TOP 5 melhores smartphones Android

143 Comentários

No reino Android, o número de dispositivos com a plataforma da Google cresce exponencialmente a cada ano. Com a Apple a cair na liderança no ranking dos sistemas operativos móveis, no segundo trimestre deste ano (cerca de 80% dos smartphones vendidos correm Android) – ver aqui, este é o momento ideal para sabermos quais as máquinas mais potentes que correm Android.

Hoje apresentamos um TOP 5 dos melhores smartphones com a plataforma Android.

top_00

1) HTC One  *** VENCEDOR ***

O HTC One faz-se apresentar com um ecrã de 4,7 polegadas, Full HD 1080p, 468 PPI com uma resolução de 1920×1080, com tecnologia Gorilla Glass 2 e Vidro Infinity que elimina os reflexos e é resistente aos riscos.Para quem procura semelhanças com a Apple e características de topo, esta pode ser uma boa  solução. Este é sem duvida o melhor smartphone com Android.

imagem_htc_one_small

Homepage: HTC One

2) LG G2

O LG G2 é tudo o que desejamos ter num smartphone – confortável, funcional, adequado e com um design inigualável. Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2, processador: 2.26GHz Quad-Core, design ergonómico….e com botões traseiros!

lg_02

Homepage: LG G2

3) Samsung Galaxy S4

O Galaxy S4 surgiu como uma clara evolução do “Rei” seu antecessor, o Galaxy S3, que foi visto como um virar da página na forma de utilização de um smartphone. Disponível em duas versões – ver aqui, o Samsung Galaxy S4 tem um excelente desempenho, uma boa autonomia, qualidade de ecrã fabulosa, etc.

Homepage: Samsung Galaxy S4

4) Nexus 4

O smartphone Nexus 4 é um dos mais recentes topo de gama da Google criado em parceria com a LG, depois dos dois últimos lançamentos Nexus, em parceria com a Samsung.

Este novo herdeiro da linha Nexus, ao contrário dos seus irmãos lançados pela Samsung, distinguiu-se não apenas no design mas também veio corrigir algumas das fragilidades da Google, como a qualidade de construção. É um smartphone robusto, bonito, puro e rápido, que vem  equipado com Android Jelly Bean – 4.2.2 e uma excelente escolha ao nível de hardware.

nexus_4

Homepage: Nexus 4

5) Moto X

Este novo telefone Android surpreende pela sua forma e também por algumas novidades, completamente diferentes do que é normal encontrar. O Moto X apresenta-se com um processador Qualcomm Snapdragon S4, uma bateria de 2.200 mAh, que permite  até 13 horas de conversação. A memória é 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento. O ecrã é de 4,7 polegadas.

motox

Homepage: Moto X

Estes são certamente os 5 smartphone Android mais potentes do mercado. Todos eles têm especificações e funcionalidades fantásticas, aliados à robustez e qualidade de construção.

Concordam com o TOP apresentado?

Via | Mashable

Comentários

143

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ribeiro

    Tenho um HTC One e concordo que é maravilho. A experiência de utilização é fantástica. O S4 também é muito bom e, de facto, o Nexus 4 um bocadinho atrás.
    O LG, tal como o Moto X, nunca experimentei, por isso não posso falar.

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      gostas do htc one? a sério? não te irrita o raio da maneira que eles fizeram os botões capacitivos? Eu detestei, sempre preferi em ecrã (tenho um nexus 4 neste momento) ou os da samsung.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        É exactamente a mesma coisa, funcionais portanto.

        1. Avatar de dbrenha
          dbrenha

          double tap para ver as aplicações recentes e quando se fala em aplicações antigas aparece uma barra enorme com o botão de menu. A meu ver não é o que faz dele um mau telemóvel, só me irrita ao ponto de ter que instalar o hack logo2menu para não ter que aturar aquilo.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Acho que o hack logo2menu é uma coisa quase essencial, mas prefiro botões capacitivos do que “botões no ecrã” ou o misto de botões físicos e capacitivos da samsung. O que uso agora é 1 samsung e a diferença que existe quando tenho de usar o botão “home” quebram um bocado a ideia de interacção fluída e suave… Mas continuam a ser pormenores que muito provavelmente se tornam desprezáveis com o tempo

      2. Avatar de dwz
        dwz

        para mim botoes no ecran são horriveis. “Comem” uma faixa do ecran para nada. Um amigo meu tem um SG Nexus e é a coisa que ele mais se queixa no tlm são os botoes no ecran, diz que botoes capacitivos são muito melhores. Não vejo qual e o problema com os botoes do One

      3. Avatar de Miguel Ribeiro

        Estou bastante contente com ele. Pela 1ª vez em anos de Android fiquei-me por uma Stock ROM. Acho que isso já diz alguma coisa.

