Nokia 6 alcança os 1,4 milhões de registos de compra

39 Comentários

O Nokia 6 parece ser o equipamento mais cobiçado da actualidade… e é apenas vendido na China. De acordo com números recentes, o Nokia 6 alcançou os 1,4 milhões de registos de compra isto antes da segunda fase de vendas, que acontece já no próximo dia 26 de Janeiro.


Depois de ter recebido 250 mil registos de compra em apenas 24 horas, os últimos dados revelam que o Nokia 6 tem agora 1,4 milhões de registos de compra. Para se ter uma ideia, o número de registos equivale ao número total das pessoas que vivem na área metropolitana de Helsínquia (~1 380 000 habitantes).

De referir, no entanto, que estes registos são diferentes das pré-reservas, pois, neste caso, o cliente ainda não pagou o equipamento.

Como já referimos noutros artigos, o novo Nokia 6 é vendido em exclusivo pela JD.com e vem com o Android 7.0 Nougat. Mas há outras especificações interessantes, das quais se destacam:

  • Ecrã: 5,5 polegadas com vidro curvo 2.5D e resolução Full HD
  • RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 64 GB (expansão via cartão microSD)
  • SoC: Snapdragon 430, octa-core ARM Cortex-A53 a 1,4 GHz de 64 bits
  • GPU: Adreno 505
  • Câmara principal: 16 MPX com auto-foco
  • Câmara frontal: 8 MPX
  • Dual Sim
  • Bluetooth 4.1
  • Leitor de impressão digital
  • Dimensões: 154 x 75.8 x 8.4 milímetros
  • Peso: 169 gramas
  • Bateria: 3000 mAh

Com o ritmo de vendas a continuar assim, este equipamento arrisca-se a ser um dos mais vendidos na China em 2017. Estas são, sem dúvida, excelentes notícias para a Nokia que, segundo os rumores, poderá lançar no Mobile World Congress de 2017 um tablet de 18,4 polegadas.

Nokia 6

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    R.I.P. Xiaomi.

    1. Avatar de Paulo José
      Paulo José

      Ahahahahahaha…

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Claro que agora é fácil falar, mas sempre defendi que a Nokia devia lançar telemóveis com sistemas Android, mercado dos telemóveis já está saturado no que toca a sistemas… Não há espaço para mais…penso que é uma das razões pela a qual o Windows Mobile e o sistema da blackberry não vingaram…

    1. Avatar de DC
      DC

      Ora bem.. existem 2 sistemas operativos no “mercado dos telemóveis”…. E esta saturado?!

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Ve as coisas de outra forma. Queres criar uma app para o sector mobile, quanto menos sistemas por % de utilizadores alvo, melhor! seja em termos de investimento/tempo. Se ja tens dois sistema domintes claro que o mercado vai ficar saturado. Ou achas que nao há mais apps windows phone e blackberry porque?

      2. Avatar de Tiago E.
        Tiago E.

        Sim, está.
        Olha o mercado de PCs. Tens MS e Mac. Linux é residual no doméstico.
        O mercado tem mostrado que não existe espaço para muito.

        O mercado profissional é outro assunto…

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Se fosses falar em marcas acredito que esteja saturado, agora sistemas operativos é para rir

    3. Avatar de Freitas
      Freitas

      Essa foi boa, saturado de marcas, o BB os para mim era melhor que o Android, se tivesse todas as apps do Android ias ver se não vingança, memo p Windows mobile vingava, quem mata estes sistemas são as empresas das aplicações mais famosas. Agora deixava de haver app Facebook entre outras para Android, onde ia parar o Android, ao lixo claro, se tudos tivessem Windows, provavelmente haveria uma menor desfragmentação, mesmo a BB não fragmentada muito. por isso já sabes quem matou estas duas e não foi por serem piores que o Android são bem melhores

    4. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Tanto chico esperto que percebe da materia… Compreendo que saturando secalhar nao é a melhor palavra, mas da para perceber claramente o argumento do @Bruno. Com 2 sistemas dominantes dificilmente sera dificil criarem um sistema que consigua uma cota de mercado tao boa como o iOS pelo menos. Isto visto nos olhos de um programador, raramente pedem a versao windows phone. Porque? Nao justifica o tempo/ investimento para o mercado de utilizadores.

