OnePlus 5 e 5T poderão receber Projeto Treble

9 Comentários

Depois de decidir não implementar o Projeto Treble no OnePlus 5 e 5T, a marca chinesa foi muito criticada pelos seus fãs.

No entanto, segundo uma investigação de um conjunto de developers, esta implementação poderá estar para breve.

oneplus 5t - 12

A Google tem no Projeto Treble o objetivo de conseguir reduzir a fragmentação nos dispositivos Android. No entanto, embora seja obrigatório para os dispositivos que tragam Android 8 Oreo nativo, aqueles que são atualizados de versões anteriores não partilham da mesma obrigação.

Se marcas como a Google e a Huawei implementaram esta novidade nos modelos antigos, muitas outras não o fizeram. A OnePlus é um desses casos, tendo justificado que essa alteração poderia resultar em problemas na atualização, resposta essa que motivou alguma contestação por parte dos seus fãs. Foi também feita uma petição no Change.org pelos utilizadores, no entanto não teve resultados práticos.

No entanto, esta posição poderá estar para mudar. Segundo a equipa responsável pelo desenvolvimento da ROM Mokee, foi encontrada uma partição oculta dentro do sistema de arquivos com 1.4 GB. Esta descoberta permitiu aos programadores implementarem o Projeto Treble na sua ROM, podendo ser seguido de outras ROMs, como é o caso da Lineage 15.

oneplus 5t - 17

Além da possibilidade da implementação desta novidade, foi também descoberta outra novidade. Esta partição poderá ser usada sem a necessidade de formatar ou reparticionar o dispositivo.

Depois das Custom ROM implementarem nativamente o Projeto Treble  no OnePlus 5 e 5T, falta agora saber se a OnePlus vai tirar proveito para implementar o Treble na nova partição já criada.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de V.T.
    V.T.

    Oneplus, de tiro em tiro no próprio pé.

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      De facto tiveram um começo promissor, mas agora está cada vez menos apetecível

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Oneplus o frita miolos! 🙂

  3. Avatar de MShaitan
    MShaitan

    Acho que só perdem em duas coisas, não terem pelo menos uma loja física por país e os preços sempre a subir.. Se bem que a loja física é o menos..

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Loja física implica um aumento exponencial de custos.

      1. Avatar de MShaitan
        MShaitan

        E também um provável grande aumento de vendas..

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mais 3 anos e praticam os mesmos preços que a Huawei…

  5. Avatar de Marco
    Marco

    Huawei implementou o Treble nos lite antigos?

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Oneplus, é máquina e nem tudo o q nos dão a ler pode ser verdade. Cada um escreve o que bem lhe interessa…