Unboxing Huawei Nova: O estilo na gama média dos smartphones

40 Comentários

Muito para além de criar máquinas com característica de topo, a Huawei procura criar sempre novos equipamentos com linhas e formas apelativas.

Depois de vários smartphones com linhas únicas, chegou agora o Huawei Nova, um smartphone que traz estilo e linhas atraentes à gama média. Vamos conhecer melhor esta nova proposta.

huawei_nova_capa

Foi durante a IFA deste ano que a Huawei deu a conhecer as suas duas novas propostas para a gama média no mercado dos smartphones. A linha Nova traz para uma área do mercado de smartphones linhas atraentes e formas que são de imediato apelativas.

A Huawei criou dois novos smartphones que querem conquistar não apenas pelo preço e pelas especificações, mas também pelo que apresentam, não apenas nas linhas mas também no software que está disponível.

huawei_nova_3

O Huawei Nova é o mais pequeno das duas propostas e o único que vai chegar a Portugal. O Nova Plus está reservado para outros mercados, mas isso não significa que os nossos consumidores ficarão mal servidos.

O que traz o Huawei Nova

A caixa onde o Huawei Nova é apresentado ao público segue a linha dos seus irmãos maiores, mas prima pela simplicidade. Lá dentro todos os elementos estão arrumados de forma a ocuparem o mínimo espaço.

https://videos.sapo.pt/M3fkOpVhp02gb26m1em0

A acompanhar o Huawei Nova está o carregador, o cabo USB Tipo C e uns headphones. Apesar de não acompanhar este equipamento de testes, tudo aparenta que a Huawei inclua também uma capa para este smartphone.

As especificações do Huawei Nova

Como dissemos no início, o Huawei Nova é um equipamento de gama média e isso nota-se no processador que o acompanha. O Snapdragon 625 que está presente é mais que suficiente para o que lhe será pedido, mas não tem a força e a capacidade de outros processadores mais elevados, mesmo os da própria Huawei.

É no ecrã que este smartphone se distingue do seu irmão maior. Com 5 polegadas, tem as mesmas dimensões de, por exemplo, o Huawei P9. Com resolução FHD, consegue uma leitura em qualquer condição de luz.

Especificações técnica do Huawei Nova

  • Tamanho
    • Altura: 141.2mm
    • Largura: 69.1mm
    • Profundidade: 7.1mm
    • Peso: aproximadamente 146g
  • Ecrã
    • Tamanho: 5 polegadas
    • Tipo: IPS
    • Resolução: FHD 1920×1080, 443pixels per inch (PPI)
    • Cores: 16 milhões
    • Contraste: 1500:1
    • Brilho: 450 nits (typ)
  • CPU: Snapdragon625 (4 xA53@2.0 GHz + 4 x A53@2.0 GHz)
  • Sistema Operativo: Android 6.0 (Marshmallow) com Emotion UI 4.1
  • Memória
    • RAM: 3GB LPDDR3
    • ROM: 32GB
    • MicroSD: suporte para cartões até 128 GB
  • Rede
    • Nano-SIM
    • CAN-L01\L11
    • GSM: Band2/3/5/8
    • UMTS: Band1/2/5/8
    • LTE-TDD: Band 38
    • LTE-FDD: Band 1/3/7/8/20
    • CAN-L02\L12
    • GSM: Band2/3/5/8
    • UMTS: Band1/5/6/8/19
    • LTE-TDD: Band 38/40
    • LTE-FDD: Band 1/3/5/7/8/18/19/28
    • CAN-L03\L13
    • GSM: Band2/3/5/8
    • UMTS: Band1/2/4/5/8
    • LTE-FDD: Band 2/4/5/7/28/12/17
  • GPS: GPS, A-GPS, Glonass
  • Conectividade
    • Wi-Fi: IEEE 802.11 b/g/n/ at 2.4 GHz
    • Bluetooth: Bluetooth 4.1
    • USB Tipo C
  • Câmara
    • Frontal: 8MP, foco fixo
    • Traseira: 12MP, autofocus
  • Áudio
    • 2 Microfones
    • 1 Altifalante
  • Bateria
    • Tipo: lithium polymer
    • Capacidade: 4.4V, 3020 mAh

huawei_nova_1

Para dar suporte ao processador, a Huawei equipou o Nova com 3GB de RAM e 32GB de espaço de armazenamento, expansível com cartões MicroSD até 128GB.

