Sharp Aquos Crystal – Será este um grande rival do iPhone 6?

58 Comentários

O smartphone quase sem bordas

Actualmente o mercado dos smartphones tem dispositivos para quase todos os gostos. Baratos, caros, com os cantos arredondados, com as tampas em plástico, etc, etc. Com a “febre” do iPhone 6, começaram a aparecer na Internet algumas imagens que apresentavam um conceito inovador…um smartphone sem bordas.

Apesar de ainda não ter sido totalmente conseguido, a Sharp vai apresentar o Aquos Crystal  – um smartphone quase sem bordas.

sharp_01

A Sharp voltou a mostrar que está viva no segmento dos smartphones e  vai apresentar ainda durante o dia de hoje o Aquos Crystal. Aparentemente parece um smartphone como muitos outros mas, as bordas ultra-finas, tornam este equipamento…diferente e muito elegante.

sharp_02

Este equipamento será lançado em duas versões: um de gama média e um gama mais alta.

O de gama MÉDIA terá as seguintes características:

  • CPU: 1,2 Ghz quad-core
  • Ecrã HD de 5 polegadas
  • RAM: 1.5
  • Memória Interna: 8 GB  (Suporte para microSD)
  • Sistema Operativo: Android 4.4.4
  • Bateria com autonomia de até 3 dias (2.040 mAh)
  • Áudio Harman Kardon

O de gama ALTA (quos Crystal X) terá as seguintes características:

  • CPU: Snapdragon 801 a 2.3 Ghz
  • Ecrã Full HD de 5.5”
  • RAM: 2
  • Memória Interna: 32 GB
  • Sistema Operativo: Android 4.4.4
  • Bateria com autonomia de até 3 dias (2.040 mAh)
  • Áudio Harman Kardon
Conheçam melhor o Sharp Aquos Crystal

Como referimos, o Aquos Crystal deverá ser apresentado durante o dia de hoje num evento da Sprint – operadora telefónica que trabalhou em parceria com a Sharp.  No entanto o equipamento apenas chegar ao mercado a 29 de Agosto. Não há ainda informações sobre o preço.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xis
    Xis

    Vocês estão a ficar muito ao estilo TVI….

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sendo a TVI uma TV líder…obrigado pelo elogio 😉

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        a TVI é lider?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          David, não vamos agora pegar nesta conversa! O assunto é Sharp Aquos Crystal – Será este um grande rival do iPhone 6…não desviem atenções sff 😉

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Como é que queres que uma empresa com um volume de produção reduzido de telemóveis seja um grande rival do iPhone? Para ser um grande rival as suas vendas teriam que afectar as vendas do iPhone, mas a Sharp não tem capacidade para tal coisa neste momento.
            E que lógica é que tem abordar a questão nesses termos, quando o telemóvel da Sharp tem piores características que outros telemóveis já no mercado – provavelmente com igual ou pior performance que o iPhone 5s. A única coisa que sobressai é o que fizeram com o ecrã, mas a qualidade de imagem não é nada de impressionante.

          2. Avatar de K0iZo
            K0iZo

            @Pedro Pinto

            Não vale a pena fazerem-se de imbecis, apesar de terem sido “comprados” pela PT, não é por isso que deixam de ter o dever de informar devidamente, com verdade e rigor os vossos leitores.

            Ora não é com descrições tão vagas como esta: ” 1,2 Ghz quad-core” que vão preencher esses requisitos de boa informação noticiada.

            QUADCORE? QUAL Quadcore? Afinal isto é um site controlado pela PT, uma TVI sencionalista, ou algum site de informação de fait divers tecnologicos??

            Os leitores do Peopleware são na sua grande maioria pessoas interessadas e informadas em tecnologia, por isso apenas exigimos verdade e rigor nas vossas noticias.

      2. Avatar de Queda
        Queda

        Depende da perspectiva.
        É líder em novelas.

        1. Avatar de Al
  2. Avatar de Liph
    Liph

    pelas especificações e imagens do Iphone 6 que têm chegado, n m parece que seja um rival. Esta maquina joga noutro campeonato. Tlv o Iphone 7, partindo do principio q o 6S só terá um novo processador, será um rival para este Sharp.

    1. Avatar de li70
      li70

      todo trocadinho 😀 , ou entao sou eu que nao perçebo nada disto hehe

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Larga isso pá, só te faz mal…

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      Se queres comparar spcs, compara entre Android, os iPhone não vendem specs, vendem a experiência de uso, fiabilidade, e qualidade acima de tudo.

