Confirmado: OnePlus 2 terá 4GB de RAM LPDDR4

81 Comentários

Numa pequena nota no forum da OnePlus, a empresa confirmou que o OnePlus 2 terá uns impressionantes 4GB de RAM LPDDR4. Como informamos já hoje, o OnePlus 2 custará cerca de $450 e chegará ao mercado já no próximo dia 27 de Julho.

OnePlus_2


A fabricante chinesa OnePlus vai lançar brevemente mais um super smartphone a um preço bastante interessante, o OnePlus 2. Até ao momento há já um conjunto de especificações que foram confirmadas como é o caso do Snapdragon 810, terá suporte para USB Type-C e também contará com um leitor de impressões digitais.

Hoje a empresa confirmou que este flagship virá com 4GB de RAM LPDDR4, referindo que a memória RAM é um importante elemento em todo o sistema pois é para lá que são carregadas as aplicações quando estão em execução.

oneplus-one-kym-3

Mas qual a vantagem da memória LPDDR4?

De acordo com a informação, a memória LPDDR4 é mais rápida e além disso consome menos energia traduzindo-se numa melhor autonomia. A memória LPDDR4 garante 2x (podendo alcançar os 32 GB/s( mais performance que a LPDDR3, tendo o mesmo consumo energético.

A memória LPDDR4 usa baixas voltagens comparativamente à LPDDR3, passando de 1.2V para 1.1 V. Com este tipo de memória haverá certamente uma melhor experencia do utilizador ao nível do reconhecimento facial, vídeos em slow-motion e uma menor latência ao nível dos jogos..

Ao contrário dos processadores a 32 bits, o Snapdragon 810 a 64 bits conseguirá tirar todo o partido dos 4GB.

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Double Seven
    Double Seven

    Que máquina.
    Vem já ai os que pagam 700 euros por 1gb de ram e diz que não faz falta mais.

    1. Avatar de André
      André

      Tudo depende dos sistemas operativos, claro. Eu tenho um iPhone e a verdade é que com 1GB de RAM nunca tive problemas de memória porque o iOS faz uma boa gestão a esse nível. Se 700€ por um telemóvel com 1GB de RAM é caro? Sim, é caríssimo. Mas desde que funcione bem, é o que me importa.

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Não me identifico com o iPhone/iOS/Apple mas concordo e gosto de ver bom design, qualidade e inovação!

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Ainda assim, personalização no Android (e não só) é um tema mais que batido. Por isso, cingindo-me apenas a este modelo em particular, irei trocar o meu OPOne por este OPTwo.

          1. Avatar de adamxpto
            adamxpto

            +1

      2. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        sim funciona bem 2 anos.. assim como todos os outros smartphones
        com 4gb ram funciona bem no minimo por 4/5 anos

        1. Avatar de André
          André

          Dizes tu agora. Não sei se terás razão, só o futuro dirá.
          Se comprasses o melhor telemóvel de 2011, hoje ainda seria bom e teria atualizações? Desconfio. A verdade é que o iPhone 4S, apesar de não ser o melhor que anda por aí (longe disso!), continua a ter atualizações e todas as aplicações correm lá.

          1. Avatar de samuel
            samuel

            Eu tenho um xperia neo de 2011 com 512MB de RAM e hoje instalei o lolipop …

          2. Avatar de André
            André

            E não fica lento?

          3. Avatar de samuel
            samuel

            não, está fluido como no stock, só quando se tem muitas após em segundo plano e k começa a ter lags, mas para isso tenho o greenify ☺
            estas ROMs são sempre otimizadas para o smartphone em questao

          4. Avatar de JG
            JG

            André, tenho um 4S e já está lentíssimo há muito tempo. E o 4 foi bem pior, quando teve a ultima atualização para o 7, morreu de vez! As atualizações “vão matando” os modelos antigos, também foi sempre assim nos PC’s com as atualizações do Windows, é assim em tudo, seja marca A, B, C ou D. De facto o iPhone só ganha mesmo na estética e no “glamour”… mas fica muito caro se não forem comprados em “locais alternativos”, mas não fica assim tanto para quem sabe onde comprar. Os OnePlus One até no OLX quase mantêm o preço original. Vendi um que tinha com 9 meses por menos 20 euros do que tinha comprado e agora desespero com a lentidão de um 4S que já tinha na gaveta desde que comprei o OP one. E vou desesperar até sair o TWO!!! É que depois de experimentar não se quer outra coisa… só melhor!

