Tem um Samsung? Saiba se vai receber o Android 6.0

141 Comentários

A Google já apresentou oficialmente o novo Android 6.0 Marshmallow. Esta nova versão terá novas funcionalidades e de acordo com alguns testes conseguirá mesmo triplicar a autonomia da bateria em standby.

Apesar do vasto portefólio de equipamentos, a sul coreana Samsung apenas confirmou que irá lançar a actualização para o novo Android para um conjunto reduzido de equipamentos (por agora). Se tem um Samsung, saiba se está na lista.

marshmallow-829x420


Mais uma nova versão do Android e volta o desespero aos utilizadores em tentar saber se o seu equipamento terá uma ROM oficial do Android 6.0 Marshmallow. A Google ainda não revelou quando é que nova versão do Android estará pronta mas certamente chegará antes do final deste trimestre.

Quem já se adiantou foi a gigante Samsung que revelou quais os equipamentos que vão receber o novo Android 6.0 Marshmallow. Curiosamente o Galaxy S5 está fora desta lista inicial e não há qualquer informação que indique que a empresa vá disponibilizar a ROM para esse equipamento.

Lista de equipamentos que terão actualização para o Android 6.0 Marshmallow

  • Galaxy Note 5
  • Galaxy Note 4
  • Galaxy Note 4 Duos
  • Galaxy Note Edge
  • Galaxy S6 Edge+
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Duos
  • Galaxy Alpha
  • Galaxy Tab A

Se o seu equipamento não se encontra na lista anterior  não entre em pânico pois a Samsung refere que podem existir mais equipamentos com suporte no futuro.

Como já referimos várias vezes, a fragmentação no Android continua a ser um um problema sem solução aparente . A actualização da plataforma da Google envolve sempre a própria Google, fabricantes, operadoras…o que torna todo o processo muito complexo.

Via SlashGear

Comentários

141

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Rídiculo

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      E ainda não dizem quando, espera lá para 2016 para a maioria dos da lista.

      Isto para um pequeno update ao Lollipop…

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Uma boa razão para NÃO comprar Samsung. assim como outras marcas “premium”

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tens toda a razão. Gasta-se uma fortuna por um smartphone e depois não atualiazação do sistema. É simplesmente vergonhoso.

  3. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Esta é a principal razão pela qual deixei de ser cliente da Samsung, já desde o Galaxy S2.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        +3

          1. Avatar de Tiago E.
          2. Avatar de zequinha
          3. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            “-1”

            É por teres o telemóvel sempre desatualizado que compras Samsung?

          4. Avatar de Jay
            Jay

            Eu tenho um Samsung e não está desactualizado. A minha excelente ROM resolve o problema.

          5. Avatar de Zaark
            Zaark

            Ainda bem que a Samsung forneceu suporte ao cliente com uma ROM actualizada.

    1. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Se não fosse a Cyanogenmod tenho a impressão que o meu S2 ainda estaria pelo Gingerbread. Contudo e graças à CM, tenho passado por todas as actualizações sendo a última a do Lolli 5.1.1, sendo a última actualização de hoje, cm-12.1-27/8/2015…

      1. Avatar de Joaquim Xavier
        Joaquim Xavier

        E qual o universo de pessoas que sabem colocar uma ROM alternativa? Ou que conseguem rootear o telemovel?

        Ou ainda para quantos modelos a Cyanogen desenvolve ROM’s? Durante muito tempo tive um Lenovo P770 e ficou parado no Android 4.2, salvo erro.

        A solução, para o comum dos mortais, não passa pela CM mas sim pelo caixote de lixo.

        1. Avatar de Vitor da Silva
          Vitor da Silva

          Pois é, por isso que não gosto do mercado de smartphones. Levamos muitos tempo sonhando com um computador de bolso e agora que finalmente o temos, as empresas não o tratam como tal. Eu gostaria de instalar o meu sistema operacional de preferência em meu smartphone e ter o ser suporte (atualizações) desmenbrado do hardware.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Windows 10 mobile.

        2. Avatar de Carlos Pereira
          Carlos Pereira

          Joaquim, a CM tem já uma forma de instalar a ROM muito facilmente, bastando instalar uma app no tlm e uma no PC, ligar os dois por cabo e instala

        3. Avatar de Silva
          Silva

          Tens toda a razao, mas desde quando temos que ir á procura de roms alternativas? E toda a gente tem que saber fazer isso?