    2. Avatar de ricardo
      ricardo

      Pois mas esse bocado são quase 300€ de diferença… Ou seja por menos 300€ tenho o nexus 4, que só esta um bocado atrás 🙂

      1. Avatar de Miguel Ribeiro

        Concordo totalmente.
        Eu tinha um Galaxy Nexus, o anterior ao teu. E gostava muito dele. Mas foi-me roubado. Como tinha seguro, ficou-me barato o HTC One.

    3. Avatar de CC
      CC

      Hoje em dia as pessoas compram um telemóvel por uns 800€ quando com menos 500 ou 600 compram um que faz a mesma coisa (por vezes melhor e com mais fiabilidade); é interessante constatar como o valor monetário a pagar por um simples telemóvel se tornou tão banal, não percebo… Mas hey cada um faz o que quer com o seu dinheiro, simplesmente só acho que isto não faz sentido nenhum. (É a minha opinião)

      1. Avatar de Gualter
        Gualter

        Talvez se também “o” tivesses, também os compravas 🙂

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Não digo que se nao o tivesse, não o gastava… Mas sei bem o quanto me custou à 6 anos atras dar 200€ por um telemóvel (N73) e na altura os valores passavam um bocado disto, mas normalmente ficavam-se pelos 300, alguns a chegar aos 400. Os preços que praticam agora são autenticos monstros comparados com o que era antigamente.

        2. Avatar de Carlos Cláudio
          Carlos Cláudio

          Fazes-me lembrar a rua sésamo, porque será? 😀
          Até “o” tenho, só não tenho é muito a mania das grandezas, prefiro gastar em algo mais “útil”. Mas como disse é só a minha opinião, e aquilo da Rua Sésamo era a brincar 😀

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          A maioria dos putos que os têm não “o” têm e depois andam a pagar prestações ou andam os papás arrasca porque os meninos/as precisam de um desses para mandar sms, ou para estar no Facebook, WhatsApp, etc… Ou seja, não necessitavam das funções “de topo” (arriscaria dizer da treta, tipo leitura de impressões digitais…) que esses equipamentos têm e nem sequer as sabem utilizar. Têm-nos apenas porque “é da moda” e “parece bem”, porque são burrinhos e seguem a manada.

      2. Avatar de XTTP
        XTTP

        É um assombro um telefone destes custar tanto como um PC razoável (já vi i7 mais baratos) e não tem nem metade da utilidade.
        Joga-se neste tabuleiro dos gadgets um pouco da ideia “a minha é maior que a tua” até entre os fabricantes que alimentam a constante insatisfação e avidez dos consumidores.
        Por vezes as melhorias de modelo para modelo são insignificantes mas os padrões de superação fazem diminuir o bom senso. O primeiro classificado deste teste não faz nada que o mais barato deste conjunto não faça com utilidade e no entanto é capaz de custar o triplo.

    4. Avatar de Matheus
      Matheus

      Miguel, estou a procura de um smartphone que não seja muito caro, sei lá tipo no maximo R$1400,00. Dai eu encontrei o Galaxy S4 Mini, e me apaixonei por ele, processador bom GPU boa e os comandos de voz que o aparelho proporciona na camera, no midia player, no alarme e tudo mais, bom isso foi o que mais me chamou a atenção, achei o aparelho praticamente perfeito, mas dai encontrei o Nexus 4 pela mesma faixa de valores praticamente até um pouco mais barato, não cheguei a testar ele em minhas mãos ainda, mas gostaria de saber se voce pode me passar algumas informações para minha escolha do meu novo aparelho! E se tem algum outro celular com esses comandos de voz igual do S4 Mini, na mesma faixa de valores! Muito Obrigado!

  2. Avatar de rebel
    rebel

    quase que esta organizado por preços

  3. Avatar de Unick
    Unick

    Então e o NoteII não entra nos seleconados??

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Não. Está um pouco ultrapassado. Tenho um é a minha opinião. Quanto a Notes talvéz o Note III venha competir com estes, mas ainda não chegou. Para já talvéz o Mega 6.3″…

  4. Avatar de Élson Medeiros Melo
    Élson Medeiros Melo

    Para mim Seria.
    1- Samsung Galaxy S4
    2- LG G2
    3- HTC One
    4- Nexus 4
    5- Moto X

    1. Avatar de Monkeyz
      Monkeyz

      1-xperia z
      2-lg g2
      3-htc one
      4-moto x
      5-galaxy s4

    2. Avatar de miguel
      miguel

      samsung is shit bro

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Mesmo, telefones de plástico dos chineses

        1. Avatar de XS
          XS

          O mais engraçado é que são os que menos avariam e quando acontece são os que menos reclamações tem das reparações. Isto falando em equipamentos de topo como todas as marcas as versões mais fracas tem baixa qualidade. Agora a HTC a nivel de garantias tem deixado muito a desejar.

