Eis as primeiras imagens reais do novo Nexus da Huawei

43 Comentários

Que a Google se prepara para lançar dois novos smartphones Nexus pouca gente tem dúvida. São por demais evidentes as informações e as certezas.

Depois de há alguns dias termos mostrado as primeiras imagens reais do que vai ser o Nexus da LG, surgem agora as mesmas imagens, mas referentes ao Nexus da Huawei.

nexus_huawei_1

Desde o final do ano passado que se especula que a Google venha a mudar a forma como lança os seus novos smartphones Nexus. Até agora a empresa limitava estes novos modelos a um por ano, muitas vezes acompanhado de um tablet.

Mas os rumores que têm surgido, cada vez com maior grau de confiança, dão conta que em 2015 não vai existir um smartphone Nexus mas sim dois, produzidos pela LG e pela Huawei.

As imagens, as renderizações e as especificações têm sido apresentadas, sempre de forma informal, revelando duas máquinas de topo, mas com linhas diferentes do que é habitual.

As novas imagens, que mais uma vez surgiram de uma fonte externa às duas empresas, mostram o novo Nexus que a Huawei irá produzir.

nexus_huawei_2

Algo que se destaca neste novo phablet da Google é que a câmara fotográfica está elevada e tem uma protuberância, algo que a destaca dos normais smartphones.

Nesta mesma zona vão estar um flash de duplo LED e provavelmente o altifalante traseiro. Esta zona parece estar protegida contra impactos com materiais nobres.

A presença, na parte posterior, de um circulo dá conta da quase certa presença de um leitor de impressões digitais, área onde a Huawei tem já bastante experiência.

Na frente destaca-se a ausência de bordas junto ao ecrã e a presença do que parecem ser dois altifalantes, prometendo som estéreo.

anterior próxima

As imagens agora surgidas são similares a outras já antes publicadas, mas que eram apenas uma renderização digital com base nas informações disponíveis.

Para além de todas estas imagens sabe-se que o Nexus da Huawei deverá tem um ecrã de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), um chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo um processador de oito cores de 2,0 GHz e chip gráfico Adreno 430. A bateria será de 3.500 mAh e, por ser um Nexus, deverá ter instalada a versão Marshmallow do Android.

Todas estas imagens apontam para que o design do Nexus da Huawei esteja fechado, sendo ele também parecido com o que a LG deverá apresentar.

De acordo com as práticas da Google os novos Nexus devem surgir já no mês de Setembro ou no princípio de Outubro. O Android Marshmallow está já na sua versão final, o que indica que deverá estar quase pronto a ser lançado, junto com os novos smartphones.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rúben
  2. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Pelo que parece não vai ter MicroSD. Vou ter que me habituar a essa realidade, apesar de ser completamente contra.

    1. Avatar de Pageros
      Pageros

      Os serviços Secretos mundiais não gostam de cartões SD são difíceis de controlar, principalmente se estiverem encriptados, por isso ele aconselham as marcas a apostar na Claud, é mais simples de espiar… Fiquem espertos.

    2. Avatar de Joselito
      Joselito

      Se não me engano todos os modelos Nexus lançados pela Google não têm suporte a cartão externo, portanto não é uma novidade, mas também não é uma limitação grave dada as diversas formas que temos de armazenar os dados.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Apenas o Nexus One tinha suporte para MicroSD, a partir do Nexus S para a frente o suporte para o MicroSD foi removido.

    3. Avatar de joao
      joao

      é a pior coisa que se pode ter num telemovel. qual é o objetivo? medo de perder as fotos? basta ter o onedrive ou google fotos instalado. de resto ter cartao sd só torna o telemovel lento, mais caro (+1 funcionalidade), mais despesa para comprar um cartao minimamente decente, etc etc… é uma questão de hábito.

      PS: que raio de design nao pé da camara é aquele?

      De r

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Lol fotos? Achas eu uso o SD para fotos?…

        Isso não sei nunca tive um. Nexus, mas estava com ideias disso, mas neste momento ainda vou esperar.
        Acho que nesta gama o dinheiro de um módulo de MicroSD não faz a diferença.

        1. Avatar de GuilhermeGomes
          GuilhermeGomes

          Para além de ser algo com tempos de acesso/read/write extremamente lentos o que diminui a performance de qualquer app ou leitura de ficheiro que estejam la armazenados, o espaço que adiciona ao telemovel muitas vezes nao vale a pena. Usa mais de 64gbs hoje em dia no seu telemovel? Até no disco do meu PC e complicado usar tanto. E Pageros, há certas “Clauds” como a do Mega encontram-se encriptadas. Se não queres que te espiem nao saias de casa

          1. Avatar de Pageros
            Pageros

            Amigo eu sou informático, queres que te diga que é uma brincadeira a encriptação de qualquer cloud, EU como administrador do servidor tenho acesso a TODAS as chaves de encriptação… E não tenho medo de ser espiado, existe é uma coisa chamada privacidade, que deve ser respeitada, e é uma treta, não existe S.O ou webstorage em que as defesas nao possam ser ultrapassadas, e a última bem facilitar o trabalho dos que procuram informação. Fica esperto.

          2. Avatar de JV
            JV

            Eu é que sou o Presidente da Junta!
            Pageros, nem todas as clouds são iguais, nem toda a encriptação é a mesma. O que dizes é verdade para grande parte dos serviços de armazenamento na Cloud, mas há alternativas. Até te dizia algumas, mas como és informático, não deve ser difícil encontrares.

