Já é possível fazer root ao Samsung Galaxy S6 e ao S6 Edge

27 Comentários

Para quem tem dispositivos móveis equipados com a plataforma Android, certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de privilégios de super utilizador para que possam ser executadas.

Recentemente foi disponibilizada a ferramenta PingPong Root que permite ter acesso root nos recentes Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.

pong


Tendo privilégios de root num smartphone/tablet, o utilizador passa a ter um nível elevado de interacção com o seu equipamento podendo até instalar aplicações como o Titanium Backup, Xposed FrameWork  ou até o popular Greenify e Tasker.

Recentemente a equipa do forum XDA disponibilizou o PingPong Root, uma ferramenta para obter privilégios root no Samsung Galaxy S6 e S6 Edge. Todas as versões suportadas podem ser consultadas aqui.

S6_005

De acordo com alguns relatos,  depois de fazer root ao equipamento passa a ser possível usar o Samsung Pay e My KNOX.  Para usar o PingPong Root é tão simples como fazer o download e executar, um processo baste simples e seguro.

Veja como tudo funciona

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    E a garantia foi para o hiper espaço também 😀

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Se garantia é dada ao hardware, como é que alterar o firmware/software faz perder a garantia?

      Depois de fazer root no Android não se consegue restaurar o firmware/ sistema operativo como se tivesse saído de fábrica? Mesmo que o proprietário do equipamento não consiga, por exemplo, por ter ficado bloqueado com a brincadeira, o fabricante não consegue?

      Penso que que com o Android/acesso root a situação seja igual ao iPhone/jailbreak.

      Houve sempre uns “zun-zunzuns / renhó-nhós” de que o jailbreak fazia perder a garantia. A Apple, nas condições de garantia, tem de facto uma cláusula a dizer que pode não prestar assistência em equipamentos com jailbreak, mas nunca tal coisa aconteceu.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        No caso dos Samsung terá de haver alguma cautela.

        http://www.sammobile.com/forum/showthread.php?t=22198

        knox warranty void indicator ( 0x1 )

      2. Avatar de W10 Incoming
        W10 Incoming

        O que descreves no caso da apple é verdade porque o jailbreak é feito recorrendo a um exploit do software daí ser impossível a marca detetar se fizeres um reset de fabrica. O mesmo se aplica a este processo do S6. Mas atenção que no mundo do android nem sempre é assim. Alguns equipamentos com versões mais recentes só podem ter root desbloqueando o bootloader e aí podes ficar sem garantia porque alguns dispositivos o processo de unlock grava no próprio chipset um bit a dizer isso mesmo. E nesse caso “ja fostes”.

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        “Se garantia é dada ao hardware, como é que alterar o firmware/software faz perder a garantia?”

        A garantia é dada ao produto, e se ao mudares o software passas a poder alterar características do hardware (voltagem, velocidade relógio, etc),então aí perdes a garantia. Para 99.9% das coisas não precisas root

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        A Samsung implementou um chip, quando um root é feito nesse mesmo chip é activado um fuse como sabemos é hardware e não software logo nunca mais pode voltar ao estado normal.

        Mas como li no artigo que não mexe com o knox pode ser que tenham conseguido dar a volta sem activar o fuse.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Já estive a ler melhor e vários utilizadores garantes não alterou o fuse.
          knox 0x0

          Por isso podem fazer que não invalida a garantia.

    2. Avatar de David
      David

      De todo não percebes o sentido de garantia. Ninguém na europa te tira a garantia do equipamento por alterares o software. So te podem tirar se provarem que a modificacao provocou danos! Esta na regulamentacao europeia 😉

      Ps: Pplware por esta altura deveriam saber que a xpose framework nao funciona com o ART. Logo nao funciona em nenhum equipamento com android 5.xx.xx

    3. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Totalmente falso, podes fazer root sem mudares a flag do Knox, logo não perdes a garantia. Mas posso falar que várias pessoas com root entregaram o equipamento a loja e tiveram garantia, isso é tudo um mito… Ou não.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Lê com atenção, não invalida a garantia.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já era possível desde o dia de lançamento.

    1. Avatar de Rui Romano

      No caso do Knox o Root invalida a garantia por de facto igualmente alterar o equipamento em termos de hardware pois o seu registo está controlado por um circuito no chip da Qualcomm

  4. Avatar de Alpha
    Alpha

    Mas até segundo o ChainFire uma vez alterado o contador knox para 0x1 não há como retroceder e repor o valor para o original 0x0 logo a Samsung pode recusar a garantia… Já li algures que ouve quem não tivesse problemas mas…

  5. Avatar de Dc
    Dc

    Pelo menos no caso do Note 4 e S6 se fizeres root activa logo o Knox

  6. Avatar de gelzaraka
    gelzaraka

    Fazendo root.. altera o Knox para 0*1 e…. xau garantia.

    Tive um problema num Note 4… e lá se foram 260€ para uma placa.

    Tinha feito root… aprendi a lição: Root num android, nunca mais.

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Não soubeste fazer. Hoje há opções que a flag do Knox não altera.
      A questão está a instalar outros recovers ou roms, mas mesmo assim existem opções para instalar sem disparar a flag do Knox.

    2. Avatar de Fábio Leça
      Fábio Leça

      Neste caso não tem esse problema o Knox mantém-se a 0*0.

  7. Avatar de pedro
    pedro

    Eu tenho um s6 edge afinal posso fazer root ou não?? E passo a explicar pq o meu interesse, eu sempre tive iphone e decidi trocar, e queria saber se existe maneira de quando estou a usar o s6 (ecra desbloqueado) as mensagens que recebo não apareçam em cima mm sendo letras pequeninas a rodar!

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Vai a sons e notificações!
      tens lá as opções todas.

      1. Avatar de PEDRO
        PEDRO

        NAO DA PARA TIRAR JÁ EXPERIMENTEI

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Lol instala outro sistema de mensagens, tipo GO SMS pro, em que podes configurar todo o tipo de notificações das tuas SMS, até esconder/diferenciar de pessoas específicas. Depois só tens que desactivar (passo alternativo mas ao qual eu recomendo) o programa de mensagens da Samsung.
          Olha que os “bagaços” são perigosos, lol.

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Claro que dá. Mas se não conseguires instala outro gestor de SMS e desativa nesse mesmo.

          1. Avatar de pedro
            pedro

            não da mesmo para mudar ou seja tirar esta notificação nesta versão do android pelo que ja vi!! se souberem digam me os passos
            Vou de qualquer das maneiras instala um outro programa entretanto!

            Obrigado

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu ja tenho a versao 5.1.1 no S6… nao posso fazer o root? obrigado

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O meu aparece q” seus dados do dispositivo ainda nao é suportada”

  10. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    Pessoal antes de falarem alguma procurem.
    Tenho o meu S6 Edge com root e nao pudia atualizar nem meter as configuraçoes de fabrica pelo tlm , mas pelo Smart Switch da samsung ja pude fazer, neste momento tenho o tlm atualizado com a ultima versao, mas vou fazer root novamente.