Xposed já está finalmente disponível para o Android Lollipop

16 Comentários

Um dos projectos que temos seguido com especial interesse é o Xposed framework. Para quem não conhece, esta framework tem a capacidade de adicionar e alterar comportamentos no sistema Android de uma forma simples e de forma segura.

A boa noticia é que esta framework está agora também disponível para o Android Lollipop.

xposed_00


O Xposed é uma Framework para dispositivos Android com root, que permite aos utilizadores personalizar o seu equipamento recorrendo a “módulos” (veja aqui alguns deles).

Recentemente, no portal XDA, foi disponibilizada uma versão alpha para equipamentos que correm o Android Lollipop em dispositivos com ARMv7+.

xposed_01

Com o nickname rovo89, o responsável pelo Xposed para o Android Lollipop referiu que a framework está estável no seu dispositivo, mas isso não quer dizer que se aplique a todos os dispositivos.

Toda a informação pode ser consultada aqui.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel de Melo
    Daniel de Melo

    Já tenho instalado e a funcionar correctamente.

    Nexus 4 com Cyanogenmod 12 (Android 5.0.2).

    Fazia muita falta e aguardo impacientemente pelo Gravity Box.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Manda aí uns screenshots para ppinto AT pplware.com para meter no artigo sff.

      1. Avatar de Daniel de Melo
        Daniel de Melo

        Já seguiu por e-mail. 😉

    2. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Boas,
      Que “módulos” é que esta a usar no seu N4?
      Acabei de instalar isto, mas agora nao sei o que existe disponível para o nosso equipamento.
      Obrigado

  2. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Estou a tentar no S3 na ROM Temasek CM12. Usando o módulos para ter acesso ao SD e gravar as fotos e vídeos tirados da câmara. Para já tudo bem.

  3. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Finalmente mesmo!! 🙂
    Vou só aguardar que fique estável e volto a instalar o lollipop.

    1. Avatar de Luiz

      Assim que estiver estável será possível utilizar de uma maneira segura.

  4. Avatar de Luis M
    Luis M

    Apos usar windows phone quase 1ano quando olho para a interface do android parece dos anos 80, o WP é muito mais moderno.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      E certamente tens posts para falar do Windows Phone, mas espalhar ódio em posts de android não vais mudar nada nem ninguém ok? Apenas vais parecer ridiculo e as pessoas vão dar 0 de critério às tuas opiniões.

      Quanto à noticia, eu uso o jelly bean e o kit kat, e não dispenso de forma alguma o xposed!

    2. Avatar de jose
      jose

      o.O já teve um aparelho com Android ? com certeza n por q a interface dele e uma das coisas mais intuitivas q já vi, ate mas melhor q aquela tela inicial ridícula do windows phone 8.1 MDS quantas modernidade e quanta falta de recursos, ninguém que modernidade em uma tela inicial, todos querem uma coisa pratica q n exija tempo, e q tenha facilidade ao acessar um app principalmente, levo uma HR decendo aquela telinha chata pra achar um APP no windows phone já instalado, ja no Android a praticidade e tanta q e só falar “OK google open whatsapp” ele abre!!!
      se brincar a tela inicial do windows phone foi modelada pra parecer com aquelas bolas de espelhinhos de discotecas dos anos 80/90

    3. Avatar de ddymoo
      ddymoo

      no anos 80 tive com MS-DOS e agora falo como tu…

      Em nada o MS-DOS tem haver com o WP da atualidade.

  5. Avatar de C.Amaral
    C.Amaral

    Boas…. já instalei pela recovery o xposed, no entanto não consigo ativar qualquer modulo, diz-me sempre para fazer o reboot para ativar qualquer modulo e não saiu disto. Podem dar uma ajuda ??? obrigado.

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Então ja somos 2!
      Parece que estes módulos ainda não são compatíveis com LL!

    2. Avatar de joaomatos
      joaomatos

      depois de flashar o zip tens que instalar o XposedInstaller_3.0-alpha2.apk manualmente através de um explorer qualquer que tenhas instalado

  6. Avatar de C.Amaral
    C.Amaral

    Esqueci de dizer que tenho um nexus 7 (2013)LTE. Está c/root tb.

  7. Avatar de joaomatos
    joaomatos

    Relativamente à velha discussão wp, ios e android. cada um “come” do que gosta. se toda a gente preferisse as morenas, coitadas das loiras…estavam desgraçadas. 🙂