Oukitel U15 Pro e U15S – 4 GB de RAM por menos de 150€

44 Comentários

A Oukitel tem vindo a oferecer ao mercado dos smartphones opções cada vez melhores. Dois dos seus mais recentes smartphones são os Oukitel U15 Pro e U15S que partilham entre si algumas especificações.

Para o ajudar a perceber qual o modelo que melhor se pode adaptar às suas necessidades, hoje mostramos-lhe o que os distingue.


Os dois smartphones da Oukitel que hoje lhe damos a conhecer partilham entre si algumas especificações gerais, nomedamente o ecrã de 5,5 polegadas, a versão 6.0 do Android e ambos são dual-SIM, com suporte à rede LTE com suporte para a banda 20.

Ambos têm uma construção em metal, com linhas muito modernas, onde o sensor de impressões digitais se encontra colocado na traseira e os comuns botões tácteis dos Android colocados na frente.

As diferenças entre o U15 Pro e U15S começam logo ao nível do processador, com o U15 Pro a integrar um MTK6753 octa-core a 1,3 GHz e o U15S um MTK6750T octa-core a 1,5 GHz. As GPU são Mali-T720 e Mali-T860, respectivamente. Também diferem na resolução, onde o modelo Pro tem resolução HD 720p e o modelo S FullHD 1080p.

No que toca à memória RAM, o Oukitel U15S vem com 4 GB de RAM contra os 3 GB do modelo Pro. De notar que ambos têm 32 GB de armazenamento interno, no entanto, o modelo S permite a introdução de um cartão de memória microSD com bastante mais armazenamento.

Quanto às câmaras frontais, segundo as especificações da marca, no modelo S é de 5 MP efectivos (8 MP interpolados) e no modelo Pro de 2 MP efectivos (5 MP interpolados). As traseiras são iguais em ambos os modelos, de 13 MP efectivos, conseguindo 16 MP interpolados por software.

Estes modelos ainda apresentam diferenças ao nível da bateria. O Oukitel U15 Pro vem equipado com uma de 3000 mAh e o U15S com uma de 2450 mAh, permitindo assim que tenha uma espessura inferior.

O quadro abaixo encontra estas e outras diferenças:

Preço e disponibilidade

O Oukitel U15 Pro está disponível nas cores rosa, dourado e cinza, pelo preço de 121,25€ e o Oukitel U15S nas cores dourado e cinza, pelo preço de 146,63€.

Oukitel U15 Pro            Oukitel U15 S

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Update para android 7?

    1. Avatar de foiovitor
      foiovitor

      Sim, em Fevereiro

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        preciso SIM CARD TRAY para o U15S e não encontro em lado nenhum.. sabes onde se pode comprar isso?? Obrigado. Cumprimentos.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Comprar por 146,00 €
    Esperar cerca de 2 semanas para chegar a Portugal
    Esperar mais cerca de 2 semanas para ser desenfaldegamento
    Pagar mais 23% de impostos em Portugal

    Costumo comprar Telemóveis nos sites estrangeiros como esse (Gearbest e iogogo) e só compensa nos telemóveis de top a muito baixos preços… Estou á espera de um (https://www.igogo.es/product490804.html) a 2 meses e ainda n foi desalfandegado
    Já comprei antes 2 Uhans e 1 Huawei… e aconteceu o mesmo

    1. Avatar de Pedro Jorge Rebelo Oliveira
      Pedro Jorge Rebelo Oliveira

      A minha encomenda pelo Efox demorou 48h.

      1. Avatar de Pedro Jorge Rebelo Oliveira
        Pedro Jorge Rebelo Oliveira

        Para fazerem preço reduzem qualidade.
        Logo que fabriquem com bateria 6000 mA, o preço atinge 180€, mas vale a pena esperar e pagar um pouco mais. Veja-se o caso do 6000 Pro que começou neste preço e eu comprei 2 meses após lançamento, por 130€ em armazem Espanha

      2. Avatar de Humberto Tejo
        Humberto Tejo

        E não teve quaisquer problemas com a alfândega?

