Lenovo K80: O “concorrente” do ZenFone 2 com 4GB de RAM

36 Comentários

Os fabricantes chineses têm apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. Huawei, Lenovo, Xiaomi, Yulong e ZTE são as marcas chinesas que estão presentes TOP 10 no segmento dos smartphones, sendo consideradas uma enorme concorrência a fabricantes como a Samsung, HTC, Sony, etc.

A Lenovo lançou recentemente mais um smartphone que promete ser um caso de sucesso tendo em conta as suas especificações e preço.

lenovo-k80-710x476


Lançado apenas no mercado chinês (por agora), o novo Lenovo K80 é um smartphone potente que vem equipado com um Intel Atom a 1.8GHz de 64 bits e que se destaca por trazer 4GB de RAM (tal como o ASUS ZenFone 2).

Este equipamento tem suporte para redes LT, traz uma bateria de 4,000mAh e vem com o sistema operativo Android 5.0 Lollipop.

lenovo-k80

Especificações técnicas

  • Sistema Operativo: Android 5.0 Lollipop
  • Ecrã: 5,5” com resolução de 1920×1080 píxeis
  • CPU: Intel Atom de 64 bits a 1,8 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento interno: 64 GB
  • Câmara traseira: 13 MPX
  • Conectividade: 4G LTE, WiFi e Bluetooth
  • Espessura: 8,5 mm
  • Bateria: 4.000 mAh

O Lenovo K80 chega ao mercado chinês por apenas US$ 290 (cerca de 260€). Não se sabe ainda se este smartphone poderá chegar ao mercado europeu. Além da versão com 4GB de RAM, existe também uma versão com apenas 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno que custará cerca de 230€.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Podem até ser grandes telemóveis, mas tendo em conta as Specs e a qualidade de construção, paracem motores da BMW numa carcaça ferrugenta de um Fiat Uno

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Tenho um portátil Lenovo e não tenho queixas relativamente à qualidade de construção

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        E então?
        Se é barato não se pode esperar muito da qualidade de construção.
        A samsung também fazia portáteis bens construídos, e os telemóveis são uma bela porcaria em termos de construção. Em hardware e software é relativo visto que há quem ainda goste de bloatwizz

    2. Avatar de macid
      macid

      se este telemóvel chegar a europa arruma com as outras marcas toudas para quem não sabe isto e IBM do melhor que a JUNTO COM A LOVE DEU ESTE NOME MAS A CLASSE ESTA AI LENOVE aprendao antes de falar mal

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Isso é romeno or else?

        1. Avatar de Blackbirds
          Blackbirds

          Deve ser o corrector ortográfico…

  2. Avatar de Penso Higiénico
    Penso Higiénico

    E até já vêm de origem com uns bicharocos de olhos em bico, chamados mal-whare. Viram os da Xaumi…?!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      “Mal-whare” e “Xaumi”? Hum, não, nunca ouvi falar em tal coisa…

      1. Avatar de J T
        J T

        Por acaso le se xaumi (ou algo parecido), http://pt.wikipedia.org/wiki/Xiaomi
        Mas mal whare também nunca ouvi falar 🙂

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Isso não sei, mas escreve-se “Xiaomi” e não “Xaumi”, que mais parece uma marca foleira de detergente da roupa. :p

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      Não vimos, isto porque ficou provado que os telemóveis da Xiaomi que tinham sido analisados foram comprados de terceiros e não directamente à Xiaomi; igualmente não tinham sido flashados com ROMs oficiais.

      Deixa de ser racista meu caro; ou a tua dona está na altura do mês e isso afecta-te o julgamento?

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        @Balmer,
        Peço desculpa, mas percebeste mal: ele estava a referir-se aos da Xaumi, que pelos vistos têm mal-whare, e não aos da Xiaomi … 😉

  3. Avatar de HumbertoC
    HumbertoC

    O facto de ser de uma marca chamada “Lenovo” pode levar muitos a considerarem este telemóvel de qualidade inferior, mas esquecem-se que esta marca é apenas a …IBM!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O que?
      A lenovo apenas comprou a parte dos computadores da ibm.
      A renault produz os motores da Mercedes, quer dizer que quando compras um megane estás a comprar um Mercedes? Não

      1. Avatar de nothing to!
        nothing to!

        Produz so 2 motores para o segmento mais baixo da mercedes atenção. 160 cdi e 180 cdi 😉

        1. Avatar de Rui
          Rui

          E muitos que os compram vão bem enganados. Comprar gato por lebre. LOL

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Produz para mais de 4 modelos entre eles CLA, Classe a,b e c e GLa

      2. Avatar de 100 unhas
        100 unhas

        A Lenovo era IBM e foi vendida a chineses, portanto background IBM a preços da China, alguém contra?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Antes de escreveres devias informar-te. Deves estar a confundir o facto de a Lenovo ser uma empresa chinesa que comprou a divisão de PC’s Thinkpad à IBM.

