Primeiras impressões Galaxy S6 Edge… o super smartphone

61 Comentários

A Samsung lançou no mercado um smartphone que tem cativado a opinião pública. Não, não nos referimos ao Galaxy S6 mas sim ao seu irmão o Galaxy S6 Edge, o super smartphone.

Depois de terem sido lançados no certame Mobile World Congress (MWC 2015), em Barcelona, os dois flagships da Samsung estão já a chegar a alguns mercados.

O Pplware já tem em mãos um exemplar e hoje apresentamos as nossas primeiras impressões.

11127241_897025160318537_112228743_n


Este é o aclamado Samsung Galaxy S6 Edge que interrompe uma linha de fabrico onde predominava o plástico.

O S6 Edge apresenta a união perfeita do vidro com o metal sendo, sem dúvida, um salto em termos de qualidade. Nota-se que há mais cuidado com os pormenores, o que mostra que a Samsung teve de dar o braço a torcer face às queixas que ecoavam nos últimos anos em relação à qualidade dos materiais.

s6edge_pplware_02

Embora este equipamento se afaste do seu irmão, o que foi “apontado” como o resultado de uma forte inspiração no iPhone 6, não deixa de ser a prova evidente que a empresa coreana quer calar as vozes mais criticas e deixa assim no mercado um smartphone com curvas perfeitas e superfícies de vidro radiantes que reflectem um amplo espectro de cores que nos cativam logo no primeiro momento que ligamos os equipamento. Isto promete!

 

Na caixa

s6edge_pplware_03

O que traz a caixa não é mais que o mínimo essencial:

  • Galaxy S6 Edge
  • Cabo de dados USB/Alimentação
  • Transformador de alimentação
  • Clip ejector de cartão SIM
  • Auscultadores
  • Manuais de instrução e guias de utilização rápida

s6edge_pplware_04

 

Características

  • Ecrã  5.1” Quad HD (2560×1440) 577 ppi
  • SoC Exynos 7 (7420) octa-core a 64 bits tem quatro núcleos Cortex-A57 a 2,1 Ghz e mais quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz (o primeiro processador móvel de 14nm).
  • Gráfica: Mali-T760
  • RAM: 3GB LPDDR4
  • Câmara principal de 16MPX com OIS e frontal de 5MPX
  • Memória de armazenamento: Disponíveis em 32/64/128 GB (memória flash UFS 2.0)
  • NFC
  • Bluettoth 4.1
  • Bateria de 2550 mAh para o S6 e 2600 mAh para o S6 Edge
  • Android 5.0 Lollipop com  TouchWiz

 

Primeiras impressões

 

Ser & Parecer

Agora só entre nós, que ninguém nos ouça: ao segurarmos o S6 Edge sentimos que algo mudou na Samsung, de repente segurar num S deixou de ser igual a pegar no seu irmão do ano anterior, mas tornou-se numa experiência prazerosa todas as vezes que pegamos no nosso telefone, até para ver as horas.

Sim, é verdade, esse conceito de um toque de qualidade e de conforto… o tal “conforto tecnológico” que descreve a anatomia deste novo Samsung.

s6edge_pplware_05

 

Look & Feel

O facto de ter estes materiais mais “generosos”, permite isso mesmo, parece que temos em mãos um telefone super fino que nos engana devido à curvatura do ecrã e pensamos logo que vai ser mais pesado do que o que é na verdade.

11103917_897025166985203_1462863466_n

O ecrã é sem dúvida o melhor ecrã feito para um smartphone, as cores são ricas (e não tão exageradas como o costume no Super AMOLED), o nível de brilho é muito bom também o que nos permite a visualização do ecrã à luz do sol sem grandes problemas. O som está também muito melhor, com mais qualidade e volume. Nota-se que a Samsung “aprendeu”!

 

Com ou sem Curvatura?

A curvatura vale a pena? Depende| Durante o dia a curvatura é algo estranha e interfere com a convencional visualização do ecrã, pois os reflexos são muitos o que atrapalha na visualização da imagem que está naquela zona do ecrã.

Ao deslizar os dedos no ecrã de fora para dentro, temos uma sensação de continuidade que nos surpreendeu pela positiva, mas nota-se que o Android não está preparado para as curvas e neste momento as funções adicionais não são nada de “especial”.

s6edge_pplware_06

 

Vídeo e Bateria à altura

Volto a referir que estas são as primeiras impressões, de algumas horas com o equipamento (vá dias… mas não dá para muito ainda).

Vi vídeo… levei o equipamento a aquecer bastante e sim, aquece mas não sejamos exagerados… é o normal! Ao contrário de algumas criticas que povoaram a web nos últimos dias não senti nenhuma distorção ao ver vídeos, mas a curva torna a experiência sempre diferente.

s6edge_pplware_07

 

E o iPhone 6?

