Samsung Galaxy S4 – O smartphone mais potente

109 Comentários

No passado dia 14 de Março, durante o evento Unpacked 2013, a Samsung apresentou o Samsung Galaxy S4 , o seu novo “cavalo de batalha” que ombreará com os dispositivos da concorrente Apple. A avaliar pelas características, especialmente pelo processador “Exynos 5 Octa-Core” , de oito núcleos (na versão GT-I9500), este é o smartphone mais potente até ao momento…mas a variante GT-I9505 com um processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core também não se fica atrás.

Mas, em termos de números, quanto vale a potencia deste super smartphone?

s4_000

Recentemente, num artigo publicado no site sammobile, podemos encontrar um conjunto de benchmarks realizados com as aplicações Quadrant e AnTuTu.

O Quadrant é uma aplicação gratuita que permite ao utilizador realizar diversos testes de benchmark a nível de CPU, gráfica e memórias e E/S – Saber mais aqui)

O AnTuTu é uma aplicação gratuita mas bastante completa para realização de bechmarks. Esta aplicação conta com mais de 1,000,000 downloads e segundo os utilizadores, esta aplicação consegue superar a aplicação quadrant e smartbench (em conjunto) – saber mais aqui.

Relativamente ao Samsung Galaxy S4, este estará disponível em duas versões: GT-I9500 e GT-I9505

  • GT-I9500 (8 núcleos ou octa-core)
    • Processador: Exynos 5 de 8 núcleos– 4 núcleos de alta performance (+ consumo) ARM Cortex-A15 a 1.60GHz, e 4 núcleos de baixo consumo ARM Cortex-A7 a 1.20GHz
    • GPU: PowerVGX 544MP3 (mais potente que o 543MP3 que vem com o iPhone 5)
    • Conectividade: 3.5G/HSPA+

Nota: Recentemente foi confirmado, o Exynos 5 de 8 núcleos suportará as 20 frequências afectas ao 4G/LTE

  • GT-I9505 (4 núcleos ou quad-core)
    • Processador: Qualcomm Snapdragon 600 a 1,9 Ghz
    • Conectividade:
      • Bluetooth 4.0
      • Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac
      • 4G/LTE

Benchmark S4 com Quadrant

Relativamente aos resultados conseguidos com a aplicação Quadrant , o GT-I9500 destaca-se de toda a concorrência, conseguindo uma pontuação de 12,726. para trás ficaram smartphones poderosos como é o caso do HTC One X, Motorola Atrix 4G entre outros.s4_00

Aqui ficam os resultados em mais detalhe:

s4_02

Benchmark S4 com AnTuTu

Com a aplicação AnTuTu, o GT-I9500 conseguiu também o melhor resultado (27417 pontos). Em outras posições há a destacar o Google Nexus 4, Note II, SIII, HTC One X+, entre outros.

s4_01

Nos resultados detalhados do Antutu, podemos ver a diferença entre o S4 nas variantes GT-I9500 e GT-I9505. Como podemos ver, o processador Exynos 5 Octa com 8 núcleos oferece uma performance bastante superior quando comparado com o de 4 núcleos. Relativamente ao autonomia, não há nenhuma informação.

s4_03

Segundo foi apresentado no evento Unpacked 2013, o Galaxy S IV estará disponível em 155 países e em 327 operadores, sem que no entanto tenham sido avançados mais detalhes.

As datas, informação que também todos querem saber não são muito precisas. Fala-se em Abril, sem ter sido adiantado data precisa. Em Portugal há rumores que apenas chegará a versão de GT-I9505 (quad-core).

Qual a vossa opinião sobre estes resultados?

Partilhar:
Tags:

Comentários

109

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Pereira
    Mário Pereira

    Agora falta saber preço deste Ferrari dos smartphones…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Mais um calhamaço da Samsuga.
      Para nerds e SugaBoys.

      Deve ser bem caro…
      Óptimo, para adquirir um SIII.

    2. Avatar de pedro

      Não é ferrari. Dever ser bugatti ou algo assim

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Caso o modelo i9500 não venha para Portugal então vou ter de o encomendar a outro país da união europeia, ou seja a nossa Samsung Portuguesa não recebe um cêntimo meu.