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          Se escolheram o método de envio priority line – spain express na Gearbest evitam a alfândega. Já mandei vir várias encomendas com esse método e nunca tive qualquer problema. E chega no máximo em 15 dias úteis.

    2. Avatar de hc
      hc

      duas encomendas recentes de tlm uhans na igogo e em 3 semanas foi entregue e sem qualquer problema com alfandega

  3. Avatar de b
    b

    o que tem mais “potência” tem a bateria mais “pequena” ??? Tá certo….

    1. Avatar de Az8teiro
      Az8teiro

      Sim está, a elegância o peso e a potência paga-se. Isto não são portáteis, onde existem os portáteis gaming que a diferença para uma torre é só a caixa porque o peso é igual!

      Um equipamento superior é elegante, mais leve e mais fino. Se queres tijolos potentes usa tablets! A diferença que podes conseguir entre as duas baterias será meia hora ou uma hora no máximo. Se queres passar o dia inteiro a espremer o telemóvel não é por ter 15% ou teres 5% que vais deixar de ter que por a carregar.

      E se lhe queres dar essa utilização a bateria não vai durar muito, nem o equipamento…. Se queres para fazer a vez de um portátil usas ligado á ficha! Ou então anda com as baterias no bolso para carregar/trocar.

      Eu gosto de poder ter um telemóvel fino leve e potente para usar quando é necessário e não estar a empapar. Não para deixar de almoçar ou lanchar só para estar a esbanjar bateria sem utilidade alguma.

  4. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    A bateria está bem U15S superior em tudo menos na bateria?

  5. Avatar de foiovitor
    foiovitor

    Depois das boas experiencias com o Mi4c e Redmi 3s decidi tentar esta marca e optei pelo k6000 pro para as minhas aventuras em 2 rodas: que besta! Bateria para 2/3 dias, à prova de salpicos e pó (já andou a fazer BTT á chuva), corpo em metal. Se a qualidade destes U15 se mantiver, aconselho a marca!

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Também tenho um Oukitel K6000 Pro e nunca mais quero baterias de pouca capacidade. Até que enfim que fiquei livre da escravidão dos carregamentos!!!

      1. Avatar de Insider
        Insider

        E vamos ter Android 7.0 até Abril!!!

      2. Avatar de Fernando Pereira
        Fernando Pereira

        É verdade tenho um K10000 e jamais penso voltar à escravidão da carga diária ou até várias vezes ao dia

  6. Avatar de Pedro Jorge Rebelo Oliveira
    Pedro Jorge Rebelo Oliveira

    Tenho 3 Oukitel 6000 Pro e aprecio a bateria com 6000 mA que na minha utilização intensa, resiste a 36 horas (+/-).
    Estes modelos com baterias inferiores…não sei!
    Aguardo em Fevereiro pela atualização do SO 7

  7. Avatar de Sxac
    Sxac

    Tenho o U7 Plus.
    Barato, resistente e já há uma semana com Nougat.

  8. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    U15 pro aqui. Super satisfeito! Pelo igogo demorou 1 mês quando esteve em pré venda. E pelo ,e todo terrestre armazém hk2 não foi para alfândega.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sortudo 😉
      Já mandei vir 3 pela igogo e 1 pela Gearbest e… 2 meses e alfandega ;(
      Mas mesmo com o imposto…valeu a pena…menos mas valeu

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Comprei na gearbest um jumper ez… e.. tudo bem , recebi a maquina em 12 dias e sempre a acompanhar o trajecto. Bem embalado e sem taxas..

  10. Avatar de Joao
    Joao

    Se bem sei existem por aí grandes maquinas a rebentar e e que custam 600/700/800 euros…

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Se bem sei existem por aí grandes maquinas a rebentar e e que custam 600/700/800 euros…

  12. Avatar de Vital
    Vital

    Adquiri um U15S na quinta feira e recebi-o ontem . É fino, e de linhas modernas, estou é com um problema, não consegue formatar o cartão de memória de 32gb em fat32 que é novo, só reconheceu até agora um cartão de 1gb formatado em fat.

