Unboxing bq Aquaris 5.7 – Um excelente presente de Natal

124 Comentários

…um TOPO de gama….low cost

Um dos smartphones (phablets) mais falados nos últimos dias é o novo e potente bq Aquaris 5.7. Este equipamento  está já a venda por um preço de apenas 259,90€ e as características são simplesmente surpreendentes (tendo em conta o preço).

A bq, empresa espanhola que se dedica ao fabrico e distribuição de tablets, e-readers e smartphones, enviou-nos no inicio da semana este equipamento para análise. As primeiras impressões são…surpreendentes!

bq_00

Quem leu o nosso artigo de apresentação do bq Aquaris 5.7 (aqui) percebeu que este equipamento tem características fora de série…tendo em conta o preço.

A titulo de resumo, o novo bq Aquaris 5.7 destaca-se por ter :

  • Excelente ecrã IPS de 5,7 polegadas Full HD (1920×1080)
  • Super bateria Li-ion de 4000 mAh
  • 16 GB de memória Interna (e ainda suporte para microSD)
  • Processador Quad Core Cortex A7 a 1,5 GHz
  • Gráfica PowerVR Series5 SGX até 300 MHz
  • 2GB de RAM
  • Câmara Frontal de 5MPX (fantástica!!!) e 13 MPX na Câmara Lateral (ainda melhor)
  • GPS
  • Dual SIM
  • Rádio
  • …e claro, com a qualidade de construção BQ

O bq Aquaris 5.7 vem numa caixa simples, que apresenta na parte frontal uma imagem da máquina e na parte traseira as principais características da mesma.

bq_02

Conteúdo da Caixa

Dentro da caixa, podemos encontrar:

  • Equipamento BQ Aquaris 5.7
  • Adaptador AC/DC Branco
  • Cabo micro-USB Branco (não apresentado na imagem seguinte)
  • Auriculares com Microfone
  • Documentação

bq_01

O bq Aquaris 5.7  usa uma super bateria de Li-ion 4000 mAh que permite ao utilizador desfrutar durante horas do seu smartphone: umas 6 horas de conversação, 6 horas de navegação e 8 de streaming. Para quem pensa que o tamanho da bateria torna o equipamento muito pesado…desengane-se. Este equipamento tem um peso pluma com 191 gramas e também a destacar os 10 milímetros de espessura.

bq_03

Como referido, esta equipamento chegou-nos no inicio da semana e desde aí temos realizado já alguns testes. As primeiras impressões é que se trata de uma máquina poderosa, com excelente qualidade, tanto ao nível do design como ao nível dos componentes.

Este equipamento irá agora ser testado ao pormenor durante a próxima semana mas, adiantamos já, pode ser um fantástico presente de Natal!

Homepage: bq Aquaris 5.7bq Aquaris 5.7

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Ribeiro
    André Ribeiro

    Estou um pouco na duvida se comprar esse telemovel por causa do tamanho, para uma mulher que anda com saco é facil transportar, ele cabe bem num bolso tradicional?

    1. Avatar de Glitchmaker
      Glitchmaker

      Já o tenho há quase uma semana e uso no bolso das calças sem problemas. Sentar com ele no bolso é que é outra conversa…

      1. Avatar de jeronimo
        jeronimo

        bom dia,

        podes me indicar aonde o comprastes?

        cump

        jr

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Bom dia,

          Eu comprei pelo site da BQ. Foram muitos rapidos. Em 5 dias estava em casa.

          Cump

          1. Avatar de roger
            roger

            5 dias?? O meu chegou em dia e meio…

        2. Avatar de antonio gouveia

          O smartefone é óptimo mas existe um contra que vai ser no verão onde o transportar.

          Mas a nível de smarte fone. E preço acho que é único.

          Vale a pena eu pessuo um e estou maravilhado.se mora no porto existe em Ermesinde .
          E nas grandes superfícies. Frac.
          E muitas mais.

      2. Avatar de jeronimo
        jeronimo

        tendo uma camera frontal, é possivel fazer video chamadas?

      3. Avatar de Mafc
        Mafc

        Mas dá com calças de ganga normais ou tem que ser com bolsos largos?