  3. Avatar de Delta
    Delta

    “o smartphone parece não estar a atrair grande curiosidade, o que pode dar a entender que o nome só não chega.”
    Afinal… “parece ser o equipamento mais cobiçado da actualidade”

    1. Avatar de PF
      PF

      Exactamente o que me lembrei.. É o que dá misturar opiniões com factos antes do tempo.

  4. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Falam do fanatismo dos fãs da Apple, mas é igual em todo o lado. Um simples nome, sem mais qualquer relação com a marca do passado é suficiente para uma onda de histeria.

    Relativamente à ser interessante, os anos já deviam ter mostrado a muita gente que um equipamento é muito mais que specs.

    1. Avatar de TMJ
      TMJ

      Pela milésima vez, o telemóvel não é Nokia só de nome. A HMD é o que resta da antiga divisão de telemóveis da Nokia, foi ela que o concebeu…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        O Ponto do Sérgio J continua a ser válido.

  5. Avatar de Roberto Rodrigues
    Roberto Rodrigues

    Fica para a historia como o primeiro Nokia com Android.
    Vai valer muito daqui a uns 1-3 anos…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Isso não é vdd a vdd Nokia ja fez android quando fazia wp

  6. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    basta não ter Windows mobile para ser um sucesso

  7. Avatar de nuno
    nuno

    uma replica de um asus zenfone 3 🙂

    1. Avatar de BG
      BG

      Não tem nada de comparável, mas ok…..

    2. Avatar de iFernando
      iFernando

      estás e comparar um hyundai/kia com um bmw/audi

      1. Avatar de Tiago E.
        Tiago E.

        A Hyundai e a Kia por acaso até são do mesmo grupo.
        Por isso as diferenças não são muitas.

  8. Avatar de andregoms
    andregoms

    Sabem alguma coisa da Camera? Continua a ser a Lente Carl Zeiss?

    1. Avatar de TMJ
      TMJ

      Não tem, apesar de ter umas excelente Câmara (ver comparações na net…

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Tens algum link “oficial”?
        É que ja li em muitos sítios que é Carl Zeiss mas tambem ja li em muitos que nao é. Tambem ja li que este nao é mas que o topo de gama vai ser…

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          A Carl Zeiss não trabalha com a Nokia, mas manteve o acordo com a Microsoft.

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    “Ai, mas porque que foram lançar o primeiro logo na China?”
    “Foram para a China? Agora os europeus ja nao vao querer saber da nokia. Que ma jogada deles”
    “Nao vao ter sucesso nenhum na China porque la têm marcas muito baratas”

    Resposta:
    “Depois de ter recebido 250 mil registos de compra em apenas 24 horas, os últimos dados revelam que o Nokia 6 tem agora 1,4 milhões de registos de compra. Para se ter uma ideia, o número de registos equivale ao número total das pessoas que vivem na área metropolitana de Helsínquia (~1 380 000 habitantes).”

    É o falar mal so por falar é o que é…

  10. Avatar de Ze
    Ze

    Já deviam ter apostado Nokia com Android há muito tempo!..

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Nokia_XL
      Lançado em 2014. Sim era Android….

  11. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    Se for como o tablet da Nokia, é só boas intenções!

  12. Avatar de okapi
    okapi

    Pois, bonito como ele é não é de admirar …

  13. Avatar de badsector
    badsector

    Acho exagerado o “tablet de 18,4 polegadas” mas ok. 🙂

  14. Avatar de Nope
    Nope

    “After securing the exclusive Nokia brand licensing rights in mobile phones in late 2016, HMD Global Oy (“HMD”) is proud to announce the launch of its Nokia 6 smartphone in China. ” – comunicado da HMD.

    Se o smartphone é da HMD, se a Nokia não investiu um euro na HMD – qual é o interesse em continuar a ficção de que se trata de um smartphone da Nokia?

  15. Avatar de Viktor
    Viktor

    Haverá muita concorrência no mercado do smart phone.

  16. Avatar de iFernando
    iFernando

    Que bom voltar a ter um Smartphone Europeu.
    Com design Europeu.

    1. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Europeu??
      Isto é chinês! A HMD paga para usar o nome da Nokia.

      1. Avatar de Rômullo
        Rômullo

        HMD é finlandesa, man