Operadora NOS com várias falhas nos serviços! Saiba quais…

62 Comentários

É cliente NOS e está com problemas no seu serviço? O problema não é seu! A operadora tem vindo a registar vários problemas durante o dia de hoje que afetam os mais diversos serviços.  As falhas afetam especialmente os clientes da zona norte e centro.

A operadora está já a resolver as anomalias, tendo enviado já técnicos para os locais afetados.


A NOS confirmou à TSF as anomalias, mas já enviou técnicos aos locais (Barreiro e Vila Chã) para resolver o problema. Segundo revela o site down detector, são já muitos os que se queixam da falha de serviço. De acordo com o site, 56% das falhas são referentes à internet fixa; 38% à internet móvel e 4% ao sinal de telemóvel.

Contactada pela TSF, a NOS esclarece: “Confirmamos a indisponibilidade temporária de acesso aos serviços fixo e móvel sentido pelos clientes das zonas do Barreiro, da Baixa da Banheira e Vila Chã, motivada por um corte de fibra ao qual a NOS é alheia.

O Pplware continuará a acompanhar toda a situação e atualizará o artigo caso seja necessário.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu
    eu

    Na zona de Sintra não notei qualquer problema 🙂

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    NOS com problemas… mas quando é que eles não tem problemas?
    Precisamos de notícias é a dizer: hoje a NOS não teve problemas em lado nenhum, junto com um cupão de desconto para ir a uma discoteca (agora virtual) da moda.

    1. Avatar de Diego Fonseca
      Diego Fonseca

      anomalia é quando funciona..
      net de casa 50% da velocidade em 80% do tempo, nos outros 20% fica ainda mais baixo.
      sinal de 4G em Lisboa e Oeiras nunca passa de 3/5 de força
      o Super router que faz tudo… na verdade é bem fraco, some sinal no comodo ao lado.

  3. Avatar de Vítor Leal
    Vítor Leal

    E na Madeira…

  4. Avatar de JoséNeves
    JoséNeves

    Ontem à tarde tb nao deviam ter os servidores de dns a funcionar…. so passei a ter internet quando comecei a apontar para os do google… Mas o melhor foi fazerem-me gastar quase 4 euros numa chamada, darem-me um prazo de 2 horas e até agora nada….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      4 euros, para Nos
      As operadoras são todas umas trafulhas , este mês gastei 10 euros para reportar uma avaria para a Vodafone e agora vou ter de gastar mais para reclamar do erro da faturação deles quando é para ganhar um cliente a chamada é grátis quando precisamos de suporte ou queixarmo-nos é a pagar.
      É a grande qualidade de serviço que temos desta gente e a importância que o cliente tem.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Basta no fim da chamada pedir a devolução do dinheiro ou então caso seja feito por outro telemovel/telefone, enviar por email a fatura onde conste o custo da chamada, pois eles são obrigados a devolver o dinheiro caso o problema seja da responsabilidade deles, já o fiz várias vezes e nunca negaram a devolução do dinheiro.

      2. Avatar de EU
        EU

        Sempre que tive problemas com facturação da vodafone deram-me sempre um desconto na fatura seguinte.
        Quando gastava dinheiro a ligar para eles e se o problema era deles, pedia sempre o credito da chamada e nunca o recusaram.

        Quando ligares a reclamar da fatura, pede o dinheiro dessa chamada e se a avaria da 1ª chamada era culpa deles, pede também o dinheiro que gastaste nessa chamada.

        1. Avatar de JoséNeves
          JoséNeves

          Vou tentar! Obrigado

      3. Avatar de albino negro
        albino negro

        Nao percas tempo a ligar nem gastes dinheiro.
        Vai ao livro reclamações online. Faz a reclamação assim eles ligam contigo para resolver o problema.
        Uma nota.
        Quanto te ligarem NAO autorizes a gravação da chamada por que senao a resposta que tens via mail é “conforme conversa telefónica o seu assunto ficou resolvido”
        Se não autorizares a gravação vem a resolução escrita e tens como argumentar se necessário.