    2. Avatar de Carlos Mendes
      Carlos Mendes

      Já estive com um na mão e basicamente é isso. Se és uma mulher que anda sempre com mala ou um homem que anda sempre com uma pasta ou mochila é tranquilo, para andar no bolso é demasiado grande. Qualquer movimento mais “esquisito” é um problema, sentares-te com o telemóvel no bolso é completamente impossível por exemplo.

  2. Avatar de Miguel Chaves
    Miguel Chaves

    Pelo que parece a relação qualidade preço é muito boa. Para mim só não dava porque acho o ecrã muito grande…

  3. Avatar de RPM
    RPM

    Eu também quero um!!!!

    Eu já tenho um tablet deles, o maxwell II plus e é grande bomba e logo nesa altura fiquei fã

  4. Avatar de João Dias
    João Dias

    Acho uma máquina incrível, tendo em conta o preço. A questão é que exageraram no tamanho do ecrã.

    1. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      Tens sempre outra opções de tamanho no site deles;
      desde as 3,5″ às 5,7″, penso eu.

      1. Avatar de Duarte Machado
        Duarte Machado

        Mas as especificações mudam muito.

        Preço qualidade é sem dúvida o 5.7″, podiam era fazer um de 5″ com as mesmas características do 5.7″ e podia custar os 260€

        Eu também estou indeciso em o comprar devido ao tamanho :s

  5. Avatar de Miguel Soares
    Miguel Soares

    Bom dia,

    Tive um bq Aquaris5 durante um mês e agora estou com um 5.7 já há uma ou duas semanas. Tanto num como no outro tenho tido problemas com o 3G da TMN. É lento e por vezes falha mesmo a ligação. Por vezes aquando uma pesquisa ou simples visualização do MEO go, perde as barras de rede durante um ou dois segundos. É estranho ter acontecido isto nos dois terminais, e ainda por cima o 3G da Vodafone funciona tudo OK. Tenho o telemóvel a funcionar com as duas redes. Alguém teve o mesmo problema??

    Obrigado.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Aconselhava-te a ir trocar esse SIM. Troca por um já compatível com 4G. Vais sentir muitas diferenças.

      1. Avatar de Miguel Soares
        Miguel Soares

        Olá Ruben,

        Obrigado pela resposta. Já o troquei. O SIM é dos novos já compatíveis com 3G. Troquei-o há uns 4/5 dias atrás.

        Obrigado.

        1. Avatar de Paulo Carvalho
          Paulo Carvalho

          Miguel,
          Tu próprio respondeste a ti mesmo!!! Se tens problemas com a rede TMN e com a da vodafone não, o que achas que deves fazer!?
          Tive um colega meu que comprou um Samsung galaxy S4 e também teve montes de problemas com a tmn, mudou para a vodafone e com o mesmo dispositivo deixou de ter problemas!!

          Cumps,
          Paulo Carvalho

    2. Avatar de jeton90
      jeton90

      Apaga os APN e cria tu à mão …. fiz assim na VDF e fungou muito bem.. e aproveita mete um sim 4G

  6. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    É um ganda tijolo. É bom, mas enorme!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olha que não, tive essa ideia quando o vi nas fotos. Agora que ando com ele, até acaba de ser mais discreto que o iPhone

      1. Avatar de temp
        temp

        Como é que um tlm com 5.7” pode ser mais discreto que um iphone? o iphone cabe no bolso da frente e este no bolso de tras? xD

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Este também cabe no bolso da frente 🙂 é ligeiramente mais fino

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Considero isso uma piada. Gostos não se discutem mas este não é de facto mais discreto que um iphone lol

      3. Avatar de Rui
        Rui

        What??? só se for pela estética que é muito inferior agora se falarmos no tamanho, santa paciencia, tem quase o dobro do peso e as dimensões não tem nada a ver.

        Espera lá, se calhar havia uma grande dose de ironia equiparavel às dimensões deste BQ no comentário e não apanhei à 1ª.

