LauncherPro – O Android ainda mais elegante e moderno

83 Comentários

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser um grande sistema operativo, permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.

No sentido de adicionar novos efeitos na HomeScreen e outros efeitos, vamos conhecer o popular LauncherPro.

launch_00

O LaucherPro permite personalizar o nosso Android à nossa medida. Além dos efeitos tradicionais das aplicações deste tipo, a ultima versão do LauncherPro  permite também definir transições entre as janelas da homeScreen.É também possível definir o backgound da dock do nosso sistema.

launch_01

Quem pretender conferir os efeitos que o LauncherPro permite, aconselhamos a verem o vídeo seguinte.

Como instalar o LauncherPro no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

qr_LaunchPro

Em Resumo

Quem prender dar um novo “look” ao Android, o LauncherPro é uma excelente aplicação. Esta aplicação foi inclusive aconselhada por alguns dos nossos leitores no Top 10 Aplicações para Android e realmente está aprovada. Instalem no vosso smartphone e impressionem!

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Posso deixar uma sugestão?
    Se acham esta aplicação boa, experimentem o AWD Launcher EX. Este tem muito mais funções de personalização e muitos efeitos visuais. Aconselho!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado pela sugestão, iremos certamente testar essa aplicação.

    2. Avatar de Jorge Désirat
      Jorge Désirat

      O adw launcher ex 1.1 tem realmente muitas features mas nenhum chega à rapidez do launcher pro!

      É sem sombra de duvida o melhor de todos

      1. Avatar de RaCcOn

        Sim efectivamente o Launcher pro é mais rapido que o AWD. 🙂

      2. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Acredito que sim. Mas eu que tenho um LG P500, que não é nenhuma bomba, aguenta perfeitamente o AWD. Tanto um como outro são muito bons.
        O que este LauncherPro tem que o AWD não tem e que eu gosto muito é a função de rodar os ecrãs e quando se chega ao último, ele roda para o primeiro, como se fosse um cilindro e não uma folha de papel. Deu para entender? 😛

    3. Avatar de XBUZZY
      XBUZZY

      o go launcher ex ta algo de diferente ja da para por wallpaper no menu das apps..

      ainda esta é um bocado lento

      lg p500 launcher pro mais fluido

    4. Avatar de fabio
      fabio

      já experimentei e não aconselho. launcher pro é de longe o melhor de todos.

  2. Avatar de Henrique Crachat
    Henrique Crachat

    Já o tenho à bastante tempo, e é bem melhor, a nível de bateria e fluidez.

    1. Avatar de Henrique Crachat
      Henrique Crachat

      Já agora aproveito para falar de uma app muito interessante. GOLauncherEX, muito boa para organizar o a enormidade de aplicações que o pessoal vai instalando no Android. Um pouco mais lenta ao aceder ao menu das aplicações, mas consegue-se detectar a aplicação que se pretende num instante. Basta criar pastas e organizar ao gosto do utilizador ;).

      http://tinyurl.com/68vft2l

      1. Avatar de Henrique Crachat
        Henrique Crachat

        Tenho o LG-P500, mas se verificarem no site esta aplicação é usada em mais telemóveis que têm android.

      2. Avatar de kazozy
        kazozy

        Tenho um Soft Stone da TMN e como podem comprovar é uma máquina relativamente fraquinha, no entanto corre o GOLauncherEX de uma forma fluída.
        Aconselho-o para quem tiver equipamentos do género.

        Características do Soft Stone:
        RAM: 161 MB
        Resolução: 240×320 px
        Processador: 600 Mhz

        Cumprimentos a todos.

  3. Avatar de Zeze
    Zeze

    Boas
    Belo aplicativo
    Se repararem nas imagens que o Pplware tem, na barrinha de baixo, onde têm aqueles icones “tranparentes” com os atalhos para telefone, contactos, mensagens e internet…
    No ícone das mensagens aparece lá “4”, presumo que seja o número de mensagens não lidas

    Acontece que quando instalei isto o nº de mensagens não lidas não aparece

    Como ponho?
    Nota: Tenho Optimus Boston com Android 2.1
    Obrigado 😀

    1. Avatar de RaCcOn

      É suposto ficar logo funcional.

      1. Avatar de Henrique Crachat
        Henrique Crachat

        Não, por defeito não vem com essa opção seleccionada.

    2. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Home button -> Preferences -> Dock Settings -> Unread SMS count

      Basicamente é ir às preferências do launcherpro e meter um visto na opção.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Boas @ZEZE,

      Sim, o 4 refere-se a 4 mensagens não lidas. Podes activar essa visualização carregando em Menu–>Preferences Depois Dock Settings.