        2. Avatar de Mykos
          Mykos

          Qual é o problema do plástico? ainda não percebi a implicancia com o plástico.
          Um telemovel de aluminio se cai fica empenado, já um telemóvel de plastico fica apenas com as marcas, mas matém a forma.

          1. Avatar de Gualter
            Gualter

            Porque não compras um carro de plastico? Talvez quando bateres ele não amasse e fique apenas com marcas.

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Oh Guelter, só podes estar a brincar….

            Os carros já são feitos (partes….) de plástico.. (Pára-choques, alguns parafusos (ou buchas), os interiores, os faróis e farolins, e muitas outras coisas…)

            E se me disseres que isso nao é plástico, é de outro material mais resistente, eu digo-te também que os galaxies também são feitos de outros materiais derivados do plastico, mas mais resistentes…

            Mas deve de ser por ter o nome de “plástico”.. se fosse ferro plastificado já teria outro impacto ou coisa que o valha!

            Enfim.. mentalidades…

            “Haters gonna hate!!”

        3. Avatar de Tom
          Tom

          “Mesmo, telefones de plástico dos chineses”

          Se tivesses um zte como eu, vias o que é plástico dos chineses..com o calor do verão até dobrou 🙂

    3. Avatar de Duarte
      Duarte

      concordo plenamente!!!

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Se esta é a ordem então está muito mal.
    Em minha casa existem os 2, o HTC ONE e o S4, por acaso eu fui o burro que escolhi o HTC.

    1. Avatar de Vargas
      Vargas

      Sem querer ofender, ao meu ver continuas a ser burro ao pensar que fizestes a ma escolha. O meu S4 partiu em menos de uma semana (caiu do sofa) depois de o ter trocado por um S3, deram-me um HTC agora no serviço depois de duas semanas nas minas mãos o que posso dizer é que é simplesmente fantástico, nada igual. Experimentem e deixem de comentar teorias, do tipo “eu também prefiro um Toyota, normal, não posso comprar um BMW”, são todos carros, mas não é a mesma coisa.

  6. Avatar de David
    David

    Eu não faço ideia como vocês chegam a essas conclusões e resultados….mas não é a experimentar os telemóveis de certeza xD

    digo isto porque se vocês mexerem num LG não os tinham incluído nos top 5 😛

    até a oppo têm melhor software que a LG, para não falar das caracteristicas de hardware

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É obra do espirito santo 🙂

      1. Avatar de Coiso
        Coiso

        Nisso ele tem razão, eu tinha um TOP da LG e só o tive 4 meses, troquei-o logo pelo S4. No que toca a classificação, o HTC one só está em primeiro devido ao material de construção. Em termos de utilidade, deixa um pouco a desejar, pois existem mais avarias num HTC do que num Samsung (falo dos smartphones de topo, não dos midle range). Oppo merecia um lugar nos 5 primeiros tal como o Sony Xperia Z ultra(bem superior a qualquer um).

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu tb ja tive um LG… Boa maquina mas esqueceram-se dos updates..é nisto que a Apple dá 15 a zero

          1. Avatar de Ivan Cantarino
            Ivan Cantarino

            Eu tive um LG 2X e OMG, o suporte da marca não existe mesmo.
            Via toda a concorrência a avançar na altura para o Android 4.0 e eu barrado no 2.qqcoisa!

            Se há marca que não aconselho a ninguém é a LG e digo isto por experiência própria.

            Atualmente possuo um iPhone 5 , mas tive durante uns 6 meses um Nokia Lumia 800 (WP) e digo que adorei o equipamento… nada a apontar.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Era esse mesmo que eu tinha

      2. Avatar de Monkeyz
        Monkeyz

        o xperia z e z ultra!?

      3. Avatar de david ferreira
        david ferreira

        talvês, não sei no que se baseiam…..em reviews online ou contacto fisico com os mesmos

    2. Avatar de António Rocha
      António Rocha

      Acho que o pessoal chega a esta conclusão quando estava a mexer em alguidares

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Ora nem mais…somos dos poucos que metemos a mão na massa:)

  7. Avatar de trc
    trc

    e o oppo find 5?

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      estava mais interessado no R819.

      Só não sei porque razão escreveram “oddo” na trazeira… ;D

    2. Avatar de António Rocha
      António Rocha

      (sarcasm )

    3. Avatar de F.R
      F.R

      isso é xinoca, o pessoal quer é algo de marca pah!

