Vídeolog Pplware – As novas funcionalidades do Galaxy S5 #1

19 Comentários

O novo smartphone de topo da Samsung, o Galaxy S5, traz algumas funcionalidades que até agora não existiam. Sendo essas novidades um motivo forte para que possas ser escolhido como uma possível compra, nada como verificar como realmente funcionam.

Nas lojas desde o passado dia 11 de Abril, o Galaxy S5 superou em 30% as vendas do seu antecessor no primeiro dia em que foi disponibilizado. Será mesmo uma compra a considerar?

IF


Brevemente serão analisadas em pormenor outras funcionalidades que podem ser que podem ser determinantes para que tome uma decisão… afinal, um smartphone de topo é uma compra que tem de ser bem ponderada!

Samsung Galaxy S5

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João tavares
    João tavares

    Para mim é mesmo uma compra a considerar, já no próximo mês.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sugiro que dês uma vista de olhos pelo OnePlus One…

  2. Avatar de João Simões

    Considero-o um óptimo telemóvel, com uma boa sensação ao toque e que, após root e com uma ROM limpinha, ficava mesmo ao meu gosto!

    No entanto, se fosse pessoa para dar esse dinheiro por um telemóvel (que não sou, já me bastou o iPhone 5S que tive de comprar para a mulher ou nunca mais teria paz – que fantasticamente já bloqueou 4 vezes em apenas 2 meses…) preferia comprar o novo HTC ou o LG G3 que deverá estar para sair. Ainda assim, é uma óptima máquina, sem dúvida!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      que queres dizer com bloqueou?

      1. Avatar de João Simões

        Começares a fazer uma chamada e deixar de responder, tendo de o reiniciar.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ah! Cá está… um artigo sobre o Galaxy… fala-se (mal) do iPhone…

        Sergio J, o teu bloqueou? Ou meu nunca bloqueou a ter de reiniciar…

        1. Avatar de João Simões

          Ah! Cá está… um comentário cheio de conteúdo! Deixa-me acrescentar um com a mesma qualidade.

          “João Simões, o teu antigo Galaxy Mini S bloqueou?”
          “Em dois anos e meio? Nunca, que engraçado, para plástico de 80 euros, certamente que tive sorte!”

          “João Simões, o teu actual telemóvel alguma vez teve um problema?”
          “Não, nunca, mas é de plástico e custou metade de um telemóvel a ‘sério’!”

          Desculpa lá se descrever a minha experiência pessoal te afectou 🙁

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Desculpa lá, eu tenho e tive um galaxy nexus, não sei quem queres tentar enganar.

            Tanto o iPhone 5S como o gnex são igualmente estáveis, o gnex é apenas mais lento, mas é de esperar.

            Já nos samsung com a treta deles, o que não falta na Play Store, nos contrários, são votos de 1 estrela a dizer que não funciona nos telemóveis deles que quase sempre são casos de samsung.

            Agora há gente que gosta de ser enganada… de enganar aos outros, e até de se enganar a si próprio.

          2. Avatar de João Simões

            Alguém falou aqui no Galaxy Nexus? Nop, eu não falei nele, nem nunca tive um, por acaso.

            Falas ai na Samsung, mas claramente não leste sequer o meu comentário onde disse “após root e com uma ROM limpinha, ficava mesmo ao meu gosto” porque bloatware no meu telemóvel, não obrigado. Ou então o “preferia comprar o novo HTC ou o LG G3 que deverá estar para sair”. Podias começar a ler os comentários das pessoas, para variar.

