Xiaomi lança o Redmi Note 3 Pro por 151 dólares

76 Comentários

Depois de no início da semana a chinesa Xiaomi ter apresentado o Redmi 3, desta vez a empresa lançou no marcado uma versão Pro do Redmi Note 3 que se destaca por trazer um SoC Snapdragon 650 a 64 bits em substituição do MediaTek Helio X10.

Vamos conhecer as restantes características desta máquina muito interessante.

xiaomi_redmi_note_3_pro


A chinesa Xiaomi é actualmente um dos maiores players no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos que integram o melhor da tecnologia e com preços quase sem concorrência, a Xiaomi tem crescido significativamente tanto ao nível de portefólio como ao nível da popularidade (incluindo na Europa).

Em poucos dias a empresa anunciou o Redmi 3 e o Redmi Note 3 Pro. Relativamente a este último, que foi anunciado hoje, destaca-se por ter um chassi metálico, pelo novo SoC Snapdragon 650 a 64 bits com suporte para VoLTE (Voice over LTE) e GPU Adreno 510.

Além das características referidas, este smartphone tem ainda uma câmara traseira de 16 megapíxeis com abertura de f/2.0 e a câmara frontal é 5 megapíxeis.

Xiaomi-Redmi-Note-3-1

Resumo das características

  • Ecrã: 5,5” com resolução 1080p
  • CPU: SoC Snapdragon 650, com 6 núcleos (Quad-core 1.2 GHz Cortex-A53 & Dual-core 1.8 GHz Cortex-A72)
  • GPU: Adreno 510
  • RAM:
    • 2GB para a versão com 16 GB de memória de armazenamento
    • 3GB para a versão com 32 GB de memória de armazenamento
  • Conectividade: 4G
  • Bateria: 4000 mAh
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac
  • Sistema Operativo: Android com interface MIUI 7.0

O preço está definido por modelo. De acordo com a Xiaomi, a versão de 2GB de RAM com 16 GB de memória de armazenamento custará 151 dólares (aproximadamente) e para a versão 3GB de RAM com 32 GB de memória de armazenamento será anunciado o seu preço posteriormente. Por enquanto o equipamento apenas será lançado na China e não há informações se chegará ao mercado europeu.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Quando é que lançam a review do Xiaomi Redmi Note 3? O unboxing já foi há um mês e lá estava que demorariam uns dias a lançar a review.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Mas como e que estes chinocas conseguem precos tao baixos ? mao escrava ? so pode lol

    1. Avatar de Vítor M.

      Ou não inflacionam tanto como os outros. A verdade é que têm um máquina fabulosa e a preços que lhes permite manter a venda exclusivamente dentro de portas (China).

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Tanto quanto sei essa “não” inflação dos preços vai valer-lhes despedimentos por falta de atingir objectivos e um repensar da marca.

        1. Avatar de ppfoasld.1
          ppfoasld.1

          tendo em conta o crescimento que a empresa teve nos últimos 2 anos, se calhar o que pensas que sabes não é exactamente o mais correcto 😀

      2. Avatar de luislelis
        luislelis

        +,Vendendo dentro do mercado Chines, nao teem de pagar licencas nem royalties, sendo que e o mercado e muito maior do que a europa e a americano juntos.

        1. Avatar de J T
          J T

          Exacto, e ainda são subsidiadas pelo governo chinês. É uma concorrência desleal. O pessoal fica todo contente por comprar telemóveis de topo por tuta e meia mas nao tem noção do impacto económico que está a provocar na economia.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Como se na Europa, EUA,… não existissem toneladas de companhias que são subsidiadas pelos governos.

    2. Avatar de Vlad
      Vlad

      Não será antes porque os restantes países inflacionam os preços?

      “Mão escrava?” Será que sabes onde é que são construídos os restantes smartphones?

  3. Avatar de João Custódio
    João Custódio

    Estava para comprar o Redmi Note 3, mas sendo assim vou esperar por este! Sabem se continua com o sensor de impressões digitais?

