Meizu M3S: o concorrente directo do Xiaomi Redmi 3 Pro

48 Comentários

Foi em Abril que a chinesa Meizu colocou no mercado o M3, um smartphone “poderoso” por apenas 92 dólares. Recentemente, a empresa apresentou o Meizu M3S, um equipamento que partilha algumas das características do M3 mas que se destaca por ter um sensor biométrico e uma bateria de maior capacidade.

Meizu M3S é um smartphone Octa-Core quem tem um  sensor biométrico e custa apenas 106 dólares!

Meizu M3S:


As empresas chinesas, na área da tecnologia, têm conseguido produzir super equipamentos, com fantásticas funcionalidades a preços quase inacreditáveis.

Desta vez a chinesa Meizu apresentou o Meizu M3S, que tem um design muito parecido ao Meizu M3 mas que inclui sensor de impressões digitais e tem uma bateria de 3 020 mAh. O novo smartphone tem um chassi em metal, está disponível em várias cores e com diferentes configurações.

Meizu M3S:

Os preços devem começar nos 699 Yuan ($106) para o modelo com 2GB de RAM e 16GB de memória de armazenamento. A versão com 3GB de RAM e 32GB de memória de armazenamento deverá custar 899 Yuan ($136).

Este equipamento destaca-se ainda por ter um ecrã de 5”, com resolução máxima de 1280 x 720 pixels, SoC MediaTek MT6750 octa-core ARM Cortex-A53 com GPU Mali-T860 , câmara traseira de 13 MPx e câmara frontal de 5MPx.

Destaque ainda para o facto de ter dois slots de cartão SIM nano  que permite ter o cartão da operadora e também funcionar como leitor de cartões microSD. Além destas característica, este equipamento tem também suporte para redes wifi com as normas 802.11b/g/n WiFi, Bluetooth 4.0 e 4G LTE.

Meizu M3S:

O Meizu M3S vem ainda com o Android 5.1 Lollipop e traz a interface Flyme OS. Tal como outros equipamentos, o Meizu M3S deverá estar apenas disponível no mercado chinês.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de onz
    onz

    mediatek. boa sorte quem comprar. xD

    1. Avatar de nuno
      nuno

      uso mediatek já à uma série de anos e até agora sem problemas…

        1. Avatar de nuno
          nuno

          sim sim? olha-me este… se tivesse tido problemas não voltaria a comprar, mas felizmente nunca tive e utilizo bastante o telemóvel para tudo

          1. Avatar de onz
            onz

            também posso chegar aqui e dizer que nunca tive problemas. depois ando em fóruns a pedir ajuda amalta. tão bom falar na net em anónimo.

          2. Avatar de onz
            onz

            a malta*

        2. Avatar de Uriel
          Uriel

          Não percebo a dúvida. Também tenho um MTK (note 2 prime – Helio X10) e com quase um ano de uso nenhuma queixa… Não assumas que todos os chips por eles produzidos são iguais e muito menos, não julgues a empresa por no passado ter tido alguns problemas em alguns modelos de CPU. Preço/qualidade sinceramente acho que é melhor que a SD.

          1. Avatar de nuno
            nuno

            também tenho esse neste momento, completamente satisfeito

        3. Avatar de Jm
          Jm

          Mas quem é que tem o telemóvel, sou eu ou és tu ?

        4. Avatar de Jm
          Jm

          Mas quem é que tem o telemóvel, sou eu ou és tu ?

          1. Avatar de Jm
            Jm

            Resposta para o onz : Mas quem é que tem o telemóvel, sou eu ou és tu ?

      1. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
        Jacinto Leite Capelo Rego

        Há uma série de anos, hein?!

        1. Avatar de nuno
          nuno

          Hein? sabes ao menos alguma coisa sobre a mediatek? bem me pareceu que não…OMG

    2. Avatar de Gerson Lima
      Gerson Lima

      tenho um Xiaomi Redmi Note 3 que é a versao com MediaTek Helio X10 e é uma máquina.
      Claro que nao é o ultimo SD, mas é bom e tenho a certeza que o X20 que vem com o novo Meizu é outra bomba que nao desilude

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        E o GPS? Funciona sem problemas?
        Pelo que tenho lido o GPS nesses telemóveis é por vezes problemático.

        1. Avatar de Filipe Serra
          Filipe Serra

          Concordo. O GPS é um bocado errático. Demora a fixar e no Waze às vezes passa-se, em curvas quando vou acima de x velocidade.

          1. Avatar de PauloJCP
            PauloJCP

            Tenho o Jiayu S3 e posso dizer que tem um GPS fenomenal…. funciona muito bem quer no Waze quer no Google maps .. muito mais rapido que o meu antigo LG G2

        2. Avatar de Velho
          Velho

          Essa historia do GPS é já mitica, e na sua generalidade falso. Os MTK de há uns anos valentes 5 anos para ai tinham problemas com GPS. Agora tem tantos problemas como os SD, ou seja só se as condições climatericas não forem boas é que dão problemas. Esse mito já era porreiro deixar de ser espalhado, só perpetua a ignorancia. É o mesmo que há 15 anos atras os CPUs da AMD só mitos e mais mitos, porque um modelo teve uns problemas de architectura que foi corrigido no modelo seguinte.

        3. Avatar de nuno
          nuno

          o gps é uma maravilha no meu redmi note 2, presumo que no redmi note 3 seja igual

    3. Avatar de Jm
      Jm

      Oukitel K6000 pro com mediatek, sem problemas.

    4. Avatar de Berrio
      Berrio

      Cá em casa são três os telemóveis sem nada a apontar. ..