        4. Avatar de Francisco Gomes
          Francisco Gomes

          Não concordo. Quando roteei o meu S2, não tinha conhecimento NENHUM de Quando roteei o meu S2, não sabia como se fazia. Fui a vários fóruns, retirei tutoriais e segui as instruções. A partir daí, todas as actualizações CM são automáticas. Onde está o problema? E, pelo que sei, a CM tem rooms para muitos modelos… https://download.cyanogenmod.org/

      2. Avatar de fernando lima
        fernando lima

        um GALAXY S2 ??? pow… como tu consegues estar com um telefone “TÃO MODERNO” ???

        512 de RAM deve ser bem “facinho” usar…
        Me diz quanto tempo de “lag” entre abrir o teclado , digitar e aparecer no visor ?? 5 minutos ???

        1. Avatar de Pedro Silva
          Pedro Silva

          Tenho um S2 com CM, e sabes que mais? sem lag… é obvio que não posso instalar tudo o que me apetece, mas o que tenho funciona perfeitamente. Falar de cór, só para ser do contra, costuma dar asneira…

    2. Avatar de Pedro Dias
      Pedro Dias

      desde o S3 , +1

    3. Avatar de Mayombe
      Mayombe

      Eu uso diariamente um Oneplus One e é a melhor experiência que já tive com a longa lista de smartphones que tive. De resto tenho um Samsung e não estou nada preocupado com as actualizações oficiais, já que desde há muito que uso Roms custom para melhor desempenho e utilização.

  4. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Samsung é mesmo ridícula nos updates.
    Nem o S5 recebe? OMG.
    Meu Rico Nexus 5, que após dois anos de lançamento ainda o vai receber

    1. Avatar de night
      night

      “Curiosamente o Galaxy S5 está fora desta lista inicial”

    2. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Cyanogenmod e está resolvida a questão…

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Aqui é culpa exclusiva da Samsung. A Google disponibiliza o código AOSP, o fabricante só tem de pegar no código e adaptar ao equipamento com os drivers, etc. A desculpa das operadoras é uma fantochada, porque mesmo os S5 desbloqueados não estão contemplados. A Samsung bem podia lançar mais atualizações, tem recursos para isso.

  6. Avatar de Vasco Lopes
    Vasco Lopes

    Sr. Pedro Fernandes, há-de dizer qual a marca que usa e que disponibilizou smepre a última versão de Android para o seu equipamento.

    1. Avatar de Marco Pinheiro
      Marco Pinheiro

      OnePlus 😀

      1. Avatar de S4
        S4

        Só uma questão, quanto tempo têm os modelos OnePlus no mercado? Espere um pouco e vai ver o que acontece às atualizações… Tenho um S4 desde 2013 e recebeu todas as atualizações até ao Lollipop…

    2. Avatar de Leandro
      Leandro

      Motorola, so far so good….

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Não me parece… É que desde que foi comparada pelos chineses da Lenovo

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Não importa os outros, os S S2 S3 S4 S5 foram caros, estamos a falar de Samsung, espero que abram os olhos e deixem de comprar esta porcaria

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        não abrem são estúpidos de mais para isso… ainda não entenderam que só perdem clientes com a onda do compra um smartphone todos os anos… porque o do ano passado já não tem suporte.

        Deve ser por isso que respeito outras marcas que mostram respeito e apreço pelos seus clientes.

        1. Avatar de kabuki
          kabuki

          Quem, os teus familiares? Não sejas assim!

          1. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            Li mal o comment dele XD…
            Mas é facto a Samsung está se nas tintas para o cliente.. só lhes interessa vender …

            para virem cantar que vendem mais do que a marca A ou B…

    4. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Nexus e Motorola

    5. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Concordo, em absoluto, com o que disse o Pedro Fernandes. Tenho um S2 desde que ele saiu para o mercado e se não fosse tê-lo roteado com o CyanogenMod, ainda hoje deveria estar com a versão Gingerbread… Neste momento, porque não o faço diariamente, estou a actualizar a versão cm12-1-27082015 do Lolli 5.1.1. E é completamente falso que a Samshunga alguma vez tenha disponibilizado a última versão do Android como afirmou acima. A não ser que eu seja o único utilizador em Portugal que tivesse sido bloqueado, porque queixas, neste sentido, existem bastantes…

  7. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    ah, poizé…. quando chega a hora da verdade….

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      —- é bom ter um iPhone, pois as atualizações saem para todos, ao mesmo tempo e mesma versão. Não há que esperar meses que o meu modelo receba o 6.0 quando a última versão do Android já for a 6.2.1 ou kqov (coisa que o valha).

      1. Avatar de Bob
        Bob

        E em que versão de IOS vai o Iphone 1? ou 3? Ou até o 3GS…….

        Nenhum equipamento móvel, tem suporte constante.

