Xiaomi apresentou o novo Redmi 2 a 64bits por apenas 93€

83 Comentários

A Xiaomi foi um dos fabricantes chineses que mais se destacou em 2014. Muita das vezes designada de “Apple Chinesa”, a Xiaomi tem actualmente no mercado uma vasta gama de equipamentos capazes de ombrear com a poderosa Samsung e até com a própria Apple.

Depois do lançamento, em 2013, do smartphone Redmi, a Xiaomi apresentou esta manhã o Redmi 2 (em termos de design tem algumas semelhanças com o iPhone 5C) que traz novas e melhores especificações mas continua a ser um low cost.

Redmi 2_02

 

De acordo com vários canais internacionais, o smartphone Redmi 2 custa na china cerca de $112 (o que por conversão directa corresponde a 93€) e estará no mercado chinês já a partir do dia 9 de Janeiro.

Redmi 2_01

Das especificações, há a destacar o suporte para 64 bits, o ecrã 720p e também o facto de ser dual-SIM e poder operar em redes 4G LTE.

Resumo das especificações
  • Ecrã de 4,7” com resolução máxima de 720 x 1280 px
  • CPU Snapdragon 410 64-bits a 1.2 Ghz
  • GPU Adreno 306
  • 8 GB de memória de armazenamento interna
  • 1 GB de memória RAM
  • Câmara traseira: 8 MPX
  • Câmara frontal: 2 MPX
  • Bateria: 2.200mAh
  • Espessura: 9.4mm

xiaomi-redmi-2S-second

O Redmi 2 traz ainda uma tecnologia denominada de Quick Charge que garante carregamentos 40% mais rápidos. Ao nível do sistema operativo, este low cost virá com o MIUI 6 e estará disponível em 5 diferentes cores.

A Xiaomi confirma a venda de 61 milhões de smartphones em 2014 e que continua com planos para expandir os produtos a mais países. 

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    o lumia 530 e bem melhor e mais barato, qq android chines alem de lag so encrava com 1gb de ram…

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Nota-se mesmo que percebes muito do assunto..

      Pesquisa por Xiaomi no google e informa-te.

      1. Avatar de Trololo
        Trololo

        Sabe, xiaomi é mesmo chinesada.

        1. Avatar de Bu
          Bu

          Sabe, “Dados das vendas da indústria dos últimos trimestres mostram que a Xiaomi elevou-se em apenas três anos para se tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo — atrás apenas da Samsung e da Apple — e sua última rodada de investimentos reforça sua posição como uma das companhias privadas mais valiosas do mundo.”

          1. Avatar de Trololo
            Trololo

            Verdade a xiaomi até vai passar a apple e samsung na minha opinião e ficar em segundo lugar porque antes disso acontecer vai ser a microsoft a passar estas 3 e assumir o primeiro lugar.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Se queres falar de smartphones é bom que saibas do que falas… Queres comparar um Nokia a um Xiaomi? Só podes estar a brincar, Nokia com Windows Mobile é a pior aberração do mercado.

        1. Avatar de João
          João

          Fale por si! Eu tenho telefones com Android, I-Phone com o IOS como sabemos, e desde já 3 meses W.P., e fiquei maravilhado. Não fazia ideia que fosse tão bom! Tanto, que mais elementos da família vão mudar para WP.
          E para terminar, escrevo este comentário no meu Lumia 830.

          1. Avatar de David Ferreira
            David Ferreira

            epá esse teu I-Phone ter IOS ui ui xD

            Ainda não percebi se é um I-Phone chines com IOS chines ou um Iphone com IOS da apple =)

            epá já agora….o teu windows phone liga ao chrome cast? tens alguma app tipo RK controler?
            Já agora a app do Etoro já existe para o windows phone ou as apps dos bancos?

    2. Avatar de Trololo
      Trololo

      Verdade o lumia 530 já consegue ser melhor e custar metade, agora imaginem o 535 que custa também menos e é melhor 3 vezes pelo menos que o xiaomi.

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Tiago Pinto, tens irmäos gemeos como o Tiag0? 🙂

    4. Avatar de NewJ
      NewJ

      Porque sempre essa necessidade de afirmação que os Lumias é que são bons em todos os tópicos relacionados com smartphones de outros sistemas?
      Eu também gosto e utilizo um Wp8.1 Lumia, mas este tipo de comentários irritam-me. Comentem o smartphone do artigo se faz favor.