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        A Oppo só tem 2 modelos. Está constantemente a actualizar a ROM, e quando digo constantemente é quase todas as semanas a ser actualizado. Como só têm 2 modelos (antes do R até era só 1) estão sempre em cima deles e a ouvir os utilizadores. Se forem ao forum vais ver montes de sugestões (para não falar dos bugs, que é obrigação corrigir) dos utilizadores que foram aceites e incluídas nas actualizações. Estou com a ROM de origem, embora beta, e não podia estar mais contente. A marca, pelo menos por agora, é mesmo diferente das outras, está muito mais interessada em desenvolver a ROM e torna-la cada vez melhor, do que em fazer paletes de dispositivos…

  8. Avatar de dwz
    dwz

    HTC One, my next smartphone.

  9. Avatar de hxm
    hxm

    a sério que não meteram o lumia 920 e o lumia 1020? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    1. Avatar de hxm
      hxm

      ups enganei-me é só para droidsss 😀

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Tens que te deitar mais cedo..

  10. Avatar de Darkmyth
    Darkmyth

    Dentro de duas semanas este post vais estar tao desactualizado… Sony xperia Z1, SG Note III, Xperia Z ultra, HTC one maxx…

  11. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    Eu adoro o moto X. gostei que tenham deixado a “spec war” para traz, visto que nunca conseguiam ganhar, e focarem-se em algo verdadeiramente novo: a personalização do telemóvel. e nem mexeram muito no android, o que só pode ser coisa boa.
    O HTC One, se tivesse os botões no ecrã à nexus 4 seria sem duvida dos melhores smartphones deste ano.

  12. Avatar de Pedro

    para mim trocava a posição do LG G2 com o HTC de resto concordo

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      Concordo Plenamente…
      Mas estranho o facto de não ter nenhum xperia…

  13. Avatar de la_marca
    la_marca

    O mal da HTC são os updates. Tenho um HTC Sensation com um processador 1.2Ghz dual core e a HTC já há muito que não lança um update. Ficou na versão 4.0 do android. Claramente que o aparelho suporte o 4.1.2 ou até o 4.2 (que o tenho instalado via CyanogenMod).

    Ou seja, HTC nunca mais compro!!! Só querem é vender smartphones novos.

    1. Avatar de D
      D

      Mas isso são todos… Menos a linha da google… Ou iOS que tens 4 anos de updates

    2. Avatar de Fernando_Alfena
      Fernando_Alfena

      Boas, eu tenho um HTC One S desbloqueado e está actualizado. É um excelente aparelho…

  14. Avatar de Gualter
    Gualter

    Eu ca tenho um ONE, e desde já me arrependo de o ter trocado pelo meu iphone 5, estou ansioso que saia o iphone 5s ou 6 para mandar este pra prateleira.
    Era droid, fui para IOS, agora deu-me na cabeça para comprar o ONE porque é realmente bonito, mas mygood, o droid da-me cabo da cabeça com tanta lag… nunca mais chega a hora de trocar denovo… e desta foi de vez, NEVERMORE.
    mas que raio me passou pela cabeça :S

    1. Avatar de D
      D

      I know that feel bro (fui de um iPhone 4S para um GS 2)

      Estou à espera só do iPhone 6 para voltar.

      1. Avatar de Gualter
        Gualter

        Eu também, foi uma má opção da minha parte, e mesmo sabendo do que já se tratava fui cair novamente… Não me perdoo a mim próprio. Desde que mudei nunca mais vi fluidez, brrr até mesmo nos games, quando jogava fifa12 no iph5 era lindo, pensando eu que iria ser melhor no ONE sendo que tem um quad num sei que, e 2gb ram ou crlh, e esta treta parece que é um computador de 2001 a jogar Crysis 3 -.-
        Droid ou algo que se pareça, nunca mais… so markting, e venha cá quem vier dizer o contrario, pela minha experiencia em telemoveis de topo, e digo NUNCA MAIS.

    2. Avatar de João Cardoso

      Pzra quem tinha Android antes de ter iPhone, LAG não devia ter sido uma surpresa. Nesse aspeto quer o iPhone quer o Windows Phone são muito melhores que o Android. Claro que depois tens os Android topo de gama com quad core e gigas de memória que tentam resolver esse problema com algum grau de sucesso. O 4.3 parece que também trás algumas melhorias. Pelo menos novo o meu Nexus 7 mais fluido, embora o LAG ainda lá esteja patente.

      1. Avatar de D
        D

        Mas há sempre pessoas que não o admitem! Até os dispositivos de 100€ para eles não tem lag nem encravam nem nada…

        Oh the irony!