      Aconselho-te a ler um pouco mais, já que não tiveste oportunidade de testar outras marcas, experimenta.

      1. Avatar de Liph
        Liph

        quem disse? ja tive um Iphone 3GS e passou-m pelas mãos um 4. Agora so tnho Nexus. Até doi meninos da maçã!

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          iPhone não é para todos…

          1. Avatar de Oscar Marques
            Oscar Marques

            Nelson,
            Não vale a pena. 😉

          2. Avatar de Só um gajo
            Só um gajo

            E ainda bem…

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Rival? Só a Xaomi, fazendo uma cópia do iOS.

    Imagens do MIUI 6 que vem com o Xiaomi Mi4:

    http://www.actualidadiphone.com/2014/08/19/xiamoni-lleva-la-copia-de-ios-otro-nivel/

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Cópia essa que ficou excelente eheheh, assim tenho android e iOS (kind of) visto que adoro os dois.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Só me admira é as guerras da Apple com a Samsung por cópias menos evidentes não haver com a Xiaomi. Das duas, duas:

        – ou a Xiaomi está protegida pelo Governo chinês que disse à Apple: “Não vos dificultamos mais as vendas na China, mas em contrapartida deixam a Xiaomi em paz”

        – ou como os produtos chegam à Europa e aos EUA por via postal, sem que haja propriamente uma loja americana ou europeia a vender, a Apple não tem maneira de pôr processos em tribunal, nos EUA e na Europa, por causa das cópias.

        P.S. Por mim tudo bem, se há quem goste do design da Xiaomi à iOS é porque tem bom gosto. Mas acho que “cada um deve m*jar com a sua”.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Depende…

          Um “pequeno” como a Xiaomi, não tem muito mal inspirar-se na Apple e copiar fortemente o seu trabalho.

          Primeiro, porque nesta altura do campeonato, o iPhone já tem uns bons aninhos de mercado, já está bastante implementado, já não é novidade, já toda a gente conhece, quando saíram as imitações da Samsung, não.

          Segundo, porque é uma empresa muito pequena (apesar de vender muitos telemóveis), parece mal uma empresa enorme como a Apple meter-se com uma empresa de meia dúzia de empregados.

          Terceiro, porque apesar de ser bastante parecido, parece caminhar para outra direcção.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            O Jonathan Ive mudou de direção?

            Parece-me a Samsung não está a achar muita graça à “pequena” Xiaomi.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não o xiaomi…

            Eles lá em Cupertino devem achar tanta piada à Xiaomi passar a perna à Samsung na China que nem se devem importar…

            O SJ ainda era meio malucão, mas os executivos da Apple devem estar bem cientes que vai ter sempre uma praga para aturar e se não for android, é algo pior para eles aturarem (Windows), por isso, deixa tar, e se dividirem o mercado por pequenas mariquitas a competir, ainda melhor, que essas marcas não fazem grandes encomendas, e sem grandes encomendas, e seguras, as verdadeiras pedras no sapato da Apple: qualcomm e broadcomm, não conseguem sobrerivver. Estas que são as empresas que tornam a competitividade do Android com o iPhone e iPad, com bons drivers e circuitos integrados de qualidade, possível sequer… Imagina ires comprar um android e só te aparece Mediateks… Isso era uma borla para a Apple! As pessoas compram um e nunca mais querem…

      2. Avatar de Kel
        Kel

        Completamente de acordo. Adoro o OS MIUI e adoro o mi3. sou fã de iphone, tinha um e assim deu para não estranhar a mudança. Pelo contrario estou super satisfeita. 😉

    2. Avatar de li70
      li70

      Copia ou nao é bem melhor, so pelo facto de ser um systema personalisavel e nao precisar de itunes.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        iTunes? Nem me lembro da última vez que o usei 🙂
        Isso é um mito urbano.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        olha quem me dera a mim ter um gênero de itunes no android para gerir as musicas, os livros e os podcasts.

        é muito chato ter de andar a ver no pc quais os podcasts ja ouvi no telemóvel e apagar e fazer o mesmo no telemóvel. Falem mal do itunes mas não sabem o jeito que me dava qd tinha iphone.

        1. Avatar de Só um gajo
          Só um gajo

          Ou tens um Android muito antigo, ou então tens que ver isso amiguinho…

      3. Avatar de Winetree
        Winetree

        E trás lag de origem, o que dá tempo para pensar nas personalizações enquanto as Apps estão encravadas!
        E já agora, o iTunes só é necessário para te irritar, de resto só usa quem quer…

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          *”traz”..