          5. Avatar de André
            André

            Acredito. Uma amiga minha tem um 4 e está super lento. Mas pelo menos corre as aplicações, devagarinho, mas corre…
            Sinceramente, não há marcas perfeitas. O iPhone é caro mas, além de muito limitado, ao fim de uns anos com atualizações em cima fica lento. O Android, ou compras um quase topo de gama para não teres lag e teres atualizações, ou então a curto prazo estás lixado. Mas suporta todo o tipo de aplicações e fazes de tudo com aquilo. Já o Windows Phone, é barato, super rápido e funciona bem, mas tem poucas aplicações…
            Há que ver as vantagens e desvantagens de cada um…

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ou 500€ por 512MB…

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Não digo que o smartphone seja mau, mas gastar 500€ num equipamento nestes, é um pouco desnecessário, por mais bom que seja.

    Isto é mais para malta que não sabe o que fazer ao dinheiro.

    Eu se tivesse tanto dinheiro para deitar fora, preferia comprar isto a um iPhone.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Pois preferias…

      Mas se comprasses, acabavas por comprar o iPhone…

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        tenho aqui comigo um iPhone 6 que vou despachá-lo. Podia vender o meu OPOne mas não troco! É difícil compreender que por melhor que seja o rebanho nem toda a gente segue carneirada? Há que perceber a identificação e o motivo pessoal de cada um… e já agora a metáfora, s.f.f.

    2. Avatar de Iurie Solomon
      Iurie Solomon

      talvez, mas há pessoal k tenta ver o tlm cm um pc. ou há pessoal que tenta quebrar este paradigma entre pc e tlm, por isso, 4 gb vem mesmo a calhar.

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        É isso mesmo: há pessoal que tem outras necessidades e gostos que tu não tens!

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Esqueces-te que muita gente tem contrato e paga muito pouco pelo telemóvel + contrato. Além disso nem toda a gente ganha 1 ou 2 salários mínimos, e dar 700 euros por um telemóvel que está o dia e noite todo connosco, que faz desde alarme a telemóvel, e pc ligeiro, gps e câmara … são uns bons 700 euros. Claro que se obtens quase o mesmo por metade melhor.

      Eu por exemplo uso o Note 4 para quase tudo (câmara, gps, mail, web, Chat, telemóvel, etc etc). Muito melhor dinheiro gasto (€/podes fazer e tempo que estás com ele) que em consolas ou pc “gamer”, mas claro que onde gastas o teu dinheiro …é contigo.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Pois, é com tanta conversa de crise, até nos esquecemos que há muita gente a ganhar muito neste país. São os tais dos iPhones.

  3. Avatar de Moto g
    Moto g

    Coitado do iphone com 1/4 de ram e ao dobro do preço.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Não sou um “adepto” do iPhone (muito longe disso!) mas não sei se já notaste que apenas os “aparelhos” que correm Android necessitam de toda essa “carrada” de Ram…! Tanto o iPhone como o Windows são SOs com uma optimização que lhes permite com 1 GB serem muito mais estáveis do que qualquer Android com 3/4 GB de Ram. Qualquer Lumia com 512 MB de Ram é mais estável do que qualquer Android com 2 ou 3 GB…e acredita no que te digo!!

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Eu tenho um Xiaomi com 1gb de RAM com Android e funciona muito melhor do que um lumia.

        1. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          E eu tenho um Galaxy S2 com 1GB de RAM e também funciona às mil maravilhas… Só para quem não usa Android é que 1GB não chega…

          1. Avatar de dajosova
            dajosova

            1GB chega para ti. Eu tenho 3GB no meu e chega para mim… mas se tivesse 1GB apenas já era complicado porque tenho sempre imensa coisa a correr e uso apps pesadas.
            Na verdade até uso o Teamviewer no meu telemóvel para intervenções rápidas, processador, RAM e um bom ecrã são essenciais. Quando tinha um carro antigo tb achava que era seguro (e era para a velocidade praticada) até mudar para um carro mais veloz com pneus a sério, pinças gigantes, amortecedores topo, barra estabilizadora especial, etc. É tudo relativo!

