Viber 5.0 já permite videochamadas no Android e IOS

26 Comentários

Os telemóveis/smartphones/tablets são hoje os nossos equipamentos de eleição para estabelecer comunicações com familiares, amigos, conhecidos, etc.

Aliado à mobilidade que oferecem, a maioria dos equipamentos disponibiliza actualmente suporte para acesso às redes de dados e nesse sentido nada melhor que tirar todo o partido das tecnologias. Em vez de usar apenas a rede telefónica, porque não efectuar também chamadas através da rede de dados? …e já agora, a nova versão do Viber para Android e IOS já permite videochamadas.

viber_000

Depois da Google ter anunciado o suporte para chamadas áudio no Hangouts, a equipa responsável pelo Viber anunciou e disponibilizou ontem o Viber 5.0  que tem como principal novidade a possibilidade dos utilizadores efectuarem videochamadas.

Esta nova versão tem uma interface totalmente renovada e permite adicionar amigos facilmente introduzindo o respectivo número do Viber ou através de um código QR.

viber_02

Relativamente as vídeo chamadas, no caso do Android, estas apenas são suportadas em equipamentos que corram o Android 4.0 ou superior. As vídeo chamadas podem ser inclusive transferidas entre o dispositivo Android/iOS e o computador.

Talmon Marco CEO da Rakuten, referiu ainda que até ao final do ano serão anunciadas três grandes novidades na plataforma.

Qual a sua ferramenta de comunicação favorita?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, OSX, Android e IOS
Download: Android | iOS
Homepage: Viber

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Melo
    Melo

    Viber, Skype, Hangouts, Whatsapp, etc.
    Com tamanha quantidade o complicado é escolher a que mais se adequa às nossas necessidades.
    Instalo o Skype, logo a seguir surgem novidades no Hangouts e instálo-o, logo a seguir vem o Viber 5 ….
    Alguém me sabe dizer qual a mais acessível com o Voiceover (Apple)?
    Obrigado,
    Melo

    1. Avatar de Eduardo Royer
      Eduardo Royer

      Quando não posso utilizar o facetime, prefiro o Skype.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      A mais acessivel é a que achares por mim.
      Para mim, faco uma combinnacao de hangouts (agora) e skype.

      Hangouts – porque a maioria das pessoas usam/tem conta do gmail
      Skype – porque funciona muito bem com precos em conta para chamadas a numeros de telemovel/fixo quando estou no estrangeiro ou para o estrangeiro.

    3. Avatar de El Lentinho
      El Lentinho

      Uso apenas o hangouts, tanto a nível pessoal como profissional.

      Sempre cinco estrelas e “sem espinhas”.

      1. Avatar de Armando
        Armando

        Hangouts é fixe mas prefiro o Citius!

        1. Avatar de El Lentinho
          El Lentinho

          Só quando funciona, não?

    4. Avatar de Hugo (também)
      Hugo (também)

      Para mim é Skype sem dúvida. Qualidade da chamada, multi plataforma e abrange um grande leque de utilizadores.

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Eu recuso-me a ser manipulado pela avalanche e caos das Apps “sociais”. Eu uso o WhatsApp porque foi o que mais teve êxito mas mensagens “sem fronteiras”, envio de multimédia sem complicações ou protocolos (MMS), e o Facebook como centro social. Skype tenho para video/audio sem fronteiras (muito raro)

    Mas recuso-me a ter meia dúzia de apps para me comunicar, e depois cada um usa a que quer e ando eu a trocar de apps a toda hora e momento. Viber, Facebook Chat, etc… perdão mas não. São todos muito bons mas não pode ser assim.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      E não sou o rmcrys mas o El Lentinho! Mudem isto…

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Uso muito o Viber. 🙂

  4. Avatar de jnmartins
    jnmartins

    Pela milesima vez emails do povo a vista
    andamos a brincar aos pokemons

  5. Avatar de jnmartins
    jnmartins

    escusado sera dizer não sou EU

  6. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Mantendo a coerência com a noticia sobre o Hangouts, não deveria o titulo desta noticia ser algo como: “Adeus Skype e Hangouts! Viber já permite video chamadas”?

    Mais uma boa noticia para o mundo das comunicações via apps, uma vez que mais concorrência costuma ser sinónimo de melhor qualidade ou pelo menos mais procura na satisfação das necessidades dos utilizadores / Clientes.

    1. Avatar de Pedro José
      Pedro José

      Eheh pensei o mesmo

      Um título isento como este é o ideal, as dicusssões e opiniões que se façam nos comentários 🙂

  7. Avatar de KikoFHM
    KikoFHM

    Não sou expert e certamente me vão dizer que as aplicações de uma só função são melhores que as “all-in-one”
    mas confesso que nunca tive problemas com o ICQ no meu android. na mesma aplicação posso falar com os facebook messenger e com os hangouts (fora claro os do icq)

    acho-o muito idêntico ao viber (já o usei vários anos) na instalação e funcionalidades, mas como disse, posso falar com os meus contactos do facebook e hangouts.
    no icq tenho video chamada, envio de ficheiros, video, audio, texto etc
    e além do mais ainda dispõem de versões desktop, web broswer, idevices, wp etc

    só não sei dizer se em questões de pacotes de dados qual das duas é mais “comilona”

    cumps!

  8. Avatar de NewJ
    NewJ

    Adeus Hangouts e Skype também já agora..

  9. Avatar de BMJ
    BMJ

    Para linux tambem houve update?
    Por acaso uso hangouts, viber e whatsapp…

    1. Avatar de BMJ
      BMJ

      Detesto o skype no android!!! Só uso skype em linux, em ambiente emresarial!

  10. Avatar de helder
    helder

    Há muitos anos que uso o Line: Tem Chamada de video há imenso tempo, com otima qualidade. A chamada de voz tambem é excelente. Além disto tudo é “levezinho” quanto baste ao contrario do Skype por exemplo, que tambem uso.
    Um abraço.

    P.s – Tambem uso o Viber, acho optimo, mas não vejo vantagens relativamente ao Line.

    Abraço a todos

  11. Avatar de João
    João

    Ainda não funciona bem com as chamadas normais e querem por o Viber a fazer videochamadas.
    Quer seja em maçãs ou chocolates, ainda não vi um colega que não se queixe de bugs/crash desta querida aplicação…

  12. Avatar de Mamen
    Mamen

    O viber é o serviço voip mais espectacular que conheço e uso-o todos os dias, vou para qualquer parte do mundo e todos os que me interessam têm viber, é impressionante a espectacularidade da app, corre em background por isso utiliza a tecnologia push, o que permite uma autonomia de bateria muito mas muito mais longa, o skype só falha nisso….

    1. Avatar de KikoFHM
      KikoFHM

      “corre em background por isso utiliza a tecnologia push, o que permite uma autonomia de bateria muito mas muito mais longa”
      Podes explicar como é que algo em background permite uma autonomia mais longa?
      Não será algo a consumir recursos que, por sua vez, “come ” bateria?

  13. Avatar de ZedeGaia
    ZedeGaia

    Skype, desde sempre, mas o Viber está no bom caminho, já que o Skype agora MS, começa a forçar os produtos MS.

  14. Avatar de arnaldonovo
    arnaldonovo

    nao funciona video chamadas no iphone4 porque?