      Aí tens várias configurações que podes realizar:
      – Missed Call Count
      – Unread SMS Count
      – Unreal Gmail Count

      Além destas configurações, tens disponíveis muitas outras.

      Alguma coisa, avisa.

      Ppinto

      1. Avatar de Zeze
        Zeze

        Já consegui
        Obrigado pessoal 😛

  4. Avatar de Filipe Dias
    Filipe Dias

    Olá. Eu utilizo o GO Launcher.
    Alguém pode dar o feedback, se gostam ou não?
    É melhor que o Launcher Pro?

    Cumpts

    1. Avatar de Henrique Crachat
      Henrique Crachat

      Tenho lá em cima um link para o GO Launcher EX(Evolução do Go Launcher), na minha perspectiva acho que é mais lento que o Launcher Pro, mas permite uma organização melhor. 😉

      Cumprimentos.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    No resumo tem um erro.

    “Quem (prender) dar um novo “look” ao Android, o LauncherPro é uma excelente aplicação.”

    Acho que era “pretender”.

  6. Avatar de cerbeira
    cerbeira

    Olá uma pergunta, posso colocar no HTC WILDFIRE? Não vai interferir com o HTC sense?

    Obriga e parabéns pelo post.
    Cumps

    1. Avatar de João Duarte
      João Duarte

      Vai-te substituir o Sense, ou seja, não consegues ter os dois activados. Se tiveres o Laucher Pro activado não vais conseguir usar os widgets do Sense, embora que se comprares a key para o Laucher Pro tens acesso a alguns widgets parecidos.

      Podes também instalar o Home switcher que te permite trocar entre as duas interfaces.

  7. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    O AWD é melhor para quem tiver ecrans maiores pois permite utilizar uma grid de icones mais apertada permitindo aproveitar na totalidade o espaço de ecra.

  8. Avatar de Hugo Cura

    Já experimentei todos os Launchers que existem para Android, incluindo o ADW Launcher EX. Nenhum chega à rapidez e funcionalidade do LauncherPro. Talvez o Zeam possa ser mais leve mais é bastante mais pobre em características.
    Aliás, até desembolsei $3 para ter acesso às funcionalidades premium do LauncherPro. Além disso, os developers do LauncherPro estão a desenvolver/reescrever o launcher de raiz (já que o actual é baseado no launcher original do android 2.1), de modo a optimizar todo o código, o que quer dizer que irá melhorar bastante, brevemente…

  9. Avatar de Marilyn girl
    Marilyn girl

    Como faço para a parte onde estão td os aplicativos ser igual ao k vem no android. Ver-se tipo pagina a pagina e no a descer

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Explica la isso melhor sff

    2. Avatar de Hugo Cura

      Não fazes… Isso no LauncherPro não é configurável, para já.

    3. Avatar de Henrique Crachat
      Henrique Crachat

      Se pretendes um pouco mais de organização, experimenta o GoLauncherEx(Link no inicio ou vais ao Market). Embora seja um pouco mais lento na zona das aplicações consegues criar pastas para organizares melhor as aplicações, como por exemplo crias uma pasta Jogos( para criar carregas no botão para aceder ás configurações e criar pasta), seleccionas todas as aplicações que pretendes dentro dela dás o nome á pasta e voilá 😉 tens todos os teus jogos dentro de uma pasta e separado dos restantes aplicativos.

      Isto dá muito jeito porque se fores como eu que instala tudo o que parece ser porreiro como aplicação para o telemóvel chegas a um ponto que tens de andar à procura uns minutos pela aplicação.

      Cumprimentos

      1. Avatar de Hugo Cura

        O LauncherPro também o faz.

        Há algo interessante que gosto muito, na versão premium, que são os widgets: uso o widget “People” apenas para os contactos favoritos e o “Friends” que aglomera o mural do facebook e o twitter num só.

        Há também a função “Swipe gesture” na dock que uso para ver o popup das aplicações recentes, bookmarks e chamadas perdidas. Dá para definir 15 swipe gestures, um em cada ícone da dock (é possível configurar 3 docks).

        Uso apenas 5 ecrãs (num total de 7 possíveis) porque com 7 nota-se que os recursos estão no limite. Espera-se que com o programa reescrito esse problema seja resolvido, já que haverá uma melhor gestão de memória.

