Jide Remix Mini: O verdadeiro PC com Android por apenas 26€

60 Comentários

O Android é um sistema operativo que foi desenvolvido originalmente para smartphones. No entanto este sistema tem vindo a ser adaptado para tablets, TVs, smartwatches…e até Desktops.

Brevemente a empresa chinesa jide vai lançar no mercado um super mini PC com Android que se destaca pelo formato oval e pelo baixo consumo energético. Pode reservar o seu até amanhã.

Jide_00


Chama-se Jide Remix Mini e, segundo o fabricante, será o primeiro verdadeiro PC com Android mais concretamente Remix OS.

remix_01

Com dimensões bastante reduzidas, este mini PC destaca-se num conjunto de aspectos como, por exemplo, o preço, o consumo energético (tipicamente um desktop consome entre 65 a 250 watts. Este mini PC consome em média 10 watts) e também o hardware (tendo em conta o preço).

remix_03

 

Resumo das especificações

  • Processador: 1.2GHz quad-core cortex A53 (64-bit) Allwinner
  • Memória de armazenamento interna: 8GB eMMC ou 16GB eMMC
  • Memória RAM: 1GB/2GB
  • Suporte para vídeos 4k
  • Interfaces:
    • HDMI
    • MicroSD
    • USB 2.0
    • Ethernet RJ45
    • wireless 802.11b/g/n Wi-Fi
    • Bluetooth 4.0
    • Headphone
  • Dimensões: 2,6 x 12,4 x 8,8

remix_02

Preço expectável

De acordo com várias informações, inclusive dos responsáveis, a versão com 1 GB RAM e 8 GB de memória de armazenamento custará cerca de $30 (~26€). Já a versão com 2 GB RAM e 16 GB de memória de armazenamento deverá rondar os $40 (~36€). A campanha no kickstarter para este equipamento acaba já amanha – ver aqui.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ficamos à espera de uma review deste PC

  2. Avatar de André Alves

    Vocês já tinham falado do remix os, achei engraçado o conceito deste desktop

  3. Avatar de José Braz
    José Braz

    Quando se carrega para finalizar não passa do mesmo sitio, será que finalizou?

  4. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Android é uma distro Linux , não sei porque se oculta este facto .

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Ninguém oculta isso. É aliás muitas vezes referido. Mas não estavas há espera que, à quantidade de artigos que se faz, relacionados com Android, se escreve-se “a distribuição linux Android” …

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Tudo depende do que defines por uma “distro Linux”.
      Se ter só o kernel GNU/Linux já é uma “distro Linux” então podes começar a dizer que o meu frigorífico é uma “distro Linux”, assim como a minha maquina de lavar roupa e tantos outros dispositivos embedded que usam o kernel Linux com diferente software controlador.

  5. Avatar de João Mariz
    João Mariz

    Ora…
    Mais um brinquedo! Já fiz o registo e estou à espera.
    Muito parecida a ideia com o Raspberry mas numa vertente “ready to go” ou seja, tudo pronto a funcionar.
    Quando receber o meu, actualizo o post.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Com o meu ‘brinquedo’ rp2 vejo todos os dias as minhas séries, filmes e iptv. Não lhe chamaria um brinquedo… Bom, pago 15€ de net por mês, o resto fica de graça graças ao brinquedo 😉

      1. Avatar de Zé
  6. Avatar de Manuel Tomaz Dias
    Manuel Tomaz Dias

    Agora fico a aguardar o material por apenas 26,00 euros
    Obrigado

  7. Avatar de Zaark
    Zaark

    Só há um pormenor que acho faltar – USB 3.0, pelo menos uma das duas portas podia ser. Mas tirando este pormenor (pessoal), acho um projecto muito interessante.

    Espero uma review, pessoal do Pplware 😀

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Deixa chegar. Já mandei vir.

