Nokia 8 – Será este o preço do novo topo de gama?

31 Comentários

Após um longo período ligada à Microsoft, a marca Nokia pretende agora entrar em força no mundo dos smartphones aliando-se ao sistema Android.

Depois de conhecidos o Nokia 3 e 5, está também a caminho um topo de gama, o Nokia 8, cujo preço poderá já ser conhecido. Será esta uma das melhores propostas do mercado?

Nokia 8

Após ter sido cedida durante alguns anos à Microsoft, com toda o departamento mobile a transitar para a gigante americana, a marca Nokia está de volta à Finlândia. Embora já não seja a própria Nokia a explorar o mercado mobile, os direitos foram cedidos a uma startup finlandesa, a HMD Global, que se tem dedicado a relançar esta marca no mercado, desta vez com sistema operativo Android.

Após ter reavivado o mítico Nokia 3310, que chegou numa versão renovada e que poderá agora receber uma nova versão 3G, a HMD Global tem apostado também no ecossistema Android, tendo já lançado, na gama baixa, dois modelos para o mercado, o Nokia 3 e 5.

No entanto os lançamentos para este ano não ficarão por aqui e a HMD Global está já a preparar o Nokia 8, que se irá posicionar como topo de gama. Para isso, este novo smartphone irá contar com um ecrã de 5,3″ QuadHD, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. A câmara traseira será de 13 MP, com o regresso das lentes Carl Zeiss à marca finlandesa, e com uma câmara frontal de 12 MP.

Possíveis imagens do Nokia 8 já são conhecidas

Tal como as especificações, o design deste novo topo de gama também já é conhecido, tendo já aparecido em vários leaks. Na imagem seguinte podemos confirmar a presença de botões capacitivos frontais e de uma câmara dupla na traseira, além de se conhecer a cor dourada.

nokia 8 leaks

E o preço também é de topo de gama?

Recentemente surgiu uma imagem de uma lista de preços da Vodafone Roménia com o preço de venda de diversos modelos, onde consta o Nokia 8. Segundo este documento, o preço de venda sem impostos é de 434,81€, totalizando 517,42€ com o IVA de 19% em vigor naquele país. Com o nosso IVA, e mantendo-se o preço base, o novo Nokia 8 iria custar cerca de 534,82€.

preco-nokia-8

Com este preço, o Nokia 8 apresenta um custo bastante interessante, conseguindo-se posicionar abaixo do preço dos topos de gama das grandes marcas e próximo de modelos como o OnePlus 5.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    Posso avancar de fonte segura que o preco chegara a fnac e worten a 599 para o modelo de 64gb e 699 para o de 128

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      É melhor ir à Romênia compra-lo entao

      1. Avatar de JonnyKid
        JonnyKid

        Como o preço apresentado no artigo é da Vodafone da Romenia, logo devem ser bloqueados. Os da worten e fnac são capazes de serem preços dos desbloqueados.

    2. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Too expensive!
      Ficam para além do preço dos OP5, o que é pena. Até ponderava cotar um, mas por esses preços, podem ficar com eles todos…

  2. Avatar de McGomes
    McGomes

    NOKIA + ZEISS é excelente! Falta-lhe o detalhe do botão dedicado às fotos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      e um sistema operativo melhor

      1. Avatar de Alex C
        Alex C

        Boa piada Miguel ahahaha realmente o windows mobile realmente esta ohhh em altas, nunca vi nada a afundar tão rápido nestes últimos meses

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    O honor 9 está a 459e é um p10 autêntico acho uma boa alternativa.

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Pode ser um p10, mas a nível de câmara falta-lhe um bocado ainda, um das quais o estabelizador ótico

      1. Avatar de Tiago Pucarinho
        Tiago Pucarinho

        O estabilizador óptico é útil, sim, mas já não essencial e no OP5 já vemos bem provas disso 😉

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          OIS não é essencial só se fazes fotos com muita luz ou estáticas. Em QUALQUER máquina sem OIS tem que aumentar o ISO para compensar (por norma ISO 200 VS. ISO 800) e isso faz com que a imagem seja muito pior. Quem diz que OIS não é essencial só faz fotos de aniversários.

  4. Avatar de Muleta
    Muleta

    E quando chega, João Zinco?

    1. Avatar de Miguel Pinto
      Miguel Pinto

      14 de agosto a Portugal

      1. Avatar de muleta
        muleta

        já?
        de certeza?
        Assim não espero pelo honor 9 preto….

      2. Avatar de muleta
        muleta

        Não vai ser anunciado só a 16 de Agosto?

        1. Avatar de Joao Zinco
          Joao Zinco

          Chega a armazem dia 14, mas para venda so depois do anuncio

  5. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Lamentávelmente já não é o que era… agora é made in xina…

    1. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      E qual é o problema? Made in China, mas com supervisão da casa mãe finlandesa. Quase todos os grandes produtos atuais são fabricados na China.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Básicamente, não estão sujeitos às nossas leis e façam o que fizerem são intocáveis… é preciso explicar mais??? Porque razão acham que os nossos amigos da USandA querem voltar a produzir lá?

    2. Avatar de Ruben
      Ruben

      iPhone also made in China…

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Que bom para a Apple; compra barato, vende caro e com brinde (favaware)…

  6. Avatar de Jairo
    Jairo

    Parece ser um bom gadget , mas as bordas dão a impressão de serem grandes.

    1. Avatar de Leggo
      Leggo

      Há um ano nem sabias o que eram bordas.
      Este pessoal que só segue modas e não tem cabeça para pensar por eles próprios, dão pena.
      E como tu há muitos por aí.

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Eu sabia o que eram bordas. Eu sempre gostei de bordas…
        Quem não gosta, não gosta.

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Já para não falar que há promoções com o S8 que por uns 100-120€ mais pertence a outro mundo.

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Right!
        Por 575,00 zeuros no Kuantokusta…

        1. Avatar de Muleta
          Muleta

          Sim, com prazos de entrega a perder de vista.

    3. Avatar de NVale
      NVale

      Eu gosto de bordas grandes.

  7. Avatar de L_730
    L_730

    Acho que o grande trunfo é vir com Android puro.

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      E de certeza que isso acontece?
      Ou vem carregado de lixo como os Xungas ?!