        1. Avatar de Henrique Crachat
          Henrique Crachat

          O LauncherPro não faz aquilo que referi, pelo no menu de todas as aplicações tu não consegues criar pastas…

          Sem dúvida que o Launcher Pro consome muito menos recursos.

          1. Avatar de Hugo Cura

            Nâo referiste, especificamente, que eram pastas no menu das aplicações (appdrawer).
            No LauncherPro é possível apenas ocultá-las.

            Pessoalmente, acho que a organização faz sentido apenas nos homescreens.

            O App Drawer é não mais que isso mesmo, uma gaveta com toda a tralha! :p
            Nas “prateleiras” (homescreens) é que existe organização.

  10. Avatar de ricardosms
    ricardosms

    Muito bom o LauncherPro! Já utilizo à uns meses e todos os meus amigos com android se converteram. Muito rápido e poupadinho na bateria. Tenho um SGS e não podia estar mais satisfeito com este Launcher, recomendo vivamente, experimentem!

  11. Avatar de ITDept
    ITDept

    Isso nas tablets ZTE fica um espectáculo, bem melhor que o original em termos de fluidez/rapidez.

  12. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Muito bom, e este update é óptimo, a animação do cubo é um pouco mais pesada que as outras, maaaaas, poucas horas depois de o ter instalado foi-me o TMN A1 de novo para o arranjo, logo, mal deu para experimentar

    é a segunda vez que vai a arranjar, a última vez foi em Julho passado, coloco-o à carga desligado, o ícone a carregar mexe, mas não recebe carga, ligado e o ícone junto ao relógio muda para o relâmpago que indica a carregar por menos de um segundo e volta a desaparecer. Nos settings diz plugged in, not charging, nem usb nem parede

    da última vez fizeram-lhe reset ao software (ou lá como se diz)e veio a funcionar, estranho

    agora é aguentar 15 dias sem ligação permanente à internet, da qual só se dá falta quando se perde, várias vezes ao dia quero pesquisar por algo ouvido na rádio, ou resolver uma teima com um colega, e lá está, é ter de esperar por chegar a casa para pesquisar, e entretanto já ter esquecido, como nos velhos tempos 🙂

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É possível usar com a interface do Samsung Galaxy S? É que aqui não existe o menu de preferências da home screen.

  14. Avatar de Pedro Ricardo
    Pedro Ricardo

    Boa noite!
    ja fiz o daownload da app e instalei mas nao noto diferenca nenhuma alem de nem sequer saber como a utilizar alguem me poderia fazer um tutorial assim mesmo so com o principal??
    obrigado!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tutorial? A sua utilização acho que é bastante intuitiva, prática e elementar. Explora lá as opções disso 🙂

      1. Avatar de Pedro Ricardo
        Pedro Ricardo

        eu tenho SGS e eu nao vejo nada sobre a app.. nada nada nada ate parece q n esta instalada :S

        1. Avatar de Hugo Cura

          Assim que o LauncherPro é instalado e voltas ao HomeScreen, deverias ver algo deste género (pois ao instalar o LauncherPro, as pré-definições do launcher actual são, ou deveriam ser, removidas).

          A aparecer, deverás escolher obviamente o LauncherPro e usar como pré-definição se assim o entenderes.

          Se não aparecer, remove o LauncherPro e volta a instalar outra vez.

          Se mesmo assim não aparecer, vai a Menu > Definições > Aplicações > Gerir aplicações > separador “Todas” e aí procura a aplicação que te parece ser o launcher actual! Escolhe-o. Ao fundo prime em “Limpar predefinições”.

          Agora sim, de certeza que o menu que mostrei no screenshot vai aparecer e então podes usar o LauncherPro.

          1. Avatar de Pedro Ricardo
            Pedro Ricardo

            Bastou carregar na tecla home e pediu logo para escolher o ue queria usar!!

          2. Avatar de hugo
            hugo

            Obrigado pela explicação pois era mesmo o que estava a procura. abraço

  15. Avatar de rubenduarte_3
    rubenduarte_3

    Bem, não conhecia mas esta aplicação é fantástica. Muito bem desenvolvida, possibilita uma óptima organização das várias “homescreen”, peca apenas pela pouca optimização e personalização dos menus…

    Já agora aproveito, um pouco em estilo de off-topic, ninguém me sabe aconselhar acerca duma aplicação que permita mudar o sistema de desbloqueio da máquina? Algo que seja preciso introduzir um código, um gesto…

    Desde já Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Aplicação? O meu faz isso de origem:
      – Menu > Definições > Localização e segurança > Configurar bloqueio do ecrã