        PS: quem diz um iPhone, diz qualquer android de 4/4.3 😛

        1. Avatar de Pedro Pinto

          🙂 São máquina diferentes…, mas olha que este BQ encaixa melhor em muitos cenários:
          – gaming
          – produtividade/trabalho
          – leitura
          – área empresarial
          (e depois faz tudo o que um outro smartphone topo de gama faz)

          1. Avatar de Paulo Jorge
            Paulo Jorge

            e isso é o que a malta precisa, bom desempenho por menos euros 🙂

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Tens muita razão nos teus argumentos, e não digo que não seja uma excelente compra e um excelente equipamento, agora dizer que acaba por ser mais discreto que um iPhone… essa eu não acredito. Este smartphone é gigante e se encaixa bem em muitos cenários, no bolso das calças não será certamente 😉

            Para mim nunca o compraria e se me dessem um, o destino antes de o tirar da caixa seria a venda.

          3. Avatar de Pedro Pinto

            Rui, tens de experimentar. Eu também tinha a mesma ideia…depois um iPhone dá sempre nas vistas 🙂

          4. Avatar de Rui
            Rui

            É mesmo demasiado grande.

            Não é uma questão de funcionamento do smartphone, é ser mesmo grande. Se já acho exagerados os de 5, quanto mais um de 5,7. Para mim as versões originais dos Samsungs, HTC’s e afins estão excluidos à partida pelas dimensões. Prefiro iPhone e fora isso, só mesmo as versões mini são opção por as caracteristicas serem boas e terem dimensões aceitaveis.

            Já tive várias vezes com exemplares na mão, em wortens, fnac, etc, e….. é um não bem redondo 😀 LOL

          5. Avatar de Dino
            Dino

            Em relação ao suporte? Por exemplo já tive uma boa experiencia com telemóveis chineses que até funcionaram melhor que as marcas mais famosas. O problema muitas vezes é no suporte. Muitos ficam para trás e não acompanham os novos IOS’s. Será que a Aquarius 5.7 entra nessa lista?. Nesse momento prefiro a XIAOMI-MI3, mas só é comercializada na china. Essa BQ parece uma boa opção tendo em conta o preço e a qualidade.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Já estou como as mulheres, o tamanho não importa!!! já faz uma semana que o tenho, comprei em Espanha quando foi lançado e de facto é surpreendente. grande máquina…

  7. Avatar de Manekas
    Manekas

    Subscrevo, em termos de características é muito bom!!! Mas o tamanho deixa-me de pé atrás.

    Se houvesse um idêntico de 4 ou 5 polegadas não pensava duas vezes.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      MAnekas, isto é um phablet. Tem tudo o que tem um smartphone e tb algumas coisas dos tablets. É uma excelente máquina para quem quer em telefone..mas também poder ter algum tipo de produtividade (com um ecrã de dimensões aceitáveis)

      1. Avatar de Marco Alves
        Marco Alves

        Só parecem grandes no 1º dia. Tenho um Note 3 e cabe perfeitamente em qualquer bolso frontal de umas calças. Agora olho para o meu antigo S3 e parece uma miniatura.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          eh eh eh, é o que me está a acontecer.. é tudo uma questão de habituação

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Eu tenho um Tab2 7.0 Wifi+gprs e abaixo de 7″ já n consigo parece que são equipamentos de crianças, ver um site como deve ser é impossível…

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            São opiniões, eu também tenho um tablet 7″, mas uso 90% das vezes mais o telemóvel de 4.3.. até para telefonar me dá mais jeito vê lá..

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Poderiam era fazer um “update” de hardware no de 4,5 e 5 polegadas, pois os chineses vão entrar em força no mercado com preços competitivos…

    A meu ver 5.7” é um exagero de ecrã para telemóvel, mesmo para o público feminino…não deve ser fácil agarrar só com uma mão e deve ser pouco prático por exemplo escrever sms nele…

    Mas nada como experimentar e aguardar pelos testes da PPL! 🙂

  9. Avatar de David Boudart
    David Boudart

    Boas, aonde posso compra-lo? Quanto tempo demora a entrega?

    Obrigado pplware!!

    1. Avatar de Bruno Ferreira
      Bruno Ferreira

      http://www.onbit.pt/2/3916/bq-Aquaris-5-7-16GB-dual-sim?utm_source=kuantokusta

      ou http://store.bqreaders.com/pt/aquaris-5-7

      No site da bq se pedires com taxa de urgência (48/72h) pagas apenas 0.99€ lol. Senão poupas 0.99€ e recebes em 4/5 dias.