        1. Avatar de RickPinto
          RickPinto

          Admito que exista lag, mas o facto de não ter um gestor de ficheiros e de poder aceder as pastas que necessito diariamente, invalida a utilização do wp8 e iOS…
          Portanto, pra mim, o sistema que encaixa mais é mesmo o android.

          1. Avatar de D
            D

            Ao que precisas de aceder diariamente? Documentos, pdfs, fotos, videos, tudo pode ser gerido por apps, no iOS não necessitas de um file browser. Se pensares no dispositivo como algo diferente de um computador, e fizeres a gestao de ficheiros pelas apps, vais rapidamente perder a necessidade de um file browser! Ou talvez não, depende do que precises mesmo de aceder.

          2. Avatar de Pedro Coelho
            Pedro Coelho

            À atenção de @D

            Experimenta enviar uma foto e um PDF em simultâneo no IOS.
            Quem faz um uso mais profissional de um Tablet e/ou smartphone (no smartphone ainda se aceita…) tem de ter um gestor de ficheiros. Os arquitectos e designer com quem estudei são todos Apple fans, nada a opor, para design não vejo melhor, mas quando compraram os iPads, foi uma questão de semanas a vende-los e comprarem Tablets Android, e isso apenas pela falta de gestor de ficheiros, quanto ao resto mantêm tudo Apple (iMac, MacBook Pro, iPhone).

            Abraços
            Pedro Coelho

          3. Avatar de RickPinto
            RickPinto

            Eu gosto de escolher várias apps para abrir um ficheiro, estando o mesmo, sempre na mesma pasta, por exemplo. Além de mais fácil, considero também mais intuitivo.
            Além de conseguir aceder a servidores/pastas da rede e cloud muito facilmente com o meu tablet e smartphone.
            Se existisse uma alternativa válida para wp8, já o tinha experimentado…

    3. Avatar de tfouto
      tfouto

      Sério, lag?

      Não noto lag nenhum. Há certas aplicações que são mal feitas, como o Facebook, mas o problema é a aplicação que foi mal feita para o Android.

      Nas funcionalidades do Android base não noto lag nenhum. Tudo é fluido… Cada um tens as suas preferencias. Tu dizes Android nunca mais, eu digo iOS nunca mais. Ninguem está certo ou errado…

    4. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Deves ter comprado uma imitação chinesa do One, lag não existe no vocabulário do One

  15. Avatar de joao verissimo
    joao verissimo

    Boas, se querem mesmo saber todas as caracteristicas e comparações “escarafunchadas até ao tutano ” então vejam as reviews feitas pela Erica Griffin 😉
    http://www.youtube.com/user/TheAngelofmusic1989?feature=watch

  16. Avatar de João Cardoso

    Para mim a tabela seria mais ….

    Nokia Lumia 1020
    Nokia Lumia 925
    Nokia Lumia 920
    Nokia Lumia 820
    Nokia Lumia 720
    Nokia Lumia 620
    Nokia Lumia 520

    🙂

    Mas eu ou suspeito 🙂

    1. Avatar de João Cardoso

      PS: Eu sei que estavam a falar de Android… era só uma provocação para fazerem um top de Windows Phone tb 😀

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Ainda bem que não ha Nokias Android.

        1. Avatar de João Cardoso

          Sem duvida! Meter um sistema operativo hiper-inseguro nestes devices era um crime!

  17. Avatar de Luis Trigo

    O Samsung Galaxy S4 é na minha opinião o melhor dos 5.

  18. Avatar de nirvanax
    nirvanax

    uau eu tenho o one e adoro e quanto a updates
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2189373
    5 estrelas

  19. Avatar de Tomas M. Santos

    A meu ver o galaxy s4 é’o primeiro do top, so o luncher da samsung ao lado dos outros da-lhe o primeiro lugar, já para não falar do que o telefone faz que os outros não fazem!, depois em 2 o htc, 3 motorola, 4 lg, 5 nexus

    1. Avatar de david ferreira
      david ferreira

      top para mim
      htc one 802w
      galaxy s4 i9500 octa
      oppo find 5 midnight
      moto x
      sony xperia z

  20. Avatar de ham
    ham

    Eu tive o htc one e agora tenho um s4 são os dois muito bons. um tem vantagens em relação ao outro,o htc (qualidade de som com e sem phones tem uma diferença abismal, câmara de filmar em camara lenta fotos de noite,o look do alumínio agora ate é mais ou menos mas daqui a um ano não sei)
    No s4 (tamanho e qualidade do ecrã,processa mais rapido tem cartão SD quando viciar a bateria é so comprar onde quiseres não tem de ir para a fabrica)

  21. Avatar de !Miguel
    !Miguel

    Pelo que tenho lido a câmara do HTC One fica atrás dos demais. Considero um ponto extremamente importante num telefone de tipo.

