O seu Windows tem problemas? Use o FixWin e acabou o problema

51 Comentários

O Windows, todo os que ainda estão no mercado, padecem de problemas semelhantes. Há padrões de erro que ao longo de décadas foram sendo descobertos e criaram-se ferramentas para os solucionar.

Esta ferramenta que hoje lhe voltamos a apresentar é exemplo disso. Se tem o Windows como sistema operativo, então tem de ter esta aplicação… é tipo a poção mágica para desaparecer muitas dores de cabeça.

pplware_fixwin12_00


FixWin é uma autêntica varinha mágica. Este utilitário freeware, requer pouco mais de 500K de espaço, funciona sem necessidade de instalar e rapidamente corrige cerca de 50 falhas do Windows que normalmente levam as pessoas a recorrer a ajuda de profissionais para as solucionar.

pplware_fixwin12_01

A aplicação é muito simples de usar e permite aos menos afoitos, no mundo da tecnologia, poder fazer uma análise e possíveis reparações sem correr qualquer risco. A aplicação começa por fazer uma análise ao Sistema de Ficheiros. Para estar salvaguardado use a opção Criar um Ponto de Restauro.

pplware_fixwin12_02

Como referimos antes, são mais de 50 falhas que esta ferramenta repara. Os problemas estão divididos em cinco categorias, incluindo “Windows Explorer”, “Internet & Conectividade” e Ferramentas de Sistema”.

pplware_fixwin12_03

Como pode reparar na imagem acima, cada problema é apresentado com uma breve descrição e o botão Fix executa uma série de testes para determinar a melhor forma de resolver o problema. Segundo depois o problema está resolvido, até em máquinas com muitos anos onde esta app se mostra extremamente importante e competente.

pplware_fixwin12_04

É verdade que os sistema operativos Windows mais modernos já recuperam de alguns problemas de forma automática, sem intervenção de terceiros, contudo, é bom lembrar que grande parte do parque informático com Windows ainda tem versões antigas e que ainda têm os velhos e conhecidos problemas de estabilidade, de hardware e de segurança.

pplware_fixwin12_05

Se o seu Windows tem um problema de conflitos com a placa gráfica ou com um driver específico, basta aplicar o Fix correcto e o problema fica instantaneamente resolvido.

pplware_fixwin12_06

É muito provável que o erro que lhe aparece sempre que liga o PC vá desaparecer, deve ser um dos mais de 50 cobertos por esta versão. Embora esta ferramenta não seja actualizada deste 2010, a verdade é que o próprio Windows, desde que saiu o Windows 8, se mantém praticamente com uma estrutura parecida, dentro do que as aplicações conhecem desde há muitos anos. Por isso esta app tão simples, tão fácil de usar, o pode ajudar em muito.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Existe uma ferramenta 1000x melhor do que essa:

    http://www.tweaking.com/content/page/windows_repair_all_in_one.html

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva David. Explica-me sff porque dizes que é 1000x melhor. Eu não acho que tenha essa superioridade toda, mas gostava de ouvir o teu ponto de vista.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Caro Vítor, mas por acaso já viu a aplicação que referi? Onde é que esta permite fazer reset às permissões de registo, às permissões de ficheiros em todos os discos rígidos, permissões de ficheiros de sistema, reparar o WMI, reparar o MSI Installer, remover políticas de sistema alteradas por vírus, reparar o serviço de atualizações do Windows, registar ficheiros de sistema, reparar o spooler de impressão, e mais outros tantos?
        O FixWin é um software para brincar, resolve problemas muito específicos e que nem são assim tão comuns. O Tweaking.com Windows Repair é extremamente poderoso naquilo que faz.

        1. Avatar de Zane
          Zane

          Subscreve, uso e abuso! 😀

        2. Avatar de Vítor M.

          Vi sim, alias já a conhecia. Embora o FinWin tenha menos opções é também mais seguro, menos invasivo, mas não é de todo tão inferior ao que mostrou, apenas menos invasivo o que até, para muita gente, é preciso.

          Mas, sem dúvida, que o que mostrou o David é muito bom.

    2. Avatar de beesnatcher
      beesnatcher

      Excelente sugestão David.

  2. Avatar de Rúben Sousa
    Rúben Sousa

    Porque é que nunca confiei nem consigo confiar neste tipo de programas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas isso abre uma enorme janela de possibilidades. Não tens qualquer razão para desconfiar, pelo menos pelo que sei desta ferramenta não tem qualquer problema na sua concepção ou mesmo utilização, em que te baseias para tal desconfiança?