      1. Avatar de Mega
        Mega

        Este pessoal que tem a mania dos androids nunca está contente com o que tem…

    5. Avatar de ze fortes
      ze fortes

      O meu é um Axgio Neon N2Q android 4.4.2 kit kat octa core, nestes valores …é ver pra krer, muito bom!!!

    6. Avatar de João Silva
      João Silva

      Já me p+assaram pelas mãos vários smarts e phablets chinocas com 1GB de RAM e NUNCA nenhum deles encravou… Estou quase a convencer-me que sou um gajo com muita sorte… P*ena não acertar no €uromilhõe$…

    7. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Não entendo essa história do Chines, pois a Xiaomi é chinesa mas usa componentes que todas as outras marcas usam e que como sabemos pagamos bem caro, não pela marca mas sim pelo marketing que essas marcas têm. Quase tudo agora é feito na China e não quer dizer que é feito na China logo não tem qualidade.

    8. Avatar de m4x
      m4x

      Adoro ler comentários ignorantes.

  2. Avatar de larterpt
    larterpt

    Bons spects para o preço! Agora só falta comercializarem na Europa, isso sim 🙂

    1. Avatar de Tiag0
      Tiag0

      o lumia 530 e bem melhor e mais barato, qq android chines alem de lag so encrava com 1gb de ram…

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        calma rapaz a microsoft nao precisa de fanboys

      2. Avatar de buggy
        buggy

        o lumia 530 tem 8mpx e sequer camara frontal? é 64bit? o ecrã é 720p? é 4G? tem 1GB de Ram? tem uma bateria superior a 2200mAh? -> não. tem 5mpx de camara, o ecrã tem a resolução 480 x 854, é 3G e tem 512MB de Ram,e uma bateria de 1430mAh… portanto não, não é melhor. informe-se antes de comentar.

        1. Avatar de Trololo
          Trololo

          Não é melhor em números mas em funcionamento é melhor 3 vezes, curioso não é?

        2. Avatar de knom
          knom

          o qe que adianta os 64bits?

        3. Avatar de Alex
          Alex

          @buggy, por ter uma resolução superior necessita de maior capacidade de bateria,ram é subjectivo de OS para OS, 8MPx nem sempre significa melhores fotos, tudo depende da sensibilidade do sensor. A unica coisa que se pode realmente discutir sem rebates é o 4G/3G do lumia

  3. Avatar de Wave
    Wave

    Pena o 4G não dar os nossos 800mhz…

    1. Avatar de Trololo
      Trololo

      Equipamento 4G a sério e o mais barato do mercado só o lumia 735, tudo que tenha 4G e que seja mais barato é lixo electrónico.

      1. Avatar de Bu
        Bu

        as tuas opiniões, por exemplo, valem 0 e são um lixo electrónico 😉

      2. Avatar de Wave
        Wave

        Pela grande quantidade e pouca qualidade dos teus comentários deves ter acções na microsoft!

  4. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Este é um óptimo candidato a substituir os meus telemóveis secundários, e usar este com dual sim.

    Sugestão de algo assim com venda na Europa? (720p, abaixo de 100 euros, Android 5.x num futuro próximo, Dual SIM)

    1. Avatar de Trololo
      Trololo

      Dual sim abaixo dos 100 euros e de qualidade só o lumia 530, não vale a pena procurar androids, na hora H encravam todos.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Hummm um Lumia 530 é de qualidade com um Snapdragon 200, 512 MB RAM onde já várias Apps nem funcionam e nem sequer filma acima de 480p?

        Espera…wait for it…wait for it…. LOLOLOL

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sim para quem manda sms e faz chamadas servem, agora pro resto coitados deles.
        A interface então e mesmo para retardados.

  5. Avatar de Rui

    Fraco, muito fraco.

    1. Avatar de Trololo
      Trololo

      Verdade, para este até chega o fraquinho lumia 520 dual cora 512mb ram.

    2. Avatar de Bu
      Bu

      a tua opinião e argumentos? sim são fracos

      1. Avatar de Rui

        Onde estão os teus argumentos?
        Fraco , muito fraco.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Os argumentos dele estão no artigo, e os teus? Deixa estar não quero saber são fracos.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Na China são 93€, mas na Europa devido à importação, nunca será menos de 160€.

    1. Avatar de Hélio Bárbara
      Hélio Bárbara

      Se encomendares directo de alguma loja na China, e que venha free shipping por correios na Alfândega pagas 30 e poucos euros. De 95€ paguei 33€ de alfândega por um tablet

  7. Avatar de Ze
    Ze

    Sem dúvida que publicitar o preço como 93€ apenas diz respeito ao preço directo na China.

