MAPS.ME, mapas offline sempre à mão

27 Comentários

A disponibilidade de uma rede de dados móvel depende de vários factores, desde um plafond de dados, cobertura de rede móvel decente e capacidade energética do dispositivo para recolher os dados a partir desse meio durante o tempo necessário. Mas, e se um factor destes falha?!

O projecto OpenStreetMap, fundado em 2004, é já bastante popular entre os serviços do género, principalmente por ser de acesso totalmente aberto, e serve de fonte para excelentes aplicações mapas, locais e pontos de interesse. A app MAPS.ME é uma delas.

maps.me_0


A app MAPS.ME, ou Maps with Me, oferece tudo o que o OpenStreetMaps tem na sua base de dados, desde restaurantes, pontos de abastecimento de combustível, atracções turísticas e muitos outros pontos de interesse típicos.

A utilização da app é muito simples, veja no vídeo abaixo.

Basta que descarregue antecipadamente o mapa que pretende utilizar, com recurso a uma ligação Wi-Fi, e resta usufruir da qualidade desta app aliada a toda a informação do OpenStreetMaps.









anterior próxima
A rapidez de utilização desta app é evidente, muito provavelmente será mesmo das aplicações de mapas mais leves e rápidas. Qualquer mapa de que precise poderá ser descarregado integralmente e sem qualquer custo.

Aproveite esta promoção, termina dentro de algumas horas!

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Instalei agora mesmo, e em questão de segundos deu-me a minha localização exacta, o que não me aconteceu com outros GPS que testei!
    A minha dúvida é a seguinte, como faço para calcular uma rota? Por exemplo de minha casa até lisboa para me guiar? É possível?
    Cumps

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não, daí a razão de ter pedido o reembolso. Não funciona como navegador, apenas visualizador de mapas em modo offline, o que de facto é uma pena.

      1. Avatar de André
        André

        Obrigado Pedro
        De facto é uma pena mesmo,até tinha achado muito bom :/
        Bem, vou continuar a procurar um GPS que se adeqúe para mim xD

        1. Avatar de dbrenha
          dbrenha

          Já experimentaste o meio drive? O único problema que tenho com ele é a interface um bocado confusa (e a falta de integração com os marcadores do gmaps, o qual tenho bastantes).

          1. Avatar de André
            André

            Eu tenho esse instalado, que já vinha no meu tlm até, mas pessoalmente nunca usei
            E sinceramente não tenho ouvido falar muito bem dele :/
            Tenho que experimentar um dia

          2. Avatar de mythic
            mythic

            a versao anterior ainda era porreira , agora esta nova do meo drive da-me a minha localização a …1.1km de casa

          3. Avatar de Hugo Cura

            mythic, revê as configurações de localização:
            – Definições > Localização > Modo > Alta precisão.

            O modo que suponho que esteja actualmente seleccionado é “Poupança de bateria”, que determina a localização por aproximação, sem recurso a GPS.

        2. Avatar de tiago
          tiago

          vê o mapfactor navigator.

          navegador offline 100% gratuito e com os mapas que quiseres igualmente gratuitos (open maps), embora tenhas opção de pagar pelos mapas tom tom.

          1. Avatar de André
            André

            Boas Tiago!
            Desconhecia esse, vou testar
            Obrigado

      2. Avatar de roliveira
        roliveira

        Pediste reembolso porque és, desculpa a expressão, um maçarico 😀

        O Maps.me é uma aplicação turística, uma espécie de mapa de bolso (e até faz mais). Por conseguinte é para veres pontos de interesse perto da tua localização e com a ajuda da bússula decidires no mapa para onde vais.

        Além disso se tivesses esperado, podias ter sorte porque a equipa de desenvolvimento está a trabalhar em navegação por GPS.

  2. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Também recomendo o gratuito *1 OsmAnd (Só para android). Sugiro também um comparativo deste tipo de programas com mapas para uso offline.

    *1 – A versão gratuita permite fazer download de 10 mapas directamente da aplicação. Existem outras formas através do PC de fazer download de mapas.

  3. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    uma sugestão mto apelativa é o waze, disponivel para WP, Android e IOS, com funcionalidades muito interessantes e 100% gratuito.
    https://www.waze.com/

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Esse não vale nada, não funciona offline. Ou seja, tem de se gastar internet.

  4. Avatar de Gil M
    Gil M

    E para windows phone? Qual recomendam?