      1. Avatar de Rúben Sousa
        Rúben Sousa

        É de uma forma geral com todo esse tipo de programas de reparação de erros, verificações. O único com que ainda me dou melhor, é com o CCleaner (Não é a mesma coisa, eu sei, mas trabalha com ficheiros dos sistema) e mesmo assim, já me deixou pendurado algumas vezes.

        Não baseio em algo concreto, mas sim na experiência que vou obtendo. Problemas com ficheiros do sistema, processos escondidos/camuflados, por aí fora.

        Dou-te um exemplo, à uns dias, fizeram um artigo sobre o Drive The Life, realmente, ele cumpre excepcionalmente com o que propõe, fiquei deveras admirado, no entanto pergunto-me, o que fará aquele processo chinês que fica no gestor?

        1. Avatar de Vítor M.

          As empresas que estão por trás sabem que hoje em dia, caso não tenham software de confiança, fidedigno, arriscam-se a graves problemas e mesmo a ter de abandonar o produto, isto porque rapidamente uma notícia corre mundo e afasta as pessoas… mas com coisas concretas.

          Mesmo não sendo chinês, nada nos diz, como a história nos mostra, que não estejamos a usar algo que está “sob vigilância” de alguém ou de uma entidade. mas isso é estarmos sempre no “suponhamos”.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        O meu KIS 2014 bloqueia-me logo a pagina quando inicio o download. Achas que pode ser um falso positivo? Mas hoje em dia o que não tem um vírus certo? XD acho que temos que aprender a viver com eles porque já se torna uma coisa quase inevitável. Os próprios telemóveis principalmente os “chineses” já vêm com alguns de origem. Digo isto mas sou dono de um UMI C1 e já li por ai (xda) que já vem com vírus e por acaso sempre estranhei ele ligar o ecrã quando esta simplesmente pousado na minha mesa de cabeceira do nada XD

        1. Avatar de Rúben Sousa
          Rúben Sousa

          Eu quando me refiro a este tipo de programas, não pelos vírus, porque na verdade, vírus, só entra se quiseres.

          Aquilo a que te referes, trata-se mais de serviços, Spyware, Adware, por aí fora.

          Ao que refiro na verdade é quanto aos ficheiros corrompidos, apagar ficheiros do sistema, corromper os ficheiros do sistema e até inclusive, ficheiros pessoais.

          Na verdade, estes programas resolvem certos problemas, arranjando outros.

        2. Avatar de Vítor M.

          Sim é um falso positivo, apenas porque tem algumas funcionalidades que os sistemas de segurança entendem ser zonas onde também actua o malware.

  3. Avatar de Jorge Pinto
    Jorge Pinto

    O problema é que muitas vezes depois de correr estes aplicativos, o computador deixa de arrancar completamente. Depois a despesa é a dobrar. Concordo que é útil, mas tem de se ter cuidado quando se utiliza.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O Tweaking.com Windows Repair é completamente diferente, não estraga nada, e resolve muitos problemas. Mas lá está, é para usar quando é necessário. Não é para correr numa máquina sem problemas.

    2. Avatar de Vítor M.

      Isso é completamente relativo. Esta ferramenta é muito leve, tem uma ação muito discreta e actua num nível perfeitamente seguro. Permite criar um ponto de restauro para, caso algo corra mal, podermos recuperar a situação anterior.

      Logo, o que dizes pode aplicar-se actuado o que é software…. neste nível.

  4. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    Ou o ComboFix para emergências mesmo.

    1. Avatar de Vítor M.
  5. Avatar de bismarques
    bismarques

    Este programa vai até ao Windows 7 e não é actualizado desde 2010! Para Windows 8/8.1 é outro que está disponível no mesmo sitio! http://www.thewindowsclub.com/fixwin-windows-8

    Abraço

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Não é actualizado desde 2010? um programa que trata sobre actualizações? MEDOOOOO…

  6. Avatar de pedro lamas
    pedro lamas

    E ainda existe uma solução melhor!
    Solução :Formatar e voltar a meter o SO

    1. Avatar de Rui Cruz
      Rui Cruz

      Isso implica perder todas as aplicações instaladas e instalar tudo de novo depois. Onde este programa mexe é apenas nos ficheiros do windows que, pelas mais variadas razões, se corromperam ou deixaram de funcionar.

      1. Avatar de eu
        eu

        Basta fazer uma imagem do disco depois da maquina estar pronta com tudo o que necessitamos.
        Depois quando “arder” é só repor a imagem…

        Ha solução pa tudo, menos pa morte.