Que tem? Não é de todo para aqui chamado, estamos a falar em campeonatos diferentes e neste, do Android, a história é outra!
Em resumo…

Sim, vão ter uma análise ao equipamento, mas para termos os dados todos sobre o que vale ou não esta super máquina temos de a usar… e é isso que este smartphone pede… usar e abusar. Poder não lhe falta, é super fluído (ainda é novo claro) mas nota-se que tem uma alma nova, o mesmo não senti quando usei o Galaxy S5 ou mesmo o Note 4.

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    É um Samsung 🙂
    Muito bom,já não tinha grandes duvidas…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Samsung não é sinónimo de qualidade em todos os seus equipamentos…
      *flies away*

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        Samsung é sinónimo de TouchWiz. TouchWiz é sinónimo de cancro. *graps popcorns*

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        +1, é quase o contrário.. Mas parece que abriram os olhos, este S6 edge está qualquer coisa, muito bem conseguido.

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          Estive com os 2 modelos no Mediamarkt Alfragide, e sinceramente deixa muito a desejar.
          O edge é um formato estranho e na mão não é nada confortável.

          Prefiro o iPhone 6 a este Samsung, sem qualquer duvida.

          1. Avatar de ze
            ze

            mas alguem te perguntou alguma coisa?

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            Quando sair um iphone com o formato deste edge, vais gostar.. escreve isso.

          3. Avatar de Afonso
            Afonso

            mas qual é a desculpa desta vez? não pensaram no tamanho reduzido das tuas mãos?

          4. Avatar de Rui C
            Rui C

            @newj Seja iPhone ou outra marca qualquer não gosto do formato. Podes apontar aí.

          5. Avatar de Afonso
            Afonso

            Admirava-me era se tivesses gostado,
            Essa opinião vindo de ti nem ligo, falas sempre mal dos samsung e de qualquer coosa que não seja apple, por isso a tua opinião vale 0.

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Há pessoas que tem um trabalho muito difícil, passar o dia a testar equipamentos eletrónicos, é um sonho que só encontro paralelo nos escritores de experiências em viagens.
    Tenho a sensação que por ser em vidro será um pouco mais pesado que o normal?
    Acho o Tlf. Bonito e acredito que a Samsung pode chegar ao tope com este equipamento, mas só lá fica, se intender que o mais importante não é vender só equipamentos, mas acima de tudo dar assistência aos mesmos, isto é, atualizações, por vezes acho que a Samsung confunde atualizações de sofwer, com atualização dos modelos, não é a mesma coisa e a nível financeiro.

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Só é pena ter de comprar os equipamentos 😉

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        E não, o telefone é mesmo muito leve.

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Onde compraste se for possível saber? Estou curioso visto que oficialmente só saem dia 17.

        1. Avatar de Daniel Pinto
          Daniel Pinto

          UK, saiu dia 10.

      3. Avatar de mais maravilhoso
        mais maravilhoso

        porque? de borla?

  3. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Se a bateria fosse maior…mas de resto que maravilha de telemóvel. Pena a Samsung ter tanto bloatware e n ter updates e o mundo android já se sabe como e.. Esperar pelo novo iphone.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Não ter updates?!
      Tenho um Galaxy S4. Depois deste já saiu o Galaxy S5 e, agora, o Galaxy S6.
      Neste momento tenho o meu S4 a correr Android Lolipop que recebeu uma actualização OTA. Já nem sequer está dentro da garantia Europeia (leia-se 2 anos) e continuo a receber updates.

      Se querem argumentos para mandar abaixo os Samsungs, vão ter

      1. Avatar de R7cardo
        R7cardo

        Quanto deste pelo teu S4?…Também pelo preço que deste mau era que não tivesse Updates. Mas ainda assim não se compara ao IOS ou até mesmo aos Lumias.
        Lumia 520 de 90€ que ja levou com 4 atualizações e com jeitinho vai receber o W10.

      2. Avatar de mais maravilhoso
        mais maravilhoso

        ####COMENTÁRIO REMOVIDO POR DESRESPEITO ÀS REGRAS###

        1. Avatar de Invision
          Invision

          Com esse argumento já ganhaste, é certinho como a tua inteligência

      3. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Eu tenho o S5 e não apareceu ainda o lollipop em OTA…É normal? Foi comprado na FNAC

      4. Avatar de s3
        s3

        Tenho um S3 e foi completamente abandonado pela Samsung, eles dizem que “o harware não é suficiente ” ou por outras palavras “compra um S6”

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          O hardware n é suficiente pq a Samsung enche o telefone de porcaria que n interessa a ninguém. Instala a cyanogenmod como eu fiz. Ficas com o lolipop e com o telemóvel maia fluido que nunca.

          1. Avatar de igor
            igor

            Mas qual a versão do cyanogenmod que usas? A 12?

