Última Hora: Microsoft compra LinkedIn por €23,3 mil milhões

38 Comentários

A notícia da compra do LinkedIn (a maior rede social profissional do mundo) pela gigante Microsoft foi avançada pela CNBC. De acordo com as informações reveladas, o valor de compra foi de 26,2 mil milhões de dólares o que corresponde a cerca de 23,3 mil milhões de euros.

Será que vamos ter um grande concorrente ao Facebook?

linkedin_05


Numa altura em que há várias incertezas sobre a presença da Microsoft em alguns segmentos do mundo da tecnologia, eis que a empresa de Redmond entra num negócio de milhões e adquire a rede social LinkedIn. A oferta foi de 196 dólares por acção o que dá um total de 26,2 mil milhões de dólares ou seja €23,3 mil milhões de euros. 

Segundo o comunicado da Microsoft, o valor a ser pago será totalmente em dinheiro (o valor do negócio inclui o dinheiro que a rede social tem em caixa).

Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) and LinkedIn Corporation (NYSE: LNKD) on Monday announced they have entered into a definitive agreement under which Microsoft will acquire LinkedIn for $196 per share in an all-cash transaction valued at $26.2 billion, inclusive of LinkedIn’s net cash.

O LinkedIn é conhecido como a rede social para quem procura contactos profissionais uma vez que junta, numa só plataforma, profissionais e empresas. As pessoas utilizam esta rede como forma de contactar empresas, empregadores, criar um perfil com o seu processo profissional e, desta forma, chamar à atenção para eventuais contratações.

linkedin_04

Depois do anúncio da compra, as acções da LinkedIn disparam tendo valorizado cerca de 48%. Relativamente aos contornos do negócio ainda não há muita informação, mas sabe-se que Jeff Weiner continuará a ser o CEO da rede social e reportará ao CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Segundo Nadella, a equipa do LinkedIn tem feito crescer o negócio que é centrado nas “ligações” entre profissionais de todo o mundo. Em conjunto será possível acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como do Microsoft Office 365…

The LinkedIn team has grown a fantastic business centered on connecting the world’s professionals. Together we can accelerate the growth of LinkedIn, as well as Microsoft Office 365 and Dynamics as we seek to empower every person and organization on the planet.

O negócio deverá ficar concluído até ao final do ano.

Recentemente a rede social LinkedIn foi notícia pelos piores motivos. Em 2012 a rede social foi atacada, tendo havido um roubo de milhões de passwords. Mais de 167 milhões de registos estavam à venda online por cerca de 2000 euros. Dos 167 milhões de registos, apenas 117 milhões incluem o endereço de e-mail e a respectiva password.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Compra posicional para o mercado empresarial que é onde se situa o posicionamento da Microsoft, e para completar a linha surface.

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Estupendo! Como é que uma rede social (site) vale mais do que uma empresa de produtos físicos (Nokia)?

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Porque os dados dos contactos valem potencialmente mais que um producto físico.
        Os dados podem ser potencialmente usados para vender de tudo a uma pessoa melhor porque é mais optimizado para a pessoa, bombardeando menos com palha e de forma menos agresiva o consumidor compra potencialmente mais.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Desde quando a Nokia produz alguma coisa física? Nem o próprio Software era produzido pela Nokia até 2008… A Nokia apenas concebe (diz que componentes devem constar aqui e ali) e depois monta-os nas fabricas da Finlândia, Filipinas e por aí fora para posteriormente enviar e vender.

        Aliás, quem andava em cima dos componentes da Nokia via que era praticamente o mesmo chip durante vários anos em tudo quanto era lado, nem se davam ao trabalho de inovar (7650/3650/3660… etc.) .

        Se repararem até o telefone mais icónico da marca o Lumia 1020, tem um chip que é inferior aos modelos lowcost seguintes da marca… e depois admiram-se que o Lumia 1020 não corre o Windows 10 Mobile. Pudera!

        Mas também não se entende o espanto de uma empresa que não tenha nada físico valer mais do que uma empresa com produtos físicos. Se uma empresa que cultiva e vende batatas tiver um lucro X e outra que vende publicidade no seu site sobre como cultivar batatas tem um lucro de X+1 não é difícil de saber qual é a que é mais valiosa. Ceteris Paribus.

  2. Avatar de Noob
    Noob

    Mais uma brincadeira como a Nokia.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Chegaste mais cedo que eu… 🙂

    2. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      tal e qual, logo que nestes ultimos meses o LN tem sofrido de desgaste e de muito spam (muito lixo e não noticias para o fim que se destina), vem a MS meter USD$ aqui, deus me livre, desta vez é só perder….
      Já agora, para quem fala mal do Messenger do Facebook, consegui mais de duas horas de excelente qualidade em conversa para Angola e para a Suiça, já com o SKYPE é só falhas, adeus skype…

  3. Avatar de Zeca
    Zeca

    wow desta não estava eu à espera.. Sem dúvida este novo CEO da Microsoft é muito á frente e nada a ver com os que tiveram antes. É uma nova Microsoft sem dúvida.

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Windows 10 pior da historia, W10mobile morreu, o surface morreu, o lumia morreu, pior office que o 2010, skype e onedrive cada vez com mais publicidade e menos qualidade…uma nova microsoft no pior sentido. Vejamos se nao acaba tambem com o linkedin como acabou o skype.

      1. Avatar de joao
        joao

        É, pelo comentário dás claramente a perceber que nada tens a ver com tecnologia, senão evitavas tal disparate.

