#EstudoEmCasa: Já estão disponíveis as app para iOS e Android

6 Comentários

Face à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a telescola começou hoje às 9h na RTP memória. Durante este terceiro período, a RTP Memória irá ceder a emissão a conteúdos pedagógicos temáticos, lecionados por professores, para alunos do ensino básico.

Além da RTP memória existem canais no YouTube com conteúdos pedagógicos. Hoje foram também disponibilizadas as apps para  iOS e Android.

#EstudoEmCasa: Já estão disponíveis as app para iOS e Android


#EstudoEmCasa  é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

Os conteúdos pedagógicos temáticos irão contemplar matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.

#EstudoEmCasa: Apps para iOS e Android

Além da emissão também via RTP Play, é possível acompanhar as aulas nas apps para iOS e Android.  Os conteúdos disponíveis contemplam as matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados da seguinte forma:

  • 1.º e 2.º anos;
  • 3.º e 4.º anos;
  • 5.º e 6.º anos;
  • 7.º e 8.º anos;
  • 9.º ano.

#EstudoEmCasa: Já estão disponíveis as app para iOS e Android

Esta é uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos. Os canais no YouTube foram criados recentemente e já podem ser subscritos aqui.

Leia também…

#EstudoEmCasa: Conheça já os conteúdos pedagógicos para a primeira semana

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    E as redes estão a ser reforçadas? É que as redes andam a ficar entupidas com cada vez mais serviços onçine, já chega a chatear, vamos lá ISP nacionais reforcem lá as redes…

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      As redes n estão a ficar entupidas por haver cada vez mais serviços. As redes estão a a ficar entupidas por cada vez mais pessoas usarem as redes, se pode ter relacionamento directo? Nim, ou seja, n é por lançares 1000 clones do facebooks que as redes vão ficar ainda mais entopidas. As redes ja estavam quase entopidas n se notava tanto pq as pessoas n estavam em casa a trabalhar, mas sim na empresa, ou pq as pessoas estavam a trabalhar e n podiam aceder à “rede” e em casa já acedem mais à rede, acedem mais e com programas que obrigam a ter mais largura de banda, directos do insta, youtube, directos do facebook, jogos online. E sim tb se pode dizer que lançar mais serviços pq se n houver serviços n haverá pessoas a usar a rede.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Bem! fizeste lembrar-me isto:

        Posso fazer um aborto? Pode
        Mas não é proibido? É
        E o que me acontece? Nada!

        https://www.youtube.com/watch?v=ixtI2EoqkO4

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Deves ser cliente da nos….

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Pois sou, por isso já cancelei o contrato e fiz um com a MEO para 1000/400

  2. Avatar de Frederico
    Frederico

    Vi todos os conteúdos que foram transmitidos (online) e não tive qualquer problema.
    Resta-me apenas dar os parabéns aos professores, porque não se trata de uma tarefa fácil estar em direto para Portugal inteiro.