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Não ter updates?!
      Tenho um Galaxy S4. Depois deste já saiu o Galaxy S5 e, agora, o Galaxy S6.
      Neste momento tenho o meu S4 a correr Android Lolipop que recebeu uma actualização OTA. Já nem sequer está dentro da garantia Europeia (leia-se 2 anos) e continuo a receber updates.

      Se querem argumentos para mandar abaixo os Samsungs, vão ter que arranjar outros. Primeiro eram umas telhas enormes que não cabiam no bolso, depois eram umas coisas em plástico, agora são os updates. Parecem benfiquistas a desculparem-se das arbitragens!

      1. Avatar de mais maravilhoso
        mais maravilhoso

        ####COMENTÁRIO REMOVIDO POR DESRESPEITO ÀS REGRAS###

        1. Avatar de Paulo Ferreira
          Paulo Ferreira

          Como é que este comentário passou a moderação?

      2. Avatar de André
        André

        Não conheço este Alex, mas fala muito bem!
        Eu tenho um S4 e disse tudo aquilo que me apetecia dizer.

        Obrigado!

        ES GRANDE!!! \O/

  4. Avatar de ZéPistolas
    ZéPistolas

    Pelo preço que é até devia tirar cafés!! já vi carros mais baratos!

    btw,
    Tocaste no assunto do iPhone 6… Apple Fan Boy Club are on their way!! heheh

    1. Avatar de winetree
      winetree

      “Tocou” no assunto? Numa primeira impressão, fez mais que isso…
      Mas já tinha afirmado noutro post, no MWC tive oportunidade de pegar neste e no S6 e as imagens não lhe fazem justiça.
      Tem um look & feel fantástico! Sem ofensa, mas não parece nada um Samsung da geração anterior.
      Só tenho receio das impressões que sujem o corpo.
      Mas só pegando num é que nos apercebemos do que o Daniel fala. Gostei muito!

  5. Avatar de SSilva
    SSilva

    O aro metálico parece uma cópia do Z3 da Sony… Quanto à parte de finalmente parece de qualidade, parece mesmo que acordaram para a vida, S5 para trás era só material e acabamentos fatela, mas pronto o pessoal só vê samsung não vê mais marcas, é o típico do pessoal, vai sempre atrás do que é famoso, tantas marcas aí ao mesmo nível e melhores até e ninguém compra ou até criticam porque não é samsung. A samsung lembrou-se agora de fazer coisas de qualidade, grande coisa, a Sony e a HTC por exemplo já fazem à montes de tempo, tenho um Sony Xperia Z e sim tenho grande prazer tecnológico e sinto que tenho um equipamento com um design belo e de grande qualidade de acabamentos, tenho o Z, entretanto já saiu o Z1, Z2 e Z3. Quanto ao design deste Edge na parte frontal, pessoalmente não gosto nada, parece antigamente uma pessoa comparar um BMW com um Mercedes, o Mercedes dava sempre aquele ar de carro de Quarentão ou “carro de velho”, a aparência frontal deste samsung faz-me lembrar mesmo isso, design de velho mesmo feio. Já para não falar do touchwiz com aqueles icons centenários xD já para não falar da lentidão. Mas em termos de Hardware claro que não resta dúvidas que é TOP, mas não comprava, só se viesse com android puro tipo nexus 😉

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Para Android puro, compras o Nexus como dizes, e depois não tens um quarto das opções que este telemóvel oferece.

      Eu gosto de acordar de manhã e com uma simples pancada no telemóvel ele desligar, ainda não vi mais nenhuma rom a fazer isso.
      Programas há muitos, no entanto isto é nativo só Touchwiz. Como muitas outras opções. Só peca não ter SDCard.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Que função mais inútil, quando o volume down faz isso ou um deslizar para a direita.

      2. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Por nao ter SDCard, nao ter RadioFM, nao ter bateria amovivel e custar o que custa… Por mim está completamente posto de parte…!

      3. Avatar de Alpha
        Alpha

        Depois de um Galaxy S2 que teve sempre os últimos firmares(TPH e NEE) e algumas vezes CM, passei para um S5, pela impressão digital e as 5polegadas de visor pois o meu S2 ainda aqui andava para as curvas não fosse um banho k levou e pifou a placa SIM(rivaliza ainda com modelos QuadCore MerdiaTek. Só digo bem do TouchWiz que depois de afinado claro(root) podemos apagar parte do BloatWare Google e Samsung e ficar com funções e aspeto a meu ver e muito mais apelativos que um Nexus/CM com um Android um pouco mais rápido que parece um sistema dos anos 90!

        Sei que é possível usar temas nas CM e tb o fiz mas não é bem a mesma coisa, a app dos contactos e SMS por exemplo para mim e inferior á presente nos Samsungs e tantas outras pequenas opções que depois de me habituar a elas não quero perder.

