Smartphones Android One 2 a menos de 50€

34 Comentários

Com o objectivo de alcançar os mercados emergentes, a Google anunciou em Setembro de 2014 o primeiro smartphone que faz parte do projecto Android One. Sabe-se agora que a empresa das pesquisas prepara-se para lançar novos modelos, com melhores especificações e cujo preço não deverá ultrapassar os 50€.

android-one


A informação foi avançada pelo Financial Times e dá conta que, os novos modelos, poderão ser apresentados já nas próximas semanas. De salientar que os smartphones Android One têm tido um sucesso enorme na Índia, levando mesmo à escassez de equipamentos.

Os primeiros modelos do projecto Android One custavam cerca de $100 mas o Financial Times adianta que os novos equipamentos custarão menos de 50€ isto porque a maioria dos smartphones na Índia ronda os 28 a 43€.

Phones made by manufacturers under the standard were priced at about $100 at the launch last year. Mr Anandan says he wants phones using the Android operating system more generally to target the “sweet spot” for mass-adoption in India’s cost-conscious smartphone market of between Rs2,000 and Rs3,000 ($31-$47).

spice-dream-uno-android-one-unboxing-5

A primeira versão deste projecto contava com a parceria de fabricantes pouco conhecidos como é o caso da Micromax, Spice e a Karbonn (apesar de existiram também parcerias com a Acer, ASUS, HTC, Panasonic e Lenovo).

A Índia é um mercado muito interessante até porque, segundo dados da ONU, em 2022 a Índia superará a China em número de habitantes, podendo chegar aos 1.4000 milhões, quase 20% da população mundial.

Via Financial Times

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cc
    cc

    “more users, more spying, more money.” (Comentário num outro site)

  2. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    less money, less hardware more complains 😛

    1. Avatar de jorjão
  3. Avatar de RF
    RF

    E depois querem milagres…

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    50€ isto sim é um bom valor para a qualidade do equipamento. Nem todos tem 900€ para comprar um iPhone que vale 100€!

  5. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Ouvi dizer que os primeiros Android One foram um fracasso, porque os Indianos preferem os Android chineses, e tiram o Google Now, porque pensam que gasta bateria.

    LOL.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ouvi dizer que foi um sucesso, Mas também não foi “fonte segura” 🙂

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        http://recode.net/2015/06/11/beset-with-failures-google-tries-to-breathe-new-life-into-android-one/

        Ouvi dizer aqui…

        A Google desde há mais de 10 anos que não apresenta nem um sucesso, não vai ser agora…

        1. Avatar de Vítor Vieira
          Vítor Vieira

          Realmente o Android está a ser um falhanço estrondoso…
          E o Google Chrome, outro fiasco que ninguém usa.
          E os Smartphones e tablets de linha Nexus? Ui, que fiasco!
          E o Youtube? Sempre às moscas!
          E o Google maps? Que fracasso!
          E o Google Drive? Que desastre!
          E as aplicações todas da Google, que ninguém usa em todos os smartphones, PC’s e tablet modernos? Nem sei que para que é fazem tantas!

          1. Avatar de Safrane
            Safrane

            Nexus representam apenas 0.1% dos Android, não têm sucesso nenhum a não ser serem baratos, como se viu com o nexus 6

          2. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            Os nexus são um sucesso, esgotam sempre, a ideia e oferecer ferramentas aos programadores. Se tivesses nexus em todas as lojas vias números diferentes.

          3. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            “E o Youtube? Sempre às moscas!
            E o Google maps? Que fracasso!”

            Mais de 10 anos

            “E o Google Drive? Que desastre!”

            Sim, as pessoas continuam a pagar por Dropbox, box, Microsoft, etc…

            “Realmente o Android está a ser um falhanço estrondoso…”

            A Microsoft faz mais dinheiro com o Android que a Google

            “E o Google Chrome, outro fiasco que ninguém usa.”

            Só porque Firefox e IE são ainda piores

            “E as aplicações todas da Google, que ninguém usa em todos os smartphones”

            Lá está, para coisas criadas há mais de 10 anos

            “PC’s e tablet modernos? Nem sei que para que é fazem tantas!”

            Oi?

          4. Avatar de Alex
            Alex

            Não sei em que caverna você vive:

            E o Google Chrome, outro fiasco que ninguém usa.
            -Não conheço ninguém que nao use.

