COVID-19: Tem sintomas? Instale esta app para os médicos o ajudarem

13 Comentários

A resposta da área tecnológica à COVID-19 tem sido fantástica. Em poucos dias surgiram plataformas e apps para tudo e mais alguma coisa. No que diz respeito a sintomas da COVID-19, já informamos aqui que no site SNS24 está disponível um auto diagnóstico.

Se pretender falar com médicos ou enfermeiros instale a app #Todos por Um.

COVID-19: Tem sintomas? Instale esta app para os médicos o ajudarem


Todos por Um  é uma aplicação para Pacientes, Médicos e Enfermeiros neste momento de pandemia. O funcionamento é muito simples, os pacientes introduzem os seus dados e são aconselhados consoante os seus sintomas por profissionais da área.

Médicos e enfermeiros podem aceder ao histórico clínico e sintomas do paciente e contactá-los através de um chat.

 

Como usar este serviço?

Usar este serviço é muito simples e nem tem de instalar nada. Esta é uma Progressive Web App (PWA) e para a ter no seu telemóvel apenas tem de aceder aqui.

Depois são apresentadas algumas imagens que ensinam como funciona este serviço.

Em seguida indiquem qual o vosso perfil (paciente ou profissional de saúde) e indiquem os vossos dados de contacto.

Indiquem agora alguma informação clínica. Para tal devem indicar quais os sintomas que se aplicam.

Devem ainda indicar se estiveram com pessoas infetadas, em algum país onde há casos registados, etc. Depois de introduzidos todos os dados solicitados, a app apresenta um Resultado de acordo com o analisado.

Esta é uma app criada pela OutSystems em conjunto com os Lusíadas. De uma forma simples e rápida os utilizadores podem fazer um autodiagnóstico. Obviamente que tal app não dispensa a consulta de um profissional da área. No entanto, os Médicos e enfermeiros podem aceder ao seu histórico clínico e sintomas do paciente e enviar-lhe uma mensagem.

Todos por Um

COVID-19: Lista de Serviços

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Patinhas
    Patinhas

    RGPD também ficou infectado

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Em estado de emergência vale tudo em prol da saúde do gado.

  2. Avatar de Afonso
    Afonso

    Só não entendo a necessidade de ter que criar um perfil com nome e email… será para depois vender os dados?

    1. Avatar de albino negro
      albino negro

      O que achas??? Melhor mesmo é criar um mail falso para depois nao ser encharcado de publicidade e afins…

      1. Avatar de Duarbert
        Duarbert

        Epá, sim… saber o teu e-mail e que espirraste…. brutal… liga pó SNS24.

        Eu conheço a malta que a fez e acredita que com a melhor das intenções. Todos por um caraças….
        Sempre com essas cenas de conspirações e que tudo quer lixar um gajo.

        1. Avatar de P. Ribeiro
          P. Ribeiro

          Muita gente anda paranoica por causa de tanta espionagem na internet. Agora até o Zoom cede (vende, com certeza) dados dos utilizadores ao Facebook. Não se pode culpar as pessoas.

  3. Avatar de Spoky
    Spoky

    Eu tenho é uma duvida, e estou farto de visitar a DGS e dizerem o contrário.

    Afinal, o CoronaVirus transmite-se pelo ar sim ou não? Já vi vários artigos que diziam que sim, outros não. Outros que sim durante 3 horas outro durante menos… Afinal..

    E no chão de garagem de apartamentos (aquele chão que vocês sabem) quanto tempo dura?

    1. Avatar de João M.
      João M.

      Transmite-se através de goticulas que podem andar pelo ar – projectadas.
      O corona virus não voa. O covid-19 apenas “é atirado e depois cai”. Ou seja. Vai para um espelho e tosse ou espirra: Estás a ver as goticulas de água que lá ficaram? O COVID-19 está lá.

      1. Avatar de António Lopes
        António Lopes

        Forma simples e correta de explicar o método de transmissão deste vírus.
        Parabéns!

    2. Avatar de P. Ribeiro
      P. Ribeiro

      O Coronavírus é muito contagioso e tem variantes. Nos Países Baixos foi encontrado nos esgotos. Por isso, o melhor é partir do princípio que se transmite de várias formas. Todo o cuidado é pouco.

    3. Avatar de cm
      cm

      Sim é possivel de se trasmitir pelo ar em locais fechados, na rua a probabilidade é extremamente baixa. Pensa-se que quem fez a quarentena nos navios ficou infectado exatamente por isso, mesmo estando nas suas cabines foram infectados pela circulacao do ar ser fechada.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Esta app, não parece estar atualizxada segundo os critérios em Estado de Mitigação.

    Neste estado, que inicia hoje, basta ter um dos sintomas, tosse ou febre para ser considerado suspeito e ser obrigatório fazer o teste à covid-19

  5. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Se tenho sintomas vou seguir as instruçoes da SNS, nao instalo apps.