    2. Avatar de André Moreira
      André Moreira

      Podes diretamente na store da bq comprar aqui: http://www.bqreaders.com/pt/produtos/aquaris-5-7.html

      Ficas aqui com o tempo de entraga e o valor dos portes:

      Encomendas superiores a 99€:
      – Grátis. Entrega standard. (4/5 dias úteis)
      – 0,99€. Entrega urgente. (48/72 úteis).

      1. Avatar de André Moreira
        André Moreira

        *entrega

        1. Avatar de David Boudart
          David Boudart

          Obrigado aos 2!

    3. Avatar de RPM
      RPM

      Quase de certeza que o encontrar na MediaMark

  10. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Ja tenho o meu ha uma semana.Mandei vir direto da bq store assim que houve vaga,juntamente com capa de poliuretano e pelicula. So tenho uma coisa a dizer: fantastico!! Equipamento fora de serie,boa qualidade de construçao,extremamente fluido e uma excelente qualidade de som (Dolby) tanto da coluna interna como externa. Pontuaçao no Antutu ~15600,fica taco a taco com o HTC One X que custa substancialmente mais.Quanto a duraçao da bateria, para os mais reticentes, carreguei no sabado passado,instalei aplicaçoes e actualizei o sistema e ainda tenho 10% de bateria no presente dia (ja la vao 6 dias de uso relativamente intensivo). Subscrevo, produto de uma qualidade fantastica!

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Uma ajuda,para quem tiver problemas eventualmente,nas configs do APN de MMS da TMN,para as poderem receber sem problemas, basta irem a Definicoes -> Mais -> Redes moveis -> Nomes dos Pontos de acesso | e escolhem o APN TMN MMS e editam, apagando os campos utilizador e password (deixam a branco mesmo) e guardam as definicoes. Fica a dica 😉

      1. Avatar de RIFT
        RIFT

        Obrigado Pedro Pereira ! Já há muito tempo que tento encontrar uma solução para resolver o problema das mms mas nunca encontrei uma e agora acabou de me solucionar o problema.
        Cumprimentos

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Quando vi as características e reparei que é dual sim, fiquei bastante interessado, tendo em conta o preço, mas parece “uma coisa” demasiado grande para fazer chamadas!!!!!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Só se vê a 1ª imagem para comparar e parece realmente gigante!!!!

  12. Avatar de Daniel Almeida
    Daniel Almeida

    ja conhecia o smartphone e preço/qualidade é o melhor!

    Cumprimentos

  13. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    é de mim ou parece-me a melhor solução qualidade preço vs um samsung galaxy note 3? Será que fica mt atras do note 3 ou nem por isso? POr acaso gostaria de saber opinioes pq estava interessado no note 3 mas com esta diferença de preço fantasmagorica da que pensar….

    1. Avatar de Bitó
      Bitó

      Penso que mesmo tendo o ecrã do mesmo tamanho, o bq é pelo menos 1cm maior.

      Em relação ao desempenho, o bq é uma excelente máquina, mas sem conseguir ser-te preciso no assunto, o note3, faz 10000 de pontoação a mais do qu o bq, sensivelmente..

      PS: compraria o bq por causa do preço 🙂

  14. Avatar de FOAD
    FOAD

    Se este hardware tivesse num ecrã de 5″ comprava de certeza, mas sendo assim acho que vou mesmo comprar o Nexus 5.

    1. Avatar de Márcio Oliveira
      Márcio Oliveira

      Tens o THL W8s que tem basicamente o mesmo, e tambem é um excelente equipamento

  15. Avatar de CM
    CM

    Os componentes do telélé são fabricados em Espanha?
    processador, ecran, placa gráfica, etc…?

    Ou os problemas com a montagem de componentes estrangeiros em tablets “portugueses” é só dos tugas?

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Segundo sei é tudo na China, pelo menos os outros eram…

      1. Avatar de 53r610
        53r610

        São SoC MediaTek. Low Cost chinês. Não quero com isto dizer que seja mau. Eu tenho um chinês que não diz “bq” e tem óptima(excelente?) performance para o preço. Tenho é alguns problemas de rede..