    1. Avatar de -_-
      -_-

      Caso o smartphone avarie fora da garantia…a samsung portuguesa recebe centimos teus, tanto na TAMET ou na SOS Mobile. lol

      cumps

      1. Avatar de Marco
        Marco

        se for em garantia nao recebe lool

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Caso o telemóvel se avarie, o que o leva a pensar que o mando arranjar?

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Novo rico ? Essa foi demais

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Novo rico ? Essa foi demais
            Você manda arranjar tudo o que se avaria? Acha que ao fim de 2 anos não fica mais barato comprar um modelo novo documento que arranjar o que já tem?? É quando digo comprar um modelo novo basta que tenha as mesmas características na altura. Um S4 daqui a 2 anos não terá o mesmo preço que agora.
            Mas por acaso caro Teop, dinheiro nunca foi um problema na minha vida graças a Deus.

  3. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    É so bom saber que em PT vão vender a versão capada…

  4. Avatar de fornost
    fornost

    e eu aqui super feliz com meu galaxy Y depois de 2 anos sofríveis de blackberry … kkk

  5. Avatar de rbrito
    rbrito

    Segundo rumores pra Portugal virá a versão com Qualcomm Snapdragon 600. Haja €€€

  6. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Que bela jogada da samsung… produz duas coisas diferentes com o nome parecido, para depois daqui a uns tempos virem dizer que o S4 tem mais vendas que o aparelho X ou Y, quando maior parte deles vao ser os “capados”, com performance quase igual à do HTC One…
    LOOOOOOL

    Ja nao bastava os mil e um aparelhos que lançam por ano agora ate ja os Galaxys têm “versões” LOL

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      A samsung sempre teve versoes diferentes do mesmo telemovel, nao sei qual o teu esxpanto

      Se tens duvidas doute o exemplo do galaxy s1
      Samsung captivat/ galaxy s/galaxy vibrant

    2. Avatar de Filipe Ferreira
      Filipe Ferreira

      Jogada? estás bem? quais as empresas que nao fazem exactamente a mesmíssima coisa? Vá lá, elucida aqui o pessoal em relação a essa tema 😉

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        A Apple. Os modelos são bem identificados e só há uma versão de cada um: 3Gs, 4, 4S, 5.
        Já a Samsung para o Galaxy S3 tinha a versão dual-core (americana), mais barata e a que vendeu mais, e a quad-core (internacional) mais cara. Alguma vez a Samsung separou as vendas de um e do outro ? Passa tudo como vendas do modelo topo de gama.
        Com o Galaxy S4 vai ser o mesmo.

        1. Avatar de Tiago Ribeiro
          Tiago Ribeiro

          Inteligente, que me dizes então da criação do iphone 4 8gb?
          Mais vale estar calado que dizer asneiras

          1. Avatar de Ru1Sous4
            Ru1Sous4

            E qual o processador do iP4 8Gb mm?

          2. Avatar de Tiago Ribeiro
            Tiago Ribeiro

            Rui, a questão levantada é a utilização de varios modelos para reduzir custos e a apple também a faz.

          3. Avatar de eduardo
            eduardo

            Que argumento é esse?
            Qualquer dos modelos do iPhone4 tem o mesmo desempenho, apenas é diferente no espaço de memória.
            No Galaxy S4, para além de diferença em memória, tens modelos que são apresentados com o mesmo nome mas com desempenho diferente. Isso só lança confusão, e até diria que engana os consumidores

          4. Avatar de Cristiano
            Cristiano

            Ai tu consideras o facto de mudar de memoria uma versão ?
            Ok entao…
            A partir do momento que que se comparam modelos com diferentes processadores, e e diz que é a mesma coisa que diferir na memoria de processamento é igual, calo-me e resumo-me a minha ignorância porque definitivamente não vais tirar as palas dos olhos 😉

        2. Avatar de golias17
          golias17

          Acho que isso aconteceu por questões de frequências. E não tanto poupar dinheiro, e neste é questões de fabrico, como estão a espera de vender muito lançam dois modelos pois não conseguem produzir processadores octa suficientes.