      2. Avatar de PPrates
        PPrates

        Morre tu também e não dias disparates.

      3. Avatar de Nobre Luso
        Nobre Luso

        Que tem o Skype a ver com o tema?
        Sobretudo porque o Skype é, de longe, o melhor meio de comunicação do planeta!

        1. Avatar de pedrostrik
          pedrostrik

          deve ser em sonhos talvez…

      4. Avatar de Alain Albuquerque
        Alain Albuquerque

        Isto é daqueles comentários que é uma opinião. Mostra um total desconhecimento do que quer que seja. É uma opinião baseada naquilo que quem escreve acredita ser a realidade ou que gostaria que fosse a realidade. Win 10 pior de sempre, surface morreu, win10 mobile ainda agora nasceu e já morreu…. ahaha. Estas fizeram doer o maxilar de tanto rir.

  4. Avatar de Oscar
    Oscar

    Estrategicamente foi uma boa compra para a Microsoft, não sei se vale o dinheiro. Mas a Microsoft tem estado ausente das redes sociais e tem de apostar nisso

    1. Avatar de Tony
      Tony

      directamente, porque indirectamente a Microsoft tem 1,6% da Facebook, parece pouco mas é mais de 1000 milhoes de dollars

  5. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Quem vai vender os respetivos emails e passwords é mesmo a Microsoft.

  6. Avatar de Tony
    Tony

    Não é concorrente do Facebook, é um mercado diferente. Assim como o Facebook falhou no Facebook profissional ou for Business. São áreas e utilizações diferentes.
    Da mesma maneira que o Skype a nível profissional é mais utilizado que o Hang out e o Face Time
    Claramente a Microsoft estará principalmente para o mercado profissional

    1. Avatar de k0izo
      k0izo

      O mais certo é depois juntarem o servico do skype com a rede do LinkedIn para fazer entrevistas

  7. Avatar de kekes
    kekes

    :O
    A Microsoft esta a apostar forte no segmento empresarial que é donde há dinheiro, agora vamos ver se não fazem asneira como sempre, o tempo dirá.

    1. Avatar de maxim
      maxim

      como sempre?

    2. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      o LN já tá em queda faz muito tempo, não consigo perceber em que mundo alguns comentadores vivem,…..
      O próprio Skype está uma sombra do que já foi, experimentem o Messenger do FB em Android e têm zero falhas… experimentem o skype em Windows ou android e é ouvir aos gaguejos a torto e a direito, na vida real e só experimentando em idênticas circunstâncias é que se consegue perceber a qualidade dos programas, agora quem só usa o programa tal e vem para aqui fazer bash em programas alternativos que ou nunca usou ou nem tinha cobertura de rede, s.f.f.

  8. Avatar de xoxota
    xoxota

    RIP LinkedIn. A partir de hoje toda a informação que por lá circula deixa de ser imparcial e passa a ser direcionada para os interesses da Microsoft.

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      E se fosse comprada pela Google? Para onde ia a informação?

  9. Avatar de Zéi
    Zéi

    LinkedIn não é concorrente do Facebook, LinkedIn é uma professional network e uma poderosa ferramenta de trabalho. Para pessoal que trabalhe na area das TI é uma das melhores plataformas para se criar contactos e encontrar trabalho.
    Facebook é só para fazer coisas.

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Desde que não vá desvirtuar a essencia do LinkedIN, tudo bem…
    Esperemos que não o vá transformar numa cópia do Facebook…

  11. Avatar de Manuel Arroz
    Manuel Arroz

    Uma compra estratégica .

  12. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    “Será que vamos ter um grande concorrente ao Facebook?” — esta frase não faz sentido nenhum. O linked’in e o Facebook estão em segmentos completamente distintos.. não fazem concorrência um ao outro.. é como da água para o vinho..

    1. Avatar de Mike Litoris
  13. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Grande negócio para os antigos donos da Linkedin.
    Óptima aposta da Microsoft.

  14. Avatar de Tiago Remédio
    Tiago Remédio

    Realmente a maior parte dos “comentadores” não faz a menor ideia dos anos luz a que estão as soluções Microsoft para o mercado empresarial dos restantes players e estão os próprios a anos luz de perceberem como a oferta do completa do Office 365 é muito mais do que meras aplicações de texto, folhas de calculo e afins. Provavelmente esta aquisição estará muito mais próxima da evolução do Yammer e da reconfiguraçao estrategica do sharepoint do que se Facebooks e coisas dessas. Mas pronto… Fiquem com esses comentários tristes… Eu espero-vos no futuro, não percam muito tempo com fantasias de crianças… 😉

    1. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      És um visionário, mas a meu ver daqui a um ano alguém dirá Linkdim what?

  15. Avatar de Tiago I.
    Tiago I.

    E a seguir vem a Salesforce. Haja $…

  16. Avatar de vguerr
    vguerr

    A Nokia, a Nokia tammbém ffoi uma comprra estratéjica. Afundou.se ali no tejo. Estes gajos acordam com um hype qualquer e pagam um fortuna louca pelo que lhes apetecer. Depois, dá-lhes outro hype e já não querem nada dakilo fasem tuddo ao contrrário.

    1. Avatar de Antero
      Antero

      Exato, será mais um porta-aviões a “afundar”…???

  17. Avatar de Antero
    Antero

    Esperemos que a compra não estrague a utilidade do Linkedin!

  18. Avatar de Nome
    Nome

    Imaginem o que uma distribuição GNU/Linux podia fazer com esse dinheiro…