Samsung vai obrigar utilizadores a atualizar smartphones após 10 adiamentos

45 Comentários

Embora para muitos as atualizações sejam algo essencial, para outros é algo que se tenta evitar até ao fim.

Para obrigar os seus utilizadores a manterem os smartphones atualizados com a última versão, a Samsung vai impor um limite de 10 adiamentos antes de forçar a atualização.

samsung

Para muitos, a frequência e a qualidade das atualizações são um dos elementos essenciais na escolha de um smartphone. No entanto, existem alguns utilizadores para quem esse pormenor não tem muita relevância e adiam várias vezes a instalação das novas versões do sistema.

Com este comportamento, vários utilizadores deixam de receber correções de segurança e novas funcionalidades, algo que a Samsung pretende mudar.

Para isso, a marca coreana está a preparar uma alteração no seu sistema que irá impor um limite de dez adiamentos das atualizações. Após esse limite, o dispositivo irá deixar de apresentar esta opção  obrigando o utilizador a instalar a atualização. Até aqui, o utilizador poderia adiar as vezes que quisesse a instalação da atualização.

Samsung atualização

Embora seja uma medida simples, vai permitir à Samsung aumentar as taxas de adopção das suas novas versões de sistema e irá ajudar os utilizadores a estarem mais protegidos contra os vários perigos que vão surgindo no sistema Android.

No entanto, para aqueles utilizadores que preferem aguardar para perceber a maturidade da atualização ou querem ficar numa versão específica, esta poderá ser uma novidade mais amarga, visto que serão obrigados a passar para a última versão.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Se fosse , utilizadores Samsung obrigam Samsung a atualizar é que era

    1. Avatar de Mentecaptor
    2. Avatar de sdfghjk
      sdfghjk

      infelizmente este obrigação nao e para o bem dos utilizadores…

    3. Avatar de BGG
      BGG

      Actualizações de segurança são sempre bem vindas, não sei do que o pessoal se queixa…eu este ano já recebi umas tantas actualizações de segurança…não entendo as queixas, se tem é porque tem, se não tem é porque não tem…eu prefiro ter menos actualizações de SO e mais de segurança e ter estabilidade…é ver o que anda acontecer com muitas marcas que estão a actualizar o SO constantemente sem os preparar primeiro, depois vêm cheios de bugs e as coisas não funcionam como deviam…prefiro a estabilidade do que andar sempre com o ultimo e instável na mão…por aqui tudo a correr bem e nada a reclamar por parte da Samsung, se encontram melhor mudem…o mercado é extenso.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Vai um gajo a fazer uma caminhada só com 3g e recebe um alerta a dizer que o telemóvel está inutilizado até fazer o update.

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      😀

    2. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Nada disso, Zé. E só mesmo por uma piada de mau gosto se pode fazer uma afirmação como essa!
      Mas alguém no seu perfeito juízo faz uma caminhada “só com 3g” (deduzo que pretendia escrever GB) com os dados móveis ligados?…
      E quantos utilizadores de smartphones têm 3 GB ao seu dispor num mês inteiro?…
      Além disso, nenhuma marca de dispositivos Android obriga a fazer as actualizações naquele momento!
      Sim, avisam sempre se querem fazer isso naquele instante ou numa hora a indicar pelo cliente!
      … Pelo menos é assim que a Samsung procede.

      1. Avatar de mlopes
        mlopes

        alguém leva telemóveis fora do modo “não incomodar” para caminhadas(?) 😉

  3. Avatar de nkp
    nkp

    então onde esta a fonte da notícia que refere a isso?

  4. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Isso quando há updates que é quase nunca!

  5. Avatar de Vasco Teixeira
    Vasco Teixeira

    É para rir a notícia por parte da Samsung de certeza…

    Dos piores a lançar actualizações e vêem com esta? Loool

    1. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Eu acho bem, a quantidade de pessoas que deixa de fazer actualizações só porque não sabe o que se passa é bem maior do que o utilizador informado. É rara a actualização que encrava o telemóvel, principalmente as de segurança.

  6. Avatar de rmcyber
    rmcyber

    Afinal de quem é o telemóvel? Meu ou da Samsung?

    1. Avatar de eu
      eu

      De quem é o Windows 10, teu ou da Microsoft ?

      1. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        Nada disso, Zé. E só mesmo por uma piada de mau gosto se pode fazer uma afirmação como essa!
        Mas alguém no seu perfeito juízo faz uma caminhada “só com 3g” (deduzo que pretendia escrever GB) com os dados móveis ligados?…
        E quantos utilizadores de smartphones têm 3 GB ao seu dispor num mês inteiro?…
        Além disso, nenhuma marca de dispositivos Android obriga a fazer as actualizações naquele momento!
        Sim, avisam sempre se querem fazer isso naquele instante ou numa hora a indicar pelo cliente!
        … Pelo menos é assim que a Samsung procede.