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            Pelo o que se diz o octa só deve começar a ser produzido em massa algures no mês de Abril.
            Obviamente que não estava pronto para a data de lançamento, daí que o modelo só seja lançado nalguns mercados

          2. Avatar de golias17
            golias17

            A samsung e as pressas só dá porcaria, o S3 também com 1GB de ram é muito pouco.

        3. Avatar de golias17
          golias17

          http://www.tudoemtecnologia.com/wp-content/uploads/2013/03/Custo-produ%C3%A7%C3%A3o-Galaxy-SIV.jpg

          Tens ai uma imagem dos custos de produção das duas versões, vale o que vale mas podes ver que não são assim tão diferentes como dizes, é mais barata mas quase nada.

      2. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        David eu nao disse em lado nenhum que era novidade, basicamente continuam.

        Qual a empresa que nao faz exactamente a mesma coisa? A concorrente, a nao ser que achem que a memória é um factor relevante para classificar um telemovel de um modelo diferente.

        1. Avatar de Filipe Galvao
          Filipe Galvao

          Ja enjoa estes cromos samsungfanboys a falarem da apple, eu sei que o iphone e um exemplo a nivel de fluidez, elegancia e performance que qualquer tlm devia ter mas toda a gente sabe que a Apple n produz varias versoes (apenas altera o armazenamento, tudo o resto e igual em qq parte do mundo). Depois aquele plastico entao e horrivel! O Iphone esteticamente e os materiais utilizados tornam no numa obra de arte..parece joalharia lol (tenho um gnexus e um iphone 5 e gosto dos 2, n sou fan de marcas mas de bons produtos )

          1. Avatar de Cristiano
            Cristiano

            La está… foi o que eu disse.
            A nao ser que considerem mudanças de memoria novos modelos, é que é completamente estupido, a apple não faz “versoes” dos seus produtos…

          2. Avatar de João Tavares
            João Tavares

            A obra de arte é tão boa que ao minimo toque risca logo. E nas arestas até a tinta começa a saltar. E ainda falam do plástico da Samsung… Que qualidade de plástico! Nada de novo desde o iphone 4. Sem Steve Jobs o iphone já era!O meu maior arrependimento de sempre foi ter comprado o iphone 5, que mesmo sem lhe tocar apareceu um risco. Livrei-me dele mesmo a tempo! Já chega de acessórios de moda que já não conseguem evoluir e passar para coisas a sério como o s4!

  7. Avatar de Toledo
    Toledo

    a comparação mais importante não é feita no bench: iphone

    1. Avatar de VCS
      VCS

      E a comparação entre os dois modelos S4 também seria importante

      1. Avatar de Hugo Cura

        Essa é a que está no artigo. Não reparaste?

  8. Avatar de Joji
    Joji

    Em Androids, mais importante do que esses graficos todos é o suporte que têm para as atualizações, o que adianta essa performance toda com uma versao má de SO.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        As empresas já se começam a preocupar mais com esses aspectos, mas ainda leva muito tempo a chegar… É um dos maiores handicaps do android, só os nexus é que nesse aspecto é que não falham

        1. Avatar de Hélder Ferreira

          Não é bem assim.
          São mais rápidos é verdade, mas a actualização OTA não chega a todos ao mesmo tempo.

          O mesmo se passa com outras marcas, demoram muito mais tempo devido à personalização depois acontece como a Google, as actualizações só chegam primeiros aos mercados mais bem sucedidos.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Ainda consegues sacar bons resultados com o Android, nao estou descontente. O que serve teres um bom OS como o da apple se depois nao ah divertimento? Es capaz de passar mais horas agarrado a um android do que a um ios

      1. Avatar de Nosferatu Arucard
        Nosferatu Arucard

        Estou a usar dois aparelhos Android e nao tenho grande motivo de queixa, e nao vamos ser hipocritas porque qualquer que seja a arquitectura da CPU ou da GPU ou do OS existem limites fisicos dos quais o arrasto ou a perda de performance sao inevitaveis.
        Para arrastar um tablet Android ao nivel da UI, uma das ocasioes mais faceis (e mesmo demorar varios segundos) de isto acontecer e´ ligar o BitTorrent para Android e meter uma torrente com centenas de peers com um swarm e download/upload de 500 a 1000 kb/s. A torrent transfere rapidamente, mas fica com todos os cores da CPU ociosos com esta aplicaçao que o acto de minimizar ou sair da suspensao fica demorado, mas isso deve-se apenas ao facto de um tablet nao ser bem a maquina adequada para torrents mas tambem cumpre o papel se sacrificar a usuabilidade do SO.