          1. Avatar de galo
            galo

            Traz tanto lag como a tua cabeça 😉
            E passo a explicar: tu ainda não processaste que isso do “lag” já teve o seu tempo. Qualquer equipamento android em condições, hoje em dia é fluido!
            Mas seguindo o teu raciocínio os iphones têm problemas de receção, têm cameras que são uma porcaria e não enviam mms 😉 percebes a lógica?

        2. Avatar de eleck
          eleck

          lá vem a historia do lag sempre a mesma coisa já não sabem a onde ir.
          o iPhones são cóias de tudo e mais alguma coisa, m80% das features novas do ios 7 são copias de várias outras coisas que por aí andam.
          vê e calate https://www.youtube.com/watch?v=QrM25jqhXdA

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, e o Android, de onde veio? Cala-te tu, mas é, que o próprio criador do Android admitiu que estava a fazer um clone do BlackBerry, até ao iPhone ser anunciado, e passaram a fazer um clone do iPhone OS.

            Enfim…

            E sim, o Android tem lag, sempre teve, sempre terá, não será como o iOS nem este ano, nem se prevê tão cedo. Foi feito à pressão, o iOS foi e está a ser feito com mais calma, e mais cuidadosamente, por isso é que muitas features estão a sair depois do Android, mas saem mais bem feitas.

            Para fazer uma coisa que no iOS é tão simples, como enviar ou receber dados para a internet de maneira assíncrona, é ultra-simples, já no Android/Windows Phone, com Java/C#, é um 31 que só com grandes equipas, e muito tempo dedicado é que se consegue o mesmo efeito, por isso é que a interface do Android é tão “clunky” comparada com a do iOS, para não falar do facto das app’s correrem numa máquina virtual com garbage collection, que é péssimo para a performance.

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Vais ver que a Apple vai implementar a mesma funcionalidade, mas com alguma diferença, para melhor.

            Podes crer. É assim desde o tempo em que implementou o “copy/paste” que os outros já tinham.

            O último produto que comprei foi o Magic Mouse. “Rato? Mas há que séculos que há ratos para computador!”. Mas não é um rato, é um “rato mágico”, o mais próximo que se arranja de um ecrã de um smartphone/tablet com gestos touch (tal como o trackpad do Mac está muito à frente dos outros).

            O que distingue a Apple nem sempre é fazer primeiro, é fazer melhor. Parece propaganda mas não é.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            É que o “perfeitinho” iPhone não tem lag. Tudo depende do uso. Tenho um primo que tem o iphone tão cheio de porcaria que aquilo “laga” mais que o meu antigo zte blade com Jelly Bean. Se compararmos iphones com androids de 100 ou 200 euros, claro que o iphone é melhor. Um Mac de 2000 euros é sem duvida melhor que um portatil de 400.

  4. Avatar de helcap06
    helcap06

    Pode ser uma grande evolução mas não ainda não me cativa.
    Não gosto da barra larga em metal poupam nas bordas e depois…
    E a autonomia 3 dias tanto numa versão como na outra com
    os mesmos mAh com relogios e ecrãs diferentes não me parece.
    vamos esperar para ver ate pode ser que venha a mudar de ideias
    os tempos mudam, mudam as tendencias tambem. O Preço sera?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      exactamente. a mesma bateria em dispositivos diferentes, com a mesma autonomia…. só por aí se vê o quão fidedignas são essas especificações

  5. Avatar de Corvo
    Corvo

    a sharp á anos k anda desaparecida =) foi dos meus melhores tlm sharp gx20, qualidade de imagem impressionantes para a altura =) sê bem vinda

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu também tive um GX, agora não sei qual, excelente telemóvel para o preço/época!

      O clique do desbloqueio era viciante e não sei como não partiu lol, o LCD é que era, uma qualidade impressionante para a época… Uma imagem mesmo brilhante e cristalina…

    2. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      X2 Um telemóvel com um display fora de série, tenho o prazer de possuir um e a funcionar ***** estrelas.
      Uma marca que a muito aguardo lançamentos, não é por acaso que o iPhone equipa displays com sharp, salvo erro.
      Tenho pena que não venha com Windows Phone… Aguardar…

  6. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Nope.

  7. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    pois parece fixe, mas há algo que me intriga….onde está o auscultador pra ouvir quando estamos a falar com alguém?? Já que não tem práticamente bordas…..

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Realmente, isso também me chamou a atenção. Será que está por cima??