          2. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            Daí uns comprarem telemóveis e outros computadores. Cada um tem o seu instrumento de trabalho.

        2. Avatar de tavares
          tavares

          Isso apenas quer dizer que nunca tiveste qualquer experiência com um Lumia…certamente nem na mão o tiveste alguma vez!! Qualquer Android com 1 GB de Ram não “corre”…vai se “arrastando” devagarinho!!

          1. Avatar de Helder Coelho
            Helder Coelho

            AHAHA!! A gente é q sabe! Esta gente ainda não acordou!!! 😉

          2. Avatar de Gonçalo Oliveira
            Gonçalo Oliveira

            Concordo plenamente consigo Tavares , o galaxy S2 breka-se todo 1 gb de ram é pouco para um android , mas para outros sistemas operativos WP e IOS é mais que suficiente, têm um hardware mais fraco mas o desempenho é o mesmo.

          3. Avatar de dajosova
            dajosova

            Ó Tavares, se não teve experiência com o Lumia não pode falar em causa própria mas pode colher opiniões/críticas de terceiros. Mesmo assim até tens uma certa razão… mas não podes é generalizar no universo Android que um equipamento com 1GB de RAM arrasta-se. Tudo depende do que se faz nele.. ou vais-me agora dizer que já experimentaste todos os Androids com 1GB de RAM ??? ahhahahaha

          4. Avatar de Morbidos
            Morbidos

            Pois olha que neste momento tenho aqui um lumia 532 com 1gb e devo dizer que também não é tudo só rosas. Pode ate ser defeito do meu mas noto lag algumas vezes e uma coisa que me faz muita confusão é o tempo que as vezes o telemóvel demora a responder quando carregas no botão de off para ligar o ecrã. Ja cheguei a pensar que o telemóvel estava desligado. Pode ser do bloqueio do ecrã com código mas não sei é muito estranho. As app mesmo que sejam as mesmas do android demoram muito mais tempo a receber atualizações e as que existem são bem mais limitadas, tens o exemplo do meo music por exemplo, logo se a qualidade das apps não é amesma talvez por isso funcionem mais rapido, digo eu.

        3. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Isto é pa rir?

          É que toda a gente sabe que não…

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Ai sim? Eu tenho um sony xperia z3 com 3GB RAM, podes dizer-me qual é o iPhone ou o Lumia mais estável/rápido? Devemos viver em mundos diferentes. So dizes asneiras portanto vale mais ficares calado 🙂

      3. Avatar de joao alves
        joao alves

        Epa a malta ainda nao compreendeu que o desempenho do smatphone/pc ou outra coisa qualquer esta directamente relacionada com o:
        *processador,
        *ram,
        *disco rigido.
        nao vale a pena termos montes de ram se nao tivermos um bom processador e um disco rigido decente….

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Ai vale vale!!! Experimenta colocar o mesmo disco lentinho num pc com processador Celeron e 2GB com o Win 8.1 e depois num core i7 com 8GB e diz-me lá se não faz diferença… Sei que é óbvio mas era só para te fazer ver a forma como colocas o teu argumento, do qual percebi perfeitamente a ideia; i.e., deve haver harmonia entre as componentes 😉

      4. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Ah e tal e 1Gb de RAM para o Iphone chega e 3Gb nao chegam para o Android.

        Esquecem-se é que o tempo de vida ultil de um android com 4Gb de RAM (o oneplus 2) é muito superior que um Iphone com apenas 1Gb de RAM (Actualizações).