        Ja’ agora o que querem com o novo smartphone da Samsung?
        So´ se exigirem que corra Crysis! (lol)

        1. Avatar de lmx
          lmx

          isso de os cores ficarem todos a 100%…é estranho…
          isso é gerido pelo scheduler, não deveria estar sempre os mesmos processos a correr…
          Se isso é assim(penso que os processos java são geridos por um scheduler a parte…pode fazer sentido…)… uma das formas de resolver isso é simplesmente diminuindo a prioridade dos processos(ou threads)…desta forma elas correm menos no processador…

          No entanto se não houver processos mais prioritarios…eles correm na mesma…aqui é que eu acho que os desenvolvedores de aplicações moveis…ainda são muito verdes na coisa…não contam com estes factores muitos pensam que é so desenhar umas guis ç…e esquecem-se do verdadeiro programa que corre por baixo…depois claro…é uma treta…mas a culpa não é do SO, mas sim deles que não sabem o que fazem…

          cmps

          1. Avatar de Nosferatu Arucard
            Nosferatu Arucard

            A causa do arrasto do UI deve-se as altas necessidades computacionais e de ligaçao a centenas de peers e hash em simultaneo do protocolo BitTorrent, porque o ARM perde boa parte da competividade.
            O cliente BitTorrent para Android podia resolver este problema se fosse possivel limitar a largura de banda e de peers, visto que o arrasto do UI so´ acontece para elevado swarm, se bem que seja um bocado overkill correr o BitTorrent num tablet.

            No entanto acabamos por considerar quase indespensavel o BitTorrent no Android, visto que assim gastamos muita pouca energia e sem barulho ao transferir filmes e jogos.

            Se nao fosse o BitTorrent nao conseguiria transferir e correr directamente no tablet o Starcraft e o Caeser 3 atraves do emulador Winulator!

        2. Avatar de lmx
          lmx

          boas…

          pelo que percebi…isso lança prai threads que nunca mais acaba…lol?!

          Mas se houvesse uma possiblidade de baixares(subires) a prioridade com que as threads estão a correr, podes diminuir o uso de CPU…no entanto claro que os downloads que estas a fazer vão demorar mais tempo…mas assim podes usar o equipamento para outras coisas 😉

          cmps

          1. Avatar de lmx
            lmx

            ja equacionas-te un raspberry pi…em casa a fazer downloads de torrents??

            cmps

      2. Avatar de eduardo
        eduardo

        Não há divertimento no iOS?

    2. Avatar de miguel
      miguel

      no que diz respeito a Samsung o suporte para actualizações é LIXO..

      Eu tenho o velho S1, e actualizações deles nenhumas, sempre tive de procurar opções por fora.

      a htc é excelente nisso não perdes a garantia e sempre actualizações frescas.

      pois vale muito a pena referir que ficas sem garantia de equipamento se o actualizares o firmeware por outra forma sem ser pela marca.

      adoro Samsung mas tem esse GRAVE MAL

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    viva, gostaria de ver na tabela tambem o Benchmark da Asus Padfone 2!

    1. Avatar de Carlos Marques
      Carlos Marques

      Tens que pedir à Sam Mobile lol

    2. Avatar de larterpt
      larterpt

      Obviamente terá um score mais baixo, acho que os únicos chips que virão a fazer frente ao octa-core da Samsung será o Tegra 4 e o Snapdragon 800. Mas pará já ainda não existem dispositivos oficiais com esses chips…

      1. Avatar de golias17
        golias17

        O tegra 4 vai bater tudo e todos, mas enquanto não sair estes são os melhores.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          engraçado que dizem sempre o mesmo quando está para sair um novo Tegra, mas nunca acontece

          1. Avatar de golias17
            golias17

            O ganho nos testes de benchmark eram assustadores, mas eles têm uma versão menos potente para os telemóveis que pode fazer com que a diferença seja menor.