    2. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Se olharmos bem a imagem parece que tens que falar com o telemóvel de “pernas para o ar”, o auscultador e a câmara estão em baixo. É estranho… Mas são conceitos…

    3. Avatar de queda
      queda

      bone conducting technology através do ecrã.

      Pelo menos já li isso em qualquer lado.

  8. Avatar de zelig
    zelig

    é dual sim?

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    A sharp numa altura em que a nokia dominava na qualidade de telefones, fosse em camaras ou imagem ou mesmo em SO, apareceu e foi uma ameaça séria para a mesma, muita gente adorava os GX eu tive 2, para os fans boys apple, lembrem-se que a apple ja foi um zé ninguem que apareceu e aos poucos conquistou o mercado, agora podem ter a certeza que outra marca pode aparecer e fazer exatamente o mesmo, se é este tlm ou esta marca nao sei.. mas que pode e muito provavelmente vai acontecer isso nao tenho duvidas.

  10. Avatar de João Reis
    João Reis

    Alias basta olhar para ele, é mesmo o rival, mas é que de certeza!

    Comparar duas coisas que nada tem haver.

    Qualidade preço existem Androids bons, mas não sao estas marcas conhecidas e publicitadas. Se querem mesmo só qualidade, fiabilidade e durabilidade é iPhone.

    No entanto preço qualidade como disse, o iPhone perde para outros quanto a mim, oneplus, xiaomi. Isto porque custam metade e mesmo que durem metade do tempo de vida, acho que compensa. Quem tem Android não fica muitos anos com o mesmo. Eu tenho 4S desde 2011 e sempre a bombar nem quero trocar.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Preço/qualidade? Queres tu dizer preço/specs 😉

  11. Avatar de Nelson
    Nelson

    É esse e são muitos outros os grandes rivais do iPhone, mas o povo só compra, em Android, são Samsungs, vá se lá saber porquê…

  12. Avatar de João P
    João P

    O titulo devia ser, “Sharp Aquos Crystal – Será este um grande rival do Nokia Lumia 630?”

  13. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Aparelho feio da mulesta. ¬¬

  14. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Este telemovel vem mostrar que é possivel trazer o display (área útil) quase até à borda

  15. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Bom, com rivais por todo o lado (na verdade acho que os fabricantes Android competem entre si e arrastaram a Microsoft/Nokia), a cotação das ações da Apple atingiu um novo record.

    (O máximo anterior era de Setembro de 2012, a cotação caiu até Abril de 2013 e recuperou entretanto).

    Bem sei que um título “qualquer um Android” vs. iPhone tem mais discussão, mas “Sharp Aquos Crystal vs. Xiaomi Mi4 ou vs. Galaxy S5 não fazia mais sentido? Ou os Androids são tantos que os “versus” tinham que ser muitos e davam um wrestling muito confuso? 🙂

  16. Avatar de Osvander
    Osvander

    Puxa vida quantos aplemaniacos tem por aqui, este smartphone é uma beleza e inovação vou comprar !!!

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    o smartphone é interessante, mas acho que a experiência de uso não vai ser das melhores, coisa que a Apple preocupa-se muito é na experiência do utilizador… o sistema de áudio Harman Kardon é impressionante, não sei se a Beats da Apple está à altura, mas resumindo o smartphone é bom mas duvido que vaia estar à altura do iPhone.

  18. Avatar de caldeira
    caldeira

    vamos mudar de assunto e falar de ciosas serias.
    sábado próximo chega a fnac aquele que é o melhor smartphone ja feito ate agora.
    O BLACKBERRY PASSPORT COM O BB10.3(sim sim é aquele que todos vão dizer,estranho mas bonito,com experiência ja de 50 dias na minha mâo,posso dizer E FANTASSSSSSTICO.
    podem acreditar,ja tive de tudo que é smartphone em minhas mãos,mas igual a esse não.
    Sou um comprador impulsivo de tecnologia,e como tal,quero experimentar de tudo,principalmente smartphones.
    PASMEM,TENHO NA GAVETA(APOS A COMPRA DO PASSPORT) DA MINHA SECRETARIA um LG-G3,NOKIA 1520,HTC ONE MAX,E UM IFHONE 5S E PROVAVELMENTE ESTARAO A VENDA NO OLX,PORQUE NAO OS QUERO MAIS.
    Ja massacrei em tudo este passport,debulheu,e nem um berro sequer,bateria?3 dias com tudo ligado sem ir a ficha.So digo uma coisa mais,quem tiver $$$$$ no bolso,não exite compre e depois venham a este blogue falar se é verdade ou não.