Saiba se o seu equipamento pode receber o Android 6.0

84 Comentários

Como sabemos a Google já apresentou de forma oficial o novo Android 6.0 Marshmallow. Apesar de ainda não existir uma data para o lançamento da versão final, alguns fabricantes têm vindo a desvendar que equipamentos poderão receber (numa primeira fase) o Android 6.0, como foi o caso da Samsung.

Mas que outros equipamentos poderão vir a receber Android 6.0?

androidM_00


Com o aproximar do lançamento do Android 6.0 Marshmallow, a ansiedade para saber se um determinado equipamento vai receber o novo Android aumenta. Alguns fabricantes têm vindo a desvendar a lista de equipamentos que receberão a actualização, apesar das listas não estarem fechadas, podendo haver novidades nos próximos meses.

O site iBiTimes publicou uma lista de equipamentos prováveis a receber o novo Android que podem consultar na tabela seguinte.

androidM_01

Como referimos esta lista possui alguns modelos já confirmados e outros prováveis a receber o novo Android 6.0 Marshmallow. Se o seu equipamento não está na lista, não desespere pois haverão certamente novidades nos próximos meses.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Domingos Pires
    Domingos Pires

    Sabem se o Vodafone Ultra 6 vai ter o update??

    1. Avatar de jose
      jose

      A vodafone nao da suporte aos seus equipamentos a nivel de novo so……

    2. Avatar de Raul
      Raul

      Não querias mais nada!!! Nem o Lollipop 5.1 quanto mais o Marshmallow 6.0!!

      Ficamos com o Lollipop 5.0, e já não é mau… A Vodafone não costuma fazer updates de S.O., pelo menos até à data, era bom que eu estivesse enganado pois o SU6 tem sido um sucesso em termos de vendas, mas não acredito que sofra um update do S.O. de 5.0 para 6.0. Tivemos há pouco tempo um update no SU 6, mas foi melhoramento de software a nível do MS Exchange, novos dicionários para introdução de texto, melhorias a nível de estabilidade e desempenho, mas continuamos a ter o 5.0. Teria que ser a ZTE a tratar disso.

      1. Avatar de dsf
        dsf

        @Raul sabe me dizer se dá para flashar a rom para meter o Android 6.0 no Vodafone ultra 6?

      2. Avatar de Matias
        Matias

        Mano… Eu recebi o Android 5.1.1 no SU6… E o telemóvel tem boas especificações para receber o 6.0 por isso provavelmente poderá receber. Não te linhas a dizer que não vai receber porque muita coisa pode mudar. E sim a Vodafone lança atualizações de S.O.

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Quem tem um nexus, está garantido por algum tempo 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, aí não há dúvidas 😀

      1. Avatar de Marcelo Almeida
        Marcelo Almeida

        o nexus 4 não sei se está

        1. Avatar de KitKat
          KitKat

          Até agora recebi todos os updates para o Nexus 4

      2. Avatar de joao
        joao

        Pedro sabes me dizer se o s5 ta confirmado??

    2. Avatar de Jorge Gabriel
      Jorge Gabriel

      Também depende do nexus mas sim os mais recentes irao ter de forma oficial certamente

    3. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      E quem tem Moto G/X também pode estar tranquilo 😉

    4. Avatar de Carlos Filipe Roldão
      Carlos Filipe Roldão

      Devem-se ter é esquecido do Nexus 9… Outra vez.

  3. Avatar de fred
    fred

    e BQ?

    BQ e4.5?

    1. Avatar de Bob
      Bob

      BQ está longe de ser uma marca “Global” 🙂

      Mas, supostamente, até a primeira série Aquaris, já tem Android 5.0 em testes Beta.
      Para estares mais a par da BQ, nada como frequentar o forum deles.
      http://www.mibqyyo.com/comunidad/categories/aquaris-e-4-5-pt

      1. Avatar de Paulo Neves
        Paulo Neves

        Tive de mandar arranjar o meu BQ E5 e, quando voltou, vinha com a versão 5.0 . Não me parece que seja beta.

        1. Avatar de joao
          joao

          os bq já tem todos o 5.0 oficial..