      1. Avatar de rubenduarte_3
        rubenduarte_3

        Como assim? O teu pede-te código? Eu tenho o X8 e não tenho essa opção…

          1. Avatar de rubenduarte
            rubenduarte

            Pois, o meu não tem nada disso…

        1. Avatar de phixie
          phixie

          O X8 não dá para pôr PIN numérico, só desbloqueio por “gestures”…

  16. Avatar de Gonçalo Cardoso
    Gonçalo Cardoso

    Gostei muito da fluidez.
    Muito bom, tenho um Galaxy S, e funciona 5 estrelas, mas só não fico com ele instalado porque tenho algumas aplicações agrupadas por paginas, e com o LauncherPro, as aplicações ficam todas juntas e completamente baralhadas… 🙁

    Se corrigirem isso para um modo de páginas como é no SGS…
    Então sim, será de facto a aplicação mais importante a ter no telefone.

    1. Avatar de Cosme Benito

      Eu tenho uma opinião exactamente oposta, é uma das features que mais gosto. As APPs ficam automáticamente por ordem alfabética e se desinstalar uma APP não fica um “buraco” no meio de uma página. Fica sempre limpo, ordenado e fluído 😛

  17. Avatar de night
    night

    eu instalei. e aquilo mudou-me logo o visual. mas não encontro nenhumas opções do programa. não aparece na lista do meno o programa. apenas quando carrego na tecla “home” é que consigo mudar o visual entre o lancherpro ou o normal.

    1. Avatar de ITDept
      ITDept

      Carrega em “Menu”, aparece uma opção “nova”, a dizer “Preferences”.

      1. Avatar de night
        night

        não me aparece nada. é preciso ter root? ou será de eu estar com a versão 2.2.1?|

        tive de sacar o homesmack para conseguir alterar entre 3 hipoteses:
        “Go launcher EX”
        “inicio LG”
        “lancherPro”

        e apenas consigo alterar entre os 3, mas supostamente o launcher pro não devia ter varias hipoteses de visualização/efeitos para o ecra?!

        porque de resto não consigo aceder a nenhumas opções. não foram criados novos icones no menu.

        1. Avatar de Cosme Benito

          No HomeScreen clicas na tecla física do Menu e depois Preferences.

  18. Avatar de jpng81
    jpng81

    Esta mesmo muito á frente, prefiro este launcher que o ADW.

  19. Avatar de vitor
    vitor

    instalei a aplicação

  20. Avatar de vitor
    vitor

    instalei a aplicação mas não me aparece no telefone, já não é a primeira vez que me isso acontece instalando uma aplicação, alguém sabe porque?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Isto não é uma aplicação como as outras, é um “launcher” (gestor de home screens), não aparece nem é acessível como uma simples aplicação.

      Para lhe acederes, faz o que descrevi aqui

  21. Avatar de LOL
    LOL

    Efeitos do tipo do compiz

  22. Avatar de Valter Sousa
    Valter Sousa

    Eu andei ultimamente a experimentar alguns: Launcher Pro, Helix, Zeam e Go Launcher.

    Aquele que mais me preencheu as medidas no geral foi o Go Launcher. O aspecto gráfico é excelente e não o acho lento. Melhor de tudo é que dentro do próprio menu do smartphone permite-nos limpar a memória de tudo o que o vamos utilizando e até em desligar aplicações. Tudo para libertar memória RAM e para que a bateria se aguente melhor. Gostei (e gosto) muito da experiência.

    Já usei o Launcher Pro (versão Free) e sinceramente não o acho superior ao Go Launcher.

    1. Avatar de Cosme Benito

      Terminar as aplicações manualmente é contra-produtivo, em especial a partir da versão 2.2. Um programa que fica “aberto” não fica a consumir recursos fica guardado na RAM para se o voltares a abrir ele não re-abrir tudo de novo mas sim retomar o que já estava aberto. Re-abrir um programa é uma operação mais leve do que abrir pela primeira vez. Terminar uma aplicação que não está a consumir recursos é no fundo estar a consumir recursos que de outra maneira não estarias a consumir.

      O Android tem um excelente gestor de RAM, se a mesma estiver cheia ele sabe, com base em estatísticas de utilização, o programa mais indicado a terminar.

  23. Avatar de Corvus

    Usei o Launcher Pro durante umas semanas. Embora realmente seja muito bom, acabei por o remover de novo pois verifiquei que a autonomia da bateria caiu para menos de metade após começar a utiliza-lo. Tendo em conta que nesse periodo não instalei qualquer outra aplicação nem alterei os hábitos de utilização do telemóvel, desconfiei que fosse o Launcher Pro o responsável pelo consumo acrescido, o que verifiquei quando o removi e a autonomia regressou ao normal.