    1. Avatar de Ricardo Pinto de Carvalho
      Ricardo Pinto de Carvalho

      Miguel, tenho um HTC ONE e posso dizer, que a camara é um dos pontos fortes deste smartphone. Claro que tem caraceristicas melhores k os outros e outras caracteristicas em k perde…mas a camara é fabolosa principalmente em ambientes com pouca luz.

    1. Avatar de Coisaspravenda . PT

      +1tenho o 2 e não tenho dúvidas que ainda se encontra no top….

  22. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Pq que nunca falam do asus padfone?
    eu tenho o 2 e dá coça a alguns desses..

  23. Avatar de zeras
    zeras

    isto aqui é so gente “rica” com telemoveis… ainda dizem que o País está em crise

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      É só gente rica com acesso à internet e tudo? Se calhar és dos que fazes três refeições por dia e tudo. Haja pacieencia

      1. Avatar de zeras
        zeras

        haja paciência para aprenderes português.
        não custa nada

    2. Avatar de Gualter
      Gualter

      Talvez não tenhas lido o tópico, eu relembro 😉

      ” TOP 5 melhores smartphones Android “

  24. Avatar de Rui
    Rui

    Estranho não ver Qatar Xperia na lista!!!
    Ainda não conseguiram nenhum patrocínio da marca?! Ah pois talvez tenha sido isso…
    O Xperia Z, o Z ultra etc… Muito bons mereciam ficar na lista… Não digo que sejam os melhores mas não são Pior que qualquer um deles…
    Gosto do busão tb 🙂

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Qatar = qualquer
      Busão = huwai
      Corretor do Android LoLoLolol

  25. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    Quais são os critérios para esta avaliação…que testes foram realizados…foi feito inquéritos, se sim a quantas pessoas….

  26. Avatar de navega
    navega

    Dessa lista o telemóvel mais fluido e o nexus…

  27. Avatar de Hugo
    Hugo

    O S4 é o pior dos 5.

    o HTC o melhor.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Argumentos?? Gostava de saber em que te baseias para dizer isso.

  28. Avatar de Carlos A.
    Carlos A.

    Devia estar por categorias

    Hardware ganha o LG G2(único com o snapdragon 800)

    Design ganha para mim o Htc one

    Software ganha o Samsung Galaxy S4(tem muitas funções que os outros não tem como os novos sensores que foram incluídos)

    mas no geral metia

    1.LG G2 (claro que não deixava com a stock rom)
    2.Samsung Galaxy S4 play edition
    3.Htc one play edition
    4.Xperia Z
    5.Nexus 4 16/LG G1 32gb

    uma das grandes vantagens do android e ter um comunidade grande de developers a desenvolver roms para a maior parte dos telemoveis de topo por isso não sei porque que se queixam tanto do software,não gostam mudam

    1. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Bom post. O LG2 é claramente o mais potente, só não penso comprar porque não tem microSD slot.

  29. Avatar de Azia
    Azia

    O mal da LG é os updates, ate a ZTE é melhor nisso ….

  30. Avatar de Harshil
    Harshil

    Tenho um HTC One desde início de Junho e não estou nada arrependido! We got a winner!

  31. Avatar de MANECO
    MANECO

    O MELHOR DO MUNDO

    LG P990

    1. Avatar de Hugo Costa
      Hugo Costa

      Ironia meu caro @maneco? 🙂
      Fui portador desse equipamento e só usei 1 mês. Depois andei em guerra com o apoio técnico porque o mesmo tinha problemas de rede… Nunca solucionado nem mudando 3x a placa PCB incrível né? Tive o prazer de receber a oferta da Vodafone em troca o xperia s. Muito bom sem duvida. No entanto voltei a realidade e claro sem margens de duvidas IPhone5 xD

  32. Avatar de Sara Andreia
    Sara Andreia

    O mesmo site que há uns meses atrás dizia que o S4 era melhor que o One. Very funny 🙂

  33. Avatar de Luisa
    Luisa

    Apenas se “esqueceram” de colocar o preço dos aparelhos…

  34. Avatar de Bruno
    Bruno

    O ONE, na minha opinião, é o melhor. Se bem que, sejamos sinceros e para o bem de todos nós, todos eles sao telefones fantásticos, é apenas uma questão de gosto e optar por aquele que melhor se adapta ao que realmente mais gostamos e queremos num smartphone. O One, a par com o S4, para mim sao os melhores. E nao vejo que um seja melhor que outro, pois ambos tem pontos forte e menos fortes. o One tem um ecra de excelente qualidade e de elevada qualidade de construção, enquanto que o S4 tem uma camara potenticima e um mundo de personalização de fotos. Eu pessoalmente, prefiro a camara do htc, pois as fotos parecem ser mais reais, enquanto que o S4 faz sobressair e salienta demais as cores.

    de qualquer modo, para todos nós amantes de tecnologia é um previlégio termos qualquer um destes.