    1. Avatar de Luiz
      Luiz

      Esse aparelho e bom U15S vale a pena adquirir essa marca. Qual as vantagens dele.

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Há alguma app para permitir saber se o tlf suporta a banda 20?

  14. Avatar de Dantesco
    Dantesco

    a traseira é toda em metal ou tem partes em plástico? Obrigado

  15. Avatar de anonimo
    anonimo

    Eh Rui. Aqui no Brasil, o estado corrupto e canalha abocanha +60% do valor do produto em impostos, na alfândega. Os impostos que vós pagais em Portugal são para nós um sonho. Felizes sois vós.

  16. Avatar de vital
    vital

    É toda em metal (Aluminio).

  17. Avatar de Bretes
    Bretes

    Pessoal preciso de uma ajudinha. Um amigo meu quer adquirir um smartphone do gearbest. Qual aconselham? Também já estivemos a ver o oukitel 6000 pro e parece porreiro. O budget dele é até 150 paus +/-

  18. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    tenho um k6000pro. unico ponto negativo é camara que tem pessima qualidade. ponto super positivo é mesmo a bateria. 2/3 dias de uso intensivo sem precisar carregar.

    1. Avatar de Bretes
      Bretes

      É assim tão má a câmara? Mas de resto a nível de resposta do processador e afins é positivo? O GPS tem uma boa precisão?
      Abraço

      1. Avatar de infaro
        infaro

        Não, não é assim tão má! Com boa luz é média. Tudo o resto muito bom! Pelo preço não há melhor, um pouco mais caro tens os Xiaomi. Eu tenho um Mi4c e este 6000 pro. Utilizo o Mi4c para o dia-dia, saidas, etc e o 6000 pro para desporto, ver videos e como martelo 🙂

      2. Avatar de Raquel Zina
        Raquel Zina

        Não, não é assim tão má. Eu tenho o U15 Pro e tanto a câmara frontal como a traseira são boas e com a aplicação de fotos, disponível na google play, Camara zoom, as fotos ficam muito boas!

  19. Avatar de Raquel Zina
    Raquel Zina

    Tenho o Oukitel U15 Pro e adoro. Com a net ligada durante todo o dia, a bateria dura-me 2dias, sem qualquer problema.
    Esta semana ainda não liguei a net, estou á 3 dias sem o carregar e ainda tenho 59% de bateria.
    Aconselho. Muito bom

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boas Raquel. E quanto à câmara, o que achas?

      1. Avatar de Raquel Zina
        Raquel Zina

        A câmara frontal é mais ou menos, mas a traseira é muito boa. Eu costumo tirar fotos e fazer vídeos à minha cadela, que é raro estar quieta e estou muito satisfeita com a câmara. E mandei vir o tlm pelo site igogo e demorou 48h e fiz o pagamento pelo multibanco. Um bom site também este igogo.

        1. Avatar de FFernandes
          FFernandes

          Raquel, posso ver alguma das fotos que tiraste em algum sitio? É que a opinião acerca da câmara nos foruns não é a melhor :S

          1. Avatar de Raquel Zina
            Raquel Zina

            Claro que sim. Secalhar envio por mail ou pelo messenger. Assim envio video e foto.

          2. Avatar de FFernandes
            FFernandes

            Raquel, já te enviei um email.
            Obrigado

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Olá.. preciso comprar para OUKITEL U15S um “SIM CARD TRAY – Dual Nano” e não encontro em lado nenhum.. Podem ajudar-me por favor? Onde se vende SIM CARD TRAY HOLDER para este modelo U15S??

    1. Avatar de Raquel Zina
      Raquel Zina

      Olá. No aliexpress tem para o U15 Pro. Para o U15S não encontro também. Pergunta no Igogo.es se têm.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Olá.. precisamente para o U15 Pro tem no aliexpress mas para o U15S parece que não ha em lado nenhum. No igogo.es disseram-me que nao vendem estes acessoria do sim card tray. Nao acredito que vou ter que deitar o telemovel fora por nao ter sim card tray holder à venda em lado nenhum. A verdadeira “chinesice”… Bahhh

  21. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    O Android 7 já está disponível?