    1. Avatar de Amadeu Campos
      Amadeu Campos

      Vem SEM sensor

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        O Redmi 3 não têm sensor. O Redmi Note 3, tanto na sua versão Pro como na standard têm sensor de impressões digitais.

    2. Avatar de luislelis
      luislelis

      Google.com

  4. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    O Snapdragon 650 é o 618 revisto certo? Entre o mediatek x10 a 1,9ghz 8 octa core e este snapdragon 650 hexa core a velocidades mais baixas, este por ser PRO será assim muito melhor?! É que pelas reviews e comparações na internet, são processadorss muito similares. Agora não sei a nível de eficiência na bateria… Mas penso que nível de ROM este será mais bem aceite por ser snapdragon… Logo uma melhor aposta para quem quiser implementar custom roms…

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Afinal é mais rápido a nivel de processamento e graficos: http://www.techgrapple.com/snapdragon-650-vs-808-vs-mediatek-helio-x10/
      Falta saber quanto este chegará à Europa. 🙂

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho o xiaomi redmi note 3 versao 3gb ram, e estou a adorar.
    Rola tudo com uma fluidez incrivel, o leitor biometrico funciona bastante bem, fiquei fa deste tipo de tecnologia. E isto tudo por 180euros e bateria para 2 dias em uso intensivo, ou 3 dias uso moderado.

    Espero para ver se este modelo sai na Europa.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      De onde encomendaste? Qual a rom que tem? É em pt-pt?! Algum bug?! 😉

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        google.com

        1. Avatar de tilt
          tilt

          Qual e’ a tua loja? Ou só’ conheces o ” Google.com”. As pessoas são livres de perguntar, tudo por uma questão de confiar na opinião dos outros e num mundo de trafulhice gostam de comprar com confiança. A tua resposta de nada vale e pouco acrescenta .

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para mim só tem um defeito… Tem android, se não até era capaz de trocar o meu Lumia 🙂

  7. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Muito bom para o preço, penso que 2016 vamos ver um grande salto da qualidade nos smartphones de baixa e media gama, sem duvida.

  8. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    o preço em euros deve de ser 300-400€ , por aqui!!

    1. Avatar de ppfoasld.1
      ppfoasld.1

      só compra por aqui quem quer 😀 hj em dia isso já não é desculpa 😀

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      Redmi Note 2 foi anunciado qualquer coisa como 112$, comprei-o por 152€ de um site com garantia de 2 anos, cá em portugal arranja-se por menos de 200€.. e posso dizer, este telemóvel é melhor do que vários telemóveis topo de gama, a câmara chega a ser melhor que o LG G3 e Galaxy S5.

  9. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    A traseira é cópia da Meizu

  10. Avatar de baj
    baj

    no artigo dizem que este tlm tem expansão de memória via microSD! No entanto toda a informação que encontro diz que não há expansão de memória! Podem confirmar?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Com base na fonte que tínhamos, diziam que tinham. Mas já confirmamos e de facto este modelo não tem. Thanks

      1. Avatar de Filipe Joel
        Filipe Joel

        Pelo que tenho andado a ler, e pelo que dizem que foi confirmado oficialmente (eu não procurei essa informação), o telefone é Híbrido. 2 Slots para SIM, em que o 2 pode servir de expansão de memória.

        1. Avatar de Galmeida
          Galmeida

          Isso quer dizer que ou tem dois cartões SIM, ou tem 1 SIM + 1microSD? Não pode ter 2 SIM + 1 microSD?

          1. Avatar de Filipe Joel
            Filipe Joel

            Ou 2 SIM, ou 1 SIM+1 MicroSD …. mais nada.

          2. Avatar de Dinis Neto
            Dinis Neto

            Isso mesmo Galmeida, mas se tiveres um pouco de paciência e um kits de unhas, como eu espero ter, talvez consigas ter as 3 coisas. “Use BOTH DUAL SIM ! with SD CARD On Redmi Note 3 16GB Hybrid Slot!! MUST WATCH !” google

  11. Avatar de José
    José

    Eu tenho o Doogee dg550.. mas acho que vai ser desta que vou trocar de telemóvel, ou será que não vale a pena? Visto o Dg550 ser octacore?