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Como o swipe nos contactos para a esquerda manda SMS para a direita faz a chamada… Os pequenos pormenores, e já experimentei imensas roms (que aliás tenho em equipamentos antigos), que a faz superior às outras marcas todas.

      4. Avatar de pedro vasconcelos
        pedro vasconcelos

        desculpa mas esta tinha que comentar lol. entao mas dependendo de onde tens o telemovel qualquer telemovel quando toca o alarme e tu lhe das uma pancada,se ele cai da mesa abaixo desliga logo loool. Agora eu nao desgosto do touchwiz,detesto a lentidao dele,mas gosto mto das funcoes, uma das funcoes que uso mais é mesmo o split screen poder usar duas janelas ao mm tempo ,para fazer transferencias bancarias ou pagamentos é um mimo 🙂

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          O olhar me não desliga, faz snooze. Isto se tiveres o alarme configurado para tal.

  6. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    já estive com os 2 na mão na fnac….o edge é um bocado estranho na mão :S….

  7. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    @ Piri_vm,E
    rádio acho que não tem e faz falta, eu no meu S3 tenho uma rom CM11, e só tenho pena de ter perdido o rádio

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Instala a app SpiritFM…

  8. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    bem vou esperar pelo Galaxy s6 Edge lte + 😛

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Daniel Pinto, ok tens razão……mas eles ão de lançar uma versão turbinada como sempre fazem :P, e é essa que fico a espera que saia na vodafone de espanha

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Venha a análise.

  10. Avatar de T16
    T16

    Tem tanto de poderoso como de horrível este S6 Edge.
    Não sendo utilizador da Samsung (mas fui durante vários anos), é um facto que o design da marca já saturava, mas na minha opinião este S6 é simplesmente muito feio.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      O edge não é feio, mas não é fotogénico, acho mais apelativo ao vivo do que nas fotos

  11. Avatar de migferreira
    migferreira

    Para mim o Samsung Galaxy vai sofrendo ano após ano com a chegada de modelos tão poderosos mas mais acessíveis dos fabricantes chineses. Além disso prefiro muito mais um Android “limpo” como o que vem de origem nos modelos da Motorola ou no Google Nexus.

    Anyway, depois de 6 meses no Windows Phone e com o Lumia 640XL a sair do forno por pouco mais de 200€, vai ser preciso muito para me convencerem de novo a voltar para Android.

    1. Avatar de Carlos M
      Carlos M

      +1
      o XL não digo, mas o 640…

      Tive android até à pouco no telele e ainda tenho no tablet (por enquanto. Minha mulher tem iphone 4s e está ainda um espectáculo.

      Uma alma caridosa deu-me um nokia lumia 800 acho que de 2012 e, fora a bateria “já gasta”, achei um espetáculo.

      ter novamente um telefone com android… só se for oferecido e mesmo assim…

      Im

  12. Avatar de LP
    LP

    Mas vale o que custa? Não me parece… Para já, pelo menos…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu também comecei com o WP no L625,que agora serve de cobaia para o W10,e tenho agora o L735,mudei da noite para o dia,quanto a qualquer coisa Android que tenho lá em casa,entreguei a minha filha para ela brincar.

  13. Avatar de Mr. cK
    Mr. cK

    Para os interessados e mais curioso, podem ver o vídeo de comparação entre os dois modelos com mais precisão. Este vídeo está igualmente fantástico!

    https://www.youtube.com/watch?v=bTwpNwHjjkY

  14. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Não sou muito fã da Samsung, embora reconheça que tenha produtos interessantes, mas uma alteração muito positiva neste caso, foi terem-se livrado do plástico e usado metal. Um smartphone neste patamar de preços tem que parecer e ter um “feel” premium! Com mais alguns dos melhoramentos feitos, penso que é um candidato de peso este ano 🙂

  15. Avatar de iBend
    iBend

    isto c android stock e tinha mais um cliente

  16. Avatar de SF
    SF

    Boas.
    Gostaria de ver explicada a tao aclamada diferença de campeonatos que tantas vezes é referenciada pelos autores do pplware.
    A meu ver é algo que não faz qualquer sentido, contudo respeito o vosso ponto de vista. A meu ver todas as marcas competem entre si, todas elas procuram fornecer ao utilizador funcionalidades capazes de responder as necessidades individuais de cada um, sendo assim todas as marcas competem entre si.
    IOS e o Android pouco divergem nas funcionalidades que oferecem aos seus utilizadores e no público alvo que tencionam atingir, a sua verdadeira diferença e a experiencia que proporcionam.

  17. Avatar de malaquias
    malaquias

    Considerado o equipamento smartphone mais bonito do mundo pela forbes.

  18. Avatar de miguel freitas
    miguel freitas

    Sem qualquer vontade de experimentar sequer…. mil vezes o meu BlackBerry Passport !!!