Swype 3.0 beta – O teclado fantástico para Android

36 Comentários

A alternativa mais popular ao teclado tradicional do Android está disponível para download. Aproveitem !!!

Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecidos muitos projectos interessante para tentar ultrapassar esta barreira.

Já falamos dos projectos The 8pen, SlideIT Keyboard e hoje é a vez de apresentar o tão procurado Swype.

swype_00

Como todos sabemos, uma das barreiras entre a interacção do utilizador com um smartphone é sem dúvida a introdução de dados (ex. escrita de um e-mail, SMS, texto, etc). A adaptação dos teclados QWERTY tradicionais aos smartphones é apenas uma solução de recursos e é hora de inventar novas soluções.

A empresa responsável pelo swype decidiu abrir de novo abrir as portas ao utilizadores do Android e disponibilizar gratuitamente o swype.

swype_01

Criado por Randy Marsden e Cliff Kushler (co-criador do T9) o Swype é um projecto que implementa uma nova forma de escrever em qualquer gadget com um ecrã táctil, como é cada vez mais comum em telemóveis, tablets, etc. Com o Swype é possível escrever de forma rápida e fácil deslizando apenas os dedos.

Veja o Swype 3.0 em acção

Tal como podemos ver no vídeo, Brian Yee, director do Swype apresenta a principal melhoria designada de  “predictive tap“, que garante melhor precisão na escrita de palavras (escrevendo ou deslizando sobre o teclado). Além do predictive tap, o Swype 3.0 beta traz novas a funcionalidades para tablets com o Android Honeycomb.

Podem conferir todas as novidades e instalar o Swype 3 a partir daqui .

Segundo informações disponíveis no site, para instalar o Swype 3.0 beta é necessário ter uma versão anterior. Caso contrário, o Swype 3.0 beta não funciona.

Artigos relacionados

Homepage: beta.swype.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex

    Sinceramente nunca gostei muito do Swype, talvez seja intuitivo o sistema mas depois acaba por se perder tudo com aquele menu de selecção das possíveis palavras. Bem sei que da para desabilitar o menu mas depois simplesmente não adivinha as palavras que queremos á primeira! Cada vez estou mais convencido que nunca mais vou largar o Swiftkey X!

    1. Avatar de Desprovido
      Desprovido

      Sem duvida Swiftkey X

    2. Avatar de David
      David

      Concordo plenamente, admito ter achado piada ao inicio mas nem uma semana aguentei com o Swype, porem quando testei o Swiftkey X não quis nem quero outra coisa.
      Se querem um teclado realmente útil na adivinha das palavras e intuitivo Swiftkey X, senão continuem com o teclado de origem.

      E até se consegue construir frases apenas com as palavras que o próprio Swiftkey X sugere de inicio, ficam sem sentido, mas engraçadas! xD

      1. Avatar de Finas
        Finas

        Totalmente de acordo Swiftkey X o melhor teclado para android até ao momento

    3. Avatar de Wilson
      Wilson

      Descordo completamente, ando a usar o switftkey ha mais de uma semana e é mt lento comparado com o swype, erra quase todas as previsões, apesar de ter supostamente aprendido com os meus mails, twitter, etc… (ou então sou eu que tenho um vocabulario demasiado vasto lol)
      o swype ao fim de pouco tempo já sabe quase tudo o que vais escrever, e é mt mais rapido escrever com o dedo do que escrever letra a letra… problema é que deixaram de ter a versão PT e deixou de funcionar correctamente. não sei se já está disponivel nesta versão 3.0. mas vou voltar a instalar para testar.

      O swiftkey ainda por cima, tem um layout merdoso, que até me dá vontade de mandar o tm ao chão, feio e pouco práctico… Mas para quem escreve sms rápidas, tipo: “já tou a caminho” ou assim, deve ser fixe. :/ mas isto é só a minha opinião! 😛 Cumps []

      1. Avatar de David
        David

        Escrever com o dedo depende muito do tamanho dos dedos da pessoa e do écran do telemóvel, eu pelo menos no meu telemóvel não achei nada prático.

        O layout não é propriamente bom é verdade, é das poucas coisas em que falha, devia permitir themes e talvez no futuro quem sabe, agora dai querer mandar com o telemóvel ao chão realmente é preferível usares o Swype a não ser que sejas rico e estejas disposto a comprar um telemóvel novo cada vez que não gostas do layout de alguma aplicação.

        Já agora usas-te o Swype em que telemóvel?
        Tenho um colega que tem o Sanguesuga Galáxia e realmente no dele o Swype é porreiro, mas até ele o usa para teclado normal sem adivinha de palavras.

  2. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    É o meu teclado default no TMN Silverbelt a correr windows mobile e nunca o troquei.

  3. Avatar de R o B
    R o B

    Simplesmente um teclado fantástico!

  4. Avatar de R o B
    R o B

    Offtopic, nem uma noticia sobre a dentada que a NOKIA deu à Apple

    1. Avatar de Vítor M.

      RoB o mal é não verem com olhos de ver 😉

      Além de termos explicado o que aconteceu e quanto a Apple irá pagar e o que tem terá como compromisso, enquadramos o cenário completo, o que está por trás das movimentações de mercado.