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Errado, a gama E talvez, os restantes é xuxar no dedo….

    2. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      Calma…
      Também tenho um BQ E5. Para já temos acesso ao 5.0. Era simpático ter acesso ao 5.1. Quanto a este agora anunciado, parece-me muito pouco provável a actualização…
      Se a BQ fizesse uma das suas linhas com um android completamente puro que pudesse ser actualizado como os nexus seria o 1º na fila a comprar. Mas não se pode dizer que seja mau terem-se dado ao trabalho de fazer o update até ao 5.0 na linha E. Outras marcas “maiores” nunca fariam tal coisa…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A BQ, até ver pela regra, só está a dar um ano de actualizações. O BQ 5.7 foi lançado em Outubro de 2013 e a última versão de Android que lançaram foi pela mesma altura em 2014, tendo dito logo na altura que a primeira gama Aquaris não iria receber o Lollipop nessa mesma altura.

        BQ é de fugir, pura e simplesmente. Até têm bom hardware mas “escondem-se” atrás dos fabricantes dos SoC para dizer que não “podem” actualizar, mas com a gama Aquaris e o Lollipop foram apanhados com as calças na mão. São aldrabões e ponto.

        1. Avatar de Limat
          Limat

          Que eu saiba toda a gama E está a ser atualizada. E que saiba é público que o soc do FHD e E6 só libertou o necessário para a atualização há pouco tempo

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Já reparaste que respondeste com a gama E quando se estava a falar da gama Aquaris original (que vai fazer 2 anos em Outubro/Novembro)?

  4. Avatar de Hélder Freitas
    Hélder Freitas

    Espero que o pessoal da Cyanogenmod não se esqueça do Nexus 4 😉

    1. Avatar de Charles
      Charles

      O pessoal da cyanogen já trabalhou mais rápido!
      No OPO, está difícil de sair com Android 5.1.1, a não ser com as nightly .

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Por acaso estás um pouco atrasado, já saiu o update para 5.1.1 se ainda nao recebeste a notificação aguarda mais uns dias porque a OTA não sai para todos ao mesmo tempo

        https://forums.oneplus.net/threads/update-cos-12-1-yog4pas1no-bugs-discussion-thread.349560/

  5. Avatar de Zé

    Nexus 5 logo ali em primeiro.

    Fui bitches!

  6. Avatar de Mota
    Mota

    Moto G2nd (Y)

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A ver se passam do 5.0.2 diretamente para o 6.0. Afinal não tivemos o 5.1.1

  7. Avatar de lo
    lo

    E o galaxy nexus? xd :/

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      vende isso, man!

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Esse já ficou para trás há muito.

      Eu tenho o cyanogenmod no meu galaxy nexus e etou com o 4.4. Eles ainda andam a fazer roms mas eu deixei de receber as roms via OTA :S alguém sabe se é preciso fazer os updates à mão agora?

      1. Avatar de lo
        lo

        acho que sim, agora é manual. Tenho o 5.1.1 há uns meses e não recebo OTA. Um dia destes tenho de ir outra vez ao http://forum.xda-developers.com/galaxy-nexus/development e procura uma nova versão.

  8. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Desde que eles aprovem o 6.0 para o P8 Lite da Huawei é o que me interessa. Sammy nunca mais 😛

    1. Avatar de Raquel
      Raquel

      Espero mesmo que o P8 LITE tenha a actualização :p

  9. Avatar de Lopes
    Lopes

    O meu zenfone2 também está garantido pela Asus.

  10. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Penso que os Sony da gama Z1 tem características mais que suficientes para receber o Android M.. Será uma desilusão se não apostarem na actualização desta gama.

  11. Avatar de António Marques
    António Marques

    Os developers do XDA tratam de arranjar o novo SO para quase todos os equipamentos 😛

  12. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    E os smartphones da Doogee? Tb vão ter suporte?

  13. Avatar de winjer
    winjer

    Então o MI3 ainda nem tem o Lollipop e já dizem que vai ter o Marshmallow?

  14. Avatar de PTDM
    PTDM

    E em relação a tablets? Alguma novidade? Estará o Samsung T800 10.5″ incluído?

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Esquece, compra um mais recente.