        A tua afirmação é falsa…… como os outros fabricantes, certos equipamentos são “descontinuados”.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          La vem os Android/samsung fanboys com desculpas/exemplos sem nexo! É verdade que nenhum equipamento tem suporte para sempre! Outra verdade é que é os aparelhos que deste como exemplo todos eles tiveram mais suporte que qualquer Samsung e arrisco a dizer do que qualquer android! É ridículo, a ruçar o escandaloso que um smartphone que custou €700 euros como o samsung S5 que nem dois anos tem só ter recebido uma actualização.

          1. Avatar de Bob
            Bob

            Caro, não é ser Fanboy…… apenas a resposta que dei, foi apenas para o colega acima, pois está completamente errado. Ninguém dá suporte eterno, e os Iphones (como todos, seja que marca for e plataforma) são descontinuados.

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Se não fossem mais papistas que o Papa (e nem o actual é tão papista assim), entenderiam que o ponto da questão é o facto dos iPhones (e Lumias desbloqueados, btw) receberem os updates, todos os modelos com suporte ao mesmo tempo. A Apple dá suporte em média de 4 anos. Quase todas as marcas que usam Android não disponibilizam os updates assim que a Google os lança e a média de suporte ronda os 18 meses, e não é comummente para a versão mais recente do Android (atenção: Eu disse *quase* todas, a *média* e *comummente*).

          1. Avatar de Bob
            Bob

            Mesmo os Nexus, acabam por ser descontinuados, e como dizes, o suporte oferecido, é de 18 meses, em média. E neste caso, nem sofre do grande problema da fragmentação do Android, pois é equipamento da Google.
            O grande mal do Android, é a fragmentação. Se tivessem 4 ou 5 plataformas definidas, era tão fácil como no IOS.

  8. Avatar de Nunes
    Nunes

    Samsung são uma bosta. Aquele TouchWiz é tão ranhoso… como ainda compram samsungs? Só se for por pelo hardware!

    Nexus Forever!

    1. Avatar de night
      night

      o que é nexus? por ser puro e fluído e camera que é uma desgraça que nem funções de jeito tem

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        E quem compra Nexus é pela camera? Não tem funções nenhumas??? melhor que vir carregado de sensores e funçoes que ninguem usa!!!

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Se queres uma câmara para expor fotografias no Museu Berardo, tens duas opções: uma câmara profissional ou, se quiseres mesmo um smartphone, um Lumia de alta gama.

      3. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Explica lá o que são funções de jeito.

  9. Avatar de Joaquim Xavier
    Joaquim Xavier

    Esta é a principal razão que me leva a detestar Android.

    E não adianta dizerem que a culpa é dos fabricantes do hardware. Quantas,e quais as marcas que, ao longo dos últimos anos, têm garantido as actualizações dos seus equipamentos com as versões mais recentes do Android?

    O problema é que, a menos que tenhamos equipamentos rooted, não conseguimos fazer uma actualização que não tenha sido disponibilizada pelo fabricante.

    1. Avatar de night
      night

      “Esta é a principal razão que me leva a detestar Android.”

      android não é só samsung

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Ele falou bem, detestar Andoid é detestar toda esta fragmentação, a Samung é das que mais contribui

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Pelo contrário, root é mesmo a razão principal para a escolha da plataforma.

      E tem de existir suporte para os componentes, se for necessário mudar a versão de Android. É como um PC……. no minimo, drivers compativeis. Ou a última versão de IOS é disponibilizada pela Apple para o 1º Iphone? A última versão official, foi o IOS 3.1.3 (acho eu).

      Depois tens a vertente comercial…… interessa mais, deixar de dar supporte passado X tempo, e “forçar” as pessoas a comprar o modelo novo, do que dar suporte eterno (que nem é viável).

      Deixo-te a questão de outra forma, qual marca é que ainda garante suporte constante, ao seu primeiro equipamento? Updates de segurança, de plataforma, etc.
      (equipamentos como o 1º Iphone, Galaxy S, etc. Ou seja, 2007/2008.)

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        La vem os Android/samsung fanboys com desculpas/exemplos sem nexo! É verdade que nenhum equipamento tem suporte para sempre! Outra verdade é que é os aparelhos que deste como exemplo todos eles tiveram mais suporte que qualquer Samsung e arrisco a dizer do que qualquer android! É ridículo, a ruçar o escandaloso que um smartphone que custou €700 euros como o samsung S5 que nem dois anos tem só ter recebido uma actualização.

        1. Avatar de Bob
          Bob

          Não sou fanboy de nada…….. não disse, em lado nenhum, qual é melhor que o outro. Não tires conclusões precipitadas, sem conhecer as pessoas, e com base num post 🙂

      2. Avatar de Joaquim Xavier
        Joaquim Xavier

        Estás a falar de suporte a 7\8 anos de distância. Nesse caso nenhuma.

