Chegou o Moto X – O primeiro Motorola da era Google

49 Comentários

A Motorola apresentou hoje o seu novo telefone, o Moto X. Este é o seu primeiro smartphone  da era Google. Quando a Google comprou a Motorola há cerca de 2 anos esperava-se que o fruto desta união fosse algo de completamente diferente, o que se veio a comprovar hoje.

Este novo telefone Android surpreende pela sua forma e também por algumas novidades, completamente diferentes do que é normal encontrar.

motoX_1

O Moto X apresenta-se com um processador Qualcomm Snapdragon S4, uma bateria de 2.200 mAh, que permite  até 13 horas de conversação. A memória é 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento. O ecrã é de 4,7 polegadas.

Das aplicações que o Moto X traz, destacam-se o Motorola Connect e o Motorola Migrate. A primeira permite ao utilizador aceder a diversas funções dos aparelhos através do browser da Google. O Migrate permite mover dados como fotos, vídeos, músicas, contactos e registos de chamada e SMS.

Mas o que o Moto X traz de diferente é a possibilidade que os utilizadores têm de construir os seus dispositivos da forma como pretendem.

Pode ser escolhidas as cores e decidir mais sobre os detalhes: parte frontal, traseira, capacidade de memória, papéis de parede e até mesmo adicionar um nome ou uma mensagem curta. Existem mais de 2000 combinações disponíveis.

motoX_2

O Moto X vai estar estará disponível nos EUA, Canadá e América Latina, a partir do final de Agosto ou início de Setembro.

Nos EUA, os modelos branco e preto estarão disponível na AT & T, Sprint, EUA Cellular, Verizon Wireless e em lojas nacionais, incluindo a Best Buy.

O Moto X será vendido por 199 dólares com um contrato de dois anos. Além disso, estará disponível em todas as operadoras, incluindo a T-Mobile.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de db
    db

    A nível de updates pertence á linha nexus?

    1. Avatar de Daniel Marques
      Daniel Marques

      Não. Terá a versão da Motorola (algumas modificações) e a Google Edition (que estará disponível no Google Play).

  2. Avatar de diogo
    diogo

    Vendido cá é que era bom 🙁

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Estou contigo.Boas spec para um smartphone de gama média-alta.
      A Motorola Mobility não tem representação em Portugal há uns bons anos…
      Uma nota de correcção na tradução “EUA Cellular” é traduzido com ” US Cellular”.
      @db
      Segundo andei a ler, não é da linha do nexus é mais na linha dos Google Play edition. O Jelly Bean no MotoX tem alguns tweeks feitos pela Motorola.

  3. Avatar de db
    db

    199 dólares é super barato, imagino quanto custara cá.

    1. Avatar de joao
      joao

      199$ com contrato.

    2. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      199 dólares com um contrato de dois anos!

    3. Avatar de MJCT
      MJCT

      199 dolars com fidelização de 2 anos!

    4. Avatar de Telmo M.
      Telmo M.

      Mas é com contrato de dois anos, o que significa provavelmente que sem contrato o preço deve ser maior

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Os 199$ são com contrato.

  4. Avatar de Daniel Pinho
    Daniel Pinho

    Fala-se que por cá vai custar cerca de 200€…

  5. Avatar de henrique
    henrique

    Hello … 199 dólares com contrato de dois anos (nada de grande oportunidade). Pelo que vi não é pure google …. vai have um brevemente …

  6. Avatar de JG
    JG

    Por acaso gosto mais de enduro, moto cross é demasiado perigoso para o meu gosto..

  7. Avatar de labroste
    labroste

    O iphone 5 e o galaxy s4 também custam 199$ nos states com contrato… Sem contrato o preço anda nos 500-700$, por isso deve custar isso… e provavelmente demora uma eternidade a chegar à Europa, já nem falo em Portugal…

    1. Avatar de Daniel Marques
      Daniel Marques

      Fala-se que o Moto X não vem para a Europa.

  8. Avatar de coiso
    coiso

    Aqui nunca chegará é motorola, quando motorolas de média e alta gama existem em Portugal? Os 199 dollares lá são com pagamentos de 29 dollars mês, queria ver as operadores cá a fazer o mesmo

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Enquanto por cá os clientes continuarem a defender tarifários tipo Moche (tribais pré-pagos) as operadoras não darão esse passo.

      1. Avatar de João
        João

        a culpa é portanto dos consumidores

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          O principal “culpado” até é o mercado ser pequeno. Pega no exemplo Vodafone em que noutros mercados tem forte subsidiação de telemóveis mas cá não os implementa.
          Onde os operadores cá captam clientes em grande número é no segmento pré-pago tribal.

  9. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Mais um para afundar ainda mais os iPhones 🙂

    1. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Quanta amargura e despeito nesse coraçãozinho… 😀

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Ciro Espítama disse alguma mentira?

    2. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      No… XD demasiado caro para isso, estava se a espera que o Moto x fosse o novo nexus e que fosse na linha do precos do nexus 4….. em vez disso saiu na minha opiniao um flop overprice….500+ euros por um dual core 720p nesta altura…. so se viesse com uma maca para enganar o ze povinho

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Paulo, informa-te melhor sobre o processador. Não é apenas um dual core, tens os novos chips da motorola, o Moto X8 Computing System, tem um dual core entre outros processador que tratam do processamento de voz e do hardware como o toutch, os sensores e o ecrã. o que dá lhe uma diminuição do consumo bastante elevada.

        Neste telemóvel tu tens o google now sempre activo, a qualquer momento ele faz o que mandas, sem tocares no telemóvel.