            E quanto mais tempo levar a sair menor vai ser a diferença.

          2. Avatar de golias17
            golias17

            Já para não falar que a optimização da apple é qualquer coisa de outro mundo.

          3. Avatar de eduardo
            eduardo

            Não menosprezo o tegra4, mas o facto é que a NVIDIA mostra sempre números que impressionam, mas depois a realidade fica aquém. Como as pessoas associam NVIDIA a boa performance nos PCs pensam sempre que vem coisa boa

  10. Avatar de eduardo
    eduardo

    O PowerVGX 544MP3 não é mais potente que o GPU que vem no iPad4, que é 554MP4 e não 543MP3.
    Poderá ter melhor performance que o GPU do iPhone5 (543MP3) por ter uma velocidade de relógio superior [543 e 544 são virtualmente idênticos na mesma velocidade], contudo falta a comparação real pois o A6 tem uma óptima largura de banda para a memória, o que tem um impacto significativo na performance quando comparado com outros SoC.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      O GPU é igual ao do iphone, enquanto o do ipad ainda é melhor, mas o processador do s4 é melhor que de todos.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        é possível que sim! mas qual é a diferença em performance por núcleo?
        E por quanto tempo? 2 meses? daqui a 3 meses sai o novo iPhone com novo processador e novo GPU – muito provavelmente a nova geração de PowerVR! Se isso acontecer é muito provável que o iOS abra o OpenCL aos programadores, 1 ano antes da NVIDIA ter um Tegra com CUDA, e isso abre a porta a grandes ganhos, embora devam demorar a aparecer nas aplicações!

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Vai demorar mas têm que continuar a apostar, o que eu reparo é que os jogos das plataformas moveis são cada vez mais potentes e as grandes empresas como a gameloft e afins vão ter de apostar nisto para se diferenciar, claro que as baterias actuais não devem aguentar quase nada com o telemóvel em altas “rotações”.

          Eu diria que as baterias são o principal problema para não investirem mais nesses aspectos.

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            Creio que a Apple já usa o OpenCL nalgumas das APIs, pois o GPU actual já suporta, o que tb deve ajudar à performance. Mas dado que o OpenCL ainda está um pouco verde nestes processadores essa funcionalidade ainda não foi disponibilizada aos programadores!

  11. Avatar de Cruz
    Cruz

    Que grande maquina, ja estou a guardar dinheiro para ele, até já vendi o iphone

  12. Avatar de nuno
    nuno

    Nao poem ali a comparaçao com o iphone 5 porque nao lhes interesa sabem que levam na boca ahaha ate podiam ter 30 nucleos o que interesa é o SO e Android nao vale um cu lol

  13. Avatar de eduardo
    eduardo

    seria interessante comparar a performance por núcleo, dado que poucas aplicações tiram proveito de mais dum núcleo

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Acho que no mundo dos jogos que é onde isso mais interessa as coisas vão mudar.

  14. Avatar de Gualter
    Gualter

    Jamais usarei este smart ^^
    Boa sorte user’s 🙂

    1. Avatar de João Ferreia
      1. Avatar de z33plin
        z33plin

        X3 acho que a Samsung não vê mais “money” meu 🙂

    2. Avatar de Joji
      Joji

      já agora x4.. esses plásticos sul coreanos cheios de cores não têm pinta nenhuma..

  15. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Ferraris para depois andar em estradas empedradas

    1. Avatar de Sheldon
      Sheldon

      Concordo…..