        1. Avatar de WhoKnows
          WhoKnows

          Anacom obriga à gravação de todas as chamadas.
          Perante a não autorização da mesma por parte do cliente, é dada a legitimidade de dar a situação como concluída e para todos os efeitos o cliente nao pode rescindir por justa causa pois não quis resolver a situação.

    2. Avatar de Aquele cromo
      Aquele cromo

      Se fores da operadora o custo máximo e 1,50€ e eles devolvem sempre,ou se ligares do fixo a chamada n pagas. Apoio técnico a chamada devolvem sempre ou podes sempre ir a página e solícitar o contato gratuito

      1. Avatar de JoséNeves
        JoséNeves

        Claro.. imagina que tenho telefone fixo apenas porque vem com o pacote….mas que nem sequer está ativo porque o telefone se avariou e nem usava aquilo…e que o meu telemóvel é de serviço, é de outro operador…
        Portanto na tua opinião, eu, cliente pagante (que se me atraso por alguma razão sou penalizado) não tenho direito como consumidor a ter uma forma ágil (e em tempo util) de contactar e de reportar um problema!
        A ultima vez que os contactei pelo formulário demoraram 3 dias a devolver a chamada… espetáculo!!!
        Melhor ainda, nao tenho o direito de me sentir indignado porque para além de ter gasto o dinheiro nem sequer me ligaram de volta apesar de ter sido garantido no contacto que ligariam em menos de 2 horas… estranho…devo ser um gajo muito exigente…
        Só nao mudo porque ao fim do dia a m****** é toda a mesma…e tenho vários exemplos de amigos meus que nao sao assim tao mais felizes noutras operadoras! Mas que estes moldes de serviço ao cliente são uma belo negócio, nao tenho dúvidas nenhumas.

  5. Avatar de someone
    someone

    “…ao qual a NOS é alheia.”
    Adoro quando metem a culpa num ser invisível…Nos em Loures é sofrivel…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      “corte de fibra ao qual a NOS é alheia”

      Certamente que não foi a NOS a solicitar que lhe cortassem um da Fibra Ótica…

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Mais uma vez a culpa morre solteira e nós a pagar

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Que más línguas, verifiquem o vosso email, está lá a fatura na totalidade e sem espinhas, opa Nós nunca falhou neste ponto, sempre certinha que até irrita.

    1. Avatar de Aquele cromo
      Aquele cromo

      Creditam sempre que a falha é reportada plo cliente. Se o cliente não fala eles não sabem como é óbvio se o homem não trabalhar bem em casa a mulher procura um”tecnico” que trabalhe kkkk ela não se queixa a elekkk

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Mais uma vez a culpa morre solteira e nós a pagar

  9. Avatar de EU
    EU

    O que mais me impressiona é o serviço ser tão mau e depois na altura que podem trocar por outro fornecedor melhor, todos esquecem os problemas em troca de um desconto de 5€ ou 10€ na fatura.
    É o caso típico de ir de Lisboa cortar o cabelo a Caxias que é 0.50€ mais barato então apanha-se o barco que são 1,50€.
    Querem o desconto e depois queixam-se que o serviço não presta… A mim faz-me mais sentido eu ter um esforço maior todos os meses e não ter com que me queixar. Mas se calhar eu é que sou parvo…ou não.

    1. Avatar de Zepedro
      Zepedro

      Isto é no caso de ter alternativas, o que infelizmente nem sempre existem

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Oh “EU”
      as operadoras são todas iguais na porcaria, basta olhar para os sites. olha para qualquer um e procura lá por um contacto para te queixares.
      email não têm
      Nº de Telefone fixo ou móvel não têm.
      mandam instalar a aplicação que não funciona porque se usares outra operadora está lixado que os sms não saem.
      Aquilo é tudo faz de conta.
      O cliente serve para pagar e mais nada.

      1. Avatar de EU
        EU

        Rui, vê lá bem no comentário onde eu digo que só a NOS é que é má?
        Depois não misturar contactos e assistencia com qualidade do serviço (que foi o que eu falei). Tanto meo como vodafone (com todos os seus problemas) são melhores que a NOS.