      1. Avatar de PTDM
        PTDM

        Mais recente? O Samsung Galaxy Tab S 10.5 saíu em julho de 2014 e já não suporta a atualização do Android 5 para 6 ?!?

        1. Avatar de marco belini
          marco belini

          essa é das maiores deficiencias da samsung,os telmeoveis vao recebendo as actualizacoes a conta gotas mas vao,agora os tablets,parece os tablets da assus ,comprei um com o que veio foi com o que ficou.a assus tambem para updates é um espetaculo.

  15. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Pena o meu note 3 não ter direito. Ainda envergonha muitos topos de gama dos dias de hoje. E hardware não lhe falta. Mas se tivesse a sanguessuga não vendia tantos equipamentos novos…

  16. Avatar de Hugo
    Hugo

    A Gama Alcatel One Touch será compativel?

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      só se aproveita o watch e é para ligar a um iPhone.

  17. Avatar de EC
    EC

    Qual é razão que quase todos ficam em pulgas por causa da última versão do Android, seja ela qual for? Por acaso os equipamentos deixarão de funcionar caso não seja possível receber a última versão?
    Tenho um Note 2 com quase 3 anos e tudo funciona correctamente: faço chamadas, tenho acesso às apps que necessito, navego na net, sms, redes sociais, etc. Ter ou não a última versão, não me altera a minha forma que utilizo o telefone. Acho que é tudo uma fantochada e puro marketing para promover mais vendas.

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      sim exatamente porque evoluir e crescer?? tou mt bem com a minha tablete (de pedra) e um pauzinho pa escrever no chao.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Aí está: Consegues actualizar o teu iPedra para o Marshmallow? Não pois não? Então compra novo hardware e para de refilar.

        1. Avatar de SSaraiva
          SSaraiva

          consigo atualizar à vontade e serei dos primeiros. nao preciso de comprar hardware novo ainda está em pleno uso e funcional.

          parece que tu é que andas prai a refilar.

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sabem se o Huawei ascend p8 lite vai ter?
    Obrigado

  19. Avatar de arkan
    arkan

    estranho eu li num slashgear que o s5 nao iria ter suporte ao a6….mas menos mal.

    1. Avatar de marco belini
      marco belini

      leste mal ou foi mal escrito,porque tinha que ser erro /lapso,entao o telemovel do ano passado nao iria receber o android 6, se fosse mais antigo achava normal agora do ano passado iria sempre receber.

  20. Avatar de Joao
    Joao

    E o BQ aquaris 5hd????

  21. Avatar de Diogo
    Diogo

    Venha ele para o Xperia Z3 😀

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Podia ver para o E3 também

  22. Avatar de julio
    julio

    A Samsung é uma vergonha. Nunca mais compro nada dessa empresa. É uma vergonha ter comprado um note 3 por 700 euros e nem o android 6.0 deve receber. Só se preocupam em lançar modelos novos e não em manter os clientes.

    1. Avatar de PTDM
      PTDM

      Tenho um tablet que saiu em julho de 2014 e pelo que disseram acima, também não vai poder ser atualizado. Quando um aparelho com pouco mais que um ano não permite atualizações… palavras para quê?

      1. Avatar de PTDM
        PTDM

        Samsung Galaxy Tab S 10.5

    2. Avatar de Érico
      Érico

      Sabem se vai estar disponível para o Sony Xperia E4?

    3. Avatar de marco belini
      marco belini

      o note 3 nao é do tempo do HTC One M7? é que a htc tambem nao vai actualizar,é assim as empresas so querem vender e depois nao lhes dao mais suporte passado dois anos.

  23. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    para os meus dispositivos está garantido 😀
    sony xperia z3 compact e nexus 7 agora é só esperar 😉

  24. Avatar de Carlos Barros
    Carlos Barros

    Há esperança para o Samsung Galaxy 4 e para o HTC M7?

    1. Avatar de thefrozeninspector
      thefrozeninspector

      Para o S4 não contes com isso e duvido que o M7 também tenha tbh.