        Mas e a 2 ou 3 anos? iPhone e Windows Phone têm dado mais suporte em termos de actualizações, do que Android.
        A culpa não é da Google \ Android? Eu considero que sim, dado que permite que os fabricantes ponham todos os entraves e mais alguns às actualizações.

        E quando uma pessoa comum vai comprar um smartphone sabe se ele é rooted? Está dito nas especificações? Alias, sabe o que é um smartphone “rooted” e para que serve? O que fica a saber é que 1 ou 2 anos depois já não o consegue actualizar e terá de mudar se quiser ficar com o software mais recente.

        1. Avatar de Bob
          Bob

          Foi só um exemplo 🙂

          Sim, a culpa é da Google, mas foi propositado para disponibilizar uma plataforma para toda a gente conseguir desenvolver um “smartphone”.
          Tem um grande mal, pois tornou impossivel dar suporta à plataforma, quando não existe um standard definido. É o pior dos Android.
          Podiam fazer algo tipo “Centrino”. E alguns fabricantes faziam produtos com base nisso, e sabia-se que o suporte básico era comum a todos. A fragmentação do Android, só não o mata, porque os aparelhos são mais acessiveis que os topos de gama (S5, S6, Nexus, Iphone, etc.)

          A pessoa comum, nem sabe o que o telefone corre…….. compra uma smartphone, para fazer telefonemas, mandar SMS, tirar selfies, e ir ao facebook. Updates ao quê? Também não sabem 🙂

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        O comum dos utilizadores não anda a fazer root, portanto essa”principal razão” é para profissionais, geeks e curiosos. O mero mortal quer um aparelho que se ligue e funcione “out of the box”. Este foi talvez o ponto mais importante que levou ao sucesso do Apple II e, consequentemente, do conceito de PC. Os computadores são a mesma coisa: compram um e querem-no pronto a trabalhar. Eu também gosto de personalizar o meu PC e meter dual-boot e tudo o mais, mas a esmagadora maioria nem sequer sabe os conceitos mais simples e receia “mexer onde não deve”. Metam-se no lugar da maioria, é um bom lugar de humildade.

      4. Avatar de JBM
        JBM

        Neste momento o suporte dado pela Apple é de longe o mais longo. O iPhone 4s vai ter suporte até pelo menos Setembro de 2016, tendo aparecido em Outubro de 2011. São 5 anos.

  10. Avatar de Angelo Brito
    Angelo Brito

    Se as operadoras e os fabricantes não alterassem de forma quase radical o android certamente que a fragmentação seria menor.

    Depois dessa alteração, claro que um upgrade será sempre mais complicado de gerir.

    Mais uma vez o meu note 8 fica de lado 🙁

  11. Avatar de night
    night

    não querem não comprem.

    1. Avatar de Fragom
      Fragom

      Foi o que eu fiz. O único que tenho é um S2 que se tem o Lolli 5.1.1 posso agradecer à CyanogenMod, senão ainda deveria andar pelo Gingerbread com que o comprei…

      1. Avatar de jose
        jose

        Como posso fazer a descarga do cyanogenmod.Tenho um s2 rede MEO.Modelo gt92… qualquer coisa…Nao encontro o meu s2 na lista.

        1. Avatar de Pedro Leal
          Pedro Leal

          Apenas arranjas versões não oficiais ou nightly, acho eu. Passa pelo XDA Developers.

  12. Avatar de Safrane
    Safrane

    Quem quer algo de jeito, compra iPhone.

    1. Avatar de S4
      S4

      ahah… essa é boa…

    2. Avatar de tavares
      tavares

      RSRSRSRSRS…

    3. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Essa é alguma nova marca xinoca???

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Já tem vindo a perder clientes e vão continuar a perder…samsung tão depressa, não obrigado.

  14. Avatar de night
    night

    tanto ódio que têm contra a samsung. admira nas redes sociais da samsung ficarem calado. 🙁

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      ódio sim! não vou me dar ao trabalho de comentar nas redes sociais! Espero é que abram falência

      1. Avatar de night
        night

        só gostam de falar mal nas costas dela

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          ahah! não conheço ninguem com alto cargo na Samsung pra lhe dizer! mas em assistencia por email acabei por os tratar mal embora não tenham culpa nenhuma, mas disse para passar a mensagem a alguem!