    1. Avatar de Bruno Nunes
      Bruno Nunes

      Uma verdadeira opinião!

      parabens

  35. Avatar de chico
    chico

    E o Xperia Z? não esta incluído porque? na minha opinião acho que ate é um smartphone melhor que o S4

    1. Avatar de Telmo Branco
      Telmo Branco

      Também acho um equipamento interessante, mas perde em muitos pontos em relação aos concorrentes. A começar pelo ecrã..

  36. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    Top Android:
    1º Oppo Find 5
    2º HTC ONE
    3º Nexus 4
    4º Samsung Galaxy S4
    5º Moto X

    Top:
    1º Oppo Find 5
    2º Nokia Lumia 1020
    3º HTC ONE
    4º Nokia Lumia 925
    5º Nexus 4

    1. Avatar de Blind
      Blind

      correm rumores que depois do falhanço do founding do ubuntu edge … que o Oppo Find 5 vai correr ubuntu touch 😉
      http://www.omgubuntu.co.uk/2013/08/ubuntu-touch-coming-to-the-oppo-find-5

      regards
      Blind

    2. Avatar de Jonathan Vilela
      Jonathan Vilela

      1º – Oppo Find 5

      Concordo plenamente

  37. Avatar de btxeize
    btxeize

    O melhor de todos é o Samsung Grand Duos!!

  38. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu por mim estou muitíssimo satisfeito com a minha nova aquisição, um BQ Aquários 5″. Por 199€ façam lá um top 5.
    Tipo top 5 dos pobrezinhos…

    1. Avatar de Tom
      Tom

      +1
      Façam lá um top para quem não tem assim tanto dinheiro para dar por um telemóvel 🙂

  39. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Parece-me que o Note 2 está claramente em falta.

  40. Avatar de joca
    joca

    Tenho um Galaxy S4 Mini que comprei á 15 dias na Alemanha
    (desbloqueado) por 369€. Estou bastante satisfeito mas ainda continuo a achar o Iphone 4S (que tb tenho)com mais autonomia e com melhor capacidade no WiFi. Estou ainda a testar o S4.

  41. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    então em que lugar fica o meu Sony Xperia Z?

  42. Avatar de josaba
    josaba

    Acho vergonhoso que o sony xperia z não se encontre nesta lista

  43. Avatar de Paulo Sabino
    Paulo Sabino

    Sorry nao concordo nada com a lista pq o lançamento do BQ Aquaris 5′ dual sim quad core 36 gigas por 199 euros bate todos da lista em relação ao preço qualidade por isso acho que o tempo do haaaaaaaa tenho um telemóvel que custa 700 euros por sou melhor…. já era.
    atençao e apenas uma opiniao pessoal tal como o artigo em questao…

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      E qualidade de construção, qualidade da maquina fotográfica, performance de leitura/escrita da memoria interna?

    2. Avatar de Nelson Lourenço
      Nelson Lourenço

      Concordo plenamente, também tenho o BQ Aquaris 5 HD e é dos melhores telemóveis que eu já tive, muito bom mesmo, fiquei surpreendido.

  44. Avatar de Pedro Matos
    Pedro Matos

    Ver pessoal a chorar porque deixou a apple e foi para android. LOL! tomaram uma decisão de coragem e depois, they cry like little babies!

    E vou para o galaxy s4 ou o htc one!

  45. Avatar de FSantos
    FSantos

    Tenho um HTC ONE e o equipamento é fixe tirando a camera. Não sei se está avariada mas não consigo uma foto de jeito com qualidade aceitável durante o dia.

    No meu GSG1 quando tenho que tirar a foto, por exemplo, de uma imagem numa parede entre 2 pilares carrego no desenho da parede e o foco fica fixo no desenho e os pilares em segundo plano.

    No HTC não acontece isto. Mesmo que carregue no desenho da parede parece que ele dá mais valor ao que “vê” 1º e o fundo (parede) fica um pouco desfocado e cheio de grão.

    No vídeo não tenho problemas de maior.

    Em comparação com o meu SGS1, no HTC não consigo ter nenhuma foto (de dia) superior. Estou a ficar irritado e acho que vou gastar os pontos em desconto num Lumia 920.