  12. Avatar de Carlos Pereira Cruz
    Carlos Pereira Cruz

    Alguém me explique o porquê de comprar um telefone que deve ser uma trampa, por 151 euros, quando se pode ter um iPhone 6S por apenas 649,00? Não se percebe

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Ironia das ironias! HAHA

  13. Avatar de Galmeida
    Galmeida

    Em que loja encontram este telemóvel por este preço? (151$)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não encontramos em lado nenhum, foi o valor anunciado.

  14. Avatar de Valter Rodrigues
    Valter Rodrigues

    Bons dias,
    Acompanho, com bastante regularidade, o pplware e os modelos disponíveis e preços no vosso parceiro HonorBuy e estava de olho no Redmi Note 3 desde que saiu. Ainda assim há algo de que me tenho vindo a questionar, porque não fazem reviews/unboxings de smartphones da marca LeTV? Pelas características e pela relação qualidade/preço parecem-me tão bons, ou melhores, que os Xiami ou Meizu. Desculpem sair um pouco do tópico mas isto leva-me a pensar que, visto que não tem o destaque de outras marcas no vosso site, poderá haver algo de errado com este fabricante. Estou certo ou errado?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Obrigado pela sugestão, Valter.

      Não há nada de errado com a marca LeTV, muito pelo contrário, só ouço falar bem. Simplesmente ainda não surgiu a oportunidade. Em breve, certamente analisaremos um LeTV.

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      A versão que lá se encontra é a normal e não a pro.

  15. Avatar de Luis martins
    Luis martins

    Bom dia, entre este e o xiaomi mi4c qual seria a melhor aposta?
    Obrigado

  16. Avatar de Júlio
    Júlio

    Quando fazem umboxing ou analise dele?

  17. Avatar de José
    José

    Bom dia, será que vale a pena trocar o meu dg550 por este?

  18. Avatar de Xiqueirada
    Xiqueirada

    Malta, eu não vou muito com a MIUI, nunca a experimentei a fundo, mas gostava de saber se há possibilidade de instalar o a versão stock do Android M no Redmi Note 3 (Pro). Alguém me pode esclarecer esta dúvida? Obrigado 🙂

    1. Avatar de Pedro S
      Pedro S

      Já tens o Redmi Note 3 Pro?!

  19. Avatar de Ivan
    Ivan

    A versão Pro tem Gorilla Glass 3? Penso já ter lido que a versão standard tinha…

  20. Avatar de Leonel
    Leonel

    Olá, viva. Sabem quando poderá esta versão pro estar disponível a partir da UE? Ou se chegará a estar? Para o desempenho comum é uma diferença assinalável?
    Obrigado pelas dicas.

  21. Avatar de vitor ferreira
    vitor ferreira

    boa noite,

    leonel pode comprar atraves de site e mandar vir da china directamente, consoante o site pode fazer seguro, ter garantia etc
    tem recomendado bastante o ibuygou
    e vou testar e logo comento aqui como correu

  22. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa tarde, entre o Xiaomi Redmi Note 3 de 32 gb e o Xiaomi Redmi Note 3 Pro de 16 gb qual é que aconselham? Tenho noção que o processador do Pro é superior ao Note 3 de 32 gb, mas como a ROM é inferior tenho receio que fique aquém do Note 3 de 32 gb.

    Já agora, os preços melhores que vi até agora foi no Gearbest, existe outra loja com preços competitivos a enviar a partir da Europa?

    Obrigado pela ajuda.

    1. Avatar de Dinis Neto
      Dinis Neto

      Pede o 32gb sem pensar muitas vezes. Não te esqueças que ele nunca trás 16gb ou 32gb livres, trás sempre menos.
      Recebi o meu na sexta, e só tenho a dizer bem. Mandei vir da PPO, entrega em menos de 24h.
      Pede ROM Global e multilíngua!
      PPO baixou 10 euros, em relação ao preço que comprei.
      E relativamente ao armazenamento, com um pouco de bricolage ainda vou conseguir ter 2 SIM CARD e um cartão de memória ao mesmo tempo.
      Compra que não te arrependes!