        2. Avatar de Fragom
          Fragom

          Essa não me toca porque não falo mal nas costas de ninguém. A propósito, acabo de actualizar o meu S2 com o Lolly versão 5.1.1 – cm12.1-27082015

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            A versão 12.1 ainda tem alguns problemas pra resolver no S2 estejam atentos ao Xda

    2. Avatar de Joaquim Xavier
      Joaquim Xavier

      O mal não está na Samsung mas sim está na filosofia do Android e da Google: todos os Android deviam ser possíveis de actualizar, enquanto o hardware assim o permitisse.

      E não devia ser necessário esperar pela build especifica do fabricante, nem ter o terminal rooted.

      Bastaria a Google ter um repositorio centralizado, com as builds de onde fariamos o download e que seriam instalaveis caso o equipamento pudesse recebe-las.

      E ainda tinha a vantagem de se acabar com o “lixo”, que vem com as instalações custozimadas pelos vários fabricantes.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        A culpa é sim da Samsnug e outras marcas, o repositorio com o último código fonte existe e está disponivel para TODA a gente..

        1. Avatar de Joaquim Xavier
          Joaquim Xavier

          Achas então que qualquer pessoa vai lá buscar a última versão e actualiza qualquer telemóvel Android? E quando digo qualquer pessoa refiro-me a pessoas com conhecimentos de informatica na optica do utilizador, não mais do que isso.

          Queria ver isso.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            O @ervilhoid disse isso? A mim não me pareceu.

        2. Avatar de Joaquim Xavier
          Joaquim Xavier

          Achas então que qualquer pessoa vai lá buscar a última versão e actualiza qualquer telemóvel Android? E quando digo qualquer pessoa refiro-me a pessoas com conhecimentos de informatica na optica do utilizador, não mais do que isso.

          Queria ver isso.

          1. Avatar de pr0zak
            pr0zak

            existem tutoriais passo a passo que até um macaco pode seguir, só tens de certificar que tens o equipamento certo a que o tutorial se refere…

      2. Avatar de Carpet Mancha
        Carpet Mancha

        Epa este homem sabe do que fala XD

      3. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Não quero ser áspero… mas tu deves ter fumado alguma coisa estragada… de certeza….

        A culpa é do fabricante do dispositivo e não da Google porque quem faz os drivers é o fabricante… logo a culpa é da samsung por se borrifar para os clientes.

        Não vejo lógica no que escreves te

      4. Avatar de Carlos Pereira
        Carlos Pereira

        https://source.android.com/index.html

        Toma o teu repositório centralizado lol

        Com o windows os fabricantes de hardware tinham que criar drivers para os seus componentes e posteriormente eram integrados no windows.

        Aqui é ao contrário, a google fornece o sistema operativo com drivers básicos, tal como a Microsoft faz, e as empresas que criam os smartphones alteram o sistema operativo com os drivers correctos.

        Portanto o teu comentário está inteiramente incorrecto, pois todos os Androids são possíveis de actualizar, desde que o hardware o permita e as empresas que fabricam os smartphones disponibilizem o SO com as alterações necessárias

      5. Avatar de Zaark
        Zaark

        A Google TEM um repositório público. Eu mesmo já me “diverti” a ver algum do código-fonte.

      6. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Deves pensar que é assim tão facil. Existem milhares de dispositivos android, e cada um precisa de uma configuração especifica, não é assim tão fácil como um repositorio centralizado.

    3. Avatar de henrique carvalho
      henrique carvalho

      Para comentar no facebook da Samsung, tenho de colocar lá um gosto e eu não quero isso.

      Samsung não perdeu há um tempos 65% do lucro face ao ano transacto? Porque não fazem como os Lumia? Tenho um 920 que saiu em 2012 e terá uma versão do SO saída em 2015.

      1. Avatar de night
        night

        “Para comentar no facebook da Samsung, tenho de colocar lá um gosto e eu não quero isso.”

        “Tenho um 920”

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Eu tenho um 640 e não fiz Like na página da Samsung – apesar de ter produtos da marca que não smartphones – ou da Sony – apesar de ter tido um Xperia M. Portanto, não vejo a incompatibilidade das frases.

        2. Avatar de Tiago Batista
          Tiago Batista

          Tenho igualmente um Lumia 920 e um 532 e tenho gosto noutras marcas, para além de ter produtos da marca Samsung, só se pode colocar gosto se tivermos algo da marca?
          Acho que vou retirar o meu gosto da Audi. LOL

      2. Avatar de Kinzler
        Kinzler

        sim, é verdade henrique carvalho, eu tambem tenho um lumia 920 ja com o update 2 e vai receber o windows 10 😉 nao tenho nada contra com nokia/microsoft !!!

    4. Avatar de Vítor M.

      Penso que a própria Samsung, nas suas políticas com os média e mesmo com os próprios clientes, tem criado essa inimizade e algum atrito.