  46. Avatar de Zé

    apenas uma correção o Nexus 4 tem android 4.3 🙂 e será sempre o primeiro desses a receber os updates para mim quando saiu era o melhor em preço vs qualidade e ainda hoje continua a ser.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Agora tem, mas quando saiu nao tinha

  47. Avatar de Marco
    Marco

    Eu só queria o meu Nokia E71 actualizado para snapdragon 800 e um ecrã de 5″ estilo S4. NOKIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora a sério o Samsung Galaxy S4 é espectacular e deixa-me com água na boca para em Abril ou maio de 2014….

  48. Avatar de Lopes
    Lopes

    Eu estou muito satisfeito com o meu Jiayu G3s. Maquinão!!!

  49. Avatar de Sckauter
    Sckauter

    E os Sony ficaram-se a vestir? O_o

    Sony Xperia S, T e Z sao altas maquinas…incrivel como fiaram postos de lado…

  50. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    One to rule them all 🙂

    Por acaso tenho curiosidade sobre o Moto X tambem, existe aqui algum review no pplware?

  51. Avatar de AlGuidar
    AlGuidar

    Olho para o meu Xperia Z e acho um piadão a essa lista.

  52. Avatar de Gmotas
    Gmotas

    Penso que falta ai o Sony Xperia Z.

  53. Avatar de Ruben
    Ruben

    xperia z nao ? water proof

    2g ram
    cpu quad snap dragon

  54. Avatar de The Man
    The Man

    HTC ONE mas com stock android.

  55. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Arrisco a dizer que esta classificação tem factores de carácter pessoal e por isso nada “científicos”.
    É normal também assistir a comentário sobre marcas baseadas em função do passado e que a meu ver apenas leva ao engano utilizadores menos conhecedores desde mundo (convêm dizer o modelo quando criticamos uma marca).
    Penso que a classificação do LG G2 está influenciada pelas ideias das actualizações tardias da LG, mas afinal o que é que interessa? Um aparelho funcional ou o ultimo software cheio de bugs?
    A análise, a meu ver deve apenas ter em conta o aparelho out-of-box, porque tudo o que vai além disso é decisão do proprietário.
    O que leio sobre o One é que é muito poderoso, mas com algumas falhas no “chassi” da máquina, o S4 é mais um fenómeno de marketing que está focado na Apple.
    A LG aparece como outsider, mas posso garantir que a partir do topo de gama G a sua qualidade melhorou muito. O Hardware, qualidade de construção são fantásticas e o software irrepreensível. Ainda peca por actualizar um pouco mais tarde que a concorrência (vai na 4.1.2 e fala-se na actualização para 4.2.2 ou saltar para a 4.3), mas como sabemos as ROM das marcas não são AOSP e trazem sempre aplicações e funcionalidades extras não sinto tanto essa necessidade.
    Agora dá-me vontade de rir falarem do Oppo para o top 5, como é isso possível para um aparelho onde não faltam relatos de problemas ao nível do touch, botões de menus, dead pixeis!

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Não tenho dead pixels, não tenho problema de touch nem dos botões. Aliás o único problema que tenho é carregar no botão home sem querer e ele saltar para a Home. Funciona bem demais… O software está tão bem feito que nem fiz root nem mudei de ROM…

  56. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho HTC ONE e estou feliz … e para os Iphoneholics “foi a melhor coisa desde decidi mudar de marca … aaaahhhhh tinha um Iphone 4.

    Farto de pagar pelas APPS … 2007 a 2013 R.I.P “paz a sual Alminha lol” =)

  57. Avatar de jaf Chris
    jaf Chris

    Eu tenho um ASUS PAD FONE 2, e tou muito satisfeito com tudo nele.

  58. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Falta o Xperia Z.

  59. Avatar de tiago
    tiago

    ora desenterrar isto…

    “Para quem procura semelhanças com a Apple e características de topo” dizes tu :p EU NUNCA tive aple, JA exprimentei, E se tivesse vendia pra comprar outro qualquer. Sou anti-apple, devido a estes sempre se acharem os maiores, mas nao o sao.

    O HTC ONE sem duvida é grande maquina, mas na minha opiniao, o S4 ja chega pro iphone, seja ele qual fore, basta ter ANDROID la metido xD

  60. Avatar de Luiz
    Luiz

    Ora estão de brincadeira, o LG G2 não tem nem slot para cartão de memória e está colocado acima do S4???? Com certeza foi algum dono do aparelho….rs

  61. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Xperia Z > LG G2

    Então a nível de qualidade de construção, o Z dá-lhe 20-0.