      2. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        só torna o telemóvel lento se lhe meteres um cartão sd dos tempos do nokia xpressmusic como há quem faça. eu tenho um samsung pro de 32gb e abre fotos de 8mp e vídeos 1080p num instante.

        falas de carregar fotos no cloud ? um filme 1080p de 10 minutos tem 1 gb e esse tamanho leva-me o dia inteiro a carregar no cloud, nem toda a gente tem velocidade de upload superior a 1mb, já carregar centenas de fotos com 3MB um a um..

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Não precisas de te preocupar com isso, o google photos vai fazendo o upload dos teus videos e fotos de uma forma completamente transparente para ti, se quiseres podes ate ter espaço ilimitado, bastando ajustar as definições de upload para isso.
          Até porque ninguem quer gastar dinheiro num cartão de memória bom, e muitas das vezes na hora de escolher, escolhem o mais barato/fraco, depois vem para aqui escrever que o android tem lag.

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        1) Nem toda a gente tem acesso ilimitado todo o ano à Internet, pelo que ter uns GBs para fotos e vídeos são bem-vindos tanto para armazenar temporariamente como para ter ad favoritas sempre à mão sem oupar espaço da memória interna. 2) Não entendo como é que um cartão torna o sistema lento. Nunca senti essa diferença de performance com e sem cartão. 3) É útil ter apps que de usam com menor regularidade no cartão por uma questão de espaço e alguma performance do sistema. 4) Um *bom* cartão não tem de ser caro e dura anos (o meu já tem 6 anos). 5) O uso do cartão é uma questão de opinião e preferência pessoais.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    O telefone é estranho parece um lumia daqueles com uma camara saliente.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      E nem o Lumia é assim feio xD

    2. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
      Jessica Andrelha Diegues

      desculpa? Tomara esta coisa ter sequer a beleza de um Lumia 435 de 50 euros. Não sei onde é que isto parece um Lumia! Nem há Lumias com traseira de aluminio nem Lumias com a parte superior toda pra fora!

  4. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    ahah…..FEIO

  5. Avatar de Silva
    Silva

    Parece uma maquina de barbear.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    engraçado de ver o chinoca a tirar foto do nexus com um iphone 5 lol olhem bem para a foto do meio e reparem no reflexo ehehe

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      É por isso q as fotos tem tao má qualidade!! ehehe

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Agora entendo porque o telemóvel parece feio, mas sim , bem visto ehehehehe, é um iphone a tirar a foto ehehehh……ehehehehhe, um iphone ehehehehehhehe………ehehehehe

  7. Avatar de Meh
    Meh

    Mais engraçado vai ser ver aqueles que tanto criticaram o iphone 6 por ter a camara saliente. Estou curioso para ver o que vão andar a dizer :facepalm

  8. Avatar de K
    K

    5.7”?
    Mania de lançar televisoes de bolso. E para o pessoal que nao quer andar com telhas? Nao volto a comprar nenhum que tenha mais de 5. O s3 com 4.7′ foi o telemovel mais confortavel que ja tive. Já me vejo a rasca para mexer no OnePlus com uma mao com 5.5.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Só uma pequena correção: o Galaxy S3 tem 4.8″. Também foi o meu smartphone mais confortável.

      1. Avatar de mário
        mário

        para mim foi o S2

        1. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          Para mim, ainda é… 🙂

    2. Avatar de Dexter
      Dexter

      Concordo inteiramente.

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Confortavel foi mas ao fim de 8 meses a bateria morreu e o da minha mulher, comprado na mesma altura, morreu um mes depois.

  9. Avatar de Jao
    Jao

    Nokia 108, nada melhor! Ah,ah,ah!

  10. Avatar de Freitas
    Freitas

    No reddit dizem que muito possivelmente é fake.

  11. Avatar de eleck
    eleck

    se este tlm for assim é a cara chapada do umi iron, e é bem bonito especialmente se vier com um metal unibody

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para além de todas as bombásticas características o valor estético também pesa na compra mas se isto for o “real” não é de todo o equipamento mais bonito da linha Nexus.

    Fico na dúvida se o leitor de impressão digital é tao mais “icónico” na Motorola do que na Huawei. A barra com a câmara saliente faz me recordar modelos Nokia Lumia. O corpo metálico é uma ideia de modelos HTC ou mesmo equipamentos de baixa e media gama vindos da “china-town”

    A parte frontal do equipamento é soberba, mas deixa muito a desejar na parte traseira.

    1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
      Jessica Andrelha Diegues

      Qual o Nokia Lumia que tem uma barra em cima saliente como essa coisa? Qual?

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pena é que lá vai a store PT só começar a vender meses depois 😮

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      E talvez vá estar esgotado nas outras store em questao de minutos, como os outros nexus.

  14. Avatar de Shark
    Shark

    Fonix, a parte da camera na traseira não me agrada, feio como o catano…

  15. Avatar de kruskal
    kruskal

    Aspirador…

  16. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Bem… Telefones com mais de 5″ (4.2 a 4.8 acho o ideal) OU sem Cartão de Memoria Externo OU sem Radio FM ativo OU sem Flash Led, são imediatamente excluídos de um potencial interesse de compra…

    1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
      Jessica Andrelha Diegues

      Ninguém quer saber daquilo que te faz excluir uma compra. Simplesmente é irrelevante.

  17. Avatar de Miguel Soares
    Miguel Soares

    Parece fake news…

  18. Avatar de Norberto
    Norberto

    Snapdragon 810 :O
    DAFUQ GOOGLE?!

  19. Avatar de Pageros
    Pageros

    JV (presidente da junta)

    Então conheces uma cloud, em que o administrador do sistema não tem acesso as chaves de encriptação? Diz lá uma… LoL acreditas no pai natal? 🙂