  16. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Relativamente ao tamanho, é mesmo uma questão de hábito. Tenho um Galaxy Grand duos de 5″ e facilmente parece normal. Quanto ao BQ, alguém sabe explicar o funcionamento do dual sim? É semelhante aos duos da Samsung?

  17. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Alguém sabe explicar o funcionamento do dual sim? É semelhante aos duos da Samsung?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Os da Samsung eu conheço muito bem e é muito simples, mas todas as outras marcas eu desconheço.

      Podia ficar aqui uma dica para a PPLWARE fazer um comparativo dos DUAL SIM das diferentes marcas!

  18. Avatar de Diogo Barros
    Diogo Barros

    Para mim é um óptimo terminal visto as características e o valor.
    No entanto para quem joga bastante e gosta de jogos bastante pesados provavelmente este terminal não irá satisfazer os utilizadores.
    Tem um ecrã muito grande mas a meu ver necessitava de ter mais processador e mais memória RAM.
    O SO em si já é um pouco pesado e correndo esses jogos nota-se lag.
    Dêem uma vista de olhos no youtube e tirem as vossas conclusões.

  19. Avatar de 53r610
    53r610

    @Pedro Que redes usas? Não notaste problemas de recepção de sinal? Existem alguns problemas com este SoC chinês da Mediatek. A bq é inteligente em vender telefones com estes componentes mais low cost chineses na Europa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Posso afirmar já que tem melhor cobertura que o iPhone 5. Não sei se vos acontece o mesmo, mas o iPhone 5 tem fraca captação (o 4S dá-lhe 15 a zero!!!)

  20. Avatar de Daneil Gonçalves
    Daneil Gonçalves

    Boa tarde,

    Tambem pensei que seria enorme, mas tendo em conta que o tamanho é o mesmo que o note3, estive a etstar um Note (claro que nao e a mm coisa) mas a nivel de trabalhar com ele apenas com uma mão e muito pratico….
    E peloque testei do aquaris 5 sendo que as conf sao infeiores e funciona tao bem nem quero imaginar este com melhores qualidades e ecra HD.

  21. Avatar de Cláudio Santos
    Cláudio Santos

    Onde é que se consegue uma fita dessas com a marca do Pplware? Hum?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      envia e-mail para o geral 🙂 Vamos ver se ainda temos em stock

  22. Avatar de Diogo
    Diogo

    Por uma questão de segurança, devia tapar/esconder o IMEI e S/N do equipamento 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É equipamento de teste, não há problema…mas também quem quiser escutar as minhas conversas…está a vontade, pode ser que dê um help a resolver muitos dos problemas que me pedem para resolver 🙂

  23. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Malta, alguma indicação da data de comercialização na MediaMarkt? Fui lá ontem e disseram que não obstante de já os terem encomendado, não há qualquer previsão para a comercialização cá…

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Há momentos estive na do Parque Nascente e já o tinham em demonstração e à venda.
      Fica a informação. 🙂

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Grande informação, Ricardo 😮
        Eu tenho um vale para descontar na Media Markt e como tal estou “preso” à compra naquela loja…

        1. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          Na Media Markt Braga ainda não há -.-

  24. Avatar de DMS
    DMS

    Para quem tem serviços M40, ZON e outros afins este telemóvel pelo facto de ser Dual Sim pode não ser muito interessante. Ou existe alguma forma de utilizar só um cartão num Dual Sim?

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Sendo o tele dual sim, podes usar apenas um cartão ou dois ao mesmo tempo…
      Se utilizares só um, funciona como qualquer outro telemóvel.

  25. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Posso dizer que comprei um Aquaris 5.0 e passado 2 dias troquei o pelo 5.7 até agora não tenho nada a dizer, o ecrã é grande mas para quem necessita de mobilidade e estar sempre contactável por email e aceder a aplicações, dispenso completamente a tablet, com tudo ligado constantemente a bateria surpreende pela positiva no meu caso em utilização intensiva carrego de 3 em 3 dias basicamente quando fico com 10%. Aconselho a quem necessita de algo mais do que um telefone a um excelente preço.