            E essa da gente que gosta de ser enganada, estás a falar de mim? É que eu apenas comprei um Samsung na altura porque não tive escolha, já que tinha deixado cair o meu telemóvel com uns 5 meses nas minhas mãos em que lhe parti o ecrã e tive de arranjar rapidamente algo barato para o substituir. Felizmente durou-me 2 anos e sempre impecável, apenas me queixo dos “fantásticos” 200MB de espaço que dá para nada (ainda o uso como 3º telemóvel), mas não deixo de ficar espantado com o tempo que me durou, sem riscos, já que tanto tempo apenas me durou um 3310…

            Mas deixa lá, continua na tua vida sossegado, a pensar que multi-tasking a sério é a teres umas APIs que te permitem meter algumas coisas em 2º plano (música, GPS, etc) e um ecrã de acesso rápido a apps suspensas ou, por exemplo, teres problemas na visualização de ficheiros (PDF, Excel) directamente no email (forçando a obtenção da mensagem completa). Mas pensa positivo, ao menos já podes ter wallpapers dinâmicos no teu ecrã de 3.5′! Ah espera, esse já não é o tamanho perfeito? Agora já é 4′, está certo! Espero que estejas contente com o teu retina display, já que essa é também a resolução perfeita, não precisas de mais.

            Desculpa, não me sinto enganado… já outros… lá vão vivendo no seu mundo de prados verdes com as restantes ovelhas…

  3. Avatar de João Reis
    João Reis

    Este metodo de autenticação de impressão mais valia não existir.

    Tudo mal feito neste telefone, mas vai vender, tem boas forças de marketing, principalmente em operadoras e publicidade em toda a parte.

    Quem quer gastar dinheiro num bom Android não precisa de gastar mais de 250€. Estejam atentos ao que se passa na net, não derretam dinheiro em algo que daqui a uns meses está a metade do preço.

    Façam a compra certa, Androids de topo a metade do preço.

  4. Avatar de Telmo
    Telmo

    off-topic: pessoal do pplware reconhecem alguém no 1º print desta app? xD

  5. Avatar de Ruben
    Ruben

    Comprem um nexus 5, tenham sempre o software mais recente e o hardware essencial… Foi o melhor que fiz. Tudo desbloqueado

    1. Avatar de Hrungnir
      Hrungnir

      A qualidade do ecrã do S5 é soberba, a do nexus é boa;
      O S5 tem suporte a micro-sd, camera melhor… leitor de impressões digitais, prova de agua, treta da Samsung instalada… E o DOBRO do preço, (ironicamente é um forte factor de marketing, pois até o tipo que chama iphone a tudo o que é telemóvel com ecrã táctil, também reconhece um galaxy S#, sendo uma das queixas mais comuns o S5 ser demasiado parecido com S4, “e assim ninguém sabe que é um S5”. Assim percebe-se que o mercado do Nexus 5 é totalmente diferente do S5, logo a comparação a nível geral é má.

      Eu tenho o Moto X, e também estou muito satisfeito com ele e sentiria pouca ou nenhuma vantagem em ter um S5, mas lá está eles apenas são comparáveis para o “geek” não para o publico geral.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Ou o OnePlus One, que promete bastante por um preço inferior ao Nexus 5…

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu cá vou esperar pelo novo Lumia 930.. Muito cansado do android.. Prefiro ter menos umas apps do que passado 1 mês de ter o tel começar a falta de fluidez e crashs e mais crashs de apps..

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Não generalizes. Isso não é bem assim, não acontece com todos os androids. Tenho um há mais de 1 ano, NÃO rooteado, entulhado de apps e continua fluido e sem crashs e a ultima vez que o reiniciei foi quando o mesmo fez a actualização para o 4.4.2, que já nem me lembro quando foi…Não é um tlm mas é um tablet, um Nexus 7 que não deixa de ser android.

      Desculpem o off-topic.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Este pessoal dos S5 é um espetáculo…

    Não é por nada… Mas acho que esta “nova funcionalidade” do Galaxy, já eu tinha no iphone 4 com uma app que usava o flash e a câmara.

    Só vendem banha da cobra rotulada de “futuro” estes gajos nipónicos. A Apple também já apresentou a mesma linha de pensamento de investir na área da saúde… agora vamos lá ver é se vendem algo realmente novo para toda a gente, ou só novo para eles.

    Espero bem que as pessoas não sejam burras e façam upgrades desnecessários, porque este S5 é deitar dinheiro fora.