  10. Avatar de Tia Manel
    Tia Manel

    Meo é MEo o resto é história

    Querem ver que a culpa é dos macianos andam a aprender com os chineses a culpa é de todos menos deles

  11. Avatar de EU
    EU

    Não, não são a melhor nem a mais inovadora empresa.
    São a pior empresa em portugal que limita a largura de banda da internet e depois dizem que a culpa é do equipamento dos clientes. quem tem uma box que é sofrível com lags, que tem alguma tecnologia de 1ª e que de alguma forma conseguem torna-la de 2ª. Bastava sair dos grandes centros urbanos para chegar ao 3º mundo na telefonia e internet móvel.
    E sim já fui vosso cliente e conheço bem o vosso suposto serviço de 5 estrelas quem nem 3 vale.

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Mais uma vez não estão a falar a verdade, na zona da baixa da banheira e lavradio não está a reposta as condições de funcionamento

  13. Avatar de Luís
    Luís

    A NOS em vez de gastar tanto em publicidade que até chateia, podia gastar em melhorar a infraestrutura.

    1. Avatar de Eddy Parera
      Eddy Parera

      Isso não atrai novos clientes…

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    A tv também não dá nada.

  15. Avatar de Nelson Martins
    Nelson Martins

    Confirmo, o serviço de Internet na Zona Norte está péssimo…

  16. Avatar de Elaine
    Elaine

    A minha net de casa em Évora esta um fracasso cada vez mais lenta ekes nunca assumem nada só querem e que nós sempre pagarmos.
    Serviços Nós esta um fracasso.

  17. Avatar de PorqueSim
    PorqueSim

    Interessante! Já eu e certamente muitos outos clientes, estou sem serviço Vodafone Fixo (Voz, Net e TV) vai fazer 4 dias!

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    O facto da NOS existir já é uma grande falha. Na zona norte está todos os dias péssimo. Conseguem dar 400 milhões a clubes de futebol para emitir os seus jogos e não conseguem garantir os serviços para quem está obrigado a trabalhar a partir de casa? Depois admiram-se que as pessoas trocam para a concorrência, e obrigam a malta dos call centers a usarem publicidade agressiva para amarrar novos clientes.

  19. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Fui utilizador da Vodafone desde que eles começaram com a fibra,e isto já aos anos e, o serviço de Internet sempre foi bom mas muito bom mesmo nunca tive uma única razão de queixa,por motivos de força maior e sem outra hipótese tive de aderir a Nos com a suposta fibra deles e posso adiantar que é a maior barbaridade que podem vender ás pessoas.

  20. Avatar de Honorio Santos
    Honorio Santos

    Diga-se em abono da verdade, que o problema é transversal ás outras operadoras.
    Todas as operadoras estao a sofrer com a sobrecarga da rede.

    https://downdetector.pt/fora-do-ar/vodafone/

    https://downdetector.pt/fora-do-ar/meo/

    https://downdetector.pt/fora-do-ar/nos/

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      A isto chama-se, comentar à Papo Seco lol

  21. Avatar de AC
    AC

    E qual é a operadora que é menos má?

  22. Avatar de Luís
    Luís

    Eh pah, vão buscar o guito que deram aos clubes de futebol e reforcem a porcaria das redes… com cada vez mais gente em teletrabalho, telescola e o caneco é óbvio que a rede que já antes era uma bosta agora não aguente.

  23. Avatar de Jane
    Jane

    Estou sem internet fixa wi-fi NOS zona Vila Nova de Gaia desde ontem à noite. Alguém mais desta zona com o mesmo problema?

  24. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Tive todo o dia com a net 4g ligada e não notei qualquer problema.

  25. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    A Nowo é a menos má,AAhhhh…Desculpe,não resisti.