  26. Avatar de Luís Sardinha
    Luís Sardinha

    Viva!

    Eu comprei um.
    Infelizmente o primeiro veio defeituoso. Ligava-o com o cartão SIM inserido, ele detetava a rede (Vodafone P) neste caso, mas depois não conseguia efetuar/receber chamadas/sms.

    A resposta que obtive da BQ foi a seguinte:

    “Para activar a conexão 3G do seu dispositivo , vá a Definições > Mais > Redes móveis > Serviço 3G. Em “Preferências de Rede GSM/UMTS” seleccione a opção “GSM/WCDMA (Modo automático)”.

    A seguir, volte atrás e active o 3G em “Activar 3G”. Se já inseriu o seu cartão SIM e configurou o APN, o 3G deverá ficar activo.

    Quando quiser activar/desactivar o 3G, apenas deverá utilizar o icone da conexão de dados que aparece na barra de notificações à esquerda do icone do modo avião.”

    Nesta altura já eu tinha pedido a substituição do equipamente e nem sequer testei, mas não creio que fosse por aí. Eu andei a mexer nas configurações do 3G, e o telemóvel nada.

    J’agora, o meu cartão SIM ficou avariado também. Não sei se foi por causa do telemóvel ou não. Fui à Vodafone e dearm-me segunda via do cartão.

    Bem, foi uma aventura mas por agora está tudo operacional.

    Cump,
    Luís

  27. Avatar de moedinha
    moedinha

    Só queria indicar uma correção que tem no site da BQ :

    Errata
    O processador gráfico do bq Aquaris 5.7 é PowerVR™ SGX544 A7 até 357 MHz. Na embalagem de algumas unidades aparece até 300 MHz, por um erro de impressão.

    O ecrã do bq aquaris 5.7 tem 386 DPI. Na embalagem de algumas unidades aparece o valor 257, devido a um erro de impressão.

  28. Avatar de Tiago Soares
    Tiago Soares

    Vocês irão fazer uma review sobre o Wiko Darkfull? Estou seriamente a pensar comprar um.
    Este aqui acho que já é um bocado grande para utilizar em certas circunstâncias.

    1. Avatar de Vítor M.

      Em principio vamos receber para análise sim…

  29. Avatar de Ze
    Ze

    Correcção: “Topo de Gama”, porque de topo de gama não tem nada… Média/Baixa gama… Equipamentos com 1/2 anos em 2ª mão pelo mesmo preço e bem melhores… Os SoC Mediatek são fraquitos…

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Tens Algum Mediatek, podes deixar aqui a tua analise?
      Obrigado

  30. Avatar de Invision
    Invision

    BQ para mim nunca mais…tive um BQ Curie que tinha o mesmo cpu e gráfica que o meu Galaxy S2 e o curie tinha lags sem razão aparente (até mesmo com custom roms). Se tão à espera de actualizações esperem sentados…durante cerca de 8 meses que tive o tablet não saiu da versao 4.1.1. São tablets (dos telefones não falo pk não conheço) baratos e com boas características mas em termos de actualizações e performance…Por acaso experimentei o Aquaris 5 na FNAC e já não reparei em lags, possivelmente já resolveram. Mas comprar um telefone e ficar preso na versão em que ele vem(ou uma acima com sorte) não vale a pena na minha opinião..

  31. Avatar de Francisco Castro
    Francisco Castro

    Realmente parece muito bom para o preço!

    Só 2 observações:

    .Tem câmara traseira, não lateral 🙂

    .O ponto forte das câmaras, quer seja em máquinas fotográficas, quer seja em smartphones, não são os megapixéis, mas sim a lente (abertura, sensor). Sejamos sinceros: megapixéis dá qualidade, mas chega a 1 ponto que a grande vantagem passa a ser somente para o caso de se querer fazer grandes impressões ou para ver em televisões full hd.

  32. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Tenho uma pequena curiosidade. O que e que o Pplware faz com os telemoveis que recebe para testar? Depois dos testes devolve as empresas, ficam com eles, oferecem ou vendem? E que se vendessem tenho a certeza de que haveria muita gente que estaria interessada, visto que o preço não poderia ser muito elevado.