      Lê que vais entender.

    2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Com essa religião de Apple, é um pecado pôr alguma coisa negativa que aconteceu à Apple, mas caso à Apple acontece algo positivo, serão publicadas logo 3 posts de acompanhamento. 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Arcadiy Kulchinskiy não é assim, só há notícias Apple quando há relevância. Vá não sejas injusto. 😉

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Ya saiu mas foi te tal maneira camuflado que ninguem deu conta 😛

      1. Avatar de Vítor M.

        Bom está explicito, qualquer ser inteligente consegue ver com clareza o que lá está. Agora os outros…

  5. Avatar de hug
    hug

    não existe nada do género para iPhone?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Pensava que os utilizadores de iPhone iOS estavam bem servidos com o único teclado que têm! hehe

      No iPhone só com recurso a jailbreak.

      1. Avatar de Calado
        Calado

        Sabes qual é o nome do programa similar ao Swype para iOS?

      2. Avatar de dezignerdrugs

        Eu estou, mas também são bem vindas as alternativas, gosto sempre de experimentar tweaks para ver se realmente me satisafazem as necessidades ou não. Por acaso, das coisas que ainda não experimentei do jailbreak são os teclados.

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Encontrei 2 iphone sem Cartão sim e bloqueados como faço para desbloquear e por na rede … Alguma maneira

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Manda para mim que eu fico com os dois 🙂

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ganancioso! 😛

    2. Avatar de Tiago Dias

      Dás-me um a mim e eu ponho-te o outro a funcionar para ti! Hehe 😀

      Ou doas os dois, para fazermos testes 😀 aceito de muito bom agrado 😀

    3. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      Metes um anuncio para os devolveres ao dono e pode ser que até te recompensem com isso.

      1. Avatar de Vítor M.

        É o mais correcto, mas vai ser complicado com tanta gente à porta. Mas sim é o mais correcto.

        1. Avatar de MARCO
          MARCO

          uma solução pls

  7. Avatar de Fsantos
    Fsantos

    Se calhar é preciso explicar que para quem já tem instalado a versão anterior do swype num telemóvel bloqueado (tenho um Galaxy s da tmn) esta versão Swype 3.0 beta não pode ser instalada. 🙁

    Não é possível desinstalar a versão original sem ser com ROOT penso eu.

    1. Avatar de J Costa
      J Costa

      Com root pode-se desinstalar.

      Mas a versão nova não se consegue instalar.

      Fica-se sem nenhum swipe 🙁

  8. Avatar de André Silva
    André Silva

    Pedro Pinto, parabéns pelo artigo, Swype 3.0 é realmente muito bom.

    Na minha opinião, o melhor continua a ser o Swiftkey. Pedro, tenta genuinamente usar este Swiftkey 1 semana (menos tempo não vale a pena pois ele aprende com a tua escrita) e depois faz aqui uma review. Não te vais arrepender! 🙂

  9. Avatar de K
    K

    Já usei os 2.
    Swype, sem dúvida. falha muito pouco, conhece praticamente tudo que e palavra e as que não conhece aprende quase sem dares por isso. E mesmo quando falha, geralmente o duplo tap na palavra seguido do space e suficiente para ele adivinhar e corrigir para a palavra certa.
    Mas onde e verdadeiramente poderoso é para escrever a conduzir sem olhar para o telemóvel.
    Até a outra inglesa bateu o record mundial de velocidade de escrita no swype 😛
    O swiftkey é bom, mas é pago, obriga a taps e o ecra de escolha da palavra quando ele não acerta obriga me a um esforço maior para escolher a correcta do que o swype, o que me irrita imenso.

    Vou experimentar assim que possível esta nova beta.
    Assim a partida, não acho piada a seleção horizontal das palavras porque me lembra exactamente o swiftkey, mas ainda não experimentei nem vi como isto estes implementado.

    1. Avatar de Wilson
      Wilson

      concordo plenamente! 😛 []

  10. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    Eu uso o Swype No samsung wave S8500 e é muito bom. Ele aprende as palavras que não estão no dicionário muito rapidamente. Normalmente ele acerta a maioria das palavras, mas quando não acerta dá a opção no menu. Já usei o swype num LG optimus one com android e não gostei muito. Mas no wave funciona direitinho. Recomendo!

  11. Avatar de Hawk

    Testei o Swype no meu Xperia X8 e não gostei. Talvez em tablets seja melhor.

  12. Avatar de BBC
    BBC

    Já gostava do Swype na versão anterior, apesar de o considerar um pouco lento..
    mas agora com esta nova versão a previsão de palavras ficou espectacular.. está melhor do que nunca. Recomendadíssimo!

  13. Avatar de Jamiro
    Jamiro

    Utilizo no meu Nokia N8. Acho fantástico!

  14. Avatar de Sara
    Sara

    Eu experimentei o swipe mas nao gostei, agora nao sei como tirar.
    Ajudem-me porfavor!