      5. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Tudo bem, 1GB é suficiente para WP e iOS. Então e porque cobram como se tivessem 3 ou 4 GB lá dentro? É um pouco como se eu for comprar tábuas de madeira e cobrarem logo o preço do roupeiro já feito…

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          lololol

        2. Avatar de int3
          int3

          é um pouco mal essa analogia. Mas imagina que tens um mercedes que só anda a 260km/h com um v8. Depois tens um audi que anda a 350km/h com um v6.
          mercedes bebe o dobro do audi e custa 2x menos.
          Entendes esta analogia ?
          iOS é super eficiente porque tem muito e muito trabalho e anos e anos a fio de engenharia software por de trás daquilo e engenharia eletrônica para fazer o melhor hardware para aquele software.
          O android não é assim. Marca americana comprou um projeto de garagem que estava a ser um flop e faz contratos para colocar em hardware chines e japonês que nem quem desenvolve software e o hardware se falam.
          Enquanto no iPhone é só 1 marca. Só existe uma excepção que é a câmera fotográfica que acho ser da sony e quem MONTA (não é construir e fazer) o hardware é que é na china porque a mão de obra é barata.

          1. Avatar de JG
            JG

            Eu até gosto da Apple desde miúdo, tenho uma simpatia pela marca, até tenho iPhone e MacBook Pro i7 15″ com ecran retina, mas ouvir estas asneiras apetece-me dar uma sova a quem as diz. O fanatismo é uma doença, por isso deixo apenas parte de uma noticia, não é invenção minha, mas penso que qualquer pessoa normal sabe disto:
            “A Apple escolheu a Samsung como responsável pela fabricação da tela do próximo iPhone, de acordo com informações divulgadas pela Bloomberg. Além disso, a LG é outra empresa que fornecerá componentes do aparelho. Vale lembrar que a Apple já havia encomendado à Samsung a fabricação do novo processador 64-bits da empresa, o A9. ”
            E agora olha no espelho com qualquer aparelho nas mãos e tudo te vai parecer asiático! Acorda para a vida, é mesmo assim…

    2. Avatar de int3
      int3

      é. android é um sistema muito pesado e ineficiente. é por isso que é necessário ter octa-cores 4x ou 2x mais RAM e um GPU com o dobro dos cores também. e mesmo assim …

  4. Avatar de Double Seven
    Double Seven

    Que máquina.
    Vem já ai os que pagam 700 euros por 1gb de ram e diz que não faz falta mais.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Faz falta mais, por isso é que os próximos poderão já ter 2GB de RAM tal como o Air 2, agora diz-me um tablet que seja mais potente que o iPad? E não respondas Surface 3, não é a mesma gama, infelizmente.

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Porque é que não é a mesma gama? Por ser superior?

      2. Avatar de Moto g
        Moto g

        Surface rt 2 arquitetura arm.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Que é inferior.

          iPad Air 2 > Surface 3
          MacBook > Surface Pro

          1. Avatar de Pll
            Pll

            overpricedbook < surface pro do mesmo preço. nao façam comparaçoes retardadas.

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Tablet Android do mesmo preço tem ecrãs superiores, mais RAM e mais funções “à desktop”, daí que se usas um Tablet também para produtividade, os Tablet Android dessa gama fazem mais sentido. Se queres algo ainda melhor para produtividade, um Tablet x86

      4. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Huawei Mediapad M2. Mais potente, mais barato e melhor.

  5. Avatar de Willss
    Willss

    android corre em java….. requere muito mais RAM para se obter o mesmo resultado que em objective C ,linguagem mais proxima da camada de hardware . Apesar de nao ser adepto do IOS , o software da apple neste aspecto é bem superior . Se assim não fosse, os jogos pesados nao corriam melhor no iphone 6 que em 99% dos android

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Posso dizer-te que não fazes ideia do que acabaste de dizer. Mais asneira, que é algum comum na secção comentários da pplware.

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Em alguns aspectos não esta assim tão errado quanto isso, Java não é uma linguagem reconhecida nativamente, precisa de um descodificador, seja dalvik, seja ART vai pesar, e o facto de ser uma linguagem de nivel alto é claro que pesa bastante em comparação as outras como estao no iOS.

      2. Avatar de Willss
        Willss

        Basta libertares memoria de uma App, vês a diferença do que é libertado em IOS e em Android.