    5. Avatar de Velho
      Velho

      Tira as palas dos olhos amigo. O unico problema dos MTK é haver menos desenvolvimento de ROMs do que para SD devido aos drivers serem closed source. Tirando isso explica lá qual é o problema dos MTK? Sendo que tanto MTK como SD usam o mesmo tipo de architecture da ARM, só diferem na implementação e design do SoC

    6. Avatar de PauloJCP
      PauloJCP

      Tenho um Jiayu S3 Com processador MediaTek e não podia estar mais satisfeito. Sem qualquer problemas.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    querem concorrer com um snapdragon 650? usando um mediatek?

    1. Avatar de Velho
      Velho

      Não o autor do artigo é que deve ter escrito isto depois ou durante uma ida aos Santos, só pode. Deve querer dizer concorrencia ao Redmi 3

    2. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      A comparação é feita com o Snapdragon 616 que equipa o Xiaomi Redmi 3 Pro. Estão a fazer confusão com o o Xiaomi Redmi note 3 Pro

  3. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    E essas cores? Boa imitação

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tás a ver…se tivesses esperado podias ter poupado 500€ 😛

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Onde será que eu já vi esse tipo de cores; e justamente nessa mesma variedade?! E com esse acabamento arredondado nas laterais do equipamento?!

      1. Avatar de ZeTolas
        ZeTolas

        Talvez em cerca de 400 outros telemóveis…

  4. Avatar de Alien69
    Alien69

    Problemas em relação ao CPU ou fluidez não há !
    o problema é mesmo quando sai uma versão nova do Android…. nunca há kernel vindo da MediaTek
    é tipo, queres a nova versão do android ? compra um telefone novo com um no cpu MediaTek

    1. Avatar de Velho
      Velho

      What? Queres ver que a mediatek é que anda a fazer as ROMs todos e eu não sabia… A mediatek lança os seus produtos os fabricantes é que não suportam a atualização do OS porque estão a marimbar-se todos os anos lançam 3 ou 4 telemoveis novos… não ha estratégia nenhuma de atualização, mas a culpa não é da MTK. A unica coisa que a MTK tem de mau é que não libertam o codigo fonte dos drivers mas os binarios estão disponiveis para ser usados.

  5. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Mediatek…. prefiro dar o dinheiro ás finanças ou ao Vale e Azevedo.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      olha outro, mas vá, também estou aqui disposto para receber

      1. Avatar de Bruno Miranda
        Bruno Miranda

        Também não quero dispositivos com Mediatek…
        Problemas!?
        verdade que não dão…
        tenho um Idol x e ainda não os tive…
        assim como updates… nem vê-los!!!

        Por isso Nuno a malta que sabe o que fala não quer dispositivos com o que defende!!!

  6. Avatar de antonio
    antonio

    Querem updates a tempo e horas? Querem updates que não dêem problemas? então não comprem Samsung nem IPhonix comprem o 950 xl Microsoft ou então os NEXUS… tudo o resto é caro e não tem updates ou se tem é tarde e más horas.
    A Mediatek está no mercado dos equipamentos gama média e média baixa e vocês vêem aqui comparar com equipamentos gama alta, nota-se logo que percebem disto à brava… só trolls.

    1. Avatar de Bruno Miranda
      Bruno Miranda

      Isso aí em em casa é um ganda espelho!!!

    2. Avatar de D!
      D!

      Xiaomi também tem updates! E este não bate o Xiaomi versão SD…

      1. Avatar de António
        António

        Não sei se tem ou teve um xiaomi mas calculo que não, xiaomi é um bom equipamento para um utilizador avançado, porque se for um inexperiente vai ter muitas dificuldades em meter roms naquilo

        1. Avatar de Bruno Miranda
          Bruno Miranda

          Mas não eram só os nexus!?

  7. Avatar de Simão
    Simão

    Adoro o Pplware! 🙂

  8. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Boa noite
    Apenas para deixar o meu comentário depois de ter tido a satisfação de ler tudo que já foi escrito por aqui, tenho um Xiaomi Redmi Note 2 já recebi diversos updates e fiz o meu ultimo update através do site com a ultima versão Global foi muito fácil de fazer e muito intuitivo.
    Tudo a funcionar na perfeição em todos os aplicativos inclusivé no GPS em que uso em programas de treino , estou muito satisfeito e recomendo a quem quiser comprar um excelente tlm com qualidade vs preço.

  9. Avatar de Velho
    Velho

    Tens que deixar de te meter nos copos, concorrencia ao Redmi Note 3 Pro? Tas-te a passar, ainda se falase do Redmi 3, ai sim está bem agora do Note 3 Pro… tipo WHAT?!

    1. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      A comparação não foi feita com o Xiaomi redmi note 3 pro mas sim com o Xiaomi redmi 3 pro que está equipado com um snapdragon 616, que acaba por ter um desempenho próximo do mediatek que acompanha este meizu

  10. Avatar de tuga
    tuga

    merdatek= falta de updates, falhas no gps, etc…

  11. Avatar de António
    António

    Só trolls, ouviram dizer há uns anos que os mediatek tinham problemas com GPS e nem procuram informar se esses problemas já foram ou não resolvidos, quem quer updates e actualizações a tempo e sem problemas só pode escolher 2 equipamentos, Nexus e Lumia mas só o 950xl.

  12. Avatar de Cristian Valdelamar Renteria
    Cristian Valdelamar Renteria

    es buen movil aun que estaba mirando una comparativa , que tal es ese modelo de bluboo https://www.youtube.com/watch?v=zu2AbrmynLQ

  13. Avatar de Phillipe
    Phillipe

    Esse m3s vem de fabrica com idioma portugues-br e play store instalada ?