      1. Avatar de Marta
        Marta

        Dinis, PPO – é alguma loja? Não estou a encontrar! Obrigada

        1. Avatar de Dinis Neto
          Dinis Neto

          Marta a loja é powerplanetonline. Nao sei se devo escrever aqui..

          1. Avatar de Diana
            Diana

            Este telemóvel vem sem o adaptador de carregador para europa correto? se sim, onde arranjas-te um? obrigada

      2. Avatar de Bela Bessa
        Bela Bessa

        Dinis quanto tempo demorou a entrega e como procedeste para o envio do artigo?tou com receio que fique retido na alfandega. Em que lojas aconselham comprar?

        1. Avatar de Dinis Neto
          Dinis Neto

          Demorou menos de 36h .PPO não tens problemas de alfândega..é Espanha.

  23. Avatar de vitor ferreira
    vitor ferreira

    Boa tarde ricardo,
    O pro vale sempre a pena seja em que versao seja em relacao ao helio x10.
    Compara os testes de benchmark e antutu nao deixam duvidas 😉 tenho um e so tenho a dizer bem!!!
    Recomendo gearbest e ibuygou. E uma questao de escolheres. Ve so e s tem stock na europa por causa da alfandega

  24. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Irão fazer a análise a este pro?!

  25. Avatar de Dinis Neto
    Dinis Neto

    “Diana
    11 de Maio de 2016 às 16:10

    Este telemóvel vem sem o adaptador de carregador para europa correto? se sim, onde arranjas-te um? obrigada”

    -Vem com adaptador, pelo menos o meu veio, da loja acima indicada.

  26. Avatar de João Macedo
    João Macedo

    eu em principio vou comprar este xiaomi pela honorbuy, ha algum desconto da pplware?

    1. Avatar de Diana
      Diana

      Podes utilizar o voucher PPLWARE para ter um desconto de 5€

      1. Avatar de João Macedo
        João Macedo

        Obrigado, eu tinha ideia que os portes eram gratuitos, nao sao pois nao?

        1. Avatar de Diana
          Diana

          Eu ainda não comprei, estou à espera pelo fim do mês.. mas fiquei a pensar o mesmo que tu, mas mesmo se o shipping for os ditos 30 e poucos euros, na honorbuy continua a ser o mais barato de momento

          1. Avatar de João Macedo
            João Macedo

            pelo que aparece no site, os portes podem ser de 17€ a demorar cerca de 1mês ou 26€ a demorar uma semana.
            E sim, continua a ser o site com os preços mais baixo, vou encomendar o meu e depois dou feedback

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Comprei o meu Xiaomi Note 3 pro na spemall por 230€ já com o envio (EU EXPRESS).

            Incluiu:
            Xiaomi Note 3 pro
            Garantia de 2 anos em Espanha
            1 capa de protecção

            Veio da china, demorou 10 dias úteis a chegar, não tem alfandega.

          3. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            P.S.: Com desconto de 5€ +/- com o codigo SPEMALLESPT

        2. Avatar de Diana
          Diana

          Ah ok.. agradecia, obrigada

  27. Avatar de adiemlaonun
    adiemlaonun

    Boas,
    Gostava que me dessem opiniões sobre a loja honorbuy, é de confiança?
    A encomenda chega dentro do prazo e em condições?
    Quem já lá comprou qual foi a vossa experiência?

    Obrigado.

    1. Avatar de adiemlaonun
      adiemlaonun

      Boas,

      Já encontrei a resposta no vosso forum 🙂

      Obrigado.

  28. Avatar de Vítor Almeida.
    Vítor Almeida.

    Boas, que a durabilidade da bateria? Durará um dia a trabalhar muito com o equipamento! ! Aguardo a vossa opinião. .obrifados

  29. Avatar de Fábio
    Fábio

    Olá amigos, gostava de saber onde posso encomendar este equipamento com garantia que ele chegue a minha casa, agradecia uma ajudinha por favor 🙂

    Obrigado!

  30. Avatar de Lucia
    Lucia

    No sit da gsamrena diz que a bateria desse telemóvel é de 4050 mau