    2. Avatar de int3
      int3

      Objective-C por acaso é de alto nível como o Java. E só por acaso o ambiente iOS e OS X as apps correm numa cena chamado LLVM que é uma máquina virtual de baixo nível super eficiente. já o Java é diferente. O ART ou dalvik é uma máquina virtual que interpreta (não corre mas sim interpreta) o bytecode que foi compilado pelo compilador do java (JAVAC).
      Mas sabes que é possível programar com a API do google no android em C++ certo? a framework chama-se NDK. Mesmo assim, jogos feitos com o NDK conseguem ser ineficientes e não sei porquê, mas acredito que seja por causa das syscalls e as drivers.

  6. Avatar de jouze
    jouze

    Com outro processador e um menos 3 polegada era perfeito….

  7. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Nesta coisa da tecnologia não e fácil agradar a todos mas se tivesse suporte para dual sim era sem duvida uma maquina a considerar no meu caso claro. cumps

  8. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não me supreende nada.
    Irá custar mais 500 euros, obviamente!…..
    Prefiro optar por ficar com os Lumias

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Ja foi confirmado por fonte oficial que custará menos de 450€

      1. Avatar de luis rocha
        luis rocha

        Fora IVA mais despesas, óbvio.
        Faça bem as contas. lol

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Qual IVA, qual quê. Fala do que sabes. O OnePlus 2 não tem IVA. A fatura é emitida por uma empresa com sede fiscal em HongKong, não há pagamento de IVA por parte do consumidor final.
          Vai custar menos de $450, é tudo o que sabemos. Até podiam dizer que ia custar menos de 1 milhão de dólares, não deixava de ser verdade.

  9. Avatar de k
    k

    Potente. E desnecessário de momento. Acho que nunca vi o meu 1 a encher perto sequer dos 3Gb por mais que tivesse aberto. Mas pronto, ram quanta mais melhor. Futureproof. Sobram as vantagens de ser mais rápida e voltagens ligeiramente menores para consumos. Melhor consumo é sempre bom mas rapidez, não estou a ver como melhorar. Já o 1 é uma bala. Mesmo. Tenho-o desde cerca de setembro do ano passado e nunca o vi a arrastar por nada. Avançar com tecnologia é importante mas acho que neste momento não há nada que precise mais do que o que o 1 oferece.

    Mais importante era garantir que não vem outra vez com o problema do touch no ecrã. Que afinal pode ser hardware, software, temperatura, mau isolamento eléctrico ou porque o Ronaldo falhou um golo. Depende da sorte, porque não há uma solução que encaixe em todos. O último firmware do touch nem sempre resolve.

    Ou então a famosa banda amarela que também pode ter n razões diferentes de existência.

    Calma com este telemóvel. É um canhão de specs, sim senhor, mas neste campeonato, specs já não são prioridade numero 1. Há uma quantidade de outros factores que um gajo da como garantido e depois se calhar falham. Como um touch que em alguns casos é tão mau que torna mesmo o fone inutilizável. Aguardar primeiro para ver como saem antes de comprar…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O problema do touch, não é culpa da OnePlus, mas da Synaptics.

  10. Avatar de Ivo Curado
    Ivo Curado

    Está visto que quem diz mal nunca teve contacto com o 1+1, se tivessem não falavam assim:)

  11. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Eu sempre tive telemóveis Android de topo, como o os Nexus e ultimamente tive um galaxy S3 lhe.

    Quando saiu o IPhone 6 perdi a cabeça e comprei, e posso dizer que não tem nada a ver.

    Abro uma aplicação e ela abre instantaneamente, não há crashes constantes como me acontecia no S3.

    Sim é claro, a variedade de aplicações disponíveis para Android era muito maior e muitas mais gratuitas, mas a interacção que agora consigo entre Iphone e Macbook é simplesmente brutal.

    Apesar de adorar o novo Galaxy S6 edge e saber que é um avião comparativamente ao Iphone 6 em termos de hardware, honestamente não me estou a ver a voltar para Android.

