Pouco mais há a saber sobre os novos Nexus da Google

35 Comentários

A Google prepara-se para apresentar, já dentro de uma semana, as novidades que tem preparadas para este ano. Muito se tem falado sobre o que se prepara para chegar, com muita informação a estar já publica há alguns meses.

Para além das imagens que surgiram sobre os novos equipamentos, foram agora divulgadas as imagens e o grafismo das caixas em que os novos Nexus vão ser comercializados.

nexus_1

As dúvidas sobre o que a Google tem preparado para apresentar no dia 29 de Setembro têm-se vindo a esbater há algum tempo.

Inicialmente a dúvida existente era se seria um ou dois os equipamentos apresentados e quais os fabricantes a quem seria dada a responsabilidade de os produzir.

Depressa essa dúvida ficou esclarecida, com a Huawei e a LG a assumirem este ano o papel de parceiros da Google e a criarem os novos Nexus. O surgimento de imagens destes novos equipamentos vieram também tratar de esclarecer mais algumas dúvidas.

Também a questão dos nomes que estes novos Nexus iam ter ficou esclarecida no final da semana passada, conhecendo-se que o Nexus 6X e o Nexus 6P foram as designações escolhidas.

O que faltava saber, e agora surgiu, era a imagem que a Google iria usar nas caixas que vão ser a usadas para estes novos equipamentos.

nexus_2

A informação que foi lançada mostra duas caixas diferentes, cada uma para o seu Nexus, onde é possível confirmar os novos nomes.

Existem diferenças nas caixas, sendo a do Nexus 6P arredondada nos cantos e a do Nexus 5X quadrada. Cada uma delas tem apresentado a designação do modelo, em recorte, onde depois se vê uma imagem que deverá ser de um dos novos wallpapers que a versão 6 do Android deverá trazer.

nexus_3

Na caixa é possível ver o novo logótipo dos Nexus e a capacidade de memória interna dos telefones, que deverá começar nos 32GB, como é normal nestes equipamentos.

Algo que é também confirmado na caixa é a forma final dos dois Nexus, com o 6P a ter uma zona destacada, onde irá estar a câmara fotográfica, e o sensor de impressões digitais, e o 5X a ter apenas em destaque o sensor biométrico.

anterior próxima

Com esta nova informação pouco mais resta à Google para apresentar como novidade no dia 29 de Setembro. Algo que ainda não foi confirmado foram as especificações destes novos Nexus, mas o que se conhece para já deve estar muito perto da realidade.

Com dimensões de 5 e 6 polegadas, os novos Nexus vão tentar trazer de novo o interesse dos consumidores para os smartphones da Google, depois das prestações menos positivas do Nexus 6.

Será então no dia 29 de Setembro que a Google mostrará os novos Nexus 5X e 6P, bem como a provável nova versão do ChromeCast.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Estou pa ver os preços…Ainda por cima deixei expirar 3 convites para o OnePlus 2 à espera dos Nexus…:(

    1. Avatar de João Ventura
      João Ventura

      Convites para quê , o que há mais é lojas a vender OnePlus 2 com stock. Comprei o meu e foi entregue em 8 dias. Quanto aos preços devem ser altos como os ultimos Nexus, já lá vai o tempo em que a Google os vendia a bom preço.

      1. Avatar de Abilio Matos
        Abilio Matos

        Pois existem lojas a vender OPT… Que por acaso normalmente são os modelos chineses e que podem ter stresses com as bandas utilizadas na EU nomeadamente o 4G.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Boas João. Pelo que li, as lojas com stock vendem a versão chinesa que pode dar problemas com a compatibilidade de rede. Compraste onde? Funciona bem?

      3. Avatar de Spysky
        Spysky

        Tal como referido nos foruns porv arios membros, os modelos chineses podem/devem ter problemas a nivel das bandas LTE e o dual sim nao funciona fora da china.

    2. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Atenção que há várias queixas de telemóveis comprados na china a virem com viroses. Pelo sim pelo não instala a rom do site da oneplus.