        1. Avatar de Paulo Soares
          Paulo Soares

          Golias, eu conheco a arquitectura do moto x o x8 mobile, que supostamente tem 8 nucleos, a questao e que nao deixa de ser uma manobra de pr em parte, pois o adreno 320 single core que esta num gs4 tem relativamente a mesma performance que o quad core adreno neste x8 mobile se fores a examinar as benchmarks. para o consumo de bateria concordo plenamente ctg e optimo ter esta solucao a questao e que quando queres power para algo um pouco mais intencivo na realidade tas na presensa de um qualdcomm s4 dual core…. quanto ao google now, apesar ter um processador dedicado so para processar voz, e que reduz o consumo de energia na operacao, trata se apenas de software, nao tenho duvida nehuma que vai ser portado para tds os droids

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Já agora o ecrã também foi escolhido por consumir menos energia, que os de 1080p.

            A tua ultima frase esta um pouco confusa, tu ao teres um processador de baixo consumo a tratar de varias vertentes que falei, tens menor consumo e não estas a ocupar o processador principal com algumas aplicações.

            Este telemóvel foi bem pensado e vais ver que algumas coisas vão mudar, quase que se pode dizer que o telemóvel é independente pois podes fazer muitas coisas sem tocares nele.

  10. Avatar de MigM.
    MigM.

    Hum.. Cores diferentes e contrastantes…
    Onde é que eu já vi isso?!…

    1. Avatar de BTN
      BTN

      Que eu saiba, em lado nenhum…

      1. Avatar de MigM.
        MigM.

        Andas distraído então…

      2. Avatar de Paulo Soares
        Paulo Soares

        nokia… a uns anos atras…. mas nao deixa de ser uma boa ideia…. alem disso podes ser tu a personalizalo… fazes a encomenda e recbes passado 4 dias nos USA

        1. Avatar de Dogzilla
          Dogzilla

          Há uns anos atrás e hoje em dia também. Todos os Lumia têm este tipo de “receita”. Mas claro, isto hoje em dia já não pode haver cópias porque já pensaram praticamente em tudo então tudo o que de “novo” sair, é óbvio que será parecido com algo que já tenha saído antes.

      3. Avatar de Afonso Gomes
        Afonso Gomes

        Nokia…

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Já viste com este nível de personalização, desde cores da parte da frente e traseira, cores dos botões, wallpapers, frase de inicialização, frase na parte traseira do telemóvel, a tua conta google já sincronizada e por ultimo até os auriculares podes escolher a core.

      Onde é que já viste isto conta lá, que para mim é completa novidade.

      1. Avatar de MigM.
        MigM.

        A grande parte dessas coisas até podes fazer tu sem pagares os custos acrescidos que querem vender neste telemóvel.

  11. Avatar de Zé

    Em termos de specs é um N4 com hipótese de 32gb também, não troco o meu N4 de 16gb por esse Moto X apenas por ter capas com cores, prefiro o meu N4 que por sinal tem uma traseira bem linda. Contudo e bom haver mais opções na gama Google.

    1. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      O problema e que nao e um “puro” google 🙁 … nao vai receber os updates na hora…. alias e lancado com 4.2.2 em vez de 4.3

  12. Avatar de Cap
    Cap

    A montanha pariu um rato.. 🙁

  13. Avatar de Yekxmerr
    Yekxmerr

    O Moto X não vai custar menos de 400€-500€ em PT, se cá chegar.

    1. Avatar de RDGprime
      RDGprime

      Preço anunciado fore de contrato: 575€ e 625€ para as versões 16 e 32 GB, respectivamente.

      Mas não sem importem, não vai estar disponível na Europa.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom, acho que a Motorola Mobility pode finalmente fechar as portas, se o melhor que sabem fazer é isto.

    Um telemóvel novinho em folha que consegue não ter rigorosamente nada de inovador. E ainda dizem mal da Apple…

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Olha que tem varias coisas interessantes. Mas como não vi apresentação não posso falar muito.

  15. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    não irá chegar cá nunca :P…vai estrear no mercado americano, se resultar irão surgir mais versões que possivelmente chegarão ao mercado europeu

  16. Avatar de miguel
    miguel

    ira estrear no mercado americano, e não deve ter muita adesão la , visto que o mercado lá é dominada pela apple e este telemóvel, para o preço…deixa muito a quem das espetativas…

    a única coisa que tem de especial são canquilharia, coisas de corzinhas e personalização. que no meu ver é lixo, não vou pagar por esse tipo de serviço.

    e o absurdo sair com o android 4.2.2
    se fosse como o iphone esta para a apple, o motoX para a google ainda podia ser que desse, mas assim.. (podia ser que acabassem com os brakes do android)

    ps: e sou fã de android

  17. Avatar de Specs
    Specs

    Podiam ter aqui referido que este smartphone vai ter uma bateria mais duradoura que Samsung e iPhone, vai ser mais resistente contra quedas e mais inteligente, a nivel de sensores.

    1. Avatar de Vítor M.

      Fantasia não venhas com as tuas invenções. E não vale a pena estares permanentemente a trocar de nick 😉 pois eu estou de olho em ti OK?

  18. Avatar de Daniel Silva

    Não se vende cá? Para mim e fácil pede-se alguém que faça trabalhos la fora(EUA), O problema fica resolvido… nisso

    Depois só falta desbloquear … mais isso vem com o tempo.

    Cumprimentos.

  19. Avatar de mila
    mila

    Por que na Espanha n será lançado o moto X ? Nossa . Esta indo pra lá com a mente de comprar o moto G ou o moto X la ! Podem me explicar? 🙁

  20. Avatar de lenio
    lenio

    algo não bate certo em Portugal dizem que a voz control não da em portuguêse é para instalar alguma coisa para dar comandos em portugues