  7. Avatar de K
    K

    É uma espada de 2 gumes. Por um lado é importante andar sempre actualizado. Por outro, muitas vezes actualizações dão bronca e coisas deixam de funcionar ou dão problemas aleatórios.

    Mais um motivo para eu não querer os telefones deles. Prefiro eu decidir se faço o update.

    1. Avatar de Ramed Ahcor
      Ramed Ahcor

      OS SMARTPHONES E TABLETS DA SAMSUNG SÃO OS MELHORES DO MUNDO!
      Então a linha Galaxy S (onde o S9+ é simplesmente uma loucura!…) não tem sequer quem lhe faça sombra,

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Nunca após um update tive bronca na Samsung (salvo um par de vezes que me consumos mais bateria mas logo saiu um update com a correção).

      Mas não há problema, a Samsung não costuma ter 10 updates…

  8. Avatar de POOWWWEEEERRR
    POOWWWEEEERRR

    Se isso me acontecer instalo outra ROM imediatamente!

  9. Avatar de Jeton
    Jeton

    A não ser a gama alta da samsung quais são os terminais da samsung que recebem os updates ?

    1. Avatar de PɅTЯICK
      PɅTЯICK

      LOL. Boa pergunta! Mas a gama A por acaso ainda recebe. O meu A5 (2017) já tem a bolacha há um mês salvo erro

  10. Avatar de Baresi
    Baresi

    Sou utilizador e gosto da Samsung mas no que toca a actualizações… é para esquecer!
    Tanto em tempo que as demoram a libertar, como de prazo que actualizam os equipamentos e acho que deviam debruçar-se sinceramente nesse tema. Em vez de perderem tempo com este tipo de coisas a ser verdade, deviam perder era em acelerar os timings de actualizações e se possível os prazos em que actualizam os equipamentos, isso sim seria uma boa noticia.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Libertar? Até parece que as atualizações estão presas.

  11. Avatar de Jorge Eduardo Botelho Perdigão
    Jorge Eduardo Botelho Perdigão

    Tenho um Samsung S qual a minha posição à actualização para a versão actual, será que posso fazer essa actualização, me digam algo por favor,

    Jorge Perdigão

  12. Avatar de nkp
    nkp

    notícia sem fonte é como fake news

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Frase sem ponto final é como ficar a meio da fra

  13. Avatar de Carlos Rino
    Carlos Rino

    Uma situação caricata entre as actualizações de um terminal Samsung da operadora e um livre:
    Samsung A5 2017 (Vodafone):
    Versão Android: 7.0
    Versão do kernel: 3.18.14-12637612 Thu Fev. 1 2018
    Nº compilação: NRD90M.A520FXXU4BRB1
    Versão do Samsung Experience: 8.1
    Nível pacth de Segurança Android: 1 fevereiro de 2018

    Samsung A5 2017 (Livre):
    Versão Android: 8.0.0
    Versão do kernel: 3.18.14-13712092 Mon Jun 4 2018
    Nº compilação: R16NW.A520FXXU4CRF1
    Versão do Samsung Experience: 9.0
    Nível pacth de Segurança Android: 1 Junho de 2018

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Não há situação caricata. Os telemóveis das operadoras são algo mais baratos mas raramente atualizados. Desde os meus tempos de Nokia e Sony Ericsson (15 anos atrás) que era assim, já nem falo da tralha ou limitações que os modelos da operadora incluíam…

      Fora a Apple que sãos permite tralha, são muito poucos os modelos que compensam pela operadora. Eu só tenho há mais de 15 anos modelos livres

      1. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        A RESPOSTA DO BELMIRO ESTÁ CORRECTA!
        Todas as operadoras alteram a seu belprazer os dados técnicos dos telemóveis, para os adaptarem à sua realidade comercial.
        É por isso que são um pouco mais baratos, mas depois ficamos com um aparelho alterado, violado, desvalorizado.
        Por exemplo, enquanto o Samsung Galaxy S9+ custou cerca de 1000 euros “livre”, numa dessas operadoras custava menos 100 euros. Seria criminoso e estúpido da minha parte optar por essa compra, porque um smartphone tão valioso iria ficar a valer metade! E as características seriam bastante adulteradas!

  14. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    2 tablets que tive samsung, um como era gama baixa nunca viu uma actualização e o outro passado 2 meses já apresentava problemas com a bateria. Já me chegou de samsung.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      A Samsung (e a maioria das marcas) só compensam na gama média e alta.
      Os tablet Android costumam ser uma porcaria, o ideal são Windows e iOS.

