Nexus 6 “Shamu” – Ecrã de 5.2” e CPU Snapdragon 805 ?

25 Comentários

No passado mês de Julho informamos aqui que a Google a Motorola estão a trabalhar no novo Nexus 6, com o nome de código “Shamu”.

Os rumores sobre este dispositivo têm sido muitos mas há informações recentes que revelam as especificações deste equipamento, isto porque apareceu no AnTuTu um equipamento não identificado que, ao que tudo indica, é o próximo Nexus 6 “Shamu”.

nexus_08

Rumores recentes indicam que a HTC irá conceber o novo tablet Nexus, de 9 polegadas, com o potentíssimo CPU NVIDIA Tegra K1 e que tem nome de código “Volantis. Relativamente ao smartphone os rumores apontam que será a Motorola a colaborar no novo Nexus 6.

De acordo com os resultados do AnTuTu – uma aplicação gratuita para realização de bechmarks a dispositivos Android, há um equipamento que aparente ser o novo  Nexus 6 “Shamu”. Este equipamento tem o Android L, um CPU  quad-core Snapdragon 805 a 2.6Ghz, 3GB de RAM, câmara traseira de 13 MPx e câmara frontal de 2.1 Mpx. Ao nível do ecrã a dimensão será de 5.2”.

shamu

Os últimos rumores indicam também que o Nexus 6 “Shamu” terá software exclusivo da Motorola que permitirá, por exemplo, a interacção com o dispositivo sem a necessidade de lhe tocar. Como referimos, até ao momento são apenas rumores, mas que a esta altura começam a ganhar algum consenso.

UPDATE: Além do Antutu,é tmabém já possivel encontrar informações na GFX Benchmark Database – site para comparação de resultados de equipamentos.

Qual a vosso opinião sobre as possíveis especificações do novo Nexus 6?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Serafim
    Tiago Serafim

    Pessoalmente não acredito pois sendo assim seria melhor que G3, S5 ou M8, o que não aconteceu o ano passado e caso tal aconteça, o preço vai ser bem mais elevado

    1. Avatar de Eleck
      Eleck

      mas o g3 já é melhor de longe do que o s5 ou o m8 em termos de hardware pelo menos , ja vem com 3g de ram ecra quadhd snapdragon 801 a 2.5ghz basicamente é igual em termos de hardward ao oneplus one com a excepçao do ecra e da camara, e o nexus 6 apenas tem melhor ecra que o oneplus e o processador é mais recente mais nada

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Tem só mais ram, depois perde em poder de processamento e imagem e afins por causa do ecrã.
        A meu ver o grande problema do g3 é aquele ecrã, não me convence de todo, preferia um ecrã FHD de qualidade que QHD muito verde, melhorou com uma actualização mas mesmo assim longe da qualidade dos outros.

          1. Avatar de Pirika
            Pirika

            Tambem pensei o mesmo…que tinha menos poder de processamento…Mas afinal ja chega aos 36K no antutu…

            O ecrâ tem qualidade para dar e vender

          2. Avatar de golias17
            golias17

            Se formos por ai até o oppo find 7 tem mais pontos 39k vs 43k, que são as medias.
            Vindo de um amoled acho que nunca me ia habituar a aquele ecrã.

            Repare que é o único se não que eu vejo, contudo é uma excelente maquina.

        1. Avatar de Jak
          Jak

          Que no fundo não serve de nada…são só números, é praticamente a ver quem tem o peni* maior… nada tira partido desse hardware todo. Por exemplo, o i4S foi lançado em 2011 com 512mb de RAM, um processador A5 Dual Core 1Ghz e ainda assim funciona muito melhor do que telemóveis a ser lançados hoje em dia

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Isso é como tudo na vida, mas por algum motivo se chama evolução e não estagnação. Até pode continuar a funcionar mas para quem tira partido a sério destes meninos é de longe bem diferente, mas bem de longe.

    2. Avatar de dwz
      dwz

      Eu acredito que seja. O ano passado, em termos de specs, o N5 era melhor que o S4 e o HTC One, e similar ao G2, neste caso a unica coisa que tem melhor que o G3 é o CPU

  2. Avatar de VC
    VC

    O nexus 9 vai ser o próximo eheheh. O nexus 6 não o vou comprar visto n ser MT diferente do 5, prefiro aguardar pelo próximo nexus com processador 64bits 🙂

    1. Avatar de Cris
      Cris

      LOL, para quê que precisas de 64 bits? Tens noção que terias de ter MAIS de 4gb de RAM para tirar partido disso, certo? E tens noção que programas x86-64 usam MAIS memória RAM, hmm?

      1. Avatar de Blop
        Blop

        E tens noção que performance vem a custo de RAM e bateria, hmm?

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        e tens noção das vantagens dos novos ARMv8 a 64bits!??
        ao contrário do que dizes não precisas de ter mais de 4GB de RAM para tirar partido dos novos processadores a 64bits

      3. Avatar de DyMo
        DyMo

        magnifico comentário… e como tu começas eu termino LOL

  3. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Volantis?! Daqui a pouco temos um Roine

    Eu gosto muito da HTC

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E frontal com apenas 2Mpx? Duvido muito.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vamos ver…vamos ver 🙂

  5. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Que não tenha um ecran maior que 5.2′

    “Preciso” de mudar de telemovel e se sair com este tamanho, é perfeito para substituir o meu SGS 😀

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tem boas especificações, contudo poderiam melhorar a câmera frontal usar por exemplo 5mpx em vez de 2mpx, mas no geral vai ser um bom equipamento

  7. Avatar de SmileX
    SmileX

    Acho que essas especificações são muito boas mas…

    Espero que tenha uma potente bateria para suportar todo esse “poder de fogo”. Caso contrario vamos ter bateria para pouco mais de meio dia. Uma bateria de 3.000mAh ou superior já é capaz de ajudar.

    E já agora, ter uma espessura não superior a 8.0mm e um design apelativo também era bem vindo! 🙂

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Acho que com o L uma de 2.500mAh chega mas claro quanto mais melhor. Estou com as expectativas em alta e acho que vai ser o meu novo telemóvel.

  8. Avatar de helcap06
    helcap06

    Alguem tem idei quando isto sai?
    estava a ponderar comprar o LG G3 para dar a minha Maria
    mas fiquei indeciso.

    cumps

  9. Avatar de raimundo
    raimundo

    Adreno 420? Vai ser campeão!

  10. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    Pensei em comprar um 1+1 mas…. acho que aquela empresa assim não dura muito.

    Vou aguardar por este equipamento, 5,2″ parece-me bem e os 3gb de ram tambem, so acho que ficava muito bem com 1080p, testei um Lg G3 e não gostei do aspecto muito “sharpen” que o texto tem.