    É pena porque realmente gostei bastante dele, mas não vou sujeitar a bateria a mais ciclos de carga apenas por ele.

  24. Avatar de phixie
    phixie

    Apesar de gostar das animações e transições e tudo isso prefiro usar o Zeam pela sua rapidez…

    Experimentei o LauncherPro (e outros launchers) e acho que é muito bom e bonito mas a “beleza” ao fim de algum tempo “cansa” e dei por mim a deixar de usar a maior parte das opções como transições, cubos e tudo isso… A única coisa que sinto falta é a notificação de sms/email/chats activos que o LauncherPro permite na dock…

  25. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    Boas tenho um HTC Magic e não há 1 código vosso que de no meu será por ser 1.6???

  26. Avatar de silvério
    silvério

    Instalei o launcher pro, mas depois não encontro, nem qualquer opção relacionada, alguém com o mesmo problema?? Tenho o optimus boston.
    Obrigado.

    1. Avatar de Corvus

      Quando regressas ao ecrã do launcher deveria aparecer uma janela a perguntar se queres completar a operação com o Launcher ou o Launcher Pro. Caso não apareça, desliga e torna a ligar o telemóvel. Deves também marcar a opção “Utilizar sempre esta opção” para não teres que responder de novo.

  27. Avatar de silvério
    silvério

    pois mas o q acontece é q depois de instalar nem sequer encontro o programa em lado nenhum.

  28. Avatar de Álvaro
    Álvaro

    nao sei se isso ja foi perguntado nos comentários anteriores pq nao os li todos mas queria saber sobre qual nobe pesquisaram para encontrar o LauncherPro pq nao o consigo encontrar. será que alguem pode me ajudar? obrigado

  29. Avatar de sophie
    sophie

    instalei (tive problema em iniciar a utilização mas encontrei a solução em comentários anteriores, ty ;)) e adorei 🙂
    só por curiosidade: coloquei o launcherpro como predefinido mas e se quiser voltar atrás??
    não que quero fazer isso pois, finalmente consegui “livrar-me” das app inúteis de fabrico no menu geral :), mas só para ficar a saber melhor sobre isto.
    Alguém sabe como voltar a por o aspecto como antes de instalar o launcherpro?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Ou desinstalas ou segues a última parte deste comentário.

  30. Avatar de Amandina Gomes
    Amandina Gomes

    Boas pessoal,

    Eu instalei o ADW só que depois quando cliquei no botão “home” sem querer activei o “ambiente de trabalho” normal e como predefinição e agora não consigo activar o adw porque não me aparece a opção de definições. Alguém sabe como me ajudar?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Desinstala e volta a instalar. Ao instalares, ele remove as pre-definições do launcher default.

    2. Avatar de BrunoG
      BrunoG

      Ou melhor ainda instala a app Home Switcher para escolheres a qualquer altura qual o launcher que pretendes usar por predefinição

      1. Avatar de Hugo Cura

        Sim, ainda mais simples e serve para usar mais tarde.

  31. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    alguém me pode dizer como e que posso mudar o tema do meu sapo a5? estou a usar a rom que o pplware disponibilizou mas não sei como mudar o tema.
    obrigado

    1. Avatar de hernani
      hernani

      Boa noite, parece que não estou só, também gostaria de fazer o mesmo ao meu, por isso o meu obrugado a quem queira ajudar. Tambem gostaria de saber da possibilidade de ampliar de fuma forma geral todo o tipo de letra e de numeros. Ja consegui a aplicação Magnus, mas serve apenas para os contactos… quanto a todo o resto custa-me ler.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Vou investigar essa questão

        1. Avatar de hernani
          hernani

          Pedro desde já agradeço o teu tempo mas parece que não é bem isto. por exemplo a aplicação Magnus permite que ao correr a lista de contactos, não só os nomes ficam bem ligiveis assim comos os numeros, parece que estou a passar uma lente sobre os mesmo. gostaria de fazer o mesmo com as mensagens e demais funções. Mais uma vez muito obrigado.

  32. Avatar de Cassiano
    Cassiano

    No X10 Mini ficou perfeito. Ajudou demais, porque a interface da Sony neste aparelho mais atrapalha do que ajuda. Muito mais rápido que a interface padrão.

  33. Avatar de jadson
    jadson

    O fundo do menu nesse launcher fica transparente ?? ou pelo menos tira o fundo preto do galaxy ace ??