    Como diz o David Guerreiro o valor final para a Europa (com os custos de importação) ficará sempre por pelo menos 150€ …

    Por isso com esse título a notícia teria alguma importância no mercado chinês e não no Português 😛

  8. Avatar de José Miranda
    José Miranda

    android com 1gb de ram? humm, não obrigado, prefiro um lumia com 512mb mais barato e melhor o l630

    1. Avatar de Trololo
      Trololo

      Ai está um exemplo de quem percebe de qualidade.
      Qualidade e quantidade no android não combina.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Comentários de lixo do mesmo utilizador que muda o nome 😀

      2. Avatar de Rui

        Exactamente, já se viu que muitas specs nos android é apenas uma compensaçao do seu ecosistema deficiente.
        Na Apple sabem o que fazem, e sabem bem como aproveitar o melhor do hardware.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Lol não acertas uma hoje.

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    A China está claramente em ascensão neste tipo de segmento e não me admira que é uma questão tempo até dominar o mercado todo com preços “Tão” baixos! Não vai dar qualquer tipo de hipótese em termos de competitividade as grandes marcas.

    Tenho conhecidos que não se importam de esperar 2/3 semanas pelo o dispositivo vindo da China.

    Com isto percebe-se também que as grandes marcas estão sub valorizadas no que toca ao preço!!! Acho estranho ninguém questionar o preço de fabrico, será que é assim tão alto como fazem crer??

    No fundo sabe-se quem em geral grande parte dos dispositivos são fabricados lá devido a mão de obra barata, eles têm os planos / esquemas todos dos grandes dispositivos. É só uma questão de copiar!!!

    Primeiro copia-se, depois inventa-se!!!!!

  10. Avatar de larterpt
    larterpt

    Vejo aqui muitos a falar de lag, sem sequer experimentarem o smartphone em questão. Mandei vir o redmi 1 para um familiar e aquilo lag não tem, alias acho o miui bastante fluido. Este tendo melhor processador deverá ser ainda melhor. Posso mesmo dizer que este smartphone estará ao nível do moto g!

    1. Avatar de Trololo
      Trololo

      Exactamente, está ao nível do moto g, mas está bem longe do lumia 530 que custa metade.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        já pensas-te que a MS para criar um tm sem lag…teve que lançar aquela interface á anos 80??

        1. Avatar de WPMM
          WPMM

          Aquela interface que a Google se inspirou para o seu “material desing”?

          1. Avatar de knom
            knom

            live tile design a la symbian

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Ui o teu comentário ultrapassa os outros todos em estupidez.
            O material design foi inspirado no metro? Está e nova.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      lol, falam de Lag porque säo anti-Android e querem convencer as criancinhas que se comprarem algo que näo seja o que compraram, entäo väo ter problemas. É tudo conversa.

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        +1. Já enjoa o paleio do lumia 530 (e eu tenho um Lumia 630…)

      2. Avatar de Rui C
        Rui C

        Tive oportunidade de ter Android por 4 anos, windows phone por 2 anos e á coisa de 1 ano tenho iphone, para teres ideia acabei por despachar o android e o windows phone no ano passado.
        Notasse claramente o porque do sistema da Apple ser realmente o melhor e mais estável.
        Não sou fan boy porque tenho iphone, mas sim um consumidor informado, portanto sei bem o que tenho e como usa-lo da melhor forma.

        Infelizmente todos os outros sistemas são péssimos comparando com a Apple. Está é a a minha opinião.

        Aceitem-na ou ignorem.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          A questão é que o iOs não dá para fazer nada. Só mesmo para quem usa o básico.

    3. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Não tem lag… nas primeiras semanas…

      Passados uns tempos, tu vês…

  11. Avatar de alexandre
    alexandre

    Sei que há semelhanças entre os dois telefones (este e o iPhone 5c) mas… é de longe verdade que foi a Apple a copiar este estilo de telefones. A xiaomi tens outros modelos (mi2 e Mi2s) com este design e cores desde 2012. O 5c só apareceu 1 ano depois.
    Foi apenas um reparo.
    abraço

    1. Avatar de knom
      knom

      queres afalar em cores e design? ahahahaahahaha a nokia já faz isto a uns 5 anos….

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém me sabe dizer se o software destes telemóveis têm a opção em português?

    Tinha ideia que era preciso mudar de rom para conseguir ter o telemóvel em PT-PT

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, tem. Há o fórum em português, miui Portugal que tem lá ROM em PT.

