Está a ficar viciado no smartphone? Instale uma destas apps

18 Comentários

Acorda e a primeira coisa que faz depois de desligar o despertador é olhar para as notificações do smartphone para perceber se tem um e-mail novo ou uma mensagem no Messenger? Liga o ecrã do seu smartphone de 2 em 2 minutos para ver se há alguma novidade? Sente-se ansioso quando se esquece dele em casa?

Se a sua resposta é sim, então pode estar viciado! Mas pode ser o próprio smartphone a ajudá-lo a superar este vício com uma destas aplicações.

viciado_smartphone


1. Checky

Comece por saber quantas vezes ligou o seu smartphone. A aplicação Checky vai ajudá-lo a perceber o quão viciado é e nem se apercebe.

A única coisa que esta aplicação faz é contar as vezes que já ligou o ecrã do smartphone e, o melhor de tudo, mostra esse valor em gráfico, diário, para que perceba se está a conseguir controlar o seu “vício”.

checky

Esta aplicação está disponível de forma gratuita para iOS e Android.

Checky

 

2. Freedom

Se sabe exactamente o que é que o distrai no smartphone (ou até no PC) e precisa de concentração redobrada, então, deve ser radical e cortar com o vício pela raiz.

O Freedom permite-lhe bloquear uma lista de sites e até sincronizar essa lista entre os vários dispositivos que utiliza.

Freedom

O software é gratuito mas para usufruir de todas as suas funcionalidades terá que pagar uma mensalidade de poucos euros. Este dinheiro investido nesta app poderá significar um grande aumento de produtividade. Fique atento aos seus vícios!

Freedom

 

3. Forest

Faça da não verificação constante das notificações do seu smartphone um jogo!

A aplicação, disponível para Android, iOS, Windows Phone (e também para Chrome e Firefox), sugere que a deixe ligada e que não utilize o smartphone para mais nada durante 30 minutos, para que uma árvore consiga crescer.

O desafio é simples mas poderá ser importante para a sua produtividade, concentração e até convívio com os seus amigos.

forest

Forest

 


Que outras aplicações recomenda para quem é viciado no smartphone?

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não tenho jogos no meu telemovel. Simples.
    Quero distrair um pouco? Tenho umas apps para melhorar o meu inglês.

    1. Avatar de Nokia 3310
      Nokia 3310

      Vedder és tu? se fores vais sabes quem eu sou! xD

    2. Avatar de jdoe
      jdoe

      Também nao tenho jogos, falando de apps de linguas: babbel e rosetta stone.
      A ultima app deve ser boa para gastar bateria.

    3. Avatar de SA
      SA

      Eu uso umas coisas novas que se chamam livros. É porreiro.

      1. Avatar de Vítor M.

        Heheh está boa, mas olha este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aXV-yaFmQNk

        Está a mudar completamente o paradigma.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Tem piada. Mas ao mesmo tempo acho assustador.

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Eu tb leio muitos. Leio muito pela app do kindle. Gosto bem mais que o ibooks.
        Neste momento estou focado no ingles. Estou à espera do Winds of Winter, que nunca mais chega.
        Actualmente leio bem mais do iphone (bem que que no ipad) do que em papel.

  2. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Não tenho apps de Facebook, nem instagrams nem joguitos parvos e desinteressantes a drenar bateria, fartei-me 1 bocado dessas tretas todas, já uso smartphone desde os primórdios do Android 1.6 à uns 5/6 anos com 1 LG 540GT

    Se quiser falar com alguém no face simplesmente uso o browser
    O facebook só o uso como plataforma de contacto, assim que adiciono alguém faço logo “unfollow”, não sigo ninguém nem nenhuma pagina

    Cortei o chitchat e removi Whatsapp, só uso o Skype para falar com dev’s estrangeiros e outro tipo de pessoas remotas as quais nunca poderia falar fisicamente

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Grande LG GT540, também tive um , que máquina eheh

  3. Avatar de Miguel Goncalves
    Miguel Goncalves

    Badoo
    Thinder
    Convivio CM

  4. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Que inutilidade

  5. Avatar de Raquel Pastel
    Raquel Pastel

    As coisas deque somos donos serão donas de nós, controlem a mente que desaparece os vicios, se precisam de ajude externa de apps então já são almas perdidas e vão cair vezes sem conta em vicios e na fuga em outras armadilhas.

  6. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Há quem use o “espertofone” de manhã unicamente como despertador (tipo eu)…

    De resto para cuscar no Facebook ou outra rede social só mesm oao fim do dia em casa porque onde trabalho WIFI é coisa que não existe. Quer dizer existir existe agora fornecimento de passwords para os funcionários é que tá quieto…

    1. Avatar de Alfaces
      Alfaces

      Usar internet da empresa para o teu belo prazer pessoal? Sim, mas que raio de empresa é essa que não vos deixa aceder ao facebook enquanto se trabalha…. realmente

  7. Avatar de TêGêBê
    TêGêBê

    No meu telemóvel não uso a ‘app’ oficial do Facebook, só o Lite, e mesmo assim chega e sobra para as minhas necessidades básicas (apesar de preferir utilizar a versão básica pelo browser). Já tive o WhatsApp, mas agora só o uso no PC, via Bluestacks, enquanto não seguem o mesmo caminho que o Viber e lançam uma versão para desktop (que nos permita utilizar a aplicação mesmo com o telemóvel ‘off’).

    Querem verdadeiros casos de vícios? Venham à faculdade… Mesmo que não tenhamos net é malta a gastar o plafond até ao fim, e mesmo assim só uso o básico, isto é, SMS e chamadas. De resto, em casa prefiro navegar na Internet pelo PC…

    PS: ainda assim, os feature phones (aqueles com teclas e que são diferentes do Android, iOS e WP) continuam a ser grandes máquinas hoje em dia…

  8. Avatar de Arjun
    Arjun

    O Freedom aqui no Brasil é um simulador de cartão de créditos que da pra usar em alguns games e apps.