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Tanta potência, tantos cores e mesmo assim o verdadeiro problema mantem-se, a arquitectura do sistema Android. A Samsung que avance é rápido noutra direcção, nem que seja o falado tizen…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      ja avançou, sai paoa o ano…

      Mas html5 não me parece o futuro das aplicações…para a net tudo bem…mas para equipamentos moveis…a nivel de aplicações…não me parece…

      cmps

  17. Avatar de samuel
    samuel

    O meu contrato acaba em 1 mês e vai ser este mesmo que vou escolher para me acompanhar nos proximos 2 anitos 🙂

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Tens a certeza? Depois nao ah volta a dar por mais 2 anos…..plastoco plastico plastico e so o k digo

      1. Avatar de Tiago Ribeiro
        Tiago Ribeiro

        vejo mais iphones partidos do que galaxy, é tudo uma questão de cuidado e não ligar aos aparatos.
        pessoalmente prefiro a estrutura dos iphones, mas vou migrar para o android

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          na comparação de resistência entre o iPhone5 e o S3, o iPhone5 é melhor

          1. Avatar de golias17
            golias17

            O S3 nesse aspecto é muito mau, até comparado com s2, não me parece que o S4 vá ser muito melhor.

            Mas nada que capas protectoras não resolvam.

  18. Avatar de Rui
    Rui

    seja como for 8 core ou 4 core o meu htc one x ninguem mo tira… estou muito contente com ele e ainda nao é agora que mudo da htc… alem disso o tegra3 é brutal nos jogos.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      É um bom telemóvel mas achei piada quando vi na net que custava menos de metade no processo de fabrico do s3 e depois cobravam quase o mesmo na venda.

  19. Avatar de AM
    AM

    O mais engraçado aqui é que não há um comentário de ninguém da apple, o que prova que nem perdem tempo aqui a vir ver as noticias do último aparelho da samsung. Se formos a qualquer artigo de um iPhone, lá estão milhares de android fâs a dizer mal e a dizerem que o android é que é… Façam um favor a vocês mesmos: comprem logo um iPhone e deixem esse sofrimento e perda de tempo , de lado! Eu entretanto continuo com um Nokia 5110 que funciona muito bem e que serve de arma de arremesso para os fâs malucos que andam por aí.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Eu diria mais que os fãs de android têm uma maior paixão por tecnologias por isso é que andam por todo o lado e tentam acompanhar as novidades de todas as marcas.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Achas que não estão todos aqui? É só uma questão de atitude.
        E obviamente nao podemos meter toda a gente no o mesmo saco

  20. Avatar de Márcio
    Márcio

    A mim não me enganam! Iphone 4 com 2 anos, sempre a bombar, sem falhas e com SO sempre actualizado! Samsung desses só com IOS, alias até podiam vender Huaweis com IOS, que vendiam! IOS muito à frente de Android! Com 1001 aparelhos de Android não conseguem manter actualizações para tudo, é normal!

  21. Avatar de Hugo
    Hugo

    Caros colegas, sempre muita discussão, qual o melhor??? Todas as marcas são boas, todos os tlms media e alta gama são bons. (Apple só tem alta gama, pelo ponto vista preço)
    Pontos importantes: (sendo todos bons)
    – O mais barato é a melhor compra relativamente preço qualidade.

    Tenho note 2 e não consigo dizer que a Samsung é a melhor, consigo dizer que a Samsung e tão boa como lg, htc, sony, etc…

    Consigo dizer que o sucesso da Samsung tem por base o SO android, a grande vantagem é o SO.

    O sistema operativo Android é a grande vantagem face concorrência. Tem mais 50 funcionalidades que os outros SOs não tem.

    Operações básicas para utilizadores basicos, as diferenças entre SOs são imperceptível. (o mais barato é melhor).

  22. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Andam por aí uns rumores de que o Galaxy S4 não terá um SO Android, mas sim Samdroid.
    Começaram depois da apresentação do Galaxy S4 em que a Samsung não fez nenhuma referência ao Android ou à Google.

    http://m.androidauthority.com/samsung-forgot-about-android-172670/

  23. Avatar de eduardo
    eduardo

    Continua sem se saber se o PowerVGX 544MP3 do Exynos vai ser mais potente que o 543MP3 que vem com o iPhone 5, pois não há benchmarks, por isso não me parece correcto fazer essa afirmação peremptória sem qualquer ressalva. Tal como já disse anteriormente o bus para a memória tem uma grande influência na performance e tal foi um dos aspectos onde o A6 do iPhone melhorou muito vs outros SoC.
    Para além disso o Galaxy tem um ecrã com muitos mais pixeis, com quase o triplo do iPhone, e isso terá um impacto muito significativo no desempenho em cada dispositivo.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A ver se sai entretanto mais algum estudo/benchmark

