualidade, garanto!
    Melhor telemóvel que tive até hoje! Só espero que a Xiaomi não se iluda com o sucesso e continue com esta qualidade e aos preços acessíveis que praticam.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Sem lucro só há um caminho, que é fechar portas. Por alguma razão o preço do Xaomi, do Mi3 para o Mi4, aumentou 50% (de 310 dólares, para 460 dólares, sem despesas de envio e sem IVA).

  10. Avatar de Xing Lee Pi Pi
    Xing Lee Pi Pi

    As pessoas esquecem-se que as fábricas da Apple estão na China. Que os produtos são fabricados e montados na China!

    Que hoje a vasta maioria dos produtos tecnológicos de ponta são fabricados na China e que a China em menos de nada vai ser a próxima América!

    O Mundo mudou. Acompanhem.

    Mas não vão de modas pensem sempre pela vossa própria cabeça.

    Nada pior do que ir atrás dos outros porque os outros vão atrás de alguma coisa. Apple cof… cof…

    1. Avatar de FXX
      FXX

      Uma coisa é ser fabricado/montado na China, outra coisa é ser uma marca chinesa…

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        Exactamente.
        Porque se tiveres a marca A que é dos Estados Unidos, e a marca B que é da China, e as duas produzem exactamente o mesmo equipament, exactamente na mesma fabrica, exactamente nas mesmas linhas de montagem – A marca A tem claramente mais qualidade.

        O problema é exactamente esse preconceito “Marca chinesa”. Não importa se é marca chinesa, importa é como é feito. Claro que sabemos que nem tudo o que é fabricado na China é bom, mas também sabemos que muito equipamento de qualidade é lá produzido e utilizado em dispositivos cujos fabricantes estão em vários pontos do mundo.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Esquecem-se de um pormenorzinho que simplesmente define uma marca: o departamento de controlo de qualidade.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tudo isto será irrelevante quando a Nokia começar a fabricar Androids a sério!

  12. Avatar de Marco
    Marco

    Tanta dor de cotovelo, são sempre os mesmos fanboys aqui metidos, pode mudar os nomes… Existe sempre maneira de perceber quem são. Começo a ter pena…

  13. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    http://www.mi.com/sg/mi3/ OUT OF STOCK,MAINADA!! 🙂 🙂 A 299 DÓLARES SINGAPURENSES DÁ 179,13€ NO CÂMBIO O SEU VALOR!!

    1. Avatar de Artur Matias
      Artur Matias

      Achas que isso vem de Singapura para onde quer que seja que moras?

      Tens sempre o risco de o ir buscar à alfândega e aí pagar uma boa taxa. Há outros sites de envio direto da china, mas não uso por causa desse mesmo risco.

  14. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Lançam um telemóvel novo e só têm 45 mil em stock no total?
    Não compreendo esta lógica. É para fazer notícia e aumentar o hype?
    Alguém que me explique a lógica por trás disto tudo?
    Especialmente quando a lógica é utilizada em países de grande densidade populacional.

  15. Avatar de Flávio Silva
    Flávio Silva

    Tenho um à cerca de 2 semanas é um abuso de máquina. por 250€ fiquei muito bem servido.

    1. Avatar de ruben silva
      ruben silva

      Boas, como comprou ??

  16. Avatar de lisitov
    lisitov

    Boas, pelo que vejo continua por aqui a haver muita gente ignorante ao ponto de colocar defeitos em tudo o que é fabricado na China! Então vejamos…se repararem nas grandes marcas do mercado é tudo fabricado na China, Samsung, Adidas, Nike, Sony, Puma, etc, etc!! Ainda não repararam que apenas pagam é a marca já que o produto em si é idêntico e fabricado nas mesmas fábricas que os outros (na China)!! Ainda vêm falar do departamento de qualidade?? O departamento de qualidade até está sediado na China para não ter que viajar muito!! Enfim que falta de consciência! Por acaso o Xiaomi é um óptimo telemóvel e recomenda-se tendo em conta o seu preço! Eu comprei de outra marca Chinesa a OPPO, comprei o One Plus One, telemóvel que neste momento não é nem mais nem menos que o melhor do mercado ultrapassando em muito marcas como Samsung S5, HTC One M8 e Iphone 5! Além do mais e para calar os amantes dos Iphones o meu telemóvel vem com CyanogenMod que me permite constantes actualizações ( http://pt.wikipedia.org/wiki/CyanogenMod ) vem com um processador de Quadcore 2.5 Ghz com Snapdragon 801, 3 Gb de RAM (único no Mundo) e 64 Gb de RAM e muitos outros atributos que fazem deste telemóvel uma “bomba”! Para quem não consegue comprar um igual ao meu, o Xiaomi é um telemóvel que recomendaria sem dúvida! Quanto aos amantes dos Iphones que não vêm mais nada a frente fiquem lá com os vossos telemóveis pelo dobro do preço dos nossos e enquanto nós andamos de “Ferrari” vocês andam de “4l” só porque não querem atingir mais! E atenção falo porque sei do que falo pois já estive com colegas meus que têm Iphone 5 e comparado com o meu são muito muito inferiores pelo dobro do preço do meu! Mas pronto cada maluco sua sentença!! Abraços

    1. Avatar de Luis Martins
      Luis Martins

      Subscrevo o teu comentario 100%

  17. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    É bem feio, nesta imagem estava melhor: http://img.talkandroid.com/uploads/2013/03/Xiaomi-MI-3.jpg se saísse assim comprava.