Nas câmaras fotográficas houve uma atenção especial. Apesar de não serem de lente dupla, como as últimas propostas da Huawei, tem 12 MP na traseira e 8 MP na frontal.

A forma do Huawei Nova

O trabalho de criar um novo smartphone é sempre um desafio para a Huawei, e o Nova não deixa os créditos da marca chinesa desiludir. Nota-se um cuidado especial nas formas conseguidas.

Com linhas arredondadas e detalhes únicos na sua construção, o Nova é um telefone que assenta bem na mão sem ser demasiado pequeno. As suas formas arredondadas dão-lhe também uma imagem distinta e com muito estilo.







anterior próxima

A presença do leitor de impressões digitais na parte traseira é já uma imagem de marca da Huawei e os restantes botões estão nos locais habituais.

Com uma bateria de 3020 mAh, este não será um smartphone que depressa ficará sem energia, prevendo-se mais do que um dia de utilização.

huawei_nova_2

O Huawei Nova está prestes a chegar a Portugal, esperando-se que fique disponível no final do mês. Com um preço aproximado de 400 euros, encaixa-se na gama média do mercado e sobressairá pelas suas formas e pela sua imagem.

O Pplware vai agora usar o Huawei Nova e dar a conhecer em breve, tudo o que a mais recente proposta da marca chinesa tem para oferecer. Apesar de ter linhas atraentes, será com certeza uma proposta interessante também a muitos outros níveis.

Huawei Nova

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José lopes
    José lopes

    Um pouco caro…talvez…

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    400€ ?
    É puxadote no preço não?

    1. Avatar de Guenade Silva
      Guenade Silva

      oneplus 3, por esse preço e bem melhor

  3. Avatar de Nóbrega
    Nóbrega

    400€ parece-me altamente exagerado para as características que tem.

  4. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Oneplus 3…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      muito contente com o meu 😀

  5. Avatar de Gonmi
    Gonmi

    400€ por aquele processador??? Honor 8 sem dúvida pelo mesmo valor.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Pensei exatamente o mesmo!! Acho designe do honor mais bonito!!

  6. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Smartphone muito parecido com o Honor8.
    A mim parece-me que a Huawei quer ser a nova samsung, upa upa nos preços.
    Por esse valor comprava o HONOR 8, que é uma “segunda marca” da Huawei e está bem acima deste. Isto para ficar na mesma marca, porque por esse valor chines ao mesmo nivel da Huawei temos O Xiaomi MI5s (muito melhor que este) até o MI5, acima referido OP3 e alguns mais….

  7. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Bom, na parte do desempenho ser melhor aceito, agora, por favor, status?
    Se vamos por aí nunca na vida comprava um iphone SE, quem olha para ele não o consegue distinguir do iphone 5, que saiu em 2012 .
    Só mais um reparo, ter um iphone não demonstra qualquer tipo de status, eu posso ganhar 400€ mês, ser profissional responsável pela eliminação de detritos não reaproveitáveis -Lixeiro (sem querer ofender ninguém pois tenho imenso respeito e valorizo estes profissionais) e comprar um iphone 7, pagava a prestações em 2 ou 3 anos e tinha como tu dizes STATUS.

    “STATUS-Posição vantajosa que alguém ocupa na sociedade; consideração, prestígio ou renome: possui status”–Desculpa mas isto não se define por um telemóvel, junta-lhe realização profissional, “nome”, casa, carros, dinheiro, amigos influentes….

    1. Avatar de Falcon
      Falcon

      Excelente resposta…

      1. Avatar de plenop
        plenop

        Mamã compra-me um iphone por favor, são so 10€ durante 10 anos e assim fico com status para impressionar os amigos da escola. Tá a chegar o natal. Por favor

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Estatus: comprar aquilo de que não se precisa, com o dinheiro que não se tem, para impressionar pessoas que não interessam…

      1. Avatar de Vitolas
  8. Avatar de RATM
    RATM

    Lá vêm uns riquinhos, ou com a mania que é um deles, falar de “estatuto”… RIDICULOUSNESS!!!

  9. Avatar de Freitas
    Freitas

    Linhas atraentes! Para mim são linhas já tão banais que chateia.

  10. Avatar de Celso
    Celso

    status…

    Acho que deviam começar a por isso nas spec sheets

  11. Avatar de jmso
    jmso

    Acho que este mês vai ser apresentado o honor 6x, com câmara dupla.