      1. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        Ó Belmiro, desculpe, mas isso não é verdade!
        Tenho dois tablets Samsung (Galaxy Tab S2 e Tab S3) e são fantásticos!
        Écrãs de 9,6″ com superamoled, brilho imenso, qualidade de imagem sem par!
        Fluidez no touch, características que poucas marcas conseguem imitar ou igualar.
        Windows em Tablet?…
        iOs em que os donos apenas têm direito a metade do acesso? Onde está o Bluetooth do iOs ou a partilha de ficheiros com outros utilizadores?…

  15. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Resposta a J. E. B. P.
    Tem um Samsung S quê?… Há imensas versões da Linha S:
    – Gakaxy S (1 a 9), A, J…
    Se recebeu informação/aviso para efectuar uma actualização, não hesite!
    Faça logo que tenha o smartphone carregado e uma boa ligação à Internet.

  16. Avatar de Jorge Eduardo Botelho Perdigão
    Jorge Eduardo Botelho Perdigão

    Nobre Luso obrigada por me responder e me dizer que existes muitos Samsung S, o meu foi dos primeiros s a aparecer e é o GT-19000 é como está descrito na caixa quando o comprei, espero que me diga se posso actualizar para a versão actual, julgo que não mas tudo bem, obrigada pela sua atenção.

    Cumprimentos

    Jorge Perdigão

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Jorge, só com roms não oficiais

    2. Avatar de Nobre Luso
      Nobre Luso

      Resposta a Jorge Perdigão:
      – não faço ideia do que se trata esse modelo Samsung GT-19000, tanto mais que não informa o nome “comercial” do dispositivo. O nome por que é conhecido.
      Ninguém chega a uma loja e pergunta:
      – “Têm o Samsung SM-G965F” ?
      Perguntamos: “têm o SAMSUNG GALAXY S9+” ?
      O seu dispositivo teria lugar a uma actualização de SO (sistema operativo) se recebesse uma mensagem da marca a informar disso mesmo.
      Mas telemóveis abaixo do SOS 6.0 nunca mais terão actualização! Software e Hardware não suportarão actualizações.

      1. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
        Pedro Alexandre Costa Arantes

        Nobre Luso o Samsung GT-I9000 é o Samsung Galaxy S lançado em 2009 ou 2010..
        Diga-me quando viu o Galaxy S1 no mercado….
        Quanto as versões da linha S onde foi que viu as gamas A e J como variantes do Galaxy S?
        Se você for a uma loja e pedir os Samsung GT-I9100 eles vão lhe responder que deixaram de vender o Galaxy S2 em 2012.. as pessoas que lidam com os equipamentos conhecem necessariamente os nomes dos modelos e não apenas o nome comercial..
        Nestes comentário vê-se rapidamente quem entra no comboio em andamento..

  17. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Consegui fazer actualização do Samsung S7 Edge com o aplicativo Smart_Switch_PC para a versão 8.0 quanto à 8.1 por enquanto dispenso devido aos problemas que tem apresentado como os SMS desaparecem após actualização é lógico, deduzo que a pessoa faça o Backup para não ficar com algum sabor “Amargo”.
    Pelo o que tenho lido a Samsung disponibiliza a actualização passado algumas horas suspende é porque algo não está bem logo é o preço a pagar por ter imensos Modelos com o sistema Android.

  18. Avatar de Samuel
    Samuel

    Estava a considerar comprar um smartphone da Samsung mas depois de ler este artigo já não vou

    1. Avatar de nkp
      nkp

      então se todas as marcas fizessem isto nem smartphone tinhas. se fosse notícia verdadeira tinha a fonte da notícia

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    Obrigam….depois é as próprias actualizações que danificam o smartphone. Samsung no seu melhor…

  20. Avatar de Ivo
    Ivo

    Acho que é uma excelente forma de perder credibilidade de mercado, pois como já foi dito anteriormente, de quem é afinal a máquina? Penso que a Samsung têm sido uma boa escolha mas….. esta notícia, pode trazer alguma anargura para quem adquiriu um equipamento novo recentemente e também para a Marca, perante uma sociedade consumista.

  21. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Quem me dera que a Samsung me obrigasse a actualizar o meu Samsung Galaxy Note 3. Ainda está com o Android 5.0.

    Mas também é verdade que funciona perfeitamente.

    Dei à minha mulher e comprei há pouco tempo o OnePlus 6. Já sairam 3 actualizações desde então. E telemóvel impecável, muito satisfeito.

    Acho que quando a Samsung deixa de actualizar os seus telemóveis, por algum motivo é. Não sei que o Note 3 com Androids mais recentes se iria baixar a performance, santir mais “pesado” ou gastar mais bateria.

    PS: Só troquei para o OnePlus 6 porque o telemóvel da minha mulher avariou e ela sempre cobiçou o meu… E acabei por juntar o útil ao agradável. Senão, ainda estaria satisfeito com o Note 3. Não tenho nada a apontar à Samsung.