      1. Avatar de Zaark
    2. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      mas queres o usb 3.0 neste aparelho para que? e ja agora um chip ES9023P Sabre 24/192 para o som? e nao tem wireless 802.11ac? que chatice. Bluetooth 4.0? nao é o 4.1? e já que estamos numa de pedir, falta a rede 10/100/1000 está claro. é claro que está na moda meter mais ram nos telemoveis e porque nao neste aparelho? 3/4Gb já é normal encontrar hoje em dia e ter capacidade de 64Gb é que era….e queremos isto tudo por 26 euros certo?

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        o.O Really? All right… USB 3.0 é o novo “padrão” e eu tenho quase tudo 3.0 (excepto rato e teclado, claro). Como disse, é uma “questão” pessoal, mas que não afecta a minha visão sobre o aparelho. Acerca do resto, volto a perguntar: Really?

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          deves ser um coto limitado se não percebeste a msg.
          O aparelho tem 8/16Gb. foi feito para streaming. queres copiar PARA o aparelho o que? depois não sei se sabes o mundo não gira a tua volta. o aparelho foi feito para ser barato não foi feito para satisfazer as necessidades de cada indivíduo.

  8. Avatar de sergio
    sergio

    Já fiz o meu pedido de 36€ parece m uma excelente opção. Espero q venha

    1. Avatar de Antonio Castro
  9. Avatar de Sap
    Sap

    Guardado.
    Já vi reviews no youtube. Coisa linda!

  10. Avatar de Sap
    Sap

    Só uma nota.. e a garantia? quando der o berro (isto se ligar) é lixo!?

    1. Avatar de Máquegaiver
      Máquegaiver

      Sim por 26€ é de esperar que tenha garantia de 2 anos, isto sem contar com os portes para enviar para a garantia que são 17€ em correio registado.

      1. Avatar de NoteMe
        NoteMe

        Por norma as empresas assumem os portes.. basta comprares algo na bang good que ficas a saber disso.

  11. Avatar de um
    um

    O Android não foi originalmente desenvolvido para smartphones mas sim para câmaras digitais… Já agora o que é que este dispositivo traz de novo?

    1. Avatar de Máquegaiver
      Máquegaiver

      Le a noticia toda e não apenas o titulo.

    2. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      deves ler tudo na diagonal estou a ver….o android nao foi desenvolvido originalmente para camaras digitais, a IDEIA inicial era sim para camaras digitais, mas passou-lhes rapido a ideia quando viram que o mercado era pequeno e resolveram orientar todos os esforcos para dispositivos moveis para rivalizar a simbian e a microshit. quando a google comprou a android inc, nasceu a “Google Mobile Division”, a partir daí..bla bla bla…e temos o que temos agora. o primeiro dispositivo android foi o HTC Dream.

      1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
        Jessica Andrelha Diegues

        Este palerma chama a Microsoft de microshit e usa pc com Windows

  12. Avatar de Necroman
    Necroman

    E a interface à la Windows 10

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Todo o Material Design teve inspiração no Windows 8. O Remix baseou-se no Material, daí o visual sugestivo.

    2. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      Tendo em conta que o win10 e a cara chapa do KDE 5…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Que não foi buscar nada ao Windows 95… LOL

  13. Avatar de Dc
    Dc

    Já fiz a reserva mas o que realmente me interessa é saber se conseguira dar-se bem com streaming 720p >

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este Remix OS esta brutal. Viram o ultra tablet deles?

  15. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Parece giro para se ligar a uma televisão. Mas nada bate um SO de desktop para funcionar como desktop

  16. Avatar de Frederico
    Frederico

    Se der para jogar farm**** compro um para s minha Maria 😉

  17. Avatar de Wookie
    Wookie

    Alguém sabe qual é o teclado e rato que aparece na penúltima imagem ou se existe à venda?
    Obrigado

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Faz-me lembrar periféricos HP, mas não te consigo confirmar com certeza.