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        e manténs assim a afirmação sem ter o estudo que mostre que o que dizes está certo?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Com base nas características …sim, claro!
          “The 543MP3 GPU featured in the iPhone 5 and the 544MP3 in the Galaxy S IV are nearly identical chips, but the 544 model supports Microsoft’s DirectX 9.3. Samsung’s graphics processor is also expected to run at a higher clock speed, and use the same triple-core configuration as Apple”
          Reumindo, nao me parece que a versão acima seja inferior à actual.

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            a diferença está que esse texto não diz que é mais potente, apenas diz que se espera que tenha maior velocidade de relógio, e nestas coisas a velocidade de relógio, por si só, não permite dizer que é mais potente.
            O facto de ter suporte para DirectX não afecta em nada, dado que é usado para OpenGL

      2. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Mas os benchmark’s agora já valem para alguma coisa??? Não percebo….! ainda à pouco não serviam para nada… há já sei lá para junho/setembro já não valem dada outra vez!!!

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Para isso basta ver as especificações delas e a única diferença é que a 544 suporta direct x e a 543 não suporta. em tudo o resto são iguais! Como a do s4 está com mais mhz deve ser por essa via mais perfumante apesar de parte ou toda ser absorvida pela diferença de resolução!

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        a comunicação com a memória tb influencia bastante! e a diferença em resolução tudo indica que vai ter um impacto maior que a diferença em MHz, que só aumenta em cerca de 50%

      2. Avatar de lmx
        lmx

        pois…
        essa é uma verdade… se construires uma imagem de 24 bits com maior resolução acabas com um buffer gigante…e andar a calcular informação gigante para o ecran em tempo recorde, baixa as prestações do bicho…mas tal como o colega referiu a memoria também conta muito…

        cmps

  24. Avatar de lmx
    lmx

    O que eu acho é que este telemovel para usar como desktop faz todo o sentido…ainda que seja para aplicações mais leves…

    apenas como telemóvel…acho que não faz sentido nenhum…

    cmps

  25. Avatar de Rafael
    Rafael

    A maçã está lascada!

    hahahha

    Joguem fora seus ipodres… e tenham um telefone de verdade!

    Samsung rulez

    Android rulez.

    iOs was infected…. hahha

    1. Avatar de Nobre
      Nobre

      A única coisa infetada deve ser o seu cérebro…..
      (Não estou a defender iOS ou Android, mas estes comentários pobres não ajudam em nada a comunidade, ou o debate nos comentários, que se quer saudável.)

    2. Avatar de z33plin
      z33plin

      Ahhhh. Deves perceber tanto disto como eu de costura e de costura eu não percebo nada.

  26. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais um calhamaço da Samsuga…
    Para nerds e SugaBoys.

  27. Avatar de Android4.1
    Android4.1

    A Samsung e a Apple caem na banalidade, e as outras marcas tentam acompanhar, designs semelhantes, mesmo tipo de funcionalidades, até mesmo pelo preço e nenhuma dessas marcas se destaca… Competem apenas pelos benchmark e não por trazer algo de útil às pessoas.
    E como o português é bem vaidoso, vai esgotar bem depressa nas lojas porque querem mostrar aos amigos a “novidade”.