      Contudo, é bom lembrar, que a empresa tem uma palavra importantíssima no mundo da tecnologia da actualidade.

  15. Avatar de Rocha
    Rocha

    Para o Vasco Pinheiro. Perguntava ele qual a marca que atualiza sempre para a última versão do Android. A resposta é simples, basta ser um Nexus tem a garantia que tem a versão mais recente.
    Para quem tem uma outra marca e deixou de ter a versão mais recente, por o fabricante ter deixado de fazer o seu trabalho, recomendo que instalem uma ROM da cyanogem , apropriada para esse modelo e passam a ter acesso à versão mais recente.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      boas amigo Rocha só para informar que não é só o Nexus que tem uptades eu tenho um Asus zenfone 5 e tenho sempre uptades do sistema operativo . Ate tenho app da Asus sempre com updates 5 estrelas .

  16. Avatar de Fernando Costa
    Fernando Costa

    Nada que não seja ao estilo Samsung… mas isto é considerado normal, sim porque escândalo é o Lumia 530 não receber o Windows 10 isso sim é inadmissível.

    Não sei pk é que a Pplware não fez como na noticia da atualização do Win10 e não colocou todos os telemóveis que existem da Samsung numa lista e lhe chamou de Telefones NÃO legíveis ao upgrade para o Andorid 6.0.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Ainda não ouviste dizer por parte da Microsoft que o Lumia 530 não ia ter update… ninguém de diz que o poderá ser feito através de cabo usb ou através de uma versão alterada especialmente para esse equipamento.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        E apesar de não estar confirmado a 100%, foi algo inadmissível, mas isto do Android é algo admissível, normal e porventura chique. Esse é o ponto central do comentário 😉

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Eh pah, não pode ser… O W10 tem de ter pontos negativos, mesmo naquilo que não faz sentido, e a lista que referes seria demasiado grande e muitos discordariam pois há o CyanogenMod, portanto anda tudo “actualizado” 😛

      1. Avatar de Fernando Costa
        Fernando Costa

        CyanogenMod não é update oficial e não é para o comum do mortal. Updates oficiais tem altos custos pois implicam testes e nisso a Samsung é a melhor a descartar-se

        Preparem-se para este ser o utlimo upgrade do telefone de 800€.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Fernando Costa, o problema não são os custos nos updates oficiais, alguém na Samsung com algum conhecimento sobre a matéria fazia pelo menos os updates parciais durante determinada versão, updates de segurança.. Mas eles preferem lançar um modelo novo com specs iguais a outro modelo anterior mas já vem com nova versão de software…

          Outra questão e devem ter motivo pra isso é que o update funcionando em todo lado, estrategicamente é lançado mais rápido em determinados países..

          O meu tab 2 7 custou 300€ versão wi-fi em 2013, os updates sairam primeiro na Polónia, a versão 4.4.2 Grécia. Pior o tablet se segurado com a mão esquerda perde mais de metade do sinal wi-fi, porque a antena está nesse sitio, quem testou?? eu dei por ela no primeiro dia! o que me responderam? não sabem nada sobre isso! até posso ter pior experiência noutra marca mas Samsung nunca mais

  17. Avatar de José
    José

    como se instala a Cyanogenmod ?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      O site oficial explica de forma muito simples e intuitiva como o fazer. 😉

  18. Avatar de Desiludido
    Desiludido

    Respondendo à pergunta: tenho, mas nunca mais quero nenhum! Há já algum tempo que acontece isto, com os graves trantornos e prejuizos que pode provocar: Estando a bateria com carga, o telemóvel semsung sem dar nenhum sinal fica paralisado, com o ecrã aceso, mas como se estivesse desligado, não recebendo telefonemas nem mensagens. Julgamos que temos um telemóvel em condições e quando nos apercebemos está assim há horas. E se há uma urgência ou assuntos sérios, a samsung paga os danos morais e materiais! Outro familiar tem também outro Samsung, um problema, deixa de funcionar! Essa marca deixa muitas dúvidas, ou é defeito de fabrico ou falhas de software, na fábrica, é só publicidade! Essas empresas só querem lucrar milhões, as googles, «microsofres», a maçã corroida, e os desgovernantes mundiais deixam!

    1. Avatar de Carpet Mancha
      Carpet Mancha

      Alguém que dê uma boina e uma metrelhadora a este homem senão ele rebenta, ELE REBENTAAAAAAAAAA!