            E os Smartphones e tablets de linha Nexus? Ui, que fiasco!
            -Ora vejamos… Topos de gama, actualizações frequentes e mais cedo que todos os outros, suporte, hardware… Fiasco? Estou a tentar descobrir onde está mas está bastante dificil;

            E o Youtube? Sempre às moscas!
            -Youtube ás moscas? Gostava de saber qual a ferramenta que utilizou na sua observação. Aviso que tem de ter internet para ir ao youtube, esperar que o video carregue sem internet nao adianta. E claro, se estiver a tentar ver o youtube ao ar livre e na sombra, é obvio que vai haver moscas á volta.

            E o Google maps? Que fracasso!
            – depende se a pessoa gosta de sair ou não e ver que “existe mais mundo” além do da terrinha;

            E o Google Drive? Que desastre!
            -Depende se a pessoa vive no seculo 21 e gosta de ter a informação sempre à mão;

            E as aplicações todas da Google, que ninguém usa em todos os smartphones, PC’s e tablet modernos? Nem sei que para que é fazem tantas!
            -Depende se a pessoa tem um smartphone, gosta de variedade, novidades, inovação, é tecnologica, é produtiva…

        2. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Este descobriu a internet hoje. Não lhe liguem.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Este não sai da Internet..

            “as vendas dos nexus são um sucesso”…

            Centenas deles! Centenas!

  6. Avatar de Danny
    Danny

    LOOOOL
    Android? Android é para pobre! Apple amigos, Apple!

    1. Avatar de Portugues
      Portugues

      lol a apple é só para wannabe. Pessoas querem aparentar ter um estatuto elevado e por isso compram telemóveis em que a unica coisa que é grande é a margem de lucro para a empresa

    2. Avatar de Carlos de aveiro
      Carlos de aveiro

      Pobre só pode rover a maçã…

      1. Avatar de Carlos de aveiro
        Carlos de aveiro

        Roer… O raio da Apple está sempre a corrigir (mal) o que escrevo…

    3. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Estes comentários são para o troll, nem os melhores fanboys da maçã gostam de os ler. Porque que isto passa e quando faço alguma crítica a um artigo nunca passa?

  7. Avatar de Asantix
    Asantix

    Um interessante noticia para quem pretende obter um Smartphone Android menos ousado. Gostaria que alguém da equipa Pplware pudesse deixar aqui tudo que diga respeito a este One. Obrigados

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    eu acho que é mais lixo.
    é o mesmo preço de um windows phone , que fica a frente em desempenho e updates. Por isso não há vantagens!

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Deixa lá.. Depois queixam-se que a coisa arrasta-se..

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Falas como se os equipamentos Google não tivessem updates. Quanto aos smartphones lançados pela Nokia/Microsoft tem se visto alguns modelos ficaram sem updates…

      1. Avatar de NF
        NF

        “There will be Windows 10 upgrades for all Lumia Windows Phone 8 devices”
        Fonte: https://twitter.com/Lumia

        Realmente vai haver alguns que ficam sem update… os WP7.x… mas onde isso já vai…

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não sei quais, se te referes ao de Windows Phone 7 para Windows Phone 8, yep aconteceu sim, mas o kernel dos sistemas operativos eram completamente diferentes.

        Todos os smartphones que vieram com o Windows Phone 8.0 receberam o 8.1 e todos o que já possuíam o 8.0 vão receber também o Windows Mobile 10.
        Por isso não sei aonde leste isso.

        Acredito que o android one venha a receber os updates, mas outros modelos de outras marcas simplesmente são vetados pelas próprias marcas.

  9. Avatar de CARLOS
    CARLOS

    Então e especificações, não há?

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Lê o artigo, para perceberes porque.

  10. Avatar de Kruskal
    Kruskal

    É tramado quem quem dá 700 euros por um telemóvel ver um telemóvel que custa 1400% (!!!!!!) menos fazer 80% das coisas e não ter sequer de perto menos 1400% de qualidade, mas… é o preço do status (e pouco mais).
    1400% !!!!!!!

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    A índia é uma vergonha de pais.

    1. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      ?

      Podia dizer o mesmo de Portugal!… Mas, se o fizesse, diria o “porquê”!!!…

      Ah… As batatas são duras!…

    2. Avatar de Carpet Mancha
      Carpet Mancha

      E o Sri Lanka é uma bandalheira! Força Pedro pá.

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    porque é que cada noticia acaba smp por acabar em discussoes rivais à volta dos androids e dos aples?! lol

    1. Avatar de Carpet Mancha
      Carpet Mancha

      Pois….”Ah vocês são pobres e queriam ser era ricos como eu e os meus gadjets!” “Ah mas vocês são parvos com dinheiro e têm que compensar a vossa senhora de alguma forma…” sempre….enfim…