  28. Avatar de Simão
    Simão

    De facto é uma pena que a versão octa-core não chegue a Portugal, mas ainda assim tenho esperança que essa informação esteja muito “verde”. Em relação a comparações, parece-me evidente que não se podem fazer comparações entre o S4 e qualquer produto da Apple, pelo menos de uma forma tão generalizada como vi em certos comentários. Pode sim comparar-se com HTC One, Xperia Z etc… Quem acha que estes gráficos de benchmarks não são suficientes, convido-vos a visitar o site de onde este quadro comparativo foi certamente retirado, GSMArena. Lá encontrarão a review completa, e para aqueles que teimam na superioridade do ihpone 5 e que os benchmarks não tem valor, seria bom irem lá lavar os olhos ou tirar as palas. O iOS pode ser fluido, mas não há experiencia mais aproximada à de um PC, do que aquela que um aparelho android oferece. Eu com Android consigo estar semanas sem usar um PC, já com o iOS… E em termos de conectividade (tranferencias bluetooth), multimédia (codecs), o Android supera. No fundo tem a ver com o gosto e o propósito de cada um. Quero ver que novidades nos trará a Apple no futuro.

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      Por acaso não fazia ideia que já havia o benchmark que serviria de comparação!
      realmente o que ele demonstra é que o Exynos terá mais cerca de 50% que o A6, contudo como tb tinha dito, tudo isso é para compensar o ecrã, pois na resolução nativa a performance dos dois telemóveis é basicamente a mesma!
      Quanto à experiência PC… isso tem muito que se lhe diga! Ao contrário do que dizes no iOS tens os codecs e tens transferência de ficheiros, mas não directamente pelo OS.

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Não me venham com a história de compensar o ecrã, e que a performance gráfica é equiparável, mesmo a ter de renderizar mais pixeis, o S4 tem maior poder gráfico que o actual encontrado no Iphone 5. Quanto a historia dos codecs, eu tambem lhe digo que não é bem assim, o itunes limita-se a fazer conversões para os formados suportados pelo aparelho. Num android é copiar colar. E não sei como é a questão das legendas no iphone, por exemplo, no android, lá está, copiar colar.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          :S
          itunes? quem falou em itunes? tens muitas aplicações capazes de reproduzir outros formatos directamente num iPhone sem conversão, e suportam legendas, várias delas grátis. Informa-te antes de comentar!
          Quanto a compensar o ecrã, os dados estão lá! O teste mais usado para fazer uma avaliação desse género é o GLBenchmark Egypt HD.
          http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4-review-914p6.php
          http://www.anandtech.com/show/6330/the-iphone-5-review/11
          O Galaxy apresenta 40fps em resolução nativa, que é a mesma no teste “1080p off-screen”. O iPhone 5 em resolução nativa é 39fps – praticamente iguais – e 27fps no teste “1080p off-screen”, daí se poder dizer que o GPU no S4 até é mais poderoso, mas na resolução nativa de cada um, têm performance idêntica.

          1. Avatar de Simão
            Simão

            Mais razão me dás. Num aparelho android não preciso de aplicações nenhumas. Estou tão informado quanto tu, está descansado.

          2. Avatar de Miguel

            não precisas
            de aplicações nenhumas???
            eu não consigo ver nada
            na que vem de origem no meu.

          3. Avatar de eduardo
            eduardo

            para quem dizia que era preciso converter, não vejo onde é que ficas com razão! enfim…
            Se tens escolha para veres tudo o que quiseres, não tens perda de funcionalidade, só porque não tens suporte logo no sistema. Estavas tramado num PC se dependesses só do que vem de origem.
            Mesmo num aparelho Android precisas de aplicação, poderás é já ter uma instalada de origem que te sirva. O Android tem suporte para mais codecs no sistema, mas mesmo assim não são todos com que te possas cruzar. Quero te ver a reproduzir um .mov ou certos .wmv sem teres que descarregar um outra aplicação!
            Logo as aplicações são sempre bem vindas

  29. Avatar de albano barai
    albano barai

    gostei da materia… e o preço? quanto vai custar em portugal?

  30. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Comprei o meu hoje e só posso dizer EXCELENTE! O melhor telemóvel que tive até hoje. Grande máquina!!!

  31. Avatar de RRG

    Este telemóvel sansumg s4 tem dado problemas nos ecrãs,ficam roxo,fica muito quente,o processador dá problemas ,porque vei com mais potencia enganadora,muitas pessoas tem se queixado deste modelo 4s,nas redes sociais fala-se destes problemas ,o próprio fabricante está de arrasado com os acontecimentos.
    foi entregar o meu porque está fixante com o ecrã cheio de problemas…