  19. Avatar de ronaldo
    ronaldo

    Não percebo porque raios o note 3 não está na lista? em termos de hardware ainda está bastante competitivo, processador snap 800, 3gb ram,etc..
    Samsung ta a descer muito na minha consideração

  20. Avatar de ronaldo
    ronaldo

    Não percebo porque raios o note 3 não está na lista? em termos de hardware ainda está bastante competitivo, processador snap 800, 3gb ram,etc..
    Samsung ta a descer muito na minha consideração

    1. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      Qual a versão do Android que tem no note3? disponibilizada pela Samsung. apenas curiosidade…

      1. Avatar de apolo
    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      razäo válida näo há nenhuma, e tudo o que o Note 4 irá receber poderia ser quase transplantado (com mudancas dos drivers) para o Note 3. A única razäo é jogo de marketing.

      A Samsung também para mim vai sofrer uma paragem no tempo, já que comprar topos-de-gama Samsung e o suporte terminar ao final dos 2 anos de garantia é no mínimo falta de consideracäo. Quem tem um Note 2 e especialmente um Note 3 (e S4 e S5) deveriam receber NO MÍNIMO o Android M.

  21. Avatar de Hugo
    Hugo

    Aqui está a prova que o S5 apareceu por aparecer já era para não receber o Android 5 e quando recebeu foi tardíssimo, não é aceitável que um smartphone que supostamente foi topo de gama e vendido como tal a Samsung tenha esta atitude para com os detentores do S5.

  22. Avatar de yuji
    yuji

    E eu aqui com o meu android 2.3.6 <.<

  23. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Galaxy Alpha está na lista e o S5 não? Muito mau por parte da Samsung. É desta que me fico só pela Apple, caso não saia nenhum Nexus de jeito, coisa que aguardo já há muito.

  24. Avatar de Osvander
    Osvander

    LG G3 cadê minha actualização

  25. Avatar de Madmax
    Madmax

    Tenho um Samsung S6. Até agora estou muito satisfeito. Tinha um iphone 4s e reconheco vantagens em ios e android. Acho o android mais flexivel. Mas preferencias à parte não compeendo porque é que o pessoal anda sempre atras da ultima versao android. Se estamos bem muitas vezes porquê ir logo a correr e insinuar que o equipamento que nao suporta a ultima versao do android é de um fabricante inferior ?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Porque as versões mais recentes implementam importantes updates de segurança, só para começar.

  26. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Olhem, o note 4 está lá! Mais um motivo para não comprar um note 5! xD

  27. Avatar de ruy
    ruy

    Miserareis tipos da Samsung esquecem sempre de quem tem um Galaxy S2 🙁
    lol

  28. Avatar de BQ
    BQ

    Eu tenho um simples BQ E4.5 e vinha com o 4.2.2 e atualizou para o lollipop uma marca modesta tenho a 14 meses 0 problemas .

  29. Avatar de marco belini
    marco belini

    eu gosto da Samsung mas essa lista vale tanto como CHOURICOS lolool.explico porque, quando anunciaram o lollipop, foi apresentada uma lista semelhante, onde diziam Galaxy S3 LTE 2Gb de ram, ira receber o lollipop.ora ira receber ?? quando pergunto eu que ainda vai no 4.4.4 e nao vejo intensoes da samsung de actualizar para o lollipop. enfim… é nisso k a samsung perde mtos clientes,se fosse como a Apple e actualiza se o maior numero possivel de dispositivos para a ultima versao o mais rapido possivel so tinham a ganhar,eu sei que existem limitacoes,mas ha mtos dispositivos que podiam bem ser actualizados…

  30. Avatar de Leo
    Leo

    Boas, Samsung é uma das marcas em que as actulizacoes sao mais lentas ja tive vario Samsung e tive varios iPhone tambem, ultimo 5s,
    Mudei tudo, tenho um Android puro 5.1 com a marca Ulefone Be Pro a 125€ en leilao ja com os Gastos de envio, e tambem tenho um Asus zenfone 2 ze551ml 2go RAM 32 ROM directamente comprado na Tailandia ao préco sem taxas 220€ , estou super contente com os dois smartphones a todos os niveis, rootei os dois smartphones et hoje utilizo custom ROM , Muitas Marcas comecam exagerar os precos de venda e demoram tempo a fazer a actulizacoes, a unica coisa que digo quando comprarem um smartphone, procurem aqueles que vao ter custom ROM por varios tempos e actulizacoes rapidas e puro Android . Nao critico ninguem e a realidade. Voces em cima ja falam de custom ROM.