      1. Avatar de HumbertoC
        HumbertoC

        Agradeço o esclarecimento, mas isso não invalida o facto de quererem comparar estética com performance!
        A estética é essencial para algumas pessoas, outras preferem boa performance , é como os carros, pagam marcas, nem sempre o melhor!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Verdade, no entanto os números não dizem tudo. Tens aí modelos que pelas specs são topo de gama e depois na prática não funcionam bem, ou porque é aquele sensor que não funciona ou é o software que encrava. Tal como nos carros, tens modelos com boas características, mais baratos, mas olhas para os detalhes…. , além que no no inicio é tudo muito bonito, mas com o passar do tempo…. Nem é necessário dizer mais nada né?

  4. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    pena não ser dual sim. Infelizmente não há bons dual sim active baratos.

    1. Avatar de SF
      SF

      Os equipamentos da BQ são todos dual sim e são relativamente baratos.

  5. Avatar de jedi
    jedi

    para que falar de smartphone que se calhar nem vai ser lançado na europa quanto mais em portugal? simplesmente perda de tempo na minha opinião

    1. Avatar de macid
      macid

      4GB de memoria ram não a muitas marcas que tenhao isso nem por la perto

  6. Avatar de Luis Maria
    Luis Maria

    intel atom e 4gb de ram, o iphone tem 1gb de ram e custa mto mais…pagar 800euros por um dual core com 1gb de ram é so para quem é rico…o mais importante num tlm sao as specs e isto voa 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ou estas a ser irónico ou é falta de conhecimento.

  7. Avatar de J T
    J T

    Cada um tem direito a sua opinião, mas se toda a gente pensasse como tu já se tinham arrependido muitas vezes. Tenho vários amigos meus que compraram wikos e outros telemóveis low cost e com high end specs e arrependeram se bem depressa. Mas relativamente a lenovo ate fazem bons telemóveis (e portáteis também) com boa qualidade. Pena que hoje em só pensem em fazer telemóveis com 5″ para cima. Com menos que isso são sempre inferiores e a escolha e muito reduzida.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Vivemos num mundo muito religioso. Há muita gente a acreditar em milagres 😉

  8. Avatar de asdbvbc
    asdbvbc

    por 260€ parece-me bom negocio

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    Depois há os lumia que chutam estes todos para canto.

  10. Avatar de João Terra
    João Terra

    De facto a lenovo compro a IBM e fabrica nesse sentido. Mas comprava mais uma coisa de marca e com garantia que fosse bom material do que chinês. Ok que os chineses têm a tecnologia toda da mão deles de borla, mas a nível de construção e tudo o mais é fraco e não presta.

  11. Avatar de macid
    macid

    quantes paises tem a tecnologia chinesa estao esquecendo que a china tem satelites seus que nai ficao nada atraz dos outros paises centrais nucleares como os outros paises nem tudo o que e chines e mau como querem pintar

  12. Avatar de Leandro
    Leandro

    Há quem se incomode com carcaça mais o que importa é ter eficiência câmeras de boa qualidade e processador potente e uma bateria que der pra segurar o tranco. Difícil mesmo é chegar no Brasil com preços acessíveis.

  13. Avatar de Rafa
    Rafa

    Na minha opinião a Lenovo é uma marca perreira, por ser fabricado na China não tem nada de diferente de ser fabricado noutro lado qualquer, desde que cumpram as normas de qualidade. Eu tenho um motorola dos médios e estou bastante satisfeito, tenho amigos que compraram wiko e outros e com o passar do tempo notavasse a diferença de desempenho em relação ao meu, e pelo que li a motorola e a Lenovo tem uma parceria ou uma comprou a outra, por isso acho que são bons smartphones, até porque a motorola foi a pioneira a fabricar telemóveis. Este é o meu ponto de vista.