  33. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Tenho um á uma semana…. E so quem o tem na mão sentirá a diferença…. Tinha e tenho o s3 e encostei o. Tenho samsung tab 2 e encostei o. Vale mesmo a pena a nível empresarial, quase não ligo o PC portátil… Torna se uma ferramenta indispensável no dia a dia para quem o usa com intensidade como eu o uso. Responde bem a tudo. Ten um pequeno senão… Não fixa toques inseridos e em formato .WAV depois de reiniciar o equipamento o que já me causou alguns dissabores no despertar matinal… Á parte disso posso dizer que faz tudo o que promete. Principalmente na relação qualidade / preço. Em nada arrependido e viciado. Enviado do meu Bq Aquáris 5.7 – É preciso senti lo na mão para seu viciar nele… Écram demasiado grande???? Onde??? É exactamente á medida daquilo que precisamos.

  34. Avatar de Pedro Arezes
    Pedro Arezes

    Podiam fazer a analise ao Archos oxygen 50, é um smartphone lançado a muito pouco tempo pela marca Archos.

    http://www.archos.com/pt/products/smartphones/oxygen/archos_50oxygen/index.html

  35. Avatar de Gonçalo Pires
    Gonçalo Pires

    Este equipamento é apenas 3g?

  36. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Já encomendei um! A minha esposa vai ficar radiante com a nova prenda 🙂

  37. Avatar de Dino_cv
    Dino_cv

    Em relação ao suporte? Por exemplo já tive uma boa experiencia com telemóveis chineses que até funcionaram melhor que as marcas mais famosas. O problema muitas vezes é no suporte. Muitos ficam para trás e não acompanham os novos IOS’s. Será que a Aquarius 5.7 entra nessa lista?. Nesse momento prefiro a XIAOMI-MI3, mas só é comercializada na china. Essa BQ parece uma boa opção tendo em conta o preço.

  38. Avatar de Rodrigo Moreira
    Rodrigo Moreira

    Boas, para quando a review completa deste equipamento?

  39. Avatar de tomesoares
    tomesoares

    O meu já chegou de Espanha. 2 dias por apenas + 0.99€. Estou a testa-lo, até agora é surpreendente.

  40. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    O perfeito seria juntar o bq 5.0 HD com a tecnologia do 5.7, o único defeito que aponto ao 5.7 é precisamente.. os 5.7 de tamanho.. De resto a bq esta de parabéns!

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Para mim o melhor de tudo é mesmo o tamanho!

  41. Avatar de Kombo
    Kombo

    Boas pessoal

    Alguém me saber dizer se a actualização via OTA apaga tudo?

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Nop. Só actualiza mesmo.

      1. Avatar de Kombo
        Kombo

        Thanks feito com sucesso

  42. Avatar de ulaka
    ulaka

    Uso desde dia 25, grande máquina. Não encontro defeitos, apenas gostaria de comprar uma bolsa/capa e ainda não encontrei, alguma sugestão para além do site oficial?

    Obrigado

  43. Avatar de carlos
    carlos

    Boas, para quando a review completa deste equipamento?

  44. Avatar de Rodrigo Moreira
    Rodrigo Moreira

    Boas, comprei este equipamento para oferecer a mim mesmo no Natal, comprei no dia 18 Dezembro na Media Markt , e pedi para embrulhar, e aguardei pelo noite de consoada para abrir… 🙂
    Uso-o desde esse dia, e inicialmente foi um bocado dificil a adaptaçao ao tamanho, pois usava o iPhone 5, mas 2 dias depois já me tinha adaptado bem. Considero um excelente equipamento tendo em conta o preço, posso dizer que na Aplicação Geekbench 2, que existe para iOS e Android, obtive resultados similares em ambos, iPhone 5 fez 1672, enquanto que no BQ obtive 1608, muito bom para um tlm de 260€.

    Cumps

  45. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    Boas

    Queria comprar este equipamento, mas estou um bocado de pé atrás derivado a uns feedbacks mais negativos.
    disseram-me que este equipamento deixava entrar pó para o visor implicando isso que se visse mal o ecrã, e que as vezes tinha um erro que o tele ficava com um idioma marado e não se conseguia fazer mais nada ao telefone.
    Alguém me pode dizer alguma coisa em relação a estas questões?

    comprimentos

    1. Avatar de Rodrigo Moreira
      Rodrigo Moreira

      Boas, tenho o equipamento há relativamente pouco tempo, mas até agora nada do que referes aconteceu comigo, até hoje sempre se comportou 100%, nunca falhou nada.