  18. Avatar de Joel
    Joel

    malta, eu estava a seguir esta campanha de croundfunding a algum tempo e já tinha feito o pledge, mas agora ao tentar efectuar o pagamento o mesmo diz-me que o cartão não é valido, uso o MBNET, alguém sabe como solucionar?

    cumprimentos

  19. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Parece-me muito bom este projeto, se tiverem atenção as atualizações tem tudo para ser um sucesso… A reserva ja ca canta ;). Obrigado pela dica pplware.

  20. Avatar de Filas
    Filas

    Fiz a reserva do 2G…. mas fiquei sem perceber qual o preço final…. já que a reserva foi feita no site oficial da jide. Alguém sabe?

  21. Avatar de Antonio Castro
    Antonio Castro

    Eu fiz a pré encomenda, a ideia é ligar à TV e instalar o kodi.

  22. Avatar de Realista
    Realista

    Dá para instalar Windows?

  23. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    É possível instalar outro sistema operativo?

  24. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Quanto se paga para ser exportado dos usa para Portugal

  25. Avatar de lenr
    lenr

    Estou muito expectante

  26. Avatar de Nuno
    Nuno

    Olá pessoal,
    Fiz a minha reserva no site, mas nem email me enviam a confirmar a minha reserva….. Será que já não é possível adquirir??? Alguém que tenha feito a reserva teve o mesmo problema?

    1. Avatar de Tomaz
      Tomaz

      Amigo, fiz a reserva normalmente e recebi a confirmação. Já está em 7223. No seu caso, deve de ter colocado o email errado. Recomendo que tente novamente.

      1. Avatar de Décio Henriques
        Décio Henriques

        boa tarde,

        também fiz a reserva , até com 2 emails diferentes ( hotmail e gmail ) , mas não recebi confirmação em nenhum deles.
        pode ser que receba mais tarde, não sei …

      2. Avatar de Décio Henriques
        Décio Henriques

        afinal agora já chegou o mail a confirmar a reserva , aguarda-se futuras instruções para completar a encomenda .

  27. Avatar de Tomaz
    Tomaz

    Alguém sabe dizer se ele funciona em qualquer TV com HDMI? Ou apenas monitores. Estou querendo fazer um centro multimídia instalando o kodi, e gerenciar torrents. E também navegar na NET.

    1. Avatar de Tiago Luís
      Tiago Luís

      Tomaz. Na minha Samsung 48 polegadas, funca na boa.

  28. Avatar de Bruno Miranda
    Bruno Miranda

    Pena é o preço expetável, ter ficado um pouco acima do esperado… 60 dólares para a versão de 16 GB.

  29. Avatar de Filas
    Filas

    Já alguém recebeu o seu Remix Mini? Passou na alfândega? O meu está “Para apresentação à Alfândega”, desde o passado dia 11.12.2015.

    1. Avatar de Tiago Luís
      Tiago Luís

      Filas, estas como eu, desde o dia 11 nesse estado. Mas já o recebi hoje.

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Fiz a reserva, mas nunca recebi email nenhum. Onde estão a comprar? Com ou sem reserva?

  31. Avatar de Filas
    Filas

    Chegou no dia 18. Tudo perfeito. Eu fiz reserva no site da Jide, e quando ficou disponível informaram – me dos passos para pagamento., e sensivelmente 15 dias depois chegou.

  32. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    o meu entrou na alfandega no dia 15/12/2015 dia 21/12/2015 já está a caminho para casa. devo de receber amanhã

  33. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    e que tal a maquina, como se porta? é fixe?
    a minha chegou hoje para ir levantar aos ctt´s

  34. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu fiz reserva em final de agosto do de 16GB/2GB e nunca recebi os dados para pagamento. Não se percebe como uns receberam e outros não. Em agosto recebi logo um mail a dizer para aguardar um futuro contacto.

  35. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    o meu está a venda, 16gb/2gb.
    quem quiser mande mail
    emauel.azevedo2006@gmail.com
    motivo da venda, ofereceram-me uma minix neo u1 no natal.

  36. Avatar de carlos
    carlos

    a mina depois de actualizar não me deixa entrar nas definições para ligar a net por cabo directamente o que posso fazer