  26. Avatar de Celso Costa
    Celso Costa

    Aqui com a nos está tudo normal

  27. Avatar de Hugo Cardoso
    Hugo Cardoso

    Claro que o problema reportado no pplware diz respeito à NOS… Se já não fosse costume…
    Afiliados à altice, não iam de forma nenhuma dizer que o problema está a ser transversal, como disse o Honorio Santos.

  28. Avatar de Michael
    Michael

    Tudo sem funcionar desde as 10 até às 13:30
    Sem TV sem net fixa sem dados móveis
    Foi muito bom sem dúvida para quem tá a trabalhar remotely

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já fui cliente NOS durante muitos anos e mudei para a VODAFONE à cerca de 1 ano e meio. As melhorias foram logo visiveis em termos de qualidade de imagem de TV, mas sobretudo na internet sendo muito mais estável (na NOS estava sempre a ir abaixo, ou com valores de download/upload muito abaixo do contratado ou ter que reiniciar o router várias vezes).
    Tenho contratado 200mbps/100mbps (download/upload) e mesmo neste momento em que está toda a gente em casa (e com as linhas saturadas) tenho sempre >190mbps download e >90mbps upload e por vezes mais do que os mbps contratados (valores medidos pelo SpeedTest).

  30. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Desde há um mês que tenho tido problemas na TV, mas na MEO. Só que não sei se é devido ao Covid ou ao facto da nova meo box 4K. Em termos de net não tenho tido grandes problemas, pois tenho o pacote 500 Mega

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      “Nova”, essa box tem mais de 3 anos ahah

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Nova na minha casa

  31. Avatar de Melro
    Melro

    Em Montemor -o-Velho , net por satélite é uma desgraça 1Mg

    1. Avatar de nimboos
      nimboos

      Melro, não será televisão por satélite e internet movel?

  32. Avatar de EUGÉNIA ROLÃO
    EUGÉNIA ROLÃO

    O MEU PROBLEMA É QUE NÃO É DE AGORA!! JÁ RECLAMEI POR UM RUTER NOVO , E A RESPOSTA QUE OBTIVE ERA QUE FAZIAM A SUBSTITUICAO MAS PASSAVA A TER NOVO CONTRTO ,EU RECLAMEI POI EU NÃO TENHO CULPA QUE A OPERADORA NÃO CONSIGA SATISFAZER OS SEUS CLIENTES ALIAS QUANDO A FATURA ESTA PRA CHEGAR COMEÇAMLOGO A MANDAR PAGAR, QUANTO AO RUTER DE SUBSTITUIÇÃO DO RUTER PARA NÃO FICAR OUTRA VEZ FIDELIZAÇÃO PEDIRAM-ME MAIS 2 EUROS EM CADA MENSALIDADE E 4A EUROS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO MESMO QUANTO A MINHA VELOCIDADE AO LADO DO RUTER TEM SIDO DE 33% OU ATÉ 25 , E AINDA NÃO É DE UM MÊS PARA CÁ É DE MESES MAS A FATURA NÃO DIMINUIU , MAIS EU ESTOU A PAGAR POR UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE NUNCA O ESTOU A USUFRUIR, DESCULPEM MAS ISTO PARA MIM, TRATA-SE DE ROUBO AO CLIENTE.

    1. Avatar de nimboos
      nimboos

      Eugénia, qual o motivo para o pedido de substituição do router? O router estava avariado?