  12. Avatar de jmso
    jmso

    O preço pelo que tenho lido ronda os 200 euros, é de 5.5 e mesmo processador.

  13. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Para aquilo que oferece o preço é ridiculamente caro

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A cada smartphone que a Huawei lança, os preços vão aumentando. Mais um ano ou dois e estão no mesmo patamar das marcas mais caras.

  15. Avatar de Pedro Farias
    Pedro Farias

    Por 400€ há o Oneplus 3 e o ZTE Axon 7…. Com specs de topos de gama… Sinceramente este telemóvel não compete com ninguém…

  16. Avatar de Fabio Pisco
    Fabio Pisco

    Eu acho que o ordenado mínimo português deve ter aumentado para os 1000 € e eu não tinha reparado. 400€ gama média? Tenham paciência….gama média só mesmo em especificações…

    1. Avatar de Nitro
      Nitro

      Clap! Clap! Clap!

  17. Avatar de André
    André

    Admite… Quiseste provocar o pessoal com essa do “status”, não? 😀

  18. Avatar de Victor Matias
    Victor Matias

    Não percam tempo com discussões sobre qual o melhor smartphone. Todos são bons dependendo do grau de exigência ou conhecimento do seu proprietário. Para mim chega o One Plus 3 e já tenho na calha por pré compra o Asus Zenfone 3. Deluxe

  19. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Isto é portanto um Xiaomi mas que custa vá quase 3 vezes mais.

  20. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    400€ por um tele de média gama…

    Carote.

  21. Avatar de RubenS
    RubenS

    Ahah olha o status! Um dia acontece algo de mau com o teu iphone e lá se vai o teu status e os teus €uros, que chatice e no final quem fica a rir… Afinal de contas um dia podes vir a precisar do teu status para outras coisas se é que me entendes.

  22. Avatar de Sam Jones
    Sam Jones

    tenho o huawei mate 7 e já paguei 400€ por ele há ano e meio e achei caro para a qualidade do tlm que se assentava bem na casa dos 250€ e 300€,é grande em tamanho como gosto mas em desempenho é somente razoável.

  23. Avatar de victor
    victor

    Pplware, do que estão à espera para olhar para os lançamentos da wiko ??? Gostaria de ler alguma coisa, nomeadamente da linha ufeel, prime e fab
    sempre um cumprimento especial para todos vós

      1. Avatar de victor
        victor

        Vítor, será que estás desactualizado ??? Parece que sim! Esses já eram. Na recente feira da ifa foram apresentados outros, mais uns quantos. É desses que falamos e aqui no pplware nada foi dito. Fica bem Vítor, abro amigo

  24. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Agora a verdadeira questão que não percebi na lista de especificações: É ou não é Dual-Sim. E se sim é daqueles “especiais” que o lugar do cartão SD passa a servir para o 2º cartão SIM?
    Mesmo assim, por 400€ há melhores propostas no mercado…

    1. Avatar de Mike litoris
      Mike litoris

      +1 com a mesma dúvida é ou não dual sim.já agora a Vodafone esta a comercializar alguém sabe se é dual sim?

  25. Avatar de Rafa
    Rafa

    Estou indeciso entre o nova e o p9 lite, qual dos 2 é melhor?

  26. Avatar de Anna
    Anna

    Também eu indecisa entre o p9lite e nova……

  27. Avatar de Márcio
    Márcio

    Bem, eu já o comprei no sabado na Fnac que em promoção ficou nos 340€.
    Despachei um S6 Edge e quando vi este fiquei apaixonado!
    A nivel de construção, está excelente ( Tive um S6 Edge, um OnePlus X, um bq E4.5, entre outros ) e está muito muito bom.
    As dimensões são espectaculares para um smartphone de 5 polegadas.
    A nivel de Antutu fez 63648 pontos, o que o faz ficar em 22.º lugar a nivel universal.
    O smartphone é dual sim ou sim+sd, não é possivel ambos.
    Aproveitei o negocio ( 340€ ) e estou farto de chinesices, parti o ecrã do OnePlus X teve de ir à Polónia para levar um ecrã e custou-me 180€, o OnePlus 3 está fora de questão por isso.
    Anda em testes ainda mas por 340€ comprado em loja nacional não sei ao que poderei comprar.

    1. Avatar de AS
      AS

      Que promo foi essa do Huawei Nova?