        Estas ferramentas são sempre dúbias.. Se o av reporta ou bloqueia ha que ter atenção…

  7. Avatar de Eduardo Oliveira
    Eduardo Oliveira

    por momentos pensei que fosse um instalador de linux :p

  8. Avatar de Adriano Matos
    Adriano Matos

    É tipo a “porção máquina”? Ou “poção mágica”?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, é poção mágica, mas resolve também uma porção de problemas 😉

      Obrigado.

  9. Avatar de Gomes
    Gomes

    O kaspersky bloqueia-me o download!!! Esquisito!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é esquisito, porque o Kaspersky detecta que a aplicação mexe em “sítios” que por norma o malware vai lá mexer também. É um falso positivo.

  10. Avatar de Rui
    Rui

    50USD, não é bem free. Vejam lá se têm atenção.

  11. Avatar de Alex
    Alex

    O seu windows tem problemas? mude para linux e acabou o problema!

    1. Avatar de eu
      eu

      Claro… E depois quem ajuda a resolver problemas?

      Fácil de dizer, difícil de concretizar…

      Não venham falar de segurança pq é utupia..

      Velocidade… Mais uma utupia

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Problemas? Google!
        Segurança? Só se meter a password em tudo o que vir!
        Velocidade? Nunca mais volto para o Windows

  12. Avatar de António Joaquim
    António Joaquim

    Vítor M., escapou aí uma pequena gralha muito curiosa. Escreveste porção mágica em vez de poção mágica. Também não fica mal porque este programa corrige uma porção de coisas!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, realmente, embora não sendo erro, está errada no conjunto. Mas obrigado pelo reparo.

  13. Avatar de Silva
    Silva

    Porque será que ninguém ainda respondeu às duas questões ao iniciar a fazer o download, que fica bloqueado com o kis, já agora aproveito para fazer a mesma pergunta e informo que de facto isso acontece e porquê.

    1. Avatar de eu
      eu

      Provavelmente tem código lá dentro que aciona alguma flag do kis.

      Pode ser por inúmeras razaoes… Só o facto de mexer com registro de ficheiros ou mexer com ficheiros do sistema pode resultar nisso…

      Mas também é verdade que se a tool é de confiança os av já tinham na assinatura o “ignorar” para a mesma…

      1. Avatar de Vítor M.

        É um falso positivo, tal como referiu e bem, algumas funcionalidades mexem onde o malware também mexe e o Kaspersky alerta.

  14. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Kaspersky bloqueou o download..!!!

    Mais algum antivirus deu alerta?

  15. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Realmente a Kaspersky bloqueia o download, mas é deteção genérica, deverá ser falso positivo. Já reportei à Kaspersky. De qualquer forma a versão para Windows 7, a 1.2 não é atualizada desde 2010…

  16. Avatar de Miguel L
    Miguel L

    Adorei a ferramenta obrigado.Mas porquer é que não é atulizada desde 2010?

    1. Avatar de Vítor M.

      Provavelmente não tem havido novidades nos sistemas operativos, como suporta até o Windows 8.1, devem estar à espera do lançamento do Windows 10.

  17. Avatar de Silva
    Silva

    Obrigado pela resposta quanto à detecção do kis e bloqueamento dos ficheiros. Seria ótimo que futuramente o pessoal fosse informado, assim evitava-se alguns comentários. De facto é de estranhar a não atualização desde 2010. Esperemos que atualizem.

  18. Avatar de João
    João

    Olá, eu tenho um pc com o Windows 8.1, e tenho instalada a app HTC Home 3 (relógio e meteorologia), mas começou a dar erro sempre que iniciava a aplicação, sabem se o FixWin resolve este erro.

    Obrigado.

  19. Avatar de Luis
    Luis

    Estes apresentaram-me logo a fatura para concluir o processo. Devem pensar que sou rico!

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    O Fix Win tambem funciona no Vista??????

  21. Avatar de Trindade Trindade
    Trindade Trindade

    Algum destes programas resolve o problema do gestor de tarefas “corrompido”? nao sei se é assim que se diz, mas o certo é que nao consigo aceder a determinadas opçoes, como ir para a localização do ficheiro atraves do processo.

  22. Avatar de José Carneiro
    José Carneiro

    Boa tarde Aproveitando o tema peço uma ajuda.
    No Outlook 2016 cada vez que abro. Dá uma mensagem de erro que não consegue enviar um email.
    Antes dizia 4 emails.
    Fiz correr várias ferramentas agora só me diz uma.
    Alguém sabe como resolver ?
    Obrigado

  23. Avatar de Paulo Brites
    Paulo Brites

    Sempre que o meu PC acede ao Pplware fica estupido, porque será?

  24. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Fix Win é fixe!

  25. Avatar de Sergio Rodrigues
    Sergio Rodrigues

    Boa tarde . Este programa tambem troca permissões sem formatar ?