    1. Avatar de Nuno Moreira
      Nuno Moreira

      Eu tive um S3 desde Julho 2013 até Maio de 2015.
      Nunca tive um crash.
      Para além do uso normal, com S3 via filmes e corridas de F1 em viagens. Joguei Real Racing 3, FIFA, entre outros. No Real Racing 3, ultimamente, sofria de algum “lag” no início das corridas (quando havia um grande conjunto de carros à vista).
      Mudei para o LG3 e a melhoria é notável. Maior rapidez em tudo e sem qualquer “lag” por mais que faça. E tudo num visor maior, de 5.5.
      Moral da história, o S3 foi um excelente telefone, mas está ultrapassado como telefone de topo. As aplicações cada vez requerem mais “potência”.
      Não é correcto comparar o S3 com o Iphone6. Este último deve ser comparado com o S6.

      1. Avatar de Waffen SS
        Waffen SS

        Não, o iPhone 6 S é que deve ser comparado com o S6. O iPhone 6 é para o S5.

        1. Avatar de Waffen SS
          Waffen SS

          *5S era o que queria dizer.

          1. Avatar de Waffen SS
            Waffen SS

            * erro no 2º comentário!

        2. Avatar de Desco
          Desco

          Iphone 6 S não deve se comparado ao S6, por S6 é mais recente alguns meses e digo-te que em termos de tecnologia, qualquer segundo entre dois smartphones pode ser importante….

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Então quer dizer que quando sair o iPhone 6S não vai ser comparável com o Galaxy S6 porque também é mais recente alguns meses.

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Esse S3 não era o melhor exemplo de fluidez do Android, o touchwiz era demasiado pesado para 1gb de ram. A nível de abrir aplicação há muitos vídeos que mostram os androids a abrir mais rápido que o iphone.

      1. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        O meu S3 já tinha 2gb de RAM pois era o LTE.

        Só dei a minha opinião, acho que não vale a pena fundamentalismos, eu também era um grande defensor do sistema Android até comprar um Macbook para a empresa, a partir daí não quero mais nada.

      2. Avatar de Sakamoto
        Sakamoto

        Pois eu cá comprei um LG G3 e não estou muito satisfeito. Já tive alguns crashs e o lag também acontece muitas vezes. É um bom telemóvel mas a perfomance, na minha opinião, deixa a desejar.

  12. Avatar de Henrique
    Henrique

    Boa tarde.
    Não entendo o porquê destes comentários, qual é a vossa perspectiva para falarem mal de quem dá 700€ por um iPhone?
    Eu tenho um que comprei e estou muito contente, então não venho falar mal dos Android, lá por eu gostar de ios não tenho nada contra quem gosta de Android, mas em todas as notícias de equipamentos é sempre a mesma treta!
    Se eu gosto de ter um leitor de impressões digitais para ninguém aceder ao meu equipamento, se eu gosto se ter uma boa camera fotográfica, se eu aprecio a segurança que o sistema operativo me faculta, se eu gosto da sincronização excelente entre equipamentos, se eu gosto de ter dados importantes nas notas guardadas e não ter um receio tão elevado como tinha no Android que acessedem as minhas coisas, se não quero andar com anti vírus que só carregam o equipamento,e se não me quero preocupar à espera de actualizações, qual é o problema ou a alergia de muitas pessoas? Eu estou feliz com o meu iPhone fiquem felizes com os vossos Android e deixem de transmitir o que parece ser uma frustração dominante.
    Sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar.
    Apenas vim comentar uma notícia de um Android porque na minha ótica o que é de mais é exagero e este tipo de comentários são frustrantes, comenta se tudo menos o excelente equipamento que a opo vai lançar.
    As coisas têm a importância que nós lhes damos. Não gostam de iPhone…ok mas não estejam constantemente a falar nele. Falem das coisas boas dos vossos equipamento.
    Se demorei um dia ou um ano a ganhar para o meu iPhone é comigo. Apenas digo que não pedi nada a ninguém.

  13. Avatar de Luís
    Luís

    É dual sim? Não comprei o One por ter só um cartão, voltarei a não comprar o Two caso tal se verifique.
    Relativamente aos fanboys, como é óbvio que se perde toda a razão quando se pode fazer o mesmo (ou melhor) por um menor preço. Mas pronto, o estatuto paga-se, em todos os produtos.

  14. Avatar de daniel
    daniel

    eu tenho um moto g 2014