      Espero ter ajudado.
      Cumps

  46. Avatar de steph
    steph

    podem me dizer se ate que versao android ele tem disponivel para actualizaçao

    1. Avatar de Rodrigo Moreira
      Rodrigo Moreira

      Boas, 4.2.1

      Cumps

  47. Avatar de Myself
    Myself

    Então e a review onde anda?Para quem está interessado em adquirir este smartphone era uma mais valia essa review. Obrigado.

    1. Avatar de André Filipe
      André Filipe

      prescrevo

  48. Avatar de bruno
    bruno

    comprei o meu bq 5,7 dia 4 janeiro. reparei que passados 2 dias, ele começou a ter falhas na câmara. ela não liga. fica o ecrã negro. alguém também tem esta dificuldade? a câmara só volta a funcionar se eu fizer reiniciar o telemovel. falei com o apoio e responderam-me que já tinham detectado a falha e que iam resolver “o mais depressa possível”

    1. Avatar de Eduardo Pires
      Eduardo Pires

      Pelo o que tenho lido, também tenho um, até ver sem nenhum problema!

      Os problemas que apresentam (camara, bluetooth, e mais nao sei) são problemas de software, nada de a nivel de hardware, com uma actualização ficam corrigidos, é uma questão de esperar que saia a actualização!

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        Grande Eduardo 🙂

        Bruno, instala uma aplicação de câmara,através da play store, e ficas com o teu problema “resolvido”.
        Pelo menos até que saia uma actualização.

        1. Avatar de bruno
          bruno

          Olá.Obrigado pela dica. Foi primeira coisa que fiz e o problema mantém-se.

          1. Avatar de Bitó
            Bitó

            Pensei mesmo que resolvesse, pois já não serias o primeiro…

            Tenta, por exemplo, limpar os dados da aplicação câmara.

            Boa sorte!

    2. Avatar de Joana
      Joana

      Olá hoje começei a ter esse problema com a camara.Como conseguiste resolver o teu problema
      ? Obrigada

  49. Avatar de Myself
    Myself

    Bom parece mesmo que não vamos ter review, é pena!

  50. Avatar de Laurinha
    Laurinha

    Ofereci um BQ Aqurius 4,5 à minha mãe. Ela está a gostar bastante O problema é que quando tenta liga-se à internet de casa “ZON” ao inserir a palavra passe, aparece uma mensagem “falta de autenticação” e só consegue aceder à internet se ligar o potátil. No entanto acede normalmente na ZON FREE. Não sei o que fazer. Será que não está bem configurado.

  51. Avatar de Pedro
    Pedro

    Desde o início da semana comecei a ter o mesmo problema do Bruno: falhas na câmara. ela não liga. fica o ecrã negro. …. a câmara só volta a funcionar se eu fizer reiniciar o telemovel.
    Já há novidades sobre a solução para o probelma ?

  52. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom dia Amigos,

    Gostaria de saber se vocês também têm o mesmo problema que eu, quando estou com chamadas , existe muito ruído na voz, parece tipo um feedback.
    Alguem tem o mesmo problema? Como posso resolver?

    Obrigado

    Ricardo

  53. Avatar de Joana Campos
    Joana Campos

    Boa noite, seria possível informarem.me onde posso negociar a troca de um bq aquaris 5 por um bq aquaris 5.7 ?

  54. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas pessoal! 🙂
    Ando aqui a ver os Smartphones e cheguei a uma conclusão!
    Estou indeciso entre o iPhone 4S de 8GB o Galaxy S4 mini e o BQ Aquaris 5,7.
    Qual me aconselham?
    Obrigado

    Frnacisco

  55. Avatar de Tiago
    Tiago

    no meu BQ após repor as definições de fabrica, não consigo reinstalar as aplicações que tinha, aparece o “erro 24” na play store.
    ja aconteceu a alguém? como resolveram?
    obrigado