Microsoft matou o Word Flow, o seu teclado para o iOS

10 Comentários

A Microsoft está a investir cada vez mais nos sistemas concorrentes aos seus, dando-lhes aplicações e funcionalidades que os seus sistemas já têm ou que integram com os seus serviços.

O Word Flow era uma das propostas de teclados que a Microsoft tinha para o iOS, mas esse seu projeto foi agora cancelado, de forma definitiva, sendo retirado da App Store.

Word Flow

Não existem muitos teclados para o iOS, mas o Word Flow era uma das propostas mais aceites. Esta criação da Microsoft Garage, os laboratórios de testes da Microsoft, tinha uma disposição de teclas diferente do habitual e por isso agradava a muitos.

Mas a Microsoft decidiu agora terminar com o Word Flow e passou a recomendar aos utilizadores do iOS que usem outra oferta da empresa, o SwiftKey, que foi comprado em fevereiro do ano passado pela empresa.

Mesmo tendo sido terminado, o Word Flow vai poder continuar a ser usado por todos os que o tenham instalado. Há, no entanto, a certeza de que não vão surgir mais atualizações ou melhorias a esta aplicação. Isto levará a que com o tempo deixe de ser usado.

Word Flow

A justificação para este fim do Word Flow é, segundo a Microsoft, simples. Este projeto já terminou no Microsoft Garage e todos os testes a serem feitos e recolha de informação terminaram.

We will be wrapping up the Word Flow experimental project with the Microsoft Garage. The feedback and lessons learned will be used to improve the SwiftKey keyboard to continue to bring users a blazing fast keyboard with super-accurate autocorrect and intelligent next-word predictions. The SwiftKey product team is frequently building and evaluating new features for SwiftKey and shipping updates

Toda a informação recolhida vai agora ser incorporada no SwiftKey e em futuras versões vai estar disponível, não apenas como funcionalidades, mas também como melhorias e otimizações.

Leia também

Microsoft vai levar o teclado do Windows Phone para o iPhone

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    Aqui e onde a microsoft é forte, mata tudo…o skype sera o proximo? Ja o deixei de usar de tao mau que ficou no ultimo update. Felizmente para ios existe o gboard da google que e o melhor teclado

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Tão mau em que sentido? Podes dar um exemplo?
      É que eu o uso bastante no trabalho e também de forma privada, e não me lembro de nenhuma actualização da qual tenha motivo de queixa… Funciona sempre impecavelmente

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Toni Update que aos poucos vai saindo para o android

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se existe o SwiftKey…

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se já tem o SwiftKey, vai estar a suportar dois produtos ?

      Quem pode pode, e eles podem.

  2. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Diga-se de passagem que tem (tinha) muito bom aspecto mesmo! 🙂

  3. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    O mesmo aconteceu com o Hub Keyboard, que apesar de não ser da Microsoft, tinha o seu financiamento. Pena.

  4. Avatar de badanas
    badanas

    Sinceramente, ás vezes não entendo a Microsoft, é um tal “matar” boas Apps e destruírem outras…ás vezes penso, senão fosse o Windows e o Office, a Microsft já teria desaparecido…só fazem me*da!!

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    As pessoas são um pouco duras… se a MICROSOFT TEM O SWIFTKEY PARA QUE QUER 2 KEYBOARDS?
    Mais vale gastar recursos em apenas um… assim será um produto de melhor qualidade.

  6. Avatar de Alex C
    Alex C

    Microsoft sendo Microsoft passa a vida nisto, felizmente é uma grande empresa porque se fosse uma pequena empresa não ia conseguir sobreviver a pagar horas aos empregada para passado um ano matar as coisas. Não é a primeira vez que ela mata coisas, ainda não me esqueci que que ela fez na área dos jogos, mts jogos mortos e etc.