  2. Avatar de UT
    UT

    Serei o único a dizer que aquele sensor atrás no telemóvel é…estranho e sem sentido? Só mesmo vendo como aquele sensor funciona nas “costas” do telemóvel…

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Concordo contigo, por exemplo, temos o telemóvel pausado na mesa, temos que pegar nele para desbloquear, a mim parece que não dá muito jeito neste sentido, mas também pode facilitar noutros. Só vendo.

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        O sensor biometrico não deverá ser o unico meio para desbloquear o telemovel. Se tiver em cima da mesa poes o codigo 😛

    2. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Penso que o ideal seria como o do XperiaZ5, ainda assim este parece-me mais funcional que o do S6 ou iphone quando se pega no telemóvel.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Estando na parte de trás deixas de ter uma referência visual para colocar o dedo o que torna o processo menos funcional – mais fácil e rápido descobrir e usar o botão à frente. Estando atrás torna-se também muito menos prático se se quiser/necessitar usar um dedo diferente do indicador, quer por questões de maior segurança, quer pelas circunstâncias em que não é possível usar a impressão desse dedo.
        A solução da Sony parece ser interessante, resta saber se o sensor naquele sítio se porta bem e se as dimensões estreitas não colocam algum problema.

        1. Avatar de Prim
          Prim

          A Apple tem sem dúvida a solução mais prática.

    3. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      Parece um leitor de código de barras

  3. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    “Também a questão dos nomes que estes novos Nexus iam ter ficou esclarecida no final da semana passada, conhecendo-se que o Nexus 6X e o Nexus 6P foram as designações escolhidas.”
    Deve ser 5X e não 6

    1. Avatar de David M.
  4. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Epá, o 6, com aquela barra, fica muito estranho :S

  5. Avatar de Rui
  6. Avatar de João Santos
    João Santos

    Boas Pessoal, quem comprou o OP2 pode arranjar-me um convite sff? Obrigado

  7. Avatar de Prim
    Prim

    O 6 serve de aspirador? Que design mais manhoso…

    1. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      O 6P serve para quando fores ao supermercado já leres os códigos de barras e pagares pelo MB WAY xD

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Por acaso… que raio de design.

  8. Avatar de teched
    teched

    A segunda box parece o símbolo do dota2

  9. Avatar de Marco Freitas
    Marco Freitas

    Bem para o mês que vem já la vai os Samsungs e afins ficarem todos desactualizados em termos de sistema operativo!

  10. Avatar de mike
    mike

    Para quem está preocupado com a câmara falta saber o principal que é o sensor, megapixels, OIS, abertura da lente, video com HDR, etc… pelo menos no 6P ainda há muito pouca informação coerente sobre este assunto.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      quem está preocupado com a câmera falta é saber como é que ficam as fotos. Podes ter esses specs todos catitas, na maneira que tu adoras, e câmera tirar fotos que são uma porcaria.

      1. Avatar de mike
        mike

        não num nexus em 2015… já viste as fotos tiradas com um Nexus 5 que tem specs medianos?

        1. Avatar de JBM
          JBM

          o teu erro é achar que simplesmente ter essas specs que ambicionas é o suficiente para boas fotos/câmera. Certamente que não queres dizer que Nexus de 2015 é outro spec para a câmera?

  11. Avatar de david.pt
    david.pt

    Não estou a gostar muito do design:s mas pronto ao vivo pode ser outra coisa

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    So falta saber os preços agora… se for aceitável o 5X já cá canta

  13. Avatar de Safrane
    Safrane

    Que coisas mais lindas /s

    1. Avatar de Prim
      Prim

      É só para quem quer.

  14. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Venha ele!!! Ja tou a contar os dias para substituir o “antigo” Nexus5!
    E caso pra dizer q todos os modelos lancados ate agora por Samsung, HTC, LG, etc, irao ficar muito em breve “obsoletos”!! ahahah

    So espero que venha com 3Gb de RAM e precos a condizer com os modelos ja lancados, caso contrario irei pensar duas vezes e procurar alternativas…

    (PS: Teclado sem acentos)

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Desculpa, mas se vão ficar todos desatualizados não vais querer alternativas, certo? Vais comprar os teus queridos Nexus.

      1. Avatar de Luis Santos
        Luis Santos

        E vou, e com isso nao quis dizer que nao possam sair outros modelos com Android 6 e specs q procuro…. kkkkkkkkk