  25. Avatar de stuck
    stuck

    eu no meu mate 7 nem o lollipop tenho… duvido que venha a ter o M… pelo menos no próximo ano…

  26. Avatar de Nelson
    Nelson

    O meu S3 vai ter o android 6.0 😉

  27. Avatar de ed
    ed

    o meu s2 provavelmente também vai ter marshmallou
    off: instalei ontem a miui 6 no meu s2 e isto funciona às mil maravilhas, parece um iPhone dos novos, a nível de memória consegue manter uma data de apps pesadas abertas

    1. Avatar de marco belini
      marco belini

      com 1Gb de ram consegues ter uma data de apps pesadas abertas??? isos é o que mais propriamente?abre me la o Modern Combat 4,o gta Vice city,o asphalt8,Riptide GP2 ,e depois diz me se consegues manter isso tudo aberto ao mesmo tempo sff.tou curioso com 1gb consigas ter uma DATA de apps abertas,uma coisa é dizeres que tens o telemovel super fluido porque nao tens touchwiz,e tens uma experiencia mais vanilla,outra é teres mtas apps abertas com 1Gb ram

  28. Avatar de DC
    DC

    Hmm… é impressão minha ou nessa lista falta o Nexus 9?

  29. Avatar de Rui
    Rui

    é bom, há equipamentos recentes que ainda nem o android 5 tem e já vão lançar o 6 para outros, é bom…
    tenho o huawei g play mini e está ainda com o android 4.4.2

    1. Avatar de marco belini
      marco belini

      entao mas querias que a google para se o desenvolvimento porque nem todos os telemoveis androids ja tem lollipop? por isso é que eu sou contra haver telemoveis android excepto os moto G, telemoveis abaixo dos 200euros android,porque depois aruina a experiencia android visto que o android é um sistema que cada fabricante poem o launcher que quer,faz os twiks que quer para apenas vender os telemoveis e depois esquecem se do suporte.depois quem os tem vem dizer que o android nao presta porque é lento porque nao recebe updates porque isto por aquilo e tem razao,porque sao telemoveis muito limitados.se pegarem em telemoveis de 300euros com android ja provavelmente nao vao dizer que nao presta. porque para o basico ate um Alcatel OneTouch Pop C7, a minha mae comprou por 70euros e ta encantada da vida porque da para ir ao facebook ir a net e telefonar e mandar msgs. mas actualizacoes chapeu..

      1. Avatar de Limat
        Limat

        Já tem cm12.1 😀

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Atenção que eu não disse que não gostava de Android e que Android era lento e isto e aquilo. Gosto de Android e não troco por nada. Apenas sou contra o facto de telemóveis recentes como este que é do segundo trimestre deste ano não terem ainda actualização para o 5 e já estarem a lançar o 6 para outros dispositivos. E cada um sabe a disponibilidade que tem para dar 300€ ou mais por um smartphone, dei 200€ por este e já não é pouco, funciona melhor e tem melhor câmara que vários smartphones mais caros. E se este de 200€ não tem updates então não sei que andam os fabricantes a tramar. Querem apenas investir nos equipamentos de valores elevados que nem toda a gente pode comprar? Pois…

  30. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Afinal o S5 vai ter o Update.

  31. Avatar de joao
  32. Avatar de joao
    joao

    Pelo que ta ai em cima na lista vai

  33. Avatar de Marco
    Marco

    O LG G3 irá ter o update será que os derivados irão ter tambem o dito update no meu caso o Lg g3s .

    Obrigado

  34. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    E o Sony Xperia T2 ultra, sabem se vai ter atualização????

  35. Avatar de joaquim
    joaquim

    ola.vejo aqui muitos comentarios de utilizadores que ficaram desanimados por nao receberem atualizacao no seu equipamento do novo androide6..
    pois eu estou SUPER desanimado por ter recevido essa atualizacao.
    o telemovel fica sem poder fazer nada,e so pedir permissao a tras de permissao e nem se sabe onde estao essas permicoes.
    eu neste momento ando na net a tentar arranjar solucao para voltar ao anterior ,ou seja ao lolipope 5.2
    ja agora se alguem me poder ajudar agradeco.
    o concelho que eu deixo e que pesquisem bem na net e vejam as centenas de pessoas que se estao a queichar
    da nova atualizacao..
    abraco