  13. Avatar de Máquegáiver
    Máquegáiver

    “Capazes de ombrear com a poderosa Samsung e até com a própria Apple.”, chego á conclusão que a maça é muito melhor que a samsung, é que nos comparativos da vida real, benchmarks etc não parece que em termos de performance seja melhor, antes pelo contrario.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      mostra lá o contrário

    2. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Mostra lá então o contrário…

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lumia… 512 RAM… ? Isso é o quê? Isso já faz parte da história. há pessoas que não andam a par da actualidade.

  15. Avatar de WPMM
    WPMM

    Tenho aqui uuns aparelhos android identicos e são uma dor de cabeça,,, sempre a encravar e as cameras são péssimas.
    Sim, são de outras marcas… mas dá para antever que sem ovos de qualidade, jamais teremos teremos omoletas aceitáveis.
    São um low-budget como outros android, que começam a bloquear à 4ª app aberta.
    Milagres? Nã…

    1. Avatar de Romano
      Romano

      lol várias ex-esposa no lumia que é mencionado.
      este equipamento é deveras um Otimo equipamento pelo seu preço pois mesmo a nível de specs não trás por exemplo um processador MTK mas sim um Snapdragon somente por exemplo a MIU é de longe a melhor ROM alguma vez por mim utilizada e tenho em casa vários equipamentos IOS WP e Android e está ROM ombreia com a CM em qualidade e performance e uso de recursos.
      Aos que dizem o Lumia 630 ser o melhor é mais barato que eu acho ser a mesma personagem cultiva a mente antes pois na mesma marca tens equipamentos com melhor qualidade e preço além que todos avariam é tudo questão de sorte e tenho aqui no meu centro de reparações imensos lumias também com problemas que vão desde os ecrãs aos IC gráficos IC de carga dead boot etc… por isso digo é tudo uma questão de sorte, de uso e de gosto.
      tanto o meu IPhone 6 plus e o meu Note 4 Bombaim nas horas sem qualquer lag mas ainda faz dias tinha um Note 2 que fazia o mesmo é nenhum deles é Windows Phone embora tenha gostado imenso do meu WP1020 principalmente da câmara mas para o que faço não me serviu afinal não sou fotógrafo

      1. Avatar de knom
        knom

        qual é o vosso problema com a MTK?? a MTK já não é a mesma coisa que a uns anos… esta diferente.. mais potente e já fuz “updates” das versões…. para gama media-baixa esta muito bom.. ou querem snapdragon 815?

    2. Avatar de jeton
      jeton

      Deves ter aí montes desses aparelhos … Olha bota Nivea

      1. Avatar de WPMM
        WPMM

        Só não são 64b, mas isso na prática é irrelevante…. puro marketing.

  16. Avatar de mc
    mc

    O pplware ou não tem administradores, ou estes se estão a borrifar para o dito, caso contrário palhaços como «Tiag0/Tiago Pinto/Trololo» já tinham ido pastar para outras paragens. Enfim, já se viu sites serem abandonados por menos.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Clicks e pagesviews

  17. Avatar de @ha
    @ha

    + 1. Tenho um WP de baixa gama há quase 2 ano. Estou agradavelmente surpreendido pela fluidez do SO, simplesmente não “cracka”. Já tive android, tb baixa gama, mas a experiência não foi muito boa. Todavia parecem-me manifestamente exagerados os comentários endeusados ao WP. As SPECS deste XIAOMI parecem-me muito boas para o preço indicado, e se a fluidez se equiparar a um WP, é um equipamento a reter.

  18. Avatar de Romano
    Romano

    knom o problema que tenho com MTK`s é simples.
    São inferiores aos Snapdragon no que respeita à drivers ferramentas de programação e para serem recuperados.
    Aquecem mais o que diminui a autonomia tbm mas é igualmente verdade que têm melhorado bastante mas não ainda o suficiente.
    subscrevo igualmente que A MODERAÇÃO devia de ser mais restritiva e punitiva aos utilizadores que usam e abusam dos seus pseudónimos para com o que aqui anda a despejar fanatismo sem qualquer fundamentação e que provoca deliberadamente mal estar nos restantes utilizadores deste espaço.

  19. Avatar de Sousa
    Sousa

    Para haver tanta opinião sobre a marca XIAOMI, alguma coisa eles devem estar a fazer bem, caso contrário não perdiam tanto tempo em comparar 😀

  20. Avatar de malak
    malak

    isto de smartphones Android Windows ou Apple tem que se lhe diga pois depende como o os Esta configurado para a máquina a onde está instalado depois depende dos gostos e das funcionalidades que as pessoas vão dar , eu já tive vários e tudo tem o seu pro e contras