  33. Avatar de EUGÉNIA ROLÃO
    EUGÉNIA ROLÃO

    O MEU PROBLEMA É QUE NÃO É DE AGORA!! JÁ RECLAMEI POR UM RUTER NOVO , E A RESPOSTA QUE OBTIVE ERA QUE FAZIAM A SUBSTITUICAO MAS PASSAVA A TER NOVO CONTRTO ,EU RECLAMEI POI EU NÃO TENHO CULPA QUE A OPERADORA NÃO CONSIGA SATISFAZER OS SEUS CLIENTES ALIAS QUANDO A FATURA ESTA PRA CHEGAR COMEÇAMLOGO A MANDAR PAGAR, QUANTO AO RUTER DE SUBSTITUIÇÃO DO RUTER PARA NÃO FICAR OUTRA VEZ FIDELIZAÇÃO PEDIRAM-ME MAIS 2 EUROS EM CADA MENSALIDADE E 4A EUROS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO MESMO QUANTO A MINHA VELOCIDADE AO LADO DO RUTER TEM SIDO DE 33% OU ATÉ 25 , E AINDA NÃO É DE UM MÊS PARA CÁ É DE MESES MAS A FATURA NÃO DIMINUIU , MAIS EU ESTOU A PAGAR POR UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE NUNCA O ESTOU A USUFRUIR, DESCULPEM MAS ISTO PARA MIM, TRATA-SE DE ROUBO AO CLIENTE. ainda por cima quando vou publicar o coment´rio tenho resposta que estou a enviar comentários muito rápido ,reparem pela internet é o primeiro que faço

  34. Avatar de Luisão
    Luisão

    Na zona de Oeiras, detectei falhas no telefone fixo e internet (router doméstico)

  35. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A semana passada foi no Algarve, acabei fidelização vou mudar de operador, o pior que já tive…horrivel em tds serviços

  36. Avatar de Helder Oliveira
    Helder Oliveira

    A internet NOS sempre teve muitas falhas e quebras de serviço, desde há cerca de 3 semanas tenho tido muitos problemas com o sinal de TV. Há canais que pura e simplesmente não dão, reportando o erro de sinal – ainda mexo nos cabos, reinicio router e modem, voltam a dar mas para falhar novamente. Não gosto do serviço da NOS mas nunca tive problemas com o sinal de TV, até agora. De realçar que a NOS, provavelmente, tem o pior serviço mas tem os melhores preços…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ora ai está… O serviço que tenho com a NOS fica-me muito mais barato do que a concorrencia me pode fazer para ter os mesmos serviços, e ainda ia ao cinema 2/3x por mês aproveitando a promoção “2 bilhetes pelo preço de 1” ou mesmo “1 bebida e 1 pipocas grátis nas compras dos bilhetes”. Tenho o mesmo problema numa das minhas duas boxes (na que não pago, mais concretamente), também tenho que ir dar um jeitinho ao cabo atrás da box e por milagra ficam todos os canais a funcionar… por mais 1 ou 2 dias… Estou em teletrabalho, todos os dias de manhã e a hora de almoço faço um hard reset ao modem e a bem ou a mal, la vou tendo o serviço que contratei… cerca de 35% mais barato do que a concorrência pode fazer…

  37. Avatar de Joao
    Joao

    A NÓS É UMA VERGONHA.
    EM Vila Real o serviço apresentado de internet TEM SIDO LASTIMÁVEL !
    Velocidades de 0,34 MBps no speedtest … e menos até..

    Devia haver “compensações” aos clientes quando o serviço prestado é tão mau.

  38. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    Não. A operador NOS não sofreu nenhum problema. Esta noticia é falsa.
    A operadora NOS é que é um problema por inteiro. È um absoluto cancro.

  39. Avatar de Luis Ferreira
    Luis Ferreira

    Na zona de Condeixa-a-Nova tem estado impecável. 2 estudantes universitários e respectivos pais a usar a NOS e o serviço tem estado impecável (televisão + internet).

  40. Avatar de Tugatesla
    Tugatesla

    Mas isso é alguma novidade? Todos os dias tenho problemas com a box da nos e já vou na 4ª.

  41. Avatar de Marcos Ribeiro
    Marcos Ribeiro

    Eu estou com um grande problema com a NOS, veio um vendedor na minha casa e pediu pra fazer um teste de velocidade na minha NET que é da meo, aí ele falou que eu recebia menos da metade do que eu pagava aí fez uma proposta com valor melhor que a meo, e eles iam pedir o cancelamento da conta da meo só que não foi o que eles fizeram e ainda não funcionou nada do que eles instalaram, aí eu continuei com a meo e ainda fiquei com a dívida da nos agora estão me cobrando 700€ de uma coisa que eu nem usei.