  5. Avatar de bismarques
    bismarques

    Descarreguei agora para IOS e ainda está gratuito! Thanks! 🙂

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Então, mas o google maps já não tem essa opção de fazer download dos mapas e usar off line?

    1. Avatar de Porquinhobranco
      Porquinhobranco

      Não ligues pá! Este pessoal gosta de complicar!

      1. Avatar de roliveira
        roliveira

        Não é gostar de complicar. A forma como respondes demonstra muito bem o desconhecimento desta aplicação. O Google Maps não tem nem de perto nem de longe a quantidade de POI que esta tem. Então para viagens turísticas, é uma ferramenta obrigatória. Além disso do Google Maps só sacas uma pequena parte de portugal. No maps.me tens no bolso portugal inteiro (ou outro país), no teu telemovel num formato completamente vectorial (podes fazer o zoom que quiseres)

  7. Avatar de mythic
    mythic

    hugo cura, realmente nunca mexi nas defenições,obrigado amanha tenho que ir a um local aonde nunca pus os pé e vou testar para la 1 gps e para ca outro, olhem 1 amigo meu tem este , diz que e muito bom nestemomento acho que esta com 7 dias teste gratis e 55% desconto na compra , alguem sabe mais sobre ele? http://www.sygic.com/en/gps-navigation

    1. Avatar de Hugo Cura

      Já usei há alguns meses. É muito bom e a navegação é bastante clara e detalhada, apenas é fraco em pontos de interesse (o Meo Drive é superior nisso).

      Mas tem uma coisa que me aborreceu imenso: antes de chegar a qualquer local onde teria de fazer uma acção (rotunda, virar para qualquer lado, etc), o assistente diz “à frente, ……”, “à frente, …… “. E desinstalei 🙂

      1. Avatar de mythic
        mythic

        esse deve ser primo do ndrive v10 …estava sempre a marrar em virar a esquerda em todo lado, em plena auto-estrada de fatima dizer”faça inversão de marcha!!!!) que dinheiro mais mal gasto foi esse , reclamei com a ndrive e eles fizeram o costume ..ignoraram, e que segundo a ndrive(apos uns 50 email de insistencia) ele la disseram que eles so criam o software , os mapas compram a outra empresa, eu perguntei-lhe …porque raio comprar mapas desactualizados,e que na minha terra ja existia 1 tunel e varias rotundas a mais de 5 anos que não apareciam nos mapas? resp: a uma maior actualização nas cidades principais no resto não!!!!

  8. Avatar de ricardo yalla
    ricardo yalla

    Boas vou começar na vida de camionista, podem dizer um bom GPS para usar nas viagens ao estrangeiro e em Portugal?
    Falaram me do igo primo trucks, mas não encontros links para osacar em Android tabletes.
    Cumps, ricardoyalla

  9. Avatar de Ana
    Ana

    Já experimentei o maps me e adorei. É simples de utilizar e é só colocar a rua do destino e clicar no símbolo para fazer o trajecto a partir do local que estamos.
    O melhor de tudo é que não necessitamos de gastar dados móveis e faz o trajecto correctamente. Já usei para me deslocar de uma cidade para outra e foi muito útil.

  10. Avatar de Maria
    Maria

    Mas não é gratuito o mapa.me? Paga se ?

  11. Avatar de Joaquim Bispo
    Joaquim Bispo

    Eu tenho maps. me instalado no meu smartphone, não paguei nada e tenho os mapas Portugal e Espanha completos e funciona maravilhosamente.
    No verão passado fui para o sul de Espanha com ele e não houve um unico engano.

  12. Avatar de Filipa
    Filipa

    AJUDA!
    Instalei o maps.me e estou a inserir uma rota de distribuição. a minha questão é a seguinte:
    concluí esta pasta com uma rota (diversas localizações) e envio-a por mail p/ outro tlm q também tem a aplicação instalada.já testei e surge tudo ok. no entanto se num tlm coloco indicações em determinado ponto no outro telemóvel ou nos outros existe forma de parecer automaticamente essa mesma indicação? pois segundo entendi ( e corrijam-se se estiver enganada) passam a a ser mapas trabalhados isoladamente. um para cada tlm certo? existe forma de tornar isto sincronizado em todos?

    e outra questão parva. 🙂 todos os pontos que localizo nessa minha pasta são pessoais ou passam a aparecer identificados na aplicação à vista de todos os utilizadores?

    Muito obrigada!!!