Pagar impostos? Já o pode fazer a partir do telemóvel

24 Comentários

É verdade que o pagamento de impostos já podia ser feito via smartphone, isto usando a app do seu banco ou acedendo online, via browser, ao mesmo. No entanto a Autoridade Tributária lançou recentemente uma app que permite, de forma cómoda, saber a sua situação fiscal e proceder a pagamentos de impostos.

A app Situação Fiscal – Pagamentos, está disponível para dispositivos Apple e Android.


A Autoridade Tributária lançou recentemente a app Situação Fiscal – Pagamentos que, tal como indica, permite aos utilizadores proceder ao pagamento de impostos. De acordo com a informação oficial, esta app permite:

  • Pagamentos cujo prazo se encontra a decorrer em cobrança voluntária e pagamentos em atraso.
  • Possibilidade de efetuar o pagamento através de MB WAY.
  • Consulta à Situação de Reembolsos.
  • Dados de identificação.

 

Como usar?

Depois de instalarem a app basta que se autentiquem com as credenciais de acesso como contribuinte. Em seguida é apresentado um conjunto de menus e também respetivas notificações relativamente a Pagamentos e Reembolsos. É ainda possível aceder aos nossos dados de identificação e também ao Portal das finanças.

A app Situação Fiscal – Pagamentos é mais um passo da Autoridade Tributária facilitar as operações que disponibiliza via portal. Além disto, esta é também uma forma de rapidamente os contribuintes saberem se têm alguma dívida fiscal. Relativamente ao pagamento, este são feitos com recurso ao serviço MB Way da SIBS, que deverá também ter instalada no seu smartphone.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RL
    RL

    Boas,
    Ja tentei mas nao consigo fazer login,
    oneplus 5 android 8.0.0

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Eu consegui! OnePLus 5T

      verifica se estas a inserir os dados corretamente 🙂

    2. Avatar de Ricardo Afonso
      Ricardo Afonso

      À primeira…

    3. Avatar de eixodomal
      eixodomal

      compra um iPhone

      1. Avatar de RL
        RL

        prefiro continuar a nao entrar na aplicação obrigado
        🙂

  2. Avatar de José Canastro
    José Canastro

    Não consigo instalar a app pois diz que não está disponivel para o meu dispositivo que é um LG G3 normal. Que treta! Deviam também disponibilizar a app na página das finanças.

  3. Avatar de cmariano
    cmariano

    Quando existir em PWA eu uso…….

  4. Avatar de Pereira
    Pereira

    Confirmo que também não consigo fazer login.
    Não terá qualquer relação, mas trata-se também de um Oneplus 3T 8.0.0

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tao livres dos pagarem 😀

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    No meu windows mobile deu à 1º, entrei no site das finanças e copiei a referencia.. numa outra aba abri o site do millennium e fiz o pagamento.. fácil, simples e seguro 🙂

  6. Avatar de ARMANDO SILVA BARROS
    ARMANDO SILVA BARROS

    não reconhece a senha, portanto não abre.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Erro login IOS / iPhone X

  8. Avatar de Paulo Pedroso
    Paulo Pedroso

    Também não consegui a aplicação vai abaixo
    OnePlus 5 8.0.0 Versão 5.0.4 (Lançada hoje)

    1. Avatar de RL
      RL

      exatamente a mesma versão.
      mas ja tinha tentado antes de atualizar para a versão que saiu hoje.
      e mesmo assim nao dava.

  9. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Eu consegui fazer login muito rapidamente com Oneplus 5t versão 5.0.4…

  10. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    A APP é mesmo básica! Só serve mesmo para pagar, consultar o que já se recebeu e ver os dados pessoais. Nada comparada com o e-fatura, que tem muitas mais funcionalidades. Vê-se mesmo que é do estado… só serve para PAGAR!

    1. Avatar de PJO
      PJO

      O mais engraçado é que a notícia refere que é para pagar impostos e toda a gente lá vai a correr.
      Daí se conclui que os leitores estão muito ansiosos para pagar mais impostos.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Há quem receba.

  11. Avatar de mlopes
    mlopes

    e já está a surgir a possibilidade de fazer os pagamentos por débito direto

  12. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Omg, novo recorde. A aplicação mais básica/inútil do meu iPhone.

  13. Avatar de Alcides Costa
    Alcides Costa

    Pagar e morrer quanto mais tarde melhor por isso essa app nunca a vou instalar.

  14. Avatar de Alpha
    Alpha

    Há duas coisas que não escapamos, da morte e impostos… Uma app para pagar impostos, nem pensar. Imposto é roubo, legalizado. Quanto mais difícil cobrarem melhor para todos.
    Não venham por favor com o argumento do “se todos pagassem os impostos…”, porque o buraco é sempre maior e já pagamos 2x mais que há uns anos atrás.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Isso é tudo muito bonito, mas experimenta sair da casa dos pais…

  15. Avatar de Rita
    Rita

    Não consigo entrar na app. Diz me “erro de comunicação.
    Será normal?