  31. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    Acho piada culparem a samsung pelas falhas de atualizações…se sim podiam ser mais rápidos também acho! mas francamente…compram os telemóveis as operadoras e são elas que têm de disponibilizar o firmware não a samsung…e mesmo quando a Google lança o seu firmware tem quantos modelos para o adaptar 6?….por favor a samsung tem centenas de equipamentos…por favor sejam coerentes naquilo que dizem!a tecnologia dos telemóveis tem dado um salto enorme gracas a inovação tanto da samsung como da apple…ou ainda andavam a ver coisas nos nokia! sejam realistas! e deixem de ser haters ! é normal eles deixarem de atualizar os telemóveis mais antigos!a apple quando atualizou do 3s para 4 se os utilizadores tentassem usar a siri ela dizia…tens de comprar o novo para me usares..loool…tudo igual…é normal…quem não gosta não compra ninguém os obriga…

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      A Samsung tem centenas de equipamentos?? quem tem culpa? há equipamentos iguais com nomes diferentes!!! inovação? lol Samsung? a única inovação que vi ninguem a usa, porque é rídicula!

    2. Avatar de Leo
      Leo

      Oi Rui Ribeiro tens razao no teu comentario,
      Peco desculpa pelo comentario livre de expressao. Nem todas as pessoas tens dinheiro para cpmprar a ultima geracao de smartphone, por isso que escrivi antes de comprarem um smartphone vejam na internet os Modelos que podem suportar a ultima versao do Android , nao disse as pessoas que ja teem um smartphone ,comprarem un novo.
      Nas actulizacoes sao as marcas que fornecem as actulizacoes as operadoras e depois as operadoras metem o seu firmware com as as suas proprias apps que subcarregam a memoria ja limitada por exemplo um samsung grand prime 8go , teem pouco espaco para as aplicacoes, e tambem perça de memoria RAM. Podemos fazer bons negocios sem gastar muito e ganhar , ex: eu comprei um asus zenfone 2 ze500cl 8go usado como novo com garantia de 2 anos a 100€, nao e roubado nem tijolos da feira,valor novo 170€ vejam na internet, acabei de o Vender a 135€ no eBay, ganhei 20€ , mas ja d’à para outros investimentos.

    3. Avatar de Silva
      Silva

      A culpa é das operadoras??
      HAHAHAHAHAHAH
      O meu telemovel é desbloqueado, e agora?? Pode-me explicar quem me actualiza o software?? A loja onde comprei talvez…..
      Tenho um i9060 (foi para desenrascar e € nao da para mais) com 4.2.2 e existe o i9060i com 4.4.2…de quem é a culpa??? Minha talvez ou da operadora ou da CyanogenMod ou dos usuarios do XDA….acho que o homem do gaz tambem tem um pouco de culpa

  32. Avatar de João Almeida
    João Almeida

    Boa noite, esta noticia só me põe mal disposto. Pois tenho Tablet Samsung Pro 12.2 e nem sequer actualizou para o android 5.0.
    É apenas uma tablet de 799€… Já entrei em contacto com a assistência técnica e não me conseguem dar uma resposta concreta, apenas que estão a trabalhar nisso… É uma vergonha e já risquei a samsung da minha lista de compras…

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Para o Note Pro 12.2 já está sendo disponibilizado o Lollipop 5.0 pela Samsung. Problema é que apesar de serem apenas 3 modelos (wifi, 3G e 4G) devem ser +/- 50 regiões por cada um deles e pode levar ainda algum tempo até sair a TPH ou outra que uses. Já o meu Note 10.1 2014 nem o Lollipop vai ter ou sequer o 4.4.4, vai acabar mesmo morrendo no 4.4.2 e também não foi nada barato mas quando o comprei já sabia que a Samsung deixava a desejar quanto a actualizações.

  33. Avatar de André Alves

    “conjunto reduzido de equipamentos (por agora). ” ri-me no por agora, a Samsung é das piores em atualizações para telemóveis, provavelmente esta lista não aumenta.

  34. Avatar de Gerson
    Gerson

    Ridículo, se o s5 nao receber a atualização juro que nunca mais compro um aparelho Samsung, fiquei surpreso com o s5 nao estar na lista !!! Desapontado…

  35. Avatar de Fernando
    Fernando

    Alguém me pode ajudar. Tenho um Note 4 que ainda está com a versão 4.4.4 , sabem dizer porque ainda não fez mais nenhuma actualização? Será por estar bloqueado a rede ?
    Obrigado

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Em Portugal e para já, existe 5.0 para os livres e ligados à Optimus ou Vodafone.

  36. Avatar de HENRIQUE
    HENRIQUE

    por isso uso nexus dêz do nexus 4 (atualmente o 5)

    nunca mais quero ter esse tipo de problema com atualizações

  37. Avatar de Felipe
    Felipe

    O grand plime sera q vai receber esse novo Android 6.0 o meu ta no 5.1
    .1

  38